28 janeiro 2009

Deixa chover...

Há tipos e tipos de chuva, e eu enfrentei de tudo um pouco em quase duas décadas de estádio. Mas sinceramente não me lembro de uma chuva como a de ontem, que nem foi assim tão intensa, mas que insistiu em perdurar pelas duas horas de jogo (incluindo o intervalo). Por sinal, foi uma tempestade bem planejada, iniciando-se pouco antes do apito inicial para ter fim só quando deixávamos o estádio.

Foi chuva para lavar a alma do torcedor, ainda que não tão forte quanto a de pelo menos três jogos que são emblemáticos na minha memória de estádio (Palmeiras x SCCP de 1998, Palmeiras x Fluminense de 1999 e Azulinho x Palmeiras de 2007). Por mais persistente que tenha sido, não foi suficiente para atrapalhar o desempenho do time e a boa estréia caseira.

O gol de Lenny só poderia mesmo ter saído em uma noite assim, com gramado molhado. Posso até me arrepender de tal afirmação daqui a pouco tempo, mas a dedicação e mesmo a qualidade técnica desses três primeiros jogos fazem de Lenny uma boa opção para o nosso ataque em 2009. E ele bem merecia um gol daqueles. Se não foi de carrinho, com lama para todos os lados, teve certa dramaticidade, com chute cruzado e rasteiro, goleiro fazendo defesa parcial e bola espirrando a água que se acumulava na rede. Muito justo.

Quanto à estréia de Keirrison no Palestra, mais do que o pênalti perdido, impressiona o fato de ele ter cavado a expulsão de um adversário sem sequer tocar na bola. Bastou um giro de corpo para o Marília ficar com um homem a menos. Tivemos ainda as estréias de Edmilson, seguro na zaga e responsável por impressionantes lançamentos para a esquerda, e de Armero, impecável ao receber essas invertidas, matar a bola e sair jogando.

No fim das contas, o saldo foi bem positivo. Alguns titulares foram poupados e veio uma nova vitória, que pode servir para compensar uma provável derrota dos reservas em Campinas. Antes de domingo e de mais uma viagem pelo interior, no entanto, temos amanhã o Potosí e precisamos vencer bem. Que a chuva passe bem longe do Palestra, por favor.

13 comentários:

Anônimo disse...

ainda estou no aguardo da resposta de forza palestra sobre a Veja



J.B

Nicola disse...

Sem falar daquele drible do Keirrison, só deu um toque na bola e o jogador do Marília passou a milhão e tropeçou, quase que cai no fosso...

Acho o Lenny um bom jogador, mas é jovem, havia muita pressão em cima dele. Enquanto não chegar um Kléber, pra mim ele é titular.

Amanhã, se não chover desse jeito, espero chegar bem cedo ao Palestra, e torço para que as organizadas gastem seus esforços para fazer festa nas arquibancadas, diferente do que vem fazendo...

Rodrigo Barneschi disse...

Broggio,
Numa boa: a sua resposta (ou falta de) está nos posts anteriores. E esta foi a sua última mensagem com essa pergunta imbecil.

Craudio disse...

Cara, já reparou que esses comentários têm o mesmo estilinho? Tanto aqui quanto nos outros blogues? Reparou também que no blogue do moço da credibilidade há comentários semelhantes e assinados por "filipe" e "raphael"?

Agora uma pergunta, sem nenhum teor depreciativo: o Lenny estaria para o parmera assim como o Lulinha estaria para o Corinthians?

Rodrigo Barneschi disse...

Fala, japonês!

Tem uma semelhança sim. Mas eu não entro no blog desse escroto e não tenho como comparar.

Quanto à relação Lulinha/ Lenny, faz sentido sim...

Abraços

Anônimo disse...

TEM QUE METER UNS 5 NO POTOSI....

Anônimo disse...

vc vai se calar diante do protesto da mancha e do silencio na hora de apladuir o beluzo?

Anônimo disse...

eu qro vitória de 1 x 0 na 5ª

vamos ganhar lá na altitude tb.

o club atletico sin libertadores de america foi lá ano passado, saiu perdendo de 2 x 0 e virou.

é só jogar como se deve jogar uma libertas q a gente ganha as 2...agora se for pra lá com viadagem de tontura, falta de ar...aí é melhor nem disputar a libertas...

Anônimo disse...

Esse Palmeiras x Fluminense foi um 3x2 pra gente ou to confundindo?

Junior disse...

Fala Barneschi,

Bela lembrança sobre jogos com chuva.

Estive nesses 3 jogos. O de 2007, no Anacleto, foi o do gol do Alemão, certo?

Acrescentaria ainda 2:

Outro contra o São Caetano, em 2001. O jogo chegou a ser interrompido por 10-15 minutos.

E aquele jogo pela fase semifinal do Paulista de 92. Ganhamos dos gambás com 1 gol de falta do Evair, já na parte final do jogo.

Anônimo disse...

Major!!! será q quinta terei q ir com o chinelo da squadra azzurra dinovo!

hauhauhauahuahuahua

abrz! por mim poderia ter jogo tds os dias!

Anônimo disse...

Excelente post assim como a grande maioria. Concordo com o q disse a respeito do Lenny (bom jogador, esforçado, mas com mto peso nas costas por ter recebido status de craque qdo ainda estava no Fluminense. Ninguém pode ser considerado craque hj em dia, apenas jogando no Rio) e tb do Keirrison (esse, pra mim, é craque!)
E achei fantástica a comparação Lenny/Lulinha feita pelo amigo corinthiano...rsrsrs

Abraço

RP

Anônimo disse...

to no aguardo forza palestra,só quero uma resposta sua,não precisa vim com pedra e croques na mão

grato


J.B