19 janeiro 2009

A matinê do Del Nero

Entende-se, pois é uma questão mercadológica, a realização de jogos de futebol no Brasil às 22h de quartas-feiras. Entender não significa aceitar, mas admitir que a coisa faz sentido, à medida que atende aos interesses maléficos de certa entidade privada. O que fica difícil compreender é a realização de uma partida profissional às 16h30 de uma quarta-feira útil, como este Santo André x Palmeiras que abre o Paulistão. Sim, sei que a TV vai passar tudo ao vivo, mas a pergunta é: por que não no maldito horário das 22h?

Felizmente, parece se tratar de um caso isolado, mas não no ABC e sim na distante Ribeirão Preto, o que impede o palmeirense da capital de ver a estréia do seu time no estadual. É o tipo de coisa que só poderia acontecer na gestão Del Nero, o inimigo número do torcedor de futebol neste país.

Será a segunda vez na década que eu sou impedido de ver a abertura da temporada no estádio. A outra foi em 2005, quando nosso time entrou em campo às 16h de uma quarta-feira, em Limeira. Passaram-se quatro anos, mas Del Nero não compreendeu ainda que as pessoas trabalham durante a semana. Pode não ser o caso dele, mas gente de bem deve obedecer a certos rituais corporativos.

Não vale muita coisa, mas eu registro aqui o meu protesto. E aproveito para republicar uma seleção de textos anteriores, que tratam de alguns dos absurdos a que somos submetidos os torcedores no dito “país do futebol”:

A maldição das 18h10 (07/09/2008)

Menos 10 minutos (30/06/2008)

Tabela dirigida (21/05/2008)

E o torcedor, como fica? (02/02/2008)

Depredação de patrimônio público (24/10/2006)

Recomendo este em especial:

As invencionices do Sr. Del Nero (20/12/2007)

Cabe a pergunta: pra que serve o tal Estatuto do Torcedor?

8 comentários:

Anônimo disse...

hehehehehe... isso eh que eu chamo de odiar o del nero

Xadrezderua disse...

Nobre Rodrigo

Enquanto os Clubes brasileiros não souberem se auto-administrar com competência, ficarão à mercê da "emissora câncer" (nas suas palavras).

Se é que vale como alento, a outra emissora do dublê de estelionatário, tem conseguido incomodar a Globo em assuntos de cobertura esportiva.

Quem sabe não teremos, ao final do longo contrato de imagem assinado pelo Clube dos 13, algumas mudanças. Se serão positivas ou não, sinceramente, não sei. Mas que vou cagar de rir, ao ver a Globo perder a hegemonia no futebol, isso eu vou...

Xadrezderua disse...

Quanto a putaria do gás, sem comentários..

DIRETORIA CUZONA MESMO....

Rodrigo Barneschi disse...

Pois é, Armando, eu volto a este assunto antes do jogo contra o Mogi Mirim.
Abraços

Anônimo disse...

foda.... eu soh vou consegfuir ir na semana q vem, to sem grana pra essa viagem.....

Craudio disse...

Preparem-se também para os jogos às 11 da manhã.

Anônimo disse...

MANO, VAI EVNDER INGRESSO PRO JOO DE SABADO NO PARQUE? AVISA AKI SE SOUEBR......

Anônimo disse...

vc ja foi melhor... rs