04 maio 2009

10 anos depois...

1999. 5 de maio. Libertadores, jogo de ida das quartas.
Palmeiras 2 x 0 SCCP/SP.

2009. 5 de maio. Libertadores, jogo de ida das oitavas.
Palmeiras x Sport Recife/PE.

10 anos se passaram.

Marcos, o santo, surgiu naquela noite fria de 5 de maio de 1999. Pegou tudo contra o nosso maior rival e garantiu a vantagem no jogo de ida. Lá se vai uma década.

Marcos, então camisa 12, é o único que continua no time até hoje. E veste novamente a 12. Passados 10 anos, pegamos agora o Sport, clube que enfrentamos também na fase inicial desta Libertadores.

10 anos antes, o adversário foi o SCCP, já pelas quartas. O mesmo SCCP fora o nosso adversário na fase inicial daquela competição (1 a 0 com mando nosso e 1 a 2 'fora'). Também devido à trajetória irregular, mandamos o primeiro jogo para decidir tudo como visitantes.

A exemplo de 1999, a campanha na primeira fase de 2009 nos rendeu 10 pontos: 6 jogos, 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas.

Também como uma década atrás, o jogo de volta está marcado para uma semana depois, igualmente em um 12 de maio.

São muitas as coincidências a nosso favor, e é justo contar com elas agora. Porque é noite de Palmeiras em casa cheia. É noite de time grande.
É noite de Libertadores. É noite felipônica. É noite de fazermos a nossa parte e de cantarmos sem parar durante duas horas para empurrar o Palmeiras a mais uma vitória.

É noite de jogar (e torcer) "com a alma e o coração"!


***

O assunto de momento, todos sabemos, é o novo aumento no preço dos ingressos, agora na casa dos R$ 50. Este blog tem a arquibancada como razão de existir e isso basta para que os senhores imaginem qual é a minha opinião sobre o tema. Sei que alguns esperavam que eu me posicionasse imediatamente contra o aumento, mas eu preferi aguardar um pouco mais porque temos amanhã uma batalha de vida ou morte contra o Sport, e é preciso concentração máxima.

De mais a mais, já foram muitas as polêmicas, e eu prefiro deixar passar a emoção do jogo de amanhã para consolidar todos os meus argumentos em um único texto.


Ainda sobre este assunto, um grupo de blogueiros tivemos ontem uma conversa das mais interessantes e abertas com o professor Belluzzo, que nos recebeu em sua casa. Os argumentos para justificar o aumento foram colocados e, por mais que eu discorde, o essencial é uma concentração absoluta no duelo de amanhã. Passado isso e qualquer que seja o resultado, volto ao assunto, então de maneira mais analítica e, de minha parte, definitiva.

15 comentários:

Marcel Jabbour disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Mas não era um Super Ultra Mega Hiper Top Plus CCT (ou será apenas um CCTzinho)?

(...)

São Paulo

Treinar pra quê?

O Tricolor ganhou quatro dias a mais de folga, mas o CT anda perigoso

Com o adiamento do jogo de ida das oitavas da Libertadores, contra o mexicano Chivas, para 13 de maio, o São Paulo ganhou quatro dias de descanso até o próximo confronto, domingo, frente ao Fluminense, no Maracanã.

Com isso, o Tricolor deve chegar a 18 dias sem jogar. E não jogar tem sido um problema para o clube: em um mês, já foram três sustos durante os treinamentos - Rogério fraturou o tornozelo, Borges voltou a sentir dores no joelho esquerdo e Rodrigo sofreu uma embolia pulmonar.

O superintendente Marco Aurélio Cunha, que também é médico ortopedista, afirmou que o clube toma todos os cuidados para minimizar o risco de lesões nos treinos. "Investimos em ataduras importadas para proteger os jogadores contra traumas. O próprio Rogério estava com uma quando se machucou", disse o dirigente tricolor.

Cunha acha que o atleta deve se proteger no centro de treinamento da mesma forma que nas partidas. "Eles são amigos, pegam leve nas divididas, por isso as poucas contusões são totalmente acidentais."

CT assombrado?

13 de abril
Em treino anaeróbico na areia, Rogério Ceni sofreu uma fratura no osso maléolo e rompimento no ligamento deltoide, ambos no tornozelo esquerdo. Não volta antes de agosto

28 de abril
Depois de acertar um chute forte, Borges sentiu uma dor no joelho esquerdo e sai mais cedo do treino no CT

2 de maio
Após sofrer uma pancada no peito, Rodrigo sofre uma embolia pulmonar.

(...)

http://jornalplacar.abril.com.br/plantao/sao-paulo-treinar-pra-164936_p.shtml
____________________

O que será que anda acontecendo na bambilândia, a terra encantada onde td é lindo e perfeito e todos vivem de amor a uma farsa chamada Strass Purpurina Fashion Club?

Lóh disse...

E que mau gosto, Forza.

Aguardo junto com vc o desfecho dessa historinha patética.Espero realmente que isso seja conto da carochinha ou se fechar favorável a elas..que levem ferro dentro de casa 2 vezes.

Anônimo disse...

E A BANDIDAGEM SEGUE FIRME E FORTE NO JD.LEONOR.

CARA DE PAU? ISSO ELES DEIXARAM PRA TRÁS A MTO TEMPO.

O QUE INTERESSA AGORA É SER CADA VEZ MAIS CANALHA E SUJO.

AINDA MAIS COM O RESPALDO DA IMPREN$INHA VAGABUNDA.

(...)


Dirigente quer jogos contra o Chivas em São Paulo

João Paulo de Jesus Lopes também afirma estar de acordo com a ideia de fazer uma partida no Paraná

SÃO PAULO - A Conmebol ainda não definiu o local da partida entre São Paulo e Chivas, marcada para acontecer na próxima semana, pelas oitavas de final da Libertadores. O jogo foi tirado do México por causa da epidemia da gripe suína, mas a entidade não encontra outro país para realizá-lo - tentou Colômbia e Chile, que não aceitaram receber os mexicanos.

Segundo o diretor de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, está descartado jogar em qualquer país fora da América do Sul. "A Conmebol não irá permitir", explicou o dirigente. Assim, Los Angeles, nos Estados Unidos, como chegou a ser especulado, está fora da parada. "Temos três opções: Paraguai, Uruguai e Brasil", completou o são-paulino.

A diretoria são-paulina sonhar em disputar duas partidas no Morumbi. "Eu confio que os jogos serão em São Paulo", disse João Paulo de Jesus Lopes. O Chivas, porém, teria de concordar em jogar duas vezes no estádio adversário.

A outra opção, que agradou o clube mexicano, é o Estádio Couto Pereira, em Curitiba - o Coritiba tem uma parceria com o Chivas. "É uma atitude louvável e que nos agrada também", afirmou o dirigente do São Paulo.

http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,dirigente-quer-jogos-contra-o-chivas-em-sao-paulo,365407,0.htm

(...)

Daniel disse...

boa barney... agoa eu posso comentar de novo

vai ser foda esse jogo com o sport mas a gente ganha no sufoco e empata la!
paabems por esse levantamento do marcos

Bruno D'Angelo disse...

Barneschi , muito bom este post.

Mudando de assunto , li no 3VV que foi publicado na Folha (no Painel FC) uma nota a respeito do asfalto nas alamedas do PI.
Vc chegou a ler a respeito? Viu que quem fez a 'obra' foi a empresa do sobrinho do sr Ebem 'da elite' Gualtieri?

Hoje à noite estarei no Palestra!

Abraço ,

Bruno D'Angelo.

Bruno Theodoro de Aquino disse...

Espero que tudo certo para gente nesse ano também, embora o time de 1999 seja virtualmente superior a esse 2009, passando pelo tecnico até o elenco.

Forza Palestra!

Rodrigo Barneschi disse...

Caio:Quero só ver até onde vão chegar os bambis, que já estão fazendo pressão para jogar as duas partidas em casa. Vou esperar o desfecho.

Bruno:O Belluzzo falou sobre a questão da pavimentação. Não vejo grande problema aí, e o Painel FC não é lá muito confiável. O problema é Ebem Gualtieri continuar nessa diretoria.
E me liga hoje pra gente tomar umas antes do jogo.

Anônimo disse...

Peço desculpas por sair do assunto, mas lembram que o Cruz publicou alguns tópicos que tratava do desprezo da Madame por seus ex-jogadores, ex-tecnicos, ex- qq coisa?

Pois bem. Parece que tem mais um em vias de entrar nessa “maravilhosa” lista da Madame da Vila Sônia. O cara está doente, internado pra tratamento, e Madame já começa a dar seu parecer a respeito.

(…)

Futebol/Mercado - (04/05/2009 18h23)
Rodrigo pode deixar o São Paulo durante tratamento

O problema de saúde pode encurtar a trajetória do zagueiro Rodrigo no São Paulo. Internado para se tratar de uma embolia pulmonar, que o deixará pelo menos três meses longe dos gramados, o defensor pode se despedir do Tricolor sem ter uma nova oportunidade em campo, já que seu contrato termina no dia 16 de julho, quando ainda estará vetado pelos médicos para atuar.

O superintendente de futebol, Marco Aurélio Cunha, explicou que a dificuldade na renovação do contrato do atleta será a mesma, mas seu período inativo será levado em consideração pelo Tricolor no momento de negociar com o Dínamo de Kiev, que detém o vínculo com o defensor.

“Temos de ser práticos. Nós temos a gestão do contrato só até o último dia. Se ele estivesse jogando muito bem, o time ucraniano faria exigências para ele permanecer aqui. Agora, estar doente não vai deixar mais ou menos fácil. Nós gostamos do Rodrigo e ele nos interessa, mas está afastado e isso tem de ser analisado na questão contratual”, afirmou o dirigente.

O clube ucraniano costuma ser rígido nas negociações. No início do ano, o Tricolor só conseguiu renovar o empréstimo do zagueiro depois de muita conversa com os europeus.

Na semana passada, Rodrigo afirmou que ainda não havia nova conversa entre São Paulo e Dínamo pela prorrogação do empréstimo.

http://www.gazetaesportiva.net/nota/2009/05/04/576502.html

(…)

Depois qdo eu falo que aquilo é um antro de bandidos canalhas disfarsados de clube de futebol (há quem diga que não é um clube de futebol, mas…), tem bambi que esperneia e vira purpurina.

Bruno D'Angelo disse...

Barneschi , te ligo sim. Já combinei com uns camaradas lá no Izidoro.

Abraço ,

Bruno D'Angelo.

cesar disse...

Eh Hoje, mais uma arrancada, coincidências???? Bom, o que vier para ajudar eh lucro, pra mim que sou supersticioso está ótimo, aliás soh não uso a msm Camisa, a msm calça, a msm cueca e a msm meia usada na Libertadores de 99 inteirinha pq ja não servem mais, a Camisa ainda está guardada, da Santál, um Verde Escuro, Esmeralda, como eh o Verde Atual......


" Daria a Vida Inteira pra ser Campeão!!!! " VAI PALMEIRAS......


Cesar - MV - ABC

Vifenix disse...

Nossa, como é Fanfarrão esse Promotorzinho Paulo Castilho.
Os gambás gritando "A violencia voltou", eles brigam com a Polícia, aparece na TV e não acontece absolutamente NADA.
Os sardinhas brigam com a Polícia no Pacaembu, aparece na TV e também nao acontece NADA.
Se eu for continuar a escrever aqui não paro mais.

Ai DIZEM que a Mancha atacou o Ônibus das putinhas do Recife com pedras, e o que acontece?
Estamos novamente proibidos de entrar no estádio.
E sabe como o Filho de uma Puta ta se baseando nessa história?
Pelo ORKUT!
Acreditem se quiser, ele está usando um site de relacionamento onde QUALQUER um pode entrar e falar o que quiser, como prova contra a Mancha.

CHEGA!!!
Precisamos fazer algo.
Não é possivel.

Claudio disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
cesar disse...

Vinícius, eh exatamente por isso que a violência não acaba, o ministério público e a policia militar buscam as soluções nos lugares errados, esse papo de Orkut eh manjado demais, eh desculpa esfarrapada pra culpar a Torcida, pior do que os gambás foram os bambis que jogaram duas bombas de dentro da arquibancada em direção a torcida dos gambás, uma delas pegou um coxinha e nd aconteceu, pq será???? Será que eh pq a dragões da real não incomoda tanto como a MANCHA???? Ou será que eh pq eh uma torcida do time do promotor???? SOH A MANCHA EH PUNIDA!!!! Eh lamentável......

PAU NO CU DOS SULISTAS!!! disse...

FORZA,PARMEIRA...SULISTAS DE MERDA...BABÕES DE GRINGOS(GRINGOS NO SUL SÃO BEM TRATADOS...SE SE FOTOGRAFAR UM GRINGO LIMPANDO O CU,TEM A LÍNGUA DE UM SULISTA).SULISTAS DE MERDA...RAÇA SUPERIOR,AH,AH,AH...SUPERIOR EM DÁ O CU(PARADA GAY NA AVENIDA PAULISTA).FORZA,PARMEIRA!!!