08 maio 2009

Quando não há notícias...

Do primeiro post de ontem: "Clubes menos expressivos têm de apelar a fanfarrões para aparecer. Um vai de anão, o outro, de Beltrão."

Do segundo post de ontem: "Aliás, vocês perceberam que os co-irmãos da zona sul estão bem silenciosos?"

Se não há notícia, a imprensa esportiva dá um jeito de manipular um pouco mais a opinião pública. Vejam os senhores que até (?) a Rede Globo vai na onda. O conteúdo do vídeo abaixo foi exibido em rede nacional, no Bom Dia Brasil de ontem:

VÍDEO

O que temos é uma tentativa descarada de mitificar o SPFC como um "clube diferenciado e de vanguarda, com seus dirigentes arrojados, pioneiros e visionários". Guardem bem o trecho entre aspas: está no manual de quase todas as redações do país.

Na absurda matéria do Bom Dia Brasil, os senhores vão encontrar frases como "Isso é estrutura", "O clube investe nas pessoas" (jargão corporativo por excelência) e "É uma lição simples da economia são-paulina".

A falta de notícias é tão preocupante que chegamos a este ponto: "Até cabeleireiro eles têm. Os pés são instrumentos de trabalho e devem ser muito bem cuidados, com podólogos.". Sim, cabeleireiro e podólogo. Com direito ao seguinte comentário: "... lixinha automática para deixar muita madame com inveja".

Tudo para chegarmos à conclusão final: "É um exemplo a ser seguido".
A matéria da TV procriou e gerou isto aqui:
"Tricolor também prepara o visual para estreia no Campeonato Brasileiro".

Bom fim de semana a todos. Amanhã começa o Brasileiro e eu recomendo o editorial do Seo Croce.

17 comentários:

Unknown disse...

Cara alguem viu a capa do jornaleco Placar de hj dia 8 de maio? Ridiculo capa com um simbolo gigante dos bambis falando das contusões e sobre o que esta acontecendo com o clube mais "bem organizado" do brasil.

Falta de assunto é isso aí.

RIDICULO!

Emerson Machado disse...

Sem falar na análise do UOL...

"“É favorito ao título. Acostumado aos pontos corridos, tem elenco de sobra para o ano”
Nota atribuída ao SPFW: 5 (escala 1-5)
Enquanto o mesmo comentarista diz do Palmeiras:

“Falta um elenco mais robusto. E corre o risco de ver desmantelado o seu elenco no mês de julho”
Nota atribuída ao Palmeiras: 3"

E ainda tem a coragem de dar 5 estrelas ao Inter e 4 ao peixinho...

(http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/2009/serie-a/raio-x.jhtm)

Emerson Machado disse...

Estava lendo as bobagens da mídia, e no globo esporte vejo uma matéria que me chama a atenção:

"Cleiton Xavier sai em defesa de Keirrison"

Fui ler e ver o que tinha acontecido... Aí falam que o K9 não faz gol, que acerta a trave e no final, antes da palavra de CleitonX a frase contaminada:

"No duelo da última terça-feira, contra o Sport, a história se repetiu. Na única oportunidade que teve na partida (??), o atacante acertou o travessão do goleiro Magrão e novamente saiu vaiado de campo."

Fala sério né...
Ainda tentam jogar a torcida contra o time?

Esses dias escuto da minha patroa a seguinte frase:

"Quando ouvia vc comentar que a imprensa não gostava do Palmeiras, achava que era porque vc é fanático, mas pelo que vejo vc ler, é a mais pura verdade hein?!"

E olha que ela é neutra, pois não torce para ninguém...

Craudio disse...

Eu só quero ver quando sair o balanço do parmera e a abutraiada se deparar com os leonores tendo pior desempenho...

Anônimo disse...

Se querem analisar a estrutura do clube, é preciso analisar tanto os pontos positivos quanto os negativos. Do jeito que a matéria foi feita parece auto-propaganda.

Achei o embed:

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1023499-7823-RESPEITO+PELOS+COLABORADORES+E+A+CHAVE+DO+SUCESSO+DO+SAO+PAULO,00.html

(Se quiser ajustar melhor as dimensões do vídeo ao blog, pode substituir o 480 e o 392 que estão quatro vezes repetidas lá no código por 384 e 314, respectivamente)

Rodrigo Barneschi disse...

Valeu, Rafael! Já coloquei o código e o vídeo está no ar. Abraços

Anônimo disse...

Putz, patético até onde vai esse time medíocre...

O código html embed para vídeos globo:

(abre) embed width="320" height="270" align="middle" src="http://video.globo.com/Portal/videos/cda/player/player.swf" quality="high" bgcolor="#CCCCCC" name="gmcPlayer_12036840110950_11840154015820115" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" type="application/x-shockwave-flash" pluginspage="http://www.macromedia.com/go/getflashplayer" flashvars="midiaId=1023499&autoStart=false&pp=true&urlSuporteFlash=http%3A%2F%2Fwww.adobe.com%2Fsupport%2Fflashplayer%2F&urlDownloadFlash=http%3A%2F%2Fwww.adobe.com%2Fgo%2Fgetflashplayer&urlCentralAtendimento=http%3A%2F%2Fatendimento.globo.com&width=320&height=270&" /(fecha)

Basta procurar no código fonte o "midiaID" e depois trocar nesse embed ai de cima...

trocar o (abre) por "<" e o (fecha) por ">")

Abraços!

Unknown disse...

Até minha esposa, que não entende nada de futebol, ao ver a reportagem no Bom Dia Brasil falou espontaneamente: "Que coisa estranha! Eles sempre terminam a parte de futebol mostrando a vitória de um time na noite anterior, no caso o Palmeiras, mas desta vez terminaram com uma "propaganda nada-a-ver" de outro time. Que coisa esquisita!"

Pessoal, palavras textuais de quem nem sabe o que se passa na nossa mídia esportiva, e descobre por conta própria...

Anônimo disse...

Já que o assunto é a escória imunda...

(...)

Futebol/Copa Libertadores da América - (08/05/2009 16h09)
Nicolás Leoz garante ao ministro do Esporte: Tricolor não irá ao México

São Paulo (SP)

A negativa do São Paulo em levar sua equipe de futebol para o México, principal centro da epidemia de gripe suína, doença que já chegou ao Brasil e vem aterrorizando o mundo, ganhou um importante aliado: Nicolás Leoz.

O presidente da Confederação Sul-americana de Futebol(Conmebol) garantiu, nesta sexta-feira, para o ministro do Esporte, Orlando Silva Junior, que o jogo do São Paulo contra o Chivas, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, não será realizado no México.

Como as Federações de Colômbia e Chile já avisaram que não aceitam sediar os jogos das equipes mexicanas, a previsão é de que o jogo entre o Chivas Guadalajara e o Tricolor paulista aconteça no Uruguai.

Durante a conversa pelo telefone, o ministro expressou a preocupação do governo federal em garantir o cumprimento das recomendações das autoridades sanitárias de evitar viagens a países com casos confirmados de gripe suína, como ocorre no México. A conversa foi a pedido da direção do São Paulo Futebol Clube.

(...)

Tá bom assim? É melhor eu nem comentar...

Giovanna C. disse...

Globo.com

Mexicanos desistem da Libertadores

[...]Ainda não há confirmação oficial da Conmebol, mas a tendência é de que São Paulo e Nacional avancem diretamente à fase de quartas-de-final.


__________________________________

É brincadeira, né? Só pode ser!
Nem tenho o que comentar agora. Vou organizar os pensamentos e volto mais tarde, quando você já tiver feito um post!

Rodrigo Pereira disse...

Olha o comentário no momento em que aparece o andré dias no podólogo:
"Lixinha automática pra fazer muita madame morrer de inveja"
kkkkkkkkkkkkkk nem preciso comentar mais nada.

Federico Erdocia disse...

Sempre leio, raramente comento, mas hoje não resisti. Os leonores estão em silêncio, tramando fazer um único jogo contra o Chivas, no Morumbi. Não querem chamar a atenção. O anão declarou que se "solidariza" com a Conmebol!!!
E ainda assim, são tidos por toda a imprensa como éticos, exemplares, etc e tal. Deve ser a mesma ética praticada no Congresso.
O gorducho foi eleito o melhor do Campeonato Paulista, já existe pressão por ele na seleção, mas,....no infográfico do uol, comparando a K9, perde na média de gols por jogo. aliás, a do Keirrisson é a melhor do país, entre os times da série A!!!
É amigos, é duro conviver coma imprensa que temos!!!
Abs
Fred Argentino

Catedral de Luz disse...

Parodiando o Rei George do Reino Unido, à época da Independência dos Estados Unidos, em 1776:

- "Nada aconteceu de importante, nas últimas três semanas'.

Essas seriam as palavras máginas das meninas da zona sul, para o seu estado de inércia.

"Construir para poder conquistar! Acreditar sempre!"

Unknown disse...

Boa Barney!!!!

Até onde vai o mau-caratismo delas??

Só uma coisa....os zagueiros dela estão machucados....teriam que entrar com uma zaga inexperiente, logo em um jogo de Libertadores, e na casa do adversário. Pergunto: será que houve alguma pressão para o cancelamento deste jogo???

Unknown disse...

ah, antes que vc pergunte...esse Rafael é o grande da Silva, canalha mor!

Lóh disse...

Parece que ja está confirmada a saída dos times mexicanos da Libertadores.

http://www.observa.com.uy/deporte/nota.aspx?id=79476

Pra quem quiser conferir tbm o post do Seo Cruz sobre essa patifaria cor-de-rosa

cesar disse...

Hoje aconteceu (ainda está acontecendo) a msm coisa com relação a possível vinda de Ronaldinho Gaúcho aos bambis, eles inventam notícia pra ter o que falar, eu jah não consigo assistir mto os programas esportivos da tarde, vejo mais o globo esporte mais por força do hábito de estar almoçando sempre no msm horário, mas prefiro ver o Bate-Bola da ESPN msm.... O PALMEIRAS em semanas decisivas de Libertadores e o programa da band soh fala de bambis e gambás, vão no ct atrás de entrevistas sem assunto soh pra ter o que falar e não dar um programa inteiro ao PALEMIRAS, eh cada vez mais ridículo......


Cesar - MV - ABC