10 outubro 2008

CENSURA À MÍDIA PALESTRINA

Infelizmente, o tempo é curto em um dia que merecia uma dedicação toda especial. Em poucas palavras, meus caros, digo que estamos diante de um fato gravíssimo: foi censurado, sem muita explicação, o blog Cruz de Savóia, do nosso amigo Raphaello. Como estou sem o tempo necessário agora, deixo aqui os caminhos para que os leitores deste espaço possam entender o que aconteceu e compartilhar da mesma indignação que sinto agora. 

Aos textos: 

Forza Palestra!, o xará, do Ademir Castellari Temos aqui a cobertura completa do caso, com posts, desabafo do Raphaello e outras indicações importantes. 

Chuta que é macumba, do Craudio Amigo meu, corintiano, sequer conhece o Raphaello pessoalmente. Mas, até por ser rival, seu protesto é ainda mais legítimo do que qualquer um que eu possa fazer aqui. 

O Mosqueteiro e sua cachaça, do Filipe Vale tudo o que é dito do blog acima. 

Pretendo dedicar parte do meu final de semana sem jogo a este assunto, tanto mais urgente à medida que nos aproximamos da guerra contra o time do Morumbi. No momento, registro aqui minha solidariedade para com o mais combativo de todos os blogs dessa Mídia Palestrina, agora em outro endereço

 E eu, modestamente o segundo mais combativo - e com as mesmas temáticas -, devo seriamente pensar em buscar novos ares.

12 comentários:

Craudio disse...

Pensei nisso seriamente... Por isso mesmo, acharia prudente todos nós fazermos um backup de nossos arquivos.

Anônimo disse...

Olha a invejaaaaa...

Anônimo disse...

VERGONHOSO ISSO.

E TENHO CERTEZA QUEM É OU QUEM SÃO OS AUTORES DA SAFADEZA.

ACHO QUE NÃO TEM NECESSIDADE DE DIZER QUE A GENTALHA ALIENADA TÁ ENVOLVIDA NÉ?

RAPHAELLO, TAMOS AÍ, É NÓIS!

ISSO SÓ NOS FORTALECE CONTRA OS CANALHAS.

ABS.

Anônimo disse...

o blogspot ou o hotmail, ou sei la quem comanda isso nos deve explicaçoes.

marcelo

Cruz de Savóia disse...

Se isso tivesse acontecido com qualquer um dos meus amigos, tb não me calaria. Por isso, além de agradecer, deixem-me deixar aqui um pensamento atemporal, de alguém muito, mas muito valioso:

NO CAMINHO COM MAIAKOVSKI

"[...]

Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem;
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.

Catedral de Luz disse...

Atitude lamentável.

Acabei de passar um e-mail ao Raphael.

Posso afirmar a todos que, alguém, utilizando-se de má fé, denunciou o blog amigo; e o Blogger simplesmente tirou o "Cruz de Savóia" do ar, não usando de juízo de valor algum, do ponto de vista ético.

"Construir para poder conquistar! Acreditar sempre!"

Anônimo disse...

Tem muita gente com Blogspot.

Fiquem atentos porque já já vai pintar coisas semelhantes.

Tenho certeza da treta neste caso.
Fica esperto Barneschi e demais.

abs

Anônimo disse...

O novo post do Ademir, lá no outro Forza, trás a confirmação do que já esperamos de 'nossos vereadores' para os próximos 4 anos:
http://forza-palestra.blogspot.com/2008/10/p-e-r-i-g-o.html

Preparem o estômago antes de ler.

Anônimo disse...

Nõ sou conhecedor da parte técnica dos blogs e suas administratoras,mas eu pergunto a vcs~, não tem outra administradora ou lugar para se postar seus blogs??? Porque está claro que depois do Savóia outros cairão. A trama pró-bambi está semrpe alerta para dominar mais espaço na midia ou no tapetão. Chego a ficar triste, vejo o Palmeiras lutando pra ser campeão, o Gremio (chorando) mas vá lá, está dando o sangue nos jogos, santos no desespero pra não se rebaixar e no final parece que nada disso tem valor, o que importa é que o São Paulo já tem o titulo e que é só uma questão de como vão conseguir.
Arbitragem vem faz tempo dando um golzinho ilegal aqui,, outro lá,, que a imprensa não comenta... Julgamentos arbitrários a todo momento, enquanto a gente xinga , briga torce... eles aproveitam e criam a rede cor de rosa... cuidado querido amigos que nos informam todo dia... fiquem alertas pra ver se já não existe algo cor de rosa tentando entrar por debaixo da sua porta....

Como profissional formado em Comunicação Social, me envergonho do papel da imprensa esportiva pró bambi... afinal, que graça tem jogar se não temos a chance de perder...Qual é o gosto das vitórias BAmbis... Será que é pela total falta de graça de suas conquistas que eles mal torcem ou comemoram??? A TRISTEZA AINDA É MAIOR QUE A RAIVA... SÓ LAMENTO.. RAPHAELLO levante sua bandeira em outro lugar, nós a encontraremos...

Bruno D'Angelo disse...

Cacete! Achei que fosse uma 'falha técnica'! Isso é tipo ditadura ou coisa pior.Que porra é essa?

Raphael e Barneschi , tenho 'registrado' um blog com o título "No ardor da partida" que , por falta de tempo e de capacidade também , eu não utilizo. Se servir ou ajudar para alguma coisa , mandem um email para mim : brucelada@hotmail.com ou brucelada@gmail.com
Estou solidário ao Raphael e ao Cruz de Savóia conseqüentemente.

Abraços ,

Bruno D'Angelo

Anônimo disse...

Fala Canalha,

Atualiza o link que fica ao lado!

Abraço

Gladiador I

Ps: Essa semana temos que tomar uma cerveja para concentração! Sei que ando meio ausente, mas nessas horas tudo fica para segundo plano!

Rodrigo Barneschi disse...

Caro gladiador,

Ainda bem que o senhor admite a ausência. Vamos beber antes. Que dia é bom para você?

Link atualizado.

Abraços