13 maio 2009

Até 2059?

Libertadores, ano 50. O Sport disputa o torneio continental pela segunda vez. E, fato inédito, avança aos mata-matas. Lembro-me de ter perguntado a torcedores recifenses na véspera do jogo de ida, no hotel em que estavam concentrados os nossos 'co-irmãos': "Qual é sensação de disputar um mata-mata de Libertadores pela primeira vez?". Fiquei sem resposta; os sujeitos pensaram tratar-se de provocação. Longe disso; era mesmo curiosidade, pois o palmeirense já se acostumou tanto a isso que fica difícil se lembrar da primeira vez. Lá se vão 48 anos.

Aos simpatizantes do Sport, resta o consolo: acidentes acontecem de tempos em tempos e o time deles novamente ser visto pelos gramados sul-americanos, de Caracas a Montevideo, passando, quem sabe, por um Defensores del Chaco ou um Atanasio Girardot. É difícil, mas acidentes acontecem de tempos em tempos. E nada proíbe que os 'co-irmãos' recifenses voltem a sentir o sabor de chegar aos mata-matas. Talvez daqui a 50 anos, por que não? Acontece que mesmo lá, num longínquo 2059, sempre haverá um Palmeiras (ou algum outro grande sul-americano) para colocar as coisas em ordem.

***

Dando início à série histórica, lembro que o Sport participou ontem da sua primeira disputa por pênaltis em uma competição sul-americana. Seja bem-vindo. Para o Palmeiras, no entanto, foi a 9ª disputa dos últimos 10 anos - exatamente ontem. Em todas, o alviverde teve Marcos no gol. Ora com a camisa 1, ora com a camisa 12, mas sempre São Marcos. Em nove disputas decisivas, o nosso santo pegou 10 pênaltis. E garantiu a vaga (ou o título) em sete oportunidades. Perdemos duas vezes, apenas para o Boca.

Abaixo, todos os confrontos:

05.05.1999 Palmeiras 2 x 0 SCCP/SP
12.05.1999 SCCP/SP 2 (2) x 0 (4) Palmeiras

02.06.1999 Deportivo Cali/COL 1 x 0 Palmeiras
16.06.1999 Palmeiras 2 (4) x 1 (3) Deportivo Cali/COL

04.05.2000 Peñarol/URU 2 x 0 Palmeiras
11.05.2000 Palmeiras 3 (3) x 1 (2) Peñarol/URU

30.05.2000 SCCP/SP 4 x 3 Palmeiras
06.06.2000 Palmeiras 3 (5) x 2 (4) SCCP/SP

14.06.2000 Boca Jrs./ARG 2 x 2 Palmeiras
21.06.2000 Palmeiras 0 (2) x 0 (4) Boca Jrs./ARG

09.05.2001 São Caetano/SP 1 x 0 Palmeiras
16.05.2001 Palmeiras 1 (5) x 0 (3) São Caetano/SP

23.05.2001 Palmeiras 3 x 3 Cruzeiro/MG
30.05.2001 Cruzeiro 2 (3) x 2 (4) Palmeiras

06.06.2001 Boca Jrs./ARG 2 x 2 Palmeiras
13.06.2001 Palmeiras 2 (3) x 2 (4) Boca Jrs./ARG

05.05.2009 Palmeiras 1 x 0 Sport/PE
12.05.2009 Sport/PE 1 (1) x 0 (3) Palmeiras

15 comentários:

Emerson Machado disse...

Belluzzo é foda!!!

Nem deu bola para "camarote" preparado pela diretoria das putinhas...


"A ação revoltou os dirigentes do Sport, que manifestaram insatisfação com a atitude palmeirense. “Preparamos dois camarotes com buffet e telão. Ficamos indignados pelo trabalho que realizamos e eles fazem isso sem nos dar a menor satisfação”, reclamou o diretor de futebol Álvaro Figueira. "

Sabe o que eu acho? acho é pouco!!!

Enfiem a fuzarca no cu e voltem para o lugar de vocês!
Libertadores é time grande! É paixão! É torcida!
É TRADIÇÃO! E isso vocês, putinhas do nordeste, não tem!!!

Com todo respeito as "meninas" que desempenham um trabalho importantíssimo para a sociedade.
Sei que vcs se sentem humilhadas por serem comparadas a esse clubinho, que se acha grande. Vocês sim são grandes :)

Anderson Ugiette disse...

barney, ontem em desprezo a minha saude fisica fui ao estadio e fiquei puto 2 vezes... primeiro vou jogar três premissas aki e vc me responde se elas são verdadeiras ou não. aqui vão elas:

1- time grande só se contenta com o TITULO.
2- time grande pode se orgulhar de uma partida, mesmo PERDENDO.
3- time grande pode se envergonhar de uma partida, mesmo GANHANDO.

concorda com essas premissas? eu acho que elas são verdadeiras... agora aqui vai por que eu fiquei puto:
1- o SPORT jogou como time grande mas, não ganhou. me orgulho da exibição da equipe e até da atitude da torcida... mas, to muito puto.
2- eu não torço pelo PALMEIRAS pra ve-lo jogando com o cu na parede não. se é pra jogar é pra jogar de verdade. foi ridiculo. achei a pior exibição que eu assisti do PALESTRA. to envergonhado com a postura que nosso time verde tomou ontem. feliz pela classificação mas, envergonhado demais.
3- ontem, depois do jogo pelo menos, antes eu não sei, a jovem pam daki tava fora do ar... tava entrando uma JP de fora... acho que daí de SP... e o filho da puta diz : nenhum dos times que jogaram na ilha buscavam o titulo... só uma boa participação... TIME GRANDE SÓ SE CONTENTA COM O TITULO PORRA!!!

no mais abraços...

FORZA PALESTRA E PELO SPORT TUDO!!!

PS: é foda essa parada de ter dois times no coração...

PS²: aos imbecis de plantão, podem vir de preconceito, xingamento, perguntas ofensivas e oescambau(.blogspot.com) torço pros dois sim... E COM ORGULHO!!

Daniel disse...

valeu mano!!!!!!
agora eu posso comejhtar... huahuahuahua....

chupa xpot!!!!!!!!
chupa beltrao!!!!!!!!!!!

Anderson Ugiette disse...

eu não quis dizer em titulo a qualquer custo. dignidade e hombridade primeiro. titulo a qualquer custo é coisa de bambi.

e cara eu não consigo explicar... um dia desses eu resolvi me testar saber qual era maior dentro do meu coração... o SPORT ou o PALESTRA... sem condições... eu pensei em tudo que vi o PALESTRA fazer e não fazer tbm... tudo que passei com o PALESTRA incluindo a SERIE B... me emocionei cara... chorei a vera... e aí fui pensar em tudo que o passei com o SPORT... tudo que o vi fazer... calando os gambás... calando os bambis gauchos... calando as barbies do nauticu... a luta pra reconhecer um titulo polemico... o sofrimento do ultimo jogo no palestra e tudo mais... caralho... chorei de novo... é foda...

já tinha passado pela experiencia de ver meus dois times de coração em campo ao mesmo tempo... mas, não dá pra explicar... dessa vez estava na torcida do rubro-negra e fiquei mais feliz com a exibição do SPORT, o PALESTRA não jogou... mas, sabe o gol? não comemorei vei... não comemorei pq apesar da felicidade de ver meu time ganhando, dava pra sentir o que o São MARCOS pensava:
-vou ter que pegar tudo de agora em diante.
e me sentia triste vei... por ver o manto VERDE E SAGRADO correndo o risco de ser eliminado... é dificil.... é foda... caralho... sei lah vei... é assim... eu devo ter feito muita merda numa vida passada... aí Deus disse:
não vai poder torcer só por... nem só por outro... vai se dividir ntre dois... e eu vou fazer com que eles se enfrentem sempre... pra vc sofrer cada vez mais...
é foda hombre.


abraços.

Anônimo disse...

o IXPÓT VOLTOU A SUA MEDIOCRIDADE DE SER UM TIME REGIONALIZADO DO 3º ESCALÃO, AGORA TERÃO QUER ESPERAR DECADAS PARA SABER O QUE É LIBERTADORES, CHUPA CANALHAS DA MIDIA ANTI-PALESTRINA QUE SUBESTIMARÃO O VERDÃO

Renato Júnior / Mauá-SP disse...

Como eu tenho prazer de acompanhar esse BLOG, dentro todos da Mídia Palestrina, aquele que leio e me sinto "dizendo" o mesmo.

Sem meias palavras, sem frescura, SIMPLESMENTE AQUILO QUE SOMOS E SENTIMOS!

PARABÉNS PELO TRABALHO!

Eduardo Buzo disse...

Forza,

Dá uma olhada aqui:

http://br.oleole.com/blogs/blogsport/posts/parabens-fazer-o-que#comments

Esse fdp falou um bolão... e agora vem com esse papinho de que futebol é injusto...

Roberto Kamarad disse...

hahahahaha...
"enfia a porra da fuzarca, seja lá o que diabos for isso, no meio do cu de vocês!"

SENSACIONAL

abs
Avanti, Palestra!

DANILO disse...

sr rodrigo taddei,

o sr é um fanfarrão.

quem é ixpot?? por favor, discorra sobre isso... eu nao conheço e nao posso falar sobre o assunto...

CHUPA CADELA DE PERUCA!!!

FUZARCA = CHUPA IMBECIS

Rafinha JZT disse...

Andersom, esse esquema de dois times do coração é como amar sua esposa mas estar apaixonado pela amante?? rsrs!

Brincadeiras a parte, acho que o Palmeiras conseguiria a classificação de forma BEM mais tranquila se não tivesse se retrancado TANTO. No início do 2º tempo tivemos oportunidades de dominar o jogo, mas o luxa retrancou mais ainda, que beleza!

Gosto do Souza jogando. Pra mim, tá conquistando o espaço dele.

Abraços!

don vitotti disse...

e as meninas preferem se classificar sem jogar, sem lutar...não a toa são sem alma, kkkkkkkk.


Obrigado São Marcos, mais uma vez!!!

Vitor dos Reis disse...

Ah só mais uma coisa:

http://esporte.uol.com.br/album/090512pal_sport_album.jhtm?abrefoto=10

Vejam a sexta foto.É nóis Beluzzo.

cesar disse...

Concordo com o Rafinha em relação ao sentimento do Anderson, soh pode ser isso rsrss......


Eu tbm me apego as coincidências, vejam soh, saí da loja TIM do Shopping ABC com meu Ingresso para a partida de ida na mão e encontro com um amigo meu que não via a uns 5 anos, conversamos e combinamos de ir ao Jogo juntos, daí me lembrei que em 2.003 fomos juntos assistir ao Jogo PALMEIRAS X sport na Série B no quadrangular final, mera coincidência???? Para os Torcedores mais comuns talvez, pra mim aquilo jah era quase que a certeza da Classificação rsrss, pode parecer paranóia, na verdade eh paranóia msm, mas soh quem sente msm pra entender......


Cesar - MV - ABC


PS.: CHUUPPAAAAA PUTASS DOO NORDESTTEEEEEEE!!!! Aqui eh PALMEIRAS......

Unknown disse...

peguei isso num comentario no mondo palmeiras
-----------------------------
Marcelo Viglio - RJ says:
13 Maio de 2009 at 5:59 pm

E tem mais, o Casaca do Vasco é do inicio do seculo 20, e foi criado pela “turma da fuzarca”, um grupo de socios, e depois se tornou um grito de guerra dos atletas do clube. Foi feito com base em gritos de guerra das tradicionais universidades portuguesas.

Essa cópia do Sport só mostra como esse time se assemelha ao bambi, tentando se apropriar de patrimonio alheio, usando um grito centenário como se fosse criação sua!!

Voltaram a dura realidade, né, leãozinho???
Eternos “campeões oficiais” de 87!! hauahauha
--------------------------------

torcidinha medíocre

cesar disse...

O Grito da Casaca eh do Vasco!!!! Esses imbecis copiaram e adaptaram para eles, time sem identidade, time sem história, enfim, TIME PEQUENO......