26 maio 2009

Sob ataque

Não conseguimos passar um dia sequer sem alguém a nos atacar. E os inimigos se revezam. Hoje é a vez novamente de Arruda, o ex-interino do Painel FC. Às pérolas do dia:

Porre.
A diretoria do Palmeiras pressiona o promotor Paulo Castilho a notificar a Subprefeitura da Lapa a ser mais rigorosa em relação à venda de bebida alcoólica nas imediações do Parque Antarctica em dias de jogos.

Ressaca.
Os palmeirenses dizem que, desde que Castilho proibiu a entrada da Mancha Alviverde no estádio, membros da torcida têm ingerido álcool em quantidades excessivas e arrumado confusão na porta da arena alviverde.

O colunista volta a apelar para a tática de despersonalizar suas fontes. Dessa vez não fala em "dirigentes" ou em "conselheiros", mas em "diretoria". Não deixa de ser oculto, pois eu duvido que alguém do corpo diretivo alviverde tenha feito qualquer pronunciamento nesse sentido. Menos ainda se for para o tal promotor desocupado (leiam o post anterior) e em especial porque nada aconteceu para justificar o absurdo que é dito por Arruda.

Fato é que o colunista volta a usar os artifícios sujos que já foram tão bem rebatidos pelo grande André Falavigna. Agora, além de pegar pesado, demonstra a fragilidade do seu conhecimento de estádios: porque o fato de a Mancha estar proibida não tira ninguém da arquibancada. As camisas, faixas e baterias não entram, mas os torcedores continuam lá dentro, no lugar de sempre. Portanto, ao contrário do que deixam transparecer os arremedos de informação do jornalista, nenhum torcedor foi proibido de entrar. Tampouco alguém ficou bebendo do lado de fora.

Não há, portanto, nada que justifique o absurdo que escreve o colunista. O que temos aí é má intenção, do pior tipo possível.

Não há dúvida: estamos sob ataque.

9 comentários:

Anônimo disse...

Já que estamos falando de ataques...então aí está mais um:

(...)

Súmula do Choque-Rei relata invasão do presidente do Palmeiras a vestiário

Árbitro Rodrigo Braghetto indica ainda que dois chinelos foram atirados no gramado durante a partida

GLOBOESPORTE.COM (São Paulo)

O clássico entre Palmeiras e São Paulo, válido pela terceira rodada do Brasileiro, não acabou com o apito final do árbitro Rodrigo Braghetto. Apesar do empate sem gols, as emoções continuaram fora das quatro linhas. O juiz que comandou o Choque-Rei informou na súmula da partida que o vestiário dos árbitros foi invadido pelo presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, após a partida.

- Após o término do jogo, o presidente do Palmeiras veio até o nosso vestiário reclamar da não marcação de um pênalti a favor da sua equipe – relatou Rodrigo Braghetto na súmula do jogo.

Além do incidente com o dirigente alviverde, Braghetto indicou ainda que objetos foram jogados no gramado durante a partida.

- Em cobranças de escanteios a favor do São Paulo, próximo ao assistente número 2 (dois), foram arremessados dois chinelos em direção ao atleta número 7 (sete). Reforço que foram apenas chinelos. Não atingiram ninguém e não atrapalharalham a sequência do jogo – informou o árbitro.

Rodrigo Braghetto informou que a conduta dentro de campo dos jogadores das duas equipes foi considerada ruim pela arbitragem.

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Brasileirao/Serie_A/0,,MUL1168050-9827,00.html

(...)

Aí qdo eu falo que isso só vai começar a mudar qdo enfiarem a mão na cara de um fdp desses, ainda dentro do vestiário, pra ele aprender a não ser cafajeste além de bandido, vem os “defensores da ética e da moral” com as baboseiras de que violência não leva a nada entre outras porcarias de bons costume...

Anônimo disse...

E que tal essa aqui?

(...)

“Falta confirmada: O goleiro foi intimado pelo TJD-SP a comparecer nesta terça-feira em julgamento sobre gesto ‘ofensivo’ do corintiano Cristian em clássico contra o São Paulo. E já avisou que vai preferir treinar. “Querem me julgar por um gesto de 2007 que nem lembro que fiz. Não é por falta de vontade, mas não devo comparecer porque vou estar concentrado, treinando.”

http://www.gazetaesportiva.net/nota/2009/05/26/580488.html

(...)

Só pode ser piada. Me recuso a levar isso à sério.

Anônimo disse...

E já que o assunto é mesmo ataques, vou dar meu parecer sobre os ataques da torcida (torcida? será que são mesmo torcedores?) pra cima do Obina.

Eu, como bom palmeirense desde 1976, torço pra que Obina, que não é nenhum craque, cale a boca dos corneteiros de plantão que infestam a torcida do Palmeiras.

Eu não traria ele, mas tbm não vou cornetar antes dele mostrar serviço. Ele pode dar certo, só depende dele mesmo.

O pior é que tão cornetando ele pesadamente sem ele nem ter entrado em campo ainda. Isso é ridículo. Opinião é uma coisa bem pessoal mas cornetar antes de vestir a camisa é ridículo demais.

Agora falam que Perea é craque e Obina é um bosta. Engraçado disso tudo é que Perea é outro jogador fraco. Além de estar com problemas físicos. Mas se o Palmeiras traz Perea aí ele não prestaria, afinal como o Palmeiras traz um jogador bixado?

E mais. Vou além. Se obina vai pros bambis ou gambás seria “uma jogada de mestre”, seria “uma contratação inteligente”, pq ele estava encostado no Flamengo e seria de uma utilidade grande para banco de reservas.

Mas como foi o Palmeiras quem contratou...

Outra coisa que tem mto nego que senta em cima do rabo agora (como foi mais ou menos citado no último programa do MP), é que os mesmos que meteram o pau no Palmeiras qdo Alex Mineiro, Leandro, Elder Granja e outros sairam, são os mesmos que se esquecem que os clubes para o qual eles foram estão rifando os mesmos. Querendo se desfazer de qq maneira. E pq? Acredito que não precisamos entrar em detalhes não é?

O grande problema do Palmeiras além de ter que aguentar seus (vários) péssimos conselheiros que ainda rondam as alamedas de Palestra Itália, é a sua própria torcida, que, sem sombra de dúvidas, é a mais insuportável e corneteira do futebol.

Que fique bem claro que não estou me referindo a ninguém em específico. Mas que use a carapuça quem se sentir confortável com ela.

Enfim: “...ÔÔÔ OBINA É MELHOR QUE O TIMINHO DO JD.LEONÔÔÔ...”

Anônimo disse...

Acharam que parou por aí? ERRADO!

Tem mais:

(...)

Diego, Belluzzo e Palestra na mira do STJD
Redação PTD - 26/05/2009 - 18:58h.
-

O Brasileirão mal começou e o patético STJD já começa a chamar atenção...

Nesta terça-feira a procuradoria do tribunal solicitou imagens de um carrinho de Diego Souza em André Dias, um lance normal de jogo, mas não para os procuradores. O camisa 7 Palmeirense pode ser denunciado por jogada hostil ou até mesmo por agressão (absurdo!).

Não bastasse isso, até o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo pode vir a ser julgado. O péssimo Rodrigo Braghetto (que assaltou o Verdão) relatou na súmula do clássico que Belluzzo invadiu seu vestiário para protestar. Bragetto também informou que dois chinelos foram arremassados no gramado, o que poderá render perda de mandos de campo para o Palmeiras.

Em tempo: o procurador que denunciará Diego (Paulo Schmitt) é o mesmo que declarou que torceria para o Grêmio ser campeão em 2008.

Pois é, definitivamente o Brasileirão começou!

http://www.verdao.net/noticia.php?n=1652

(...)

Só quero saber até quando o Palmeiras se manterá calado. Omisso. Covarde. Só isso que quero saber.

Giovanna C. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Giovanna C. disse...

"Falador passa mal"
Já ouviu essa, Forza?

Para ser sincera, no primeiro momento quando soube da notícia a reação foi instantânea "OBINA?!?!?!"

Mas pensando melhor achei ótimo. Vamos esperar o cara entrar em campo. Flamerda é uma coisa, aqui é outra. O cara tá chegando pra disputar Libertadores... pera lá... ele pode ser qualquer coisa mas duvido que seja tão imbecil a ponto de não ter consciência da SORTE que teve! O cara estava desmotivado no Rio, quem garante que não era esse o problema?

E tem mais... se de tudo ele não servir pra fazer gols, pelo menos serve para tirar o foco do Keirrison. O moleque tá precisando respirar um pouco e é uma ótima maneira dos cornetas encherem o saco d'outro.

Eu espero muito que a torcida de sofá queime a língua.
E dá-lhe Obina, PORRA!

Anônimo disse...

Gi,

Perfeito! Concordo 100%! Onde assino?

Bjos.

Anônimo disse...

Parece que as coisas estão querendo mudar pelos lados de Palestra Itália:

(...)

Belluzzo: "Por que não marcam pênaltis contra São Paulo?"

Marcelo Belpiede - São Paulo (SP)

O presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, segue perturbado com a arbitragem de Rodrigo Braghetto no clássico contra o São Paulo. Nesta terça-feira, o dirigente ainda estava extremamente irritado com o lance que considerou pênalti claro de Miranda em Diego Souza.

"Essas coisas têm ocorrido com frequência em clássicos contra o São Paulo. Por que nunca marcam pênaltis contra eles?", questionou. "Na minha visão, não foi só o lance do Diego Souza. Teve um pênalti do Zé Luis no Armero", completou.

Depois da partida de domingo, Belluzzo tomou a iniciativa de ir até o vestiário do árbitro. Por isso, foi citado na súmula e corre o risco de ser indiciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

"Se cometi alguma irregularidade, o tribunal pode me convocar. Mas vou lá dizer mais até do que penso. Afinal, por que o juiz cometeu um erro capital em um jogo importante como esse?", reforçou.

Apesar de todas as discordâncias, Belluzzo assegura que demonstrou educação no contato de domingo com Rodrigo Braghetto. "Não invadi o vestiário como algumas pessoas falaram. Conversei com ele delicadamente. Mas precisava me manifestar. São dois pontos que podem fazer falta", previu.

http://www.gazetaesportiva.net/nota/2009/05/26/580688.html

(...)

Tem que botar pra quebrar com essa canalhada toda.

Rodrigo Barneschi disse...

Essa do Diego Souza é de foder. Mais uma! Não sei mais qual é o limite disso tudo... inacreditável!