19 maio 2009

A resistência

Se não houver um Sálvio Spínola para expulsá-lo aos cinco minutos de jogo, Diego Souza enfim poderá enfrentar o SPFC. O que importa da decisão de ontem do TJD-SP é que a punição se deu por jogos, e não por dias. Sei que parece absurdo comemorar uma suspensão tão drástica - oito jogos é coisa demais! -, mas ao menos teremos o nosso camisa 7 contra o SPFC e em toda a seqüência da Libertadores. Depois pensamos no resto.

E é o caso, uma vez mais, de reiterar o que este blog já disse repetidas vezes: enquanto houver um Diego Souza, o futebol vive. A resistência está na sua reação intempestiva - e, sobretudo, humana -, na capacidade de honrar a camisa alviverde, no sangue correndo nas veias. Diego Souza é a resistência. Diego Souza é o futebol em sua essência. E este blog agradece mais uma vez pela rasteira aplicada nos inimigos do futebol.

***

Se Diego Souza vai a campo, Pierre será o desfalque. Foi expulso antes de um jogo contra o SPFC, como acontece sempre com algum jogador importante do nosso lado. Pierre, vejam os senhores, deixará de ir a campo contra o time da zona sul pela quarta vez nos últimos sete jogos. 

9 comentários:

Giovanna C. disse...

Pq será que eles não recorreram à CBF para cancelar o jogo no Palestra?
Será que vão jogar com máscaras de proteção?
Essa eu pago, literalmente, pra ver.
Bixas.

Valter disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Insignificante Valter,

Escrever sobre vc, seu retardo mental, ou sobre qq alienado de merda é fácil e todos já sabemos sobre a canalhice de vcs (tanto clube qto simpatizantes), mas no seu caso em específico, vc é tão cretino e tão otário que sua imbecibilidade chega ao extremo do patetismo.

Rodrigo Barneschi disse...

Caio,

Eu nem leio o que o cara escreve. Só deleto. Mas o jeito vai ser bloquear as mensagens mesmo, deixando só para cadastrados.

Abraços

Anônimo disse...

Melhor coisa Barneschi, melhor coisa.

Abs.

Daniel disse...

viva diego souza!!!!!!

Rafael disse...

Sempre vocês se sentem prejudicados pela justiça desportiva e pelos árbitros em geral, mas ao menos uma vez reconheceram que foi uma punição leve para o Diego Souza.
Afinal em uma situação bem menos "agressiva" o Hugo do SP foi suspenso por 120 dias.
Também deve ter influenciado os diferentes locais de julgamento ( STJD e TLD-SP )

Rodrigo Barneschi disse...

Rafael,
Eu sou contra qualquer uma dessas punições idiotas. Do Diego, do Hugo, do Dentinho, de qualquer outro. São todas absurdas, e é isso que eu defendo. Aguarde: vou colocar um texto mais detalhado sobre isso depois.