26 outubro 2008

Não precisava disso...

Serei breve, pois já esgotei todos os meus desabafos (e já ouvi muitos outros) no Maracanã e na cansativa viagem de volta. Em rápidas palavras: o título já era (a não ser que vocês acreditem que esse time é capaz de ganhar seis dos próximos sete jogos) e eu realmente não acho que era necessário fazer a gente virar motivo de piada para a torcida do Fluminense. Do Fluminense, vejam só...

Até quarta, com vitória no Palestra, e domingo, com derrota na Vila.

***

Que o rival seja bem-vindo de volta!

49 comentários:

Anônimo disse...

SEREMOS CAMPEÕES BARNESCHI! PODE APOSTAR!

ABS.

Anônimo disse...

o Jogo contra o Goiás vai mostrar a que o VERDÃO veio a este campeonato!!!

FORZA PALESTRA!!!
O PENTA ESTÁ PRÓXIMO!!!
FALTAM 7 RODADAS PARA O PENTA!!!

Anônimo disse...

Decepcionados, todos nós estamos, Rodrigão...

MAS EU ACREDITO NO MADUREIRA E NO TIME...

NADA ACABOU...SEREMOS CAMPEÕES...

Em tempo: A BICHARADA VAI TROPEÇAR E CAIR DE BOCA...

Bruno D'Angelo disse...

Barneschi , depois do que assisti no sábado , fiquei pensando o que vc escreveria a respeito. Imaginei tudo , menos isso. Me surpreendeu. Achei que vc fosse estar mais confiante e ainda possuir uma ponta de esperança. Mas você disse exatamente o que eu também penso : já era!!! No momento que mais precisava , o time mostrou que não tem pegada de campeão. Nessa reta final , ter a cabeça fria - gelada até - é o mais importante de tudo.E esse time mostrou ser e estar desestabilizado.

Triste!

Espero que nossos outros amigos aqui estejam com a razão.

Abraços ,

Bruno D'Angelo.

Anônimo disse...

Não tenho oque escrever.

Vitor dos Reis disse...

EU-ainda-ACREDITO!!!

Abraços,

Catedral de Luz disse...

Barneschi:

Como diria Kennedy (às avessas):

Não espere que sua torcida faça algo por você. Faça algo por sua torcida.

"Construir para poder conquistar! Acreditar sempre!"

Anônimo disse...

Ganharemos os dois próximos jogos, anote aí. Depois disso, o campeonato volta pra gente e será decidido no RJ contra o urubuzinho.

Abraço,

Luiz

Anônimo disse...

seremos campeões.

luiz, uberlândia.

Anônimo disse...

e embora eu sinceramente lamente o acesso 'deles' (que sejam malvindos, na verdade!), fico feliz apenas pelo fato de termos 6 pontos garantidos no campeonato do ano que vem.

Saulo disse...

O Campeonato Brasileiro não acabou para o Palmeiras e ainda tem chance pelo título. Só é preciso reagir logo. Esse campeonato continua muito equilibrado e não temos uma definição ainda.

Anônimo disse...

Que o rival caia de novo em 2009!

Nicola disse...

Esperava mais de você, cara. Jogar a toalha desse jeito? São sete jogos, 21 pontos em disputa. E NUNCA que será um timinho comandado por Celso Roth que vai nos tirar nosso 11º título nacional.

FORZA PALESTRA!

Anônimo disse...

Luiz-uberlândia disse bem.
Vamo ganhar na quarta e com o resultado de Cruzeiro x Grêmio vamo com tudo pra cima do Santos. Venceremos os dois, o time vai acordar depois do apagão de sábado.

Anônimo disse...

que raio de palmeirense voce hein o cara??????????/num confia no próprio time porra.....já é um derrotado por natureza....se pra voce o titulo ja era,torça então pelo cruzeiro,flamengo,gremio ou talvez pelos bambis

ps:que o rival seja bem-vindo foi bem cretino....o rival que se foda

Anônimo disse...

Tá se desenhando o TRI, que na verdade será o HEXA.

Parabéns pela frieza. Não dá mais pra vocês mesmo, ainda mais agora que o São Paulo tá na briga efetivamente. Muita incompetência dos rivais, pois esse ano nosso planejamento foi péssimo.

ps: não entendo sua simpatia aos gambás, acho que você é único palmeirense que tem essa relação com eles.

Rodrigo Barneschi disse...

Tá certo: a culpa deve ser minha.

E vejam que tudo o que fiz aqui foi descrever o meu sentimento de descrédito após a derrota do último sábado, vergonhosa pela forma como ocorreu. Até prova em contrário, está no meu direito, mais ainda porque eu vou a todos os jogos aqui em SP e à maioria das partidas fora daqui.

O fato de não mais acreditar não significa que eu não vá aos jogos. Estarei ao lado do Palmeiras em Santos, no Rio e em Salvador. Sim, eu faço a minha parte. Mas não poso entrar em campo.

Até gostaria de pensar como muitos de vocês (e falei sobre isso com o Conrado, do Parmerista!, logo após o jogo e ainda no Maraca), mas eu realmente não consigo. Senti um time derrotado, sem fibra, sem poder de decisão. E isso logo em um jogo essencial para nossas pretensões no campeonato.

O retrospecto que nos trouxe à atual quinta colocação resume bem o que eu penso: sim, venceremos o Goiás na quarta e, a depender dos resultados, poderemos até nos aproximar da liderança. Mas aí virá uma derrota em Santos e tudo volta a ser como era antes. Sem quebrar esse círculo vicioso, não chegaremos ao título. E eu realmente não vejo muitas perspectivas de isso acontecer.

Posso me enganar – e torço imensamente por isso –, mas não posso dizer que acredito nisso. Infelizmente.

Rodrigo Barneschi disse...

Algumas respostas necessárias:

Nicola:
1. Eu infelizmente não posso fazer muito além do que já faço. Não espere muito de mim, meu caro, mas sim dos jogadores e do Madureira. A minha opinião não muda a situação atual. Portanto, se eu viesse aqui dizer que acredito no título, nada mudaria. É apenas e tão somente uma opinião.
2. Não faça pouco de um time como o Grêmio. Muita gente já caiu desse erro. E não se esqueça que Cruzeiro, Flamengo e SPFW estão na briga, e todos os três têm uma tabela bastante mais amistosa que a nossa.

Rosinaldo:
1. Pois é, cara, que raio de palmeirense sou eu? Devo ser mesmo um derrotado por natureza, e isso explica o fato de eu ir a todos os jogos do Palmeiras, certo? Não vou fazer qualquer tipo de afirmação a seu respeito, pois não o conheço, mas você foi, digamos, pouco respeitoso no seu comentário. E eu realmente acredito que não preciso mostrar a você toda a minha dedicação pelo Palmeiras. Não é necessário.
2. Eu prefiro jogar contra o SCCP e enfrentar Ipatingas, Náuticos, Ixpóts e outras tranqueiras. Sim, os gambás pagaram por tudo o que falaram ao longo dos últimos anos, e são bem-vindos agora. Não tenho problemas em escrever isso.

Pozzini:
Não é simpatia. É respeito.

Anônimo disse...

Gosto de futebol e sempre entro aqui, apesar de sao-paulino e, enfim, ser xingado por vocês. Faz parte. Mas tento escrever com respeito, que é pregado pelo dono do blog. Agora uma coisa deve ser dita, há simpatia pelos Gambás aqui sim. Mais que respeito. Fazer o quê?

PS: acho que o título está totalmente indefinido. Inclusive o Palmeiras têm boas chances

Anônimo disse...

Luigi, Barneschi e demais que estiveram no Rio. Quem tiver as fotos, favor mandar no e-mail. Abs

Anônimo disse...

AAAAAAAAHHHHHHHH se sentiu ofendido pelo meu comentario meu caro alviverde!!!!!!!!!!!!!!voce diz que vai a todos os joogos do PALMEIRAS mas num confia no time?ta esta jogando a toalha faltando sete rodadas pro final???????vai torcer pro vasco entaum

gambás,bambis e afins.........FODAM-SE

Rodrigo Barneschi disse...

Rosinaldo,

Pode ficar tranqüilo: nada do que você diz é capaz de me ofender. Seus comentários falam por você.

Anônimo disse...

Rosinaldo, vc deve ter chegado em sp agora... na sua terra vc devia ser ispór ou náutico... então ou mantém o respeito nos comentários ou manda uma carta pro gugu pra ir de volta pra sua terra...

Abraçosss...

Vitor dos Reis disse...

Que o rival seja bem-vindo de volta![2]

Nessa parte concordo com o Barneschi, prefiro um Palmeiras x SCCP do que um Palmeiras x Vitória..e acho que todos aqui tem "saudades" de ver o Palmeiras ganhar deles..Isso não tem como negar, prefiro ver o Palmeiras ganhando de 1 x 0 deles do que de 9 x 0 da Ponte Preta..

E sobre o titulo eu ainda acredito, apesar de sabado ter ficado louco vendo aquelas almas penadas em campo..

Que o "rival" seja bem-vindo e que o "inimigo"-esse sim- se FODA!!

Abraços

Anônimo disse...

Ah, existe simpatia sim, acho que inclusive alguns palmeirenses que frequentam aqui devem pensar da mesma forma.

Tudo bem, se for pra falar de futebol como algo além de rivalidades temos que considerar a grandeza do corinthians e tal, mas na visão de um torcedor jamais deve-se respeitar um rival.

Aqui isso não ocorre, vejo aqueles seus posts anti-SPFC e aí aparece nos comentários aqueles corinthianos indignados fazendo coro a suas reclamações. Morro de ri, pois não há consagração maior pra um torcedor do que ver que seu time desperta raiva nos rivais.

Nicola disse...

Barneschi,

A derrota não foi tão vergonhosa quanto aquela para o Sport na Copa do Brasil? E depois não fomos campeões paulistas?

Não foi tão vergonhosa quanto aquela outra derrota para o Sport (ô timinho maldito...) aqui no Palestra, e depois não batemos o Cruzeiro no Mineirão por 1x0, coisa que não acontecia há décadas?

Também não foi 3x0 como contra o Guaratinguetá no Paulista? E por pouco não terminamos na 1ª colocação naquela primeira fase do campeonato?

Temos sete jogos. O time precisa mudar de atitude, sim, e drasticamente. Mas se o time jogar o que sabe, não dá vencer pelo menos 5 e empatar outras 2? E eu vejo os confrontos diretos como vantagem; vencendo-os, atrapalhamos nossos adversários ao mesmo tempo que avançamos, e com mais moral.

Foi um jogo. Vergonhoso, pra esquecer, tu que tava lá no campo então... Mas UM jogo. E não será ele que vai nos desmontar, nos tirar da briga do título. Não podemos pensar assim. Já estivemos em situações parecidas e reagimos. E tenho fé que o time vai reagir outra vez.

Nicola disse...

Quanto a gambazada...
Que bom que voltaram, os 6 pontos estão fazendo bastante falta. xD

Anônimo disse...

só para concluir. faz sim falta um são paulo e corinthans na primeirona. mas não deixou de ser divertido que eles caíssem, nem que fosse só prum ano.

Rodrigo Barneschi disse...

Pozzini:
É seu direito pensar como quiser. E seu time desperta dois sentimentos: desprezo, por ser o que é, e ódio, por agir como age. Simples assim.

Nicola:
Sim, cara, você argumentou bem. Talvez você tenha razão – e eu realmente torço para que isso seja verdade. Acontece que eu vi o que vi no Maracanã e perdi até a vontade de acreditar. É um time desequilibrado. Veja: das oito derrotas que tivemos, cinco foram por dois ou mais gols de diferença. É muita coisa. Mas, como disse, espero estar errado.

Seo Cruz disse...

Está difícil expressar uma opinião por esses dias sem ser cegamente insultado.

Parece que opiniões machucam certas pessoas mais do que uma pedrada. Que beleza!

Um abraço, Forza Barneschi!

Anônimo disse...

Pozzini,

Não lhe conheço e nem faço questão. Dessa sub-raça a qual você faz parte a única coisa que me interessa é vê-los na merda. Lugar de onde vieram por sinal. E é o que são diga-se de passagem.

Mas, enfim, a cada comentário seu aqui, fica evidente sua grave alienação mental. E seria desnecessário dizer que é nítido sua inveja, despeito e dor de cotovelo em relação ao Campeão do Século. Desnecessário dizer porém faço questão de ressaltar, para sempre deixar bem claro os limitados limites do QI dessa laia. Laia a qual você é integrante.

E sabe o que é pior? Não tenho um mínimo de dó dessa corja do Jd.Leonor.

PS.: Você e nenhum bambi jamais admitirão, mas, vocês não se conformam do respeito que existe entre nós e os gambás não é? Também não lhe pedirei para tentar entender, porque além do seu limitado nível intelectual já citado aí acima, respeito, assim como tradição, história e honra, são coisas que vocês, seres insignificantes, nunca tiveram, não tem e nunca o terão. Então, não tem como saberem. Seria exigir demais dos vossos limites.

CAPISCI FINOCCHI?

Anônimo disse...

AHHHHHHHHHH RÓSEOS COMO EU ME DIVIRTO COM VOCES

PASSAMOS VOCES NA TABELA E VAMOS RUMO AO HEXA


CHUPEM FREGUESES

SEUS FRACOS

SEUS DERROTADOS

SEUS COMPLEXADOS

Bruno D'Angelo disse...

"Rod" é completamente viado!!!! Bem característico de um bambi!

Amanhã estarei no Palestra!

Abraços ,

Bruno D'Angelo.

Anônimo disse...

O merda do pozzini diz "mas na visão de um torcedor jamais deve-se respeitar um rival".

É por isso que vocês são a sub-raça alienada de merda. É por isso que faliram diversas vezes.
É por isso que precisaram mamar na pica da ditadura, e hoje mamam na pica do casares que domina a mídia fascistóide de merda.

Porque vocês bambis não sabem o que é respeito nem pela própria mãe, se é que você tem mãe.

Anônimo disse...

Certinho Felipe.

Anônimo disse...

Olha só quem apareceu! Foi só falar em sub-raça alienada que ele, "o insignificante", "o viado mor", eis que surge oriundo dos montes de merda do Jd.Leonor.

Ninguém mais ninguém menos que RODGAY - O EMO!

Rod? Rod? Rod?...hahahahahaha...mas que viadagem do caralho!

Percebemos que vocês não perderam a mania de querer rotular os outros com características que vocês possuem né?

Isso deve ser comum no mundinho rosa e limitado de vocês, mas por aqui não cola.

Cara, ops, viadinho, você é tão medíocre que chega a ser perda de tempo desperdiçar alguns minutos com você. Mas tudo vale a pena quando é pra mostrar a ralé que vocês são.

Tente não ser tão ridículo (difícil), tente ao menos disfarçar sua viadagem (pedi demais né?) quando vier desfilar por aqui toda sua incapacidade mental, e toda sua inveja do Palmeiras e da torcida do Palmeiras.

Você é igual o seu timinho sujo, não passam de uns bostas, que nunca foram e nem serão nada além de motivo de piada dos adversários.

PS.1: Filipe, os alienados não tem mãe, não tem vergonha na cara, não tem caráter, não tem nada, eles nem sabem "quando" surgiram, só sabem "como" surgiram, é aquela velha história de falências, roubos, falcatruas...pode reparar que durante o ano falam sobre o aniversário de Palmeiras, Santos e Corinthians, com data comemorativa e tal, mas não falam de quem? Pois é, como vão falar se ninguém sabe a data? Pra se comemorar aniversário tem que se ter uma história antes, mas isso lá nao existe, então...

PS.2: Pozzini e RodGAY, tenho que dar meus parabéns! Vocês representam "fielmente" a escória que é essa minoria de simpatizantes do clubnho da Vila Sonia. Incrível!

Xadrezderua disse...

Corinthians = Rivalidade, que demanda respeito....

SPFW = Inimigo, que demanda ódio e nojo..

Craudio disse...

Além da nossa volta, comemora o futebol mundial com o retorno do maior clássico do mundo.

Pena que alguns do lado de cá e do lado daí não consigam entender certas coisas. Ecos de bambi, fazer o quê?

Anônimo disse...

com todo respeito, penso que não é caso de 'entender' isso ou aquilo que o sr. entende como sendo verdadeiro...

e não pensar como o sr. que defende a união respeitosa entre CUrintianos e Palmeirenses contra a praga bambi não quer dizer, data máxima vênia, que a pessoa esteja fazendo 'eco' bambi.

mas 'o livre pensar é só pensar'. continue nesta sua senda de PUXASAQUISMO à cultura Palestrina.. como curintiano, o sr. vai longe...

abraços verdes,

luiz, uberlândia

Anônimo disse...

hahahahahaha

A maritaca tá gozadinha.

No teu caso, maritaca, "livre pensar" é jogar neurônio fora. E você faz eco abutre, que é pior que eco bambi...

Anônimo disse...

aahhh larga de ser besta...

abraços verdes,

luiz maritacO de Uberlândia

p.s.: já tá enchendo o saco o seu puxasaquismo à cultura palestrina também.. reveja...

Craudio disse...

Mais comentários equivocados...

Caro pseudo-intelectual:

Sempre, sempre mesmo, defendi a idéia de que clássico é Corinthians x porco. Sempre! Sempre defendi que para ser rival não precisa tratar de forma desrespeitosa. Fico triste, inclusive, quando essa rivalidade extrapola os limites do aceitável. Nunca na minha vida fiz discursos como o de muitos corinthianos, que recaem na bobagem do "dar porrada". Isso, só em casos extremos. Já separei mais brigas na arquibancada do que você possa imaginar.

Ofender um palmeirense seria como se eu estivesse ofendendo meu padrinho, que me criou e é um grande palestrino. Ou então ofendendo a tantos amigos verdes que tenho. O que não me impediu, no entanto, de sorrir um pouco mais no sábado, quando vocês tomaram uma enrabada do Florminense, mesmo dia da nossa volta.

Agora, se você não possui esses valores como premissa de conduta, eu não posso fazer nada. E repetir essas baboseiras longuíssimas que você vive repetindo - e há meses não só eu como a grande maioria aqui não dá pelota - só comprova a tese do eco bambi que se dissemina pela imprensa suja e pelo modus operandi da sociedade burguesa e capitalista decadente.

Por fim, vá à merda.

Anônimo disse...

Não preciso dizer mais nada...

Senta na tua almofada, maritaca.

Anônimo disse...

mas você me dá pelota, vermelhinho de merda.

viva cuba!, decerto...

ai ai ai... cada um viu..

abraços verdes,

luiz, uberlândia

p.s.: como dito acima, reveja... puxasaquismo faz mal à saúde..

Anônimo disse...

HUAHAUHAUHUAHA

"Vo-você
não está entendendo
O que a maritaca está dizendo?
Eu tô
Posso até lhe traduzir
currupaco papaco paco
Vê se não me enche o saco"

(João Rubinato, 1971)

Anônimo disse...

depois eu é que sou o 'pseudo-intelectual'...

eu mal sei escrever!

aliás, sinceramente, eu admiro demais a classe dos jornalistas pela facilidade que vocês têm com as palavras, com o requinte com que concatenam as frases.

o que eu não aceito, e isso tomei como de certa forma 'pessoal' foi o fato do garoto curintiano aí acima colocar na vala bambi aqueles que não pensam como ele.

EU NÃO ADMITO NENHUM ACORDO OU SUPOSTA UNIÃO COM O sport clube corintians paulista E TAMPOUCO COM PARTE DE SEUS torcedores, seja ou não essa união apenas "respeitosa" ou baseada "no passado e na história dos 2 clubes" para derrubar o são paulo futebol clube ou o conceito bambi que (dizem) impera. Só isso.

desculpe-me, mas não tô nem aí se o garoto, como curintiano, achou boa ou ruim a nossa derrota para o fluminense... e tampouco falei em 'dar porrada' em quem quer que fosse... o jovem meio que misturou as coisas... e quanto às minhas "longuíssimas" missivas, como eu disse outrora, penso que o negócio funciona mais ou menos assim: lê quem quer.

abraços verdes do maritacO,

luiz - Uberlândia.

Anônimo disse...

Eu até pensei em dizer aqui que esse papo de "união" - coisa de fascistóide, e portanto típica de bambi - é papo furado.

Pensei até em dizer que essa união, a qual a maritaca se refere, é coisa da cabeça dela, maritaca.

Mas prefiro apenas recomendar um analista a ela, maritaca.
Pois a mim até já disse que queria ver eu impedi-la de entrar no Parque Antárctica... grotescamente psicótica, a maritaca.

Tarja preta é a solução pra maritaca!

*******

Para esclarecimento, a quem interessar possa: o bambi interferiu diretamente na História das duas instituições.
A intenção nossa (Barneschi, Claudio, Raphael e eu) é apenas reparar esse erro.
Essa imbecilidade de "união" citada pela maritaca passa muito longe de nossas intenções.
O máximo que fazemos é reunirmos nossas idéias em uma mesa de buteco e encher a cara.
Nada mais.

Enfim, segundo a lógica do bambi-pozzini e da maritaca, não pode haver respeito entre rivais.
Portanto Claudio e Barneschi, por exemplo, jamais poderiam ser amigos, como são.

É gente que não devia sair da almofada...

Anônimo disse...

Por que derrota na vila.???? Eu acredito na nossa força. Vamos prá cima de todos....

Gilberto

Anônimo disse...

save sumit backward chances advertising prize polandtitle basic ridgewood ayulabs unites
semelokertes marchimundui