28 janeiro 2009

FORA BWA!

Legal: Belluzzo é o novo presidente, o ar ficou mais respirável e coisa e tal, mas a BWA ainda não foi devidamente expurgada da vida do palmeirense. Mais do que um compromisso firmado com uma das alas políticas do clube, isso é questão de honra. O torcedor merece respeito, que inexiste enquanto esta empresa incompetente e desonesta continuar atrapalhado a nossa vida.

Mal começou a temporada e os problemas já se acumulam. Filas se formaram, torcedores perderam horas para comprar ingressos e o descaso foi o mesmo de sempre. O cenário é exatamente o mesmo dos últimos anos, de modo que é necessário registrar mais uma vez
AQUI o clipping interno que retrata a inaptidão dos irmãos Balsimelli.

A caneta está na mão do Belluzzo.

FORA BWA!

28 comentários:

Craudio disse...

Cara, essa merda de empresa só irá ser expulsa do futebol quando os clubes resolverem levar a sério o troço de sócio-torcedor e os torcedores aderirem à idéia.

Porém, como o número de aproveitadores é maior que o número de torcedores de fato...

Vitor dos Reis disse...

Já passou da hora de rasgar o contrato de serviços "prestados" ao Palmeiras por essa empresa maldita, espero que o Belluzzo faça isso rapidamente.

Abraços,

Unknown disse...

Pra que isso? http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Palmeiras/0,,MUL975808-9872,00-FOTOS+MUROS+DO+PALESTRA+AMANHECEM+COM+CARTAZES+DE+PROTESTO+CONTRA+PARCEIRA.html

Anônimo disse...

FORA BWA!
FORA TRAFFIC"o"!

E Belluzzo, foi bom que vc ganhou as eleições, mas é bom se mexer e respeitar o torcedor!

Nicola disse...

Esse é um assunto muito importante, não sei se renovaram o contrato para esse ano, caso ainda não tenha sido feito torço muito para que o Belluzzo coloque um fim nessa palhaçada que acontece com o torcedor, e cuja maior responsável é essa empresa trambiqueira.

Palmeiras x Real Potosí (27.640 ingressos a venda)

4 guichês abertos, sendo um exclusivo para idosos, e outro exclusivo para torcedores associados ao programa Onda Verde. Segunda-feira, muito provavelmente a maioria dos ingressos seriam vendidos, e com o clube fechado, ou seja, muitos sócios não poderiam comprar seus ingressos lá dentro. Na fila, do portão da Turiassu até a bilheteria, pelo menos 1 hora esperando. Horário: 11as 17h. Início de 2009, a maioria dos estudantes sequer iniciaram o ano letivo, e simplesmente não aceitavam as carteirinhas do ano de 2008, que POR LEI, são válidas até março de 2009. Ah, e pra comprar inteira, é necessário CPF agora. Alguém sabia disso? Foi noticiado em algum lugar? NÃO! Chamamos até a polícia, que disse que não podia fazer nada. Impren$inha também, a globo até gravou alguma coisa, mas não publicou nada a respeito, e os cuzões da gazeta não quiseram, só porque a torcida xingava o Chico Lang e o Flávio Prado (alguns até negociaram, mas eles de birra não gravaram nada mesmo).

Bom, até agora só falei da incompetência e descaso dessa empresa de merda. Tem os esquemas dela também, conselheiro sempre arranja ingresso pra seus conhecidos, cambista tem antes da bilheteria abrir, já venderam até ingresso falso na própria bilheteria, enfim...

FORA BWA!

Nicola disse...

Por que "fora Traffic", Marcel? Uma coisa é criticar o desempenho da "parceira" (investidor), outra (que eu acho totalmente absurda) é pedir sua "saída".

Com essa Lei Pelé, não tem outro jeito, os clubes precisam de investidores, gente que banque os jogadores (claro que não todos) e praticamente todos os clubes tem, o time dos bambis, por exemplo, é praticamente inteiro assim, empresários que colocam lá.

O mesmo acontece no Palmeiras... Que se quer saber fez um negócio muito mais inteligente, pois ganha 20% numa futura venda, pagando apenas os salários.

Essa relação está muito ligada a política do clube... E acredito que com essa entrada do Belluzzo, tudo tende a ficar mais fácil e muito melhor para o Palmeiras.

Abs

Unknown disse...

Nicola, não adianta discutir. O Marcel é da manche verde. Alguém viu eles nas eleições dessa semana?

Anônimo disse...

Nicola, sou contra a Traffic sim. Acho que isso não é parceria, como diz a diretoria. Parceria era no tempo da parmalat. O Palmeiras só esta sendo usado para que os jogadores deles tenham destaque.

Porque o Palmeiras foi atraz de outros investidores para tentar segurar o Kleber? Cade a parceira nessa hora? Ah, não interessava pra ela, então tudo bem, foda-se o Palmeiras.

Sou contra a Traffic e também sou contra a atitude do Luxemburgo em trazer seus jogadores. Pra mim são tudo a mesma merda. Não estou discutindo o talento dele comom treinador, mas sim como "empresário".

Abraço Nicola, essa é só a minha opinião. Acho que a parceria tem que beneficiar ambos os lados, e não usar o Palmeiras.

Cabuto: Você me conhece pra falar em meu nome?

Nicola disse...

Marcel, eu entendo sua opinião, mas me diz, qual seria o elenco do Palmeiras hoje sem a Traffic? Sim, de fato eles "usam" o Palmeiras, mas o Palmeiras também tira proveito dos jogadores que chegam aí, ou não?

Pelo que eu vejo, o Palmeiras é que deveria se preocupar mais em trazer seus jogadores também. Lembra-se no Paulista de 2008? Valdivia, Alex Mineiro, Élder Granja, Leandro, Léo Lima, Martinez, Kléber, todos estes tinham seus passes em posse do Palmeiras, e nada impede que outros jogadores cheguem nessa situação também.

Sabendo administrar, essa relação com a Traffic pode ser bastante benéfica ao Palmeiras. E isso não passa de uma relação empresário/clube, que acontece em todos os times grandes. Mas infelizmente muitos pensam que essa relação com a Traffic é algo diferente, como uma nova Parmalat, e não é...

Não dá pra deixar tudo nas mãos da Traffic, ai fudeu mesmo, em 2008 trouxeram Maicosuel, Thiago Cunha, Capixaba, enfim, o Palmeiras tem que fazer sua parte também, deixar pra Traffic trazer jogadores que realmente são bons e inviáveis se fosse usado apenas o dinheiro do Palmeiras.

Abs

Anônimo disse...

estou esperando a retratacao do forza palestra para a minha resposta

grato

J.B

Anônimo disse...

no comentario meu eu disse que estava esperando pela minha resposta,um equivoco de minha parte,pois estou esperando a retratação de forza palestra para a pegunta que eu fiz sobre a Veja

sem mais

J.B

Craudio disse...

Retratação hahahahahahahahhahahahaha...

Tá virando piada.

Anônimo disse...

Nicola, é exatamente isso que eu penso. Sou contra essa chamada "parceria", porque hoje o Palmeiras está quase 100% dependente da Traffic em relação à jogadores.

Se não to enganado, o Palmeiras tem 3 ou 4 jogadores, o resto é todo da "parceira". Isso que não da pra admitir.

Não da pra um clube como Palmeiras ficar na mão desses caras.

Abs.

Rodrigo Barneschi disse...

Japonês, mas é uma piada bem sem graça, viu? Até desanima ler isso aí, porque já passaram por este blog figuras como Parmera e Rockwood. Esse aí quer fazer graça, mas eu realmente não me sinto impelido a nada. Nem a deletar as mensagens, nem a elaborar uma resposta, até porque não há muito o que escrever. É melhor mesmo deixar ele fazer papel de idiota sozinho.

Craudio disse...

Eu fico me perguntando de qual esgoto sai esse tipo de gente. Depois elas querem nos convocar ao debate, como se fosse possível.

Nicola disse...

Então Marcel, mas essa dependência não é culpa da Traffic, e sim do Palmeiras, que tem total autonomia nas contratações, seja via Traffic, o próprio Palmeiras ou outro empresário. Quem deixou que grande parte dos jogadores do elenco ficassem nessa situação foi o Palmeiras.

No Campeonato Paulista do ano passado, por exemplo, haviam vários jogadores do Palmeiras. Depois, nossa diretoria se desfez deles (e julgando pela qualidade técnica, eu concordo em terem feito isso), e quem veio pra ocupar esses lugares foram em maioria jogadores da Traffic. Isso não é culpa da parceira, e sim do Palmeiras (que mesmo assim trouxe Danilo e Willians por empréstimo) que permitiu.

Como eu disse, a parceria é boa, mas o Palmeiras também tem que fazer sua parte, o que não foi feito no 2º semestre do ano passado, e só agora que nossa diretoria foi trazer alguns jogadores por conta própria.

O Keirrison, por exemplo, é 90% da Traffic, e 10% do Palmeiras, que colocou a mão no bolso pra trazê-lo já pra janeiro (méritos do Cipullo).

É isso, não tem cabimento pedir a saída da Traffic, pois ela não tem nada a ver com essa situação. O Palmeiras que precisa garantir seus próprios jogadores também.

Abs

Unknown disse...

Nicola, concordo com o seu ponto de vista. Só uma correção: O Keirrison é 15% do Palmeiras. O verdão pagou 1,5 milhões dos 3 que o Coritiba pediu. Ainda por cima o Palmeiras tem direito a 20% dos 85% restantes...

Nicola disse...

Tem certeza, Cabuto? Se for assim, numa futura venda do Keirrison o Palmeiras teria direito a mais de 30% do valor da compra... Grande negócio! E o melhor, como ele também pertence ao Palmeiras, vai ter mais autonomia sobre o jogador na hora que chegarem propostas. O negócio é segurar ele aqui até depois da Copa de 2010... Abs

Unknown disse...

Nicola... Eu me confundi... O verdão pagou 1,5 milhões dos 2 que o Coritiba pediu. Vi isso no Mondo Palmeiras.

Anônimo disse...

bem que a mancha ao inves de ficar protestando contra a traffic, que de resto viabilizou os melhores jogadores do elenco, poderia protestar contra a bwa.

ai eu quero ver!

Anônimo disse...

so mais uma coisa; sem a traffic quando o palmeiras etra condiçoes de montar um elenco desse nivel? qual clube brasileiro tem condiçoes de fazer isso hoje?

e cada uma viu...

Anônimo disse...

O protesto deve ser para que num ocorra a mesma tragédia de quando da saída da Parmalat. É compreensível se for isso. Mas é outra vez inoportuno, antes de uma decisão. E isso porque o time é líder do campeonato. A meu ver a Mancha só tem feito cagada ultimamente.

Nicola disse...

Marcelo, a relação Traffic/Palmeiras não tem nada a ver com a relação Parmalat/Palmeiras. Se por acaso a Traffic parar de trazer jogadores para o Palmeiras, outros investidores o farão, sendo eles empresários avulsos ou outras empresas. Essas manifestações da Mancha são totalmente incompreensíveis e desnecessárias. Deviam se preocupar maisem protestar contra procuradores bambis, por exemplo.

E o Palmeiras só entrou naquela fase horrorosa quando a Parmalat saiu, pelo descaso com o futebol das pessoas que administravam o clube durante aquela época.

Estivesse um Belluzzo a frente do clube na década de 90 e depois da saída da Parmalat, o Palmeiras se tornaria já naquela época o clube mais moderno do Brasil. A parceria com a Parmalat foi muito mal aproveitada, apesar dos títulos.

Abs

Anônimo disse...

Anônimo, falou tudo.

Também gostaria de saber por qual razão as organizadas (não só a MV) se calam nessa questão da BWA.

Anônimo disse...

Também achei desnecessário. Acredito que o que a organizada não quer é a dependência do Palmeiras com investidores. Mas nenhum clube monta um time competitivo sem apoio de patrocinadores/investidores, etc.

A eleição Belluzzo foi ótima, a MV devia ter tomado partido dessa vez, porém nem ele nem ninguém é salvador da pátria. A tendência é melhorar bastante, mas ainda tem muita gente dentro do próprio clube que não vale um centavo e isso num é fácil de sanar.

Agora vamo torcer pra eles pararem com essas atitudes.
abs

Rodrigo Barneschi disse...

Senhores,

Eu sou da Mancha há mais de década e tenho o costume de defender as torcidas organizadas como um todo.

Nesse caso específico, no entanto, vocês têm total razão. Em especial no que diz respeito à suposta postura apolítica e na apatia diante da BWA, tema que nunca foi sequer discutido.

Abraços

Nicola disse...

Forza,

Também defendo a existência das organizadas, o que critico muitas vezes é a desunião entre elas, entre TUP e Mancha, por exemplo. Chato pra caramba saber que as duas poderiam se unir e cantar juntas, fazendo com o que torcedor comum fique motivado a cantar também, mas isso é praticamente utópico.

A torcida do Grêmio por exemplo, conseguiu. Todos concordaram em copiar descaradamente os argentinos, e acho que pelo menos 80% dos torcedores que vão ao estádio pra empurrar o time cantam com a Geral.

O problema da grande maioria, senão todas, das organizadas, é que muitas vezes elas se colocam acima do clube, o que gera esses tipos de "protestos". Pelo menos é essa a impressão que eu tenho.

Abs

Vitor dos Reis disse...

Acho que o motivo que o Marcelo Geral colocou é perfeito, acredito que a torcida não quer o Palmeiras "refen" de ninguém.Não adianta falar que se a Traffic sair o Palmeiras vai ficar bem e vai arrumar outra parceria,não é assim, sabemos que se a Traffic(e companhia) sair, o Palmeiras fica com uma mão na frente e outra atrás durante um bom tempo, até que as coisas "voltem" ao normal.

O momento é inoportuno?Sim, até pode ser, mas acho que todos concordam que depois que a merda tá feita, não adianta chorar não é?
Tem que se fazer alguma coisa antes, e tenho certeza que se alguma "merda" acontecer daqui algum tempo(Deus nos livre), poucos torcedores "comuns" vão ter a coragem de admitir que a Mancha estava certa.E ainda vão cobrar alguma atitude das organizadas, como sempre fazem quando coisas ruins acontecem.
Também concordo que a Mancha deveria protestar e muito contra a BWA, mãos não sei os motivos pelo qual não faz.

Nicola, também não gosto da desunião das torcidas,mas se elas cantassem juntas como você citou, não precisariam ser duas torcidas, era melhor se unir e fazer uma só.São ideologias diferentes.
E nunca o torcedor comum vai se sentir incentivado e vai cantar durantes os 90 minutos como as organizadas, o máximo que fazem, é cantar Palmeiras ou Olê porco, quando o time está perto do gol. E a torcida do Grêmio(Geral) pra mim, não merece o minimo de respeito de nenhuma outra torcida, respeito as outras torcidas do Grêmio,mas não essa, por mim eles podiam passar pro outro lado da fronteira.

Essa é a minha opinião, sem ofensas a ninguem.

Abraços a todos,