22 junho 2009

Aqui se faz...

Do fim de semana dos "co-irmãos":

1. Fabio Costa deixou a Vila Belmiro ontem com suspeita de fratura. Não me parece correto comemorar a contusão de um atleta, qualquer que seja ele, mas a verdade é que foi feita justiça. A possível fratura, vejam só, ocorreu no exato momento em que o desequilibrado goleiro santista praticava a sua jogada tradicional: a voadora para arrancar a perna do atacante adversário. Mas o pé dele ficou preso no gramado, a dor foi instantânea e os atacantes brasileiros poderão ir a campo por um tempo sem medo de terem as pernas decepadas pelo camisa 1 santista.

2. O pior mentiroso é aquele que acredita na própria mentira. Foi o que aconteceu com os dirigentes do clube do Jd. Leonor. Eles construíram um mundo de ilusões, transmitiram uma realidade transviada para toda uma geração de alienados e passaram a acreditar que isso era verdade.

Recomendo o post que eu escrevi há mais de ano sobre o que eu chamo de estelionato leonor. Faz muito sentido agora. Os supostamente visionários, modernos e pioneiros JJ Scotch Whisky, Anão de barbicha, Leco e Jesus Lopes acreditaram na mentira que inventaram (com a devida complacência da mídia esportiva) e se afundaram no mundinho deles. Pensaram ser diferenciados, como se pertencessem a um mundo à parte.

Tomados pela soberba, a corja de canalhas iludiu-se mais até do que a própria massa alienada que surgiu a partir do estelionato leonor. A arrogância explica a demissão de Muricy sem dentes, com a qual nem a própria torcida dos caras concorda. A soberba revela-se em argumentos mínimos, tal como o que justifica a contratação de Ricardo Gomes: “Precisamos de alguém com vivência internacional”, dizem.

É assim que se afundam, dia após dia, na própria mentira. Não que eu esteja preocupado com isso - quero mais é que eles morram -, mas não adianta depois pedir ajuda para não ir à falência...
***

Sobre o Palmeiras: como vocês sabem, este é um blog feito a partir da visão que se tem da arquibancada. Considerando que eu não fui a Curitiba no último sábado, não me sinto à vontade para escrever o que quer que seja.

***

Leiam o texto abaixo:

Uma tristeza
A falta de bandeiras nos estádios paulistas entristeceu os jogos por aqui. Se Vinicius de Moraes visse, diria que São Paulo é também o túmulo do futebol. E não é, nem do samba, como se sabe.
Mas que só o gogó é pouco para enfeitar as arquibancadas parece fora de dúvida. Se já não bastasse a exigência legal estapafúrdia da execução do Hino Nacional antes de cada jogo, rigorosamente sem que a torcida dê a menor pelota, num desrespeito que fere de morte o espírito da lei, salta aos olhos o empobrecimento do espetáculo pela falta dos estandartes e suas cores.

Isso poderia estar no blog de qualquer um que defende a arquibancada. Talvez até no meu. Mas está, acreditem, na coluna de ontem do senhor Juca Kfouri. Ou ele enlouqueceu de vez ou resolveu brincar com a nossa cara...

36 comentários:

Claudio Yida Jr disse...

Segundo o Mano Menezes, elas estão sensíveis. Talvez seja o cu...

E o Juquinha vai falar que é ironia, pode anotar.

Forza Verde disse...

A casa está caindo!

Salários atrasados no São Paulo!

postado por Benjamin Back

Os problemas no São Paulo não se resumem apenas a má campanha do time esse ano e também não acabam com a demissão do seu treinador.

Por mais que seus dirigentes tentem abafar a crise e esconder os problemas, o que é normal, o Tricolor também sofre das mesmas dificuldades que os outros clubes.

É fato que a estrutura do São Paulo é muito boa, o CT é maravilhoso, porém, o futebol anda um tanto quanto abandonado.

A grande preocupação dos seus dirigentes e principalmente de Juvenal Juvêncio tem sido o fato de o Morumbi receber a abertura da Copa do Mundo de 2014.

E por mais que ninguém imagine que tais problemas podem acontecer no São Paulo, porém eles também existem:

Que o diga o próprio Muricy Ramalho que há dois meses não recebe seus salários!

E não é só ele, alguns jogadores também estão com a mesma dificuldade, inclusive Rogério Ceni.

Pois é, por fora o São Paulo brilha, mas por dentro a coisa não anda as mil maravilhas.

Detalhe, no 3VV, Vicente acrescenta a seguinte nota:

Confirmei essas informações com outras fontes. O treinador não recebe há dois meses e somente verá sua indenização pela demissão a longo-longo prazo.

E mais: quem teria derrubado Muricy Ramalho foi nada mais nada menos que o goleiro Rogério Ceni.

PS.(por mim): Precisa dizer mais alguma coisa? Naturalmente que não. O tempo continuará mostrando revelando a verdade. Aquela que já sabemos e conhecemos desde 1935...

Forza Verde disse...

3° tempo da Radio Band, Milton Neves faz uma pergunta interessante para Leco, aquele, da farsa do gás, que espalhou o tal “vasilhame desconhecido” onde todos molhavam as mãos e passavam no rosto:

MN: “A filha do Ricardo Teixeira que é da comissão de escolha dos estádios é esposa do Ricardo Gomes. Isso tem alguma coisa a ver com a contratação dele como técnico já que vcs estão correndo o risco de não ter Morumbi escolhido?”

LECO: “Então né, é que...”

Sobre esse lance “entre parentes” não é novidade pelos lados do Jd.Leonor, afinal em 1992/1993 sabemos como o SP levou duas Libertadores não é? O presidente bambi era genro do presidente da Conmebol, e aí os simpatizantes bambis cantavam felizes no panetone: “Pimenta ladrão, SP campeão”.

Enfim, antes eu dizia: "Chegará o dia em que verei o fim dessa sub-raça de merda".

Agora eu digo: "Esse dia está mais próximo do que imaginam."

Sem mais.

Roberto Kamarad disse...

O velho ficou louco de vez!
hahaha...

abs

Claudio Yida Jr disse...

Cara, preste atenção no título desta matéria:

http://esporte.uol.com.br/futebol/violencia-no-futebol/contra.jhtm

Sacou?

paulo.cassaro disse...

frequento as arquibancadas de PALESTRA ITALIA desde 1978 e vou t falar como era lindo aquele mar de bandeiras trmulando.
realmente a festa era mais bonita.

Forza Palestra disse...

Japonês,

E o pior de tudo é ver quem são os especialistas... que bizarrice!

Quanto ao título, é bem encomendado. E veja que o link da matéria deixa escapar um "contra".

Abraços

fmgbeltrame disse...

O goleiro assassino foi na jogada como sempre vai, pra arrebentar. Diego Tardelli não ousou botar o pé na dividida e foi premiado.
Suspeita de fratura de tornozelo e lesão nos ligamentos.

Quebrou Gustavo Nery uns dias atrás e agora, espero, que fique um bom tempo fora dos gramados.

Não torço para que atletas se machuquem, mesmo os adversários. Mas Fábio Costa não é atleta, é bandido.

CHUPA FÁBIO COSTA !!

Nicola disse...

Ahhh, comemorei mesmo!
CHUPA FÁBIO COSTA, SEU ASSASSINO FILHO DA PUTA!

Porra, o André Dias dá uma cotovelada num jogador dos gambás. O Diego Souza nem volta a campo depois de levar também uma cotovelada do jogador do Atlético-PR. O juiz apitou falta mas nem amarelo deu. Nenhum dos dois bandeirinhas viu? E o auxiliar também não? PUTA QUE PARIU!

E os jogadores do Palmeiras é que vão a julgamento, por simples expulsões ou mesmo lances normais de jogo!

E a porra da nossa diretoria frouxa vai "protestar formalmente". Vai na impren$inha, Jogo Aberto, Mesa Redonda e afins, e frita os caras! Mete o pau no vagabundo maldito do Paulo Schmitt, qualquer merda ele vai lá e denuncia jogador do Palmeiras por imagem, no mesmo dia as manchetes são "Fulano é denunciado e pode pegar x jogos de gancho", E AGORA, CARALHO?

Sem falar do nosso gol anulado, e nem venham me dizer que foi "erro", o filho da puta deve ter pensado assim: "Porra, nem vi o cara chutando a bola pra área... Foi gol, e agora? Gol de quem mesmo? Ah, do Palmeiras... Melhor favorecer o time da casa, se realmente o Obina tava em posição legal, é o Palmeiras mesmo né? Mas se fosse o SPFW..."

Ninguém respeita o Palmeiras.
VAI SE FUDER DIRETORIA!

ACORDA BELLUZZO!

Claudio Yida Jr disse...

Os caras estão indexando também... Ah, quanto aos "especialistas", só pode ser brincadeira... Hortência, por exemplo, é foda mal-dada.

Vitor MV disse...

Faço das palavras do Nicola, as minhas.Protesto formal é o cacete, a gente é roubado em todo lugar, no Palestra, na Arena ou na China, VSF!! Tem que ameaçar:

Se o Palmeiras for roubado mais uma vez, vamos nos retirar do campeonato, porque não somos palhaços, somos um clube gigante e não é nenhum juiz mal intencionado que vai nos prejudicar.
(To exagerando um pouco, mas é assim que tem que ser).

E sobre o Fábio Costa, que ele nunca mais volte a pisar em um gramado, maldito.

Só pra fechar,

Ninguém respeita o Palmeiras.
VAI SE FUDER DIRETORIA!

ACORDA BELLUZZO![2]

Abraços,

Blog do Meu Saco disse...

Diversas notas:

a) O São Paulo atrasou salários dos últimos dois meses. Já sinto pena das mães de nossos árbitros e sobretudos bandeiras, obrigadas à voltar ao sereno da Augusta, entrado o inverno, a fim de manter o padrão de vida dissoluto, mas gostoso ao qual seus filhinhos das putas as habituaram. Não acredito, afinal, que um clube lindo que tem o Reffis atrase salários de pessoas decentes como Rogério Ceni - no máximo, estão defasando a propina da canalha do penúltimo escalão. Porque os vencimentos do último, bem... o último está nas redações e trabalha até de graça, a não ser quando o coração fala mais alto;

b) MAC, o homem-circo: um palhaço filho do anão com a mulher barbada. Agora, diz-se sensível. Deve ter sido sensibilidade, e não vaidade ou orgulho o que o levou a contribuir, por ação, com o homicídio de uma refém, ano passado, em São Paulo;

c) Ou Muricy era o melhor técnico do Brasil, ou não era. No primeiro caso, o São Paulo está errado. No segundo, a imprensa o esteve por quatro anos. Na hipótese dessa gente ter precisado de 04 anos para inteirar-se do assunto, é favor aumentar a peridiocidade das publicações: passemos dos hebdomadários para almanaques quadrienais. Que tal?

Forza Verde disse...

Noticia de hj:

Para trazer Muricy, Palmeiras pressiona Luxemburgo

Diretoria e comissão técnica do Palmeiras se reúnem entre hoje à noite e amanhã de manhã para dar uma notícia que, é bem provável, não vai deixar o treinador Vanderlei Luxemburgo muito feliz: gastos com comissão técnica serão cortados em 20%.

Hoje, a comissão técnica do futebol profissional custa, por mês, R$ 600 mil ao clube, fora o salário do treinador, que seria de R$ 700 mil. E a multa rescisória para demitir Luxemburgo giraria em torno de R$ 1,3 milhão, que é justamente um mês de gastos com o futebol profissional.

O impacto será grande: o clube passará a ter, da noite para o dia, uma comissão técnica de time e não mais de seleção, como é hoje. O treinador palmeirense já foi informado sobre os cortes, que atingirão as demais atividades esportivas do clube, e não apenas o futebol, mas ainda não se manifestou, coisa que deverá fazer oficialmente durante a reunião.

A medida visa adequar o clube ao cenário atual do futebol brasileiro e é fácil de ser entendida, se for assim explicada. Mas há mais. Dois diretores palmeirenses, amigos e conselheiros de Luiz Gonzaga Belluzzo, teriam jantado, na segunda-feira passada, 15 de junho, na casa do apresentador Fausto Silva, convidados para a costumeira pizza às segundas que o apresentador promove para amigos.

Ali, teriam conversado com Muricy, que teria sido receptivo à ideia de comandar o time de coração de seu pai na hipotética circunstância de o time ficar sem treinador e de ele, Muricy, ficar sem emprego - o que, talvez nem os diretores palmeirenses esperassem, aconteceu menos de uma semana depois.

Entre hoje e amanhã, Luxemburgo vai, portanto, ser colocado diante de um dilema: ou aceita os cortes orçamentários - que resultarão, entre outras coisas, em demissões, reduções salariais e diminuição com gastos de viagens - e sai desmoralizado do encontro, ou esperneia e vai embora, abrindo o caminho para Muricy Ramalho, que parece ser tudo o que a maior parte da diretoria palmeirense quer.

Redação Terra

Forza Verde disse...

Agora minha opinião pessoal sobre a notícia acima:

Não me cansarei de dizer o seguinte.

SEM ESQUEMA O MURICY NÃO GANHA PORCARIA NENHUMA. ELE É LIMITADO.

O que ele ganhou de extraordinário? NADA!

Ganhou nacionais na base do apito, do roubo descarado. De resto ganhou apenas estaduais no RS e em PE. MAIS NADA!

Não estou defendendo o Luxemburgo, mas qdo se referem a ele dizem que ele só ganha “paulistinha” né? Esqueci que o Muricy tem uma lista imensa de títulos internacionais né? Só gastaria de saber quais são, alguém pode relacionar?

Aproveitem e relacionem TODOS os títulos do Luxemburgo e TODOS os do Muricy. Depois prestem atenção no resultado ok?

E vou repetir outrav vez: ELE AJUDOU A ARMAR A FARSA DO GÁS. ELE SAIU DO VESTIÁRIO NORMAL E SENTOU NO BANCO DE RESERVAS VOMITANDO.

Só isso já basta pra ele não passar sequer em frente ao Palestra.

Um conhecido meu, palmeirense, bem disse:

“Palmeirense que pedir Muricy depois do que ele fez nos episódios, BOSCO X PILHA, GÁS em pleno Palestra e os gestos do AQUI NÃO no panetone, estão com problemas.”

E reforço, SÉRIOS PROBLEMAS. SÉRIOS MESMO.

Se o Muricy fosse tão bom ganhava td com elencos limitados e escalava os próprios times. Bom trabalho não significa títulos. E eu como palmeirense, como campeão do século quero saber de títulos, sabem pq? Pq estou acostumado com títulos. Esse lance de que “fez um bom trabalho”é pra time pequeno.

Bom trabalho no Palmeiras, pra mim significa títulos. E nesse quesito Luxemburgo é incomparável à Muricy. Como eu já disse, não estou defendendo o projeto de mánager, mas Muricy é piada. Muricy não passa de um “gaúchinho”, um “pernambuquinho” e um “paulistinha”, como mtos (palmeirenses inclusive) gostam de se referir aos estaduais. De resto são alguns clássicos e três nacionais ganhos pela arbitragem. Nada mais do que isso.

Se o Muricy vier para o Palmeiras a diretoria vai demonstrar que não entende NADA de futebol mesmo.

Luxemburgo pode estar, como acho que está, deixando a desejar. E mto! Mas trazer o inimigo pra dentro de casa já é demais.

Lembram da campanha da Libertadores? YES WE CAN?

Pois bem, sobre o Muricy no Palmeiras: NO! CAN NOT! NO WAY!

Danilo disse...

engraçado que as bichas sumiram depois q o timinho delas começou a despencar...
KD OS FDPS QUE NA SEMANA PASSADA FARIAM O DOSSEI "PORCO"?
E agora suas bichas? O gol do Obina foi o q? Impedimento?
O cara q meteu a cotovelada no diego aconteceu o q com ele? nada
o cara que quase quebrou a perna do CX10, o q aconteceu? nem amarelo levou.
VTNC BAMBIS ALIENADOS DE MERDA!!

E Taddei, não quero entrar nos méritos da MV e seus ideais, mas não concordo com essa pressão em cima do WL. Ele, ainda, é um dos melhores em atividade aqui no pais e, vamos ter q ficar com ele por mais um ano. Espero e torço para que ele saia desse "managerismo" fanatico dele e volte a ser um treinador como sempre foi..

abs,

Danilo - Sao Lucas

Giovanna Concilio disse...

Realmente não seria de bom tom comemorar a contusão de um atleta.
Mas a contusão de um assassino mal-caráter pode, né?
ENTÃO CHUPA FÁBIO BOSTA, tomara que você morra!

rodrigo disse...

Barneschi sensacional seu post estelionato bambi.


Esse sistema bambi, assim como todo sistema político baseado na desinformação como forma de propaganda, está fadado ao fracasso.

O problema é que a arrogância e estupidez desses aprendizes de ditadores foi tanta que eles não só criaram uma filosofia parecida com a do abominável ministro da propaganda de Hitler,Joseph Goebbels, que criou a frase/fiolosofia “uma mentira contada mil vezes vira verdade”, como caíram no mesmo erro e passaram a acreditar no conto-do-vigário de que realmente faziam parte de uma raça superior fadada ao sucesso e glórias eternas(não estou equiparando, apenas usando como exemplo). O preço pago por Goebbels foi morrer após ver seus filhos morrerem por tal mentira em parte por ele inventada, resta esperar pra ver se a justiça será feita mais uma vez.

A herança criada por ambos regimes foi a criação de uma massa de iludidos que não enxergavam a realidade, preferiam se ater aos resultados físicos de suas conquistas e sair exibindo suas glorias conquistadas de maneira suja, colocavam a gloria pessoal acima do caráter, enquanto nós criávamos frases como “Nem melhor nem pior, apenas diferente”, eles caiam com gosto nas campanhas de marketing “5-3-3”, “Penta único”, saiam por ai rebolando com essas camisetas que não se limitam a exibir suas glorias obtidas de maneiras desonrosas, como também tentavam jogar no lixo a marca atingida 15 anos antes por um time do Rio de Janeiro. Cansamos de ver o anão em programas esportivos sendo o porta voz dessa geração.

O resultado disso foi a criação de uma massa comandada e iludida por um bando de fascistas
que se julgavam superior e inatingível, mas por se julgar tão superior criou tantos inimigos que a manutenção de tal sistema começou a ficar inviável. Foram tão estúpidos com sua soberba nojenta que conseguiram criar animosidade não só com seu patrocinador, como também com seu fiel locatário.

Se eu pudesse fazer essa torcida me ouvir meu recado seria este: Pedir a cabeça do Juvenal e chamá-lo de cachaceiro que só pensa em dinheiro, agora é fácil. Mas se querem que algum dia eu e milhares de TORCEDORES os respeitem como verdadeiros torcedores a hora de mudar é essa. Derrubem não só essa diretoria como toda essa filosofia, encham “seu” estádio, se envergonhem do passado e passem a se orgulhar do presente. O povo alemão fez isso sem perder sua honra, façam isso vocês também pra ganharem a sua.


"Alguém pode enganar poucos por muito tempo, muitos por pouco tempo, mas não todos por todo o tempo" Abrahan Lincoln

rodrigo disse...

P.S.

Rodrigo Moacyr...esqueci de assinar.

brunobatera2009 disse...

Pq ninguém comenta a roubalheira dos jogos dos gambás também?

O gol do Ronaldo com a falta batida com bola rolando e o penalti em cima do Alessandro mudariam o placar da decisão!

Myself disse...

Barneschi, não é por nada. Mas o Fabio Bosta tava merecendo se fuder numa dessas a MUITO TEMPO.

CHUPA ASSASSINO MALDITO!
Tomara que fique 1 ano fora.

Sobre a bicharada:
É ESSE ANO QUE VCS CAEM!

Danilo, uma duvida:
Esse seu São Lucas ai que vc assina, é pq vc mora no Pq São Lucas Z/L?

Abraços

Danilo disse...

Myself... (soa meio estranho isso..rs..)
Exatamente. Moro no Pq Sao Lucas, o famigerado, que detona aquela porcaria de aclimação onde o sr taddei mora.

Claudio Yida Jr disse...

Caralho, nego ainda está chorando por conta de quarta passada?

piazera disse...

Barneschi temos novidades...

A hora que puder dá uma olhadinha la:

http://piazera.wordpress.com/2009/06/23/mulher-de-malandro-atualizado/

Abraço!

Myself disse...

Então somos vizinho Danilo!
Tbm moro no Parque São Lucas!
Hauehiaui
Myself é meu nick de muitos anos, por isso aparece na conta do Google, mas pode me chamar pelo nome mesmo: Yargo (mais estranho que o nick hein?)
Abraços

Forza Palestra disse...

Aclimação?
Tá louco, Danilo?

claudinei rockwood disse...

concordo indubtivelmente

João Medeiros disse...

Barneschi,

Segui o link e li o "estelionato bambi". Sem comentário. Te peço pra ler " O Futebol e Marketig", em http://paponacolina.blogspot.com/2009/05/o-futebol-e-o-marketing.html

Não tive a intenção de falar de nenhum clube em especial, mas cabe certinho na "estória bambi". Com "e" mesmo. Por que HISTÓRIA quem tem é o VASCO e o PALMEIRAS. Sendo justo, tenho que admitir que outros grandes também tem. Mas eles não. É só um projetinho de marketing que seduz os alienados. Mas, da mesma forma como trocam de roupa, podem trocar de clube.

A casa tá caindo....quero ver a explicação da globo, folha e o resto da mídia comprada para o declínio dessa corja...

Abração.

Palestra1914 disse...

Barneschi , o JK não está brincando com a cara de ninguém. É que hoje ele vai lançar um livro e tem que fazer uma média com a rapaziada para não correr o risco de quase ninguém aparecer.

Abraço.

Bruno D'Angelo.

Danilo disse...

Sr Taddei,
Aclimação, Ipiranga, Vila Mariana e Chacara Klabin é uma coisa só... eheheh..

Yargo,
PSL é nóis. Pena q aqui tenha gambá pra cacete.

Abs,

Myself disse...

Hahahaha
É foda, mas na Vila Industrial e no IVG tem bem mais gambá que no PSL...
Qual parte tu mora?

Abraz

Marcos disse...

desculpe o off ae galera (ou não), mas estou divulgando como será o 2009, 2010 e 2011 dos bambis no meu blog
www.vitrolavirtual.wordpress.com
obrigado!

Forza Verde disse...

Desculpe fugir do assunto, mas...BOMBA!

Daocugoberto revoltado com o timinho leonor!

http://www.periquitoverde.com/saopaulo/video-dagoberto-descobre-que-mesmo-com-tecnico-novo-continua-no-banco

Irineu Constantino disse...

Bernarchi, acabo de ser BANIDO do blog Parmerista. Como não copiei o comentário pelo qual fui banido, me atenho a resumi-lo aqui:
O que, realmente, significa ser mal educado. Dizer que não sou um rapaz, e sim, um senhor bem mais velho do que você (quando me referi às tetas de sua mãe)? Colocar a minha opinião sobre a atual diretoria, que convenhamos, deixa a desejar, e isso não é a opinião apenas deste, mas da maioria dos PALESTRINOS? Que o projeto Palmeiras B está falido? Que respeito o seu blog quando digo que é um dos mais respeitáveis da Mídia PALESTRINA? Que moro no interior de São Paulo e que minha família toda descende dos italianos? Que meu pai se referia ao Palmeiras sempre de uma maneira carinhosa? Ora, se tudo isso é motivo pra banir-me do seu blog, que o faça. E, caso ache essas justificativas também mal educadas, que não as publique. E como já lhe disse, não preciso de opiniões de outros blogs pra ter a minha, visto que tenho capacidade suficiente, mesmo estando distante, de saber o que é bom e o que é ruim para o Palmeiras.
Novamente, felicitações PALESTRINAS.
É estranho como se comporta esses "donos" de blogs. É claro que não são obrigados a publicar opiniões contrárias as deles, mas, que não me venham cobrar da diretoria coisas que eles abusam nos seus meios de comunicação, quais sejam, censurar aquilo que não lhes é conveniente.
Tenho muito respeito pelo seu trabalho, e como o invejo quando abandona tudo e se dedica ao seu amor pelo Palestra.

Irineu Constantino disse...

Me desculpe se uso o seu espaço pra tal propósito.

NETO disse...

ACABEI DE OUVIR NA RÁDIO BANDEIRANTES (24/06 - 19:40), QUE O PALMEIRAS ESTARIA NEGOCINADO A VENDA DO PALMEIRAS-B !!!! ISSO É VERDADE ??? SE FOR REALMENTE VERDADE, ONDE GANHAMOS NISSO ???? FICAREMOS SEM BASE ???? LUCRAREMOS COM REVELAÇÃO E VENDA DE JOGADORES DA BASE QUANDO ???? NUNCA MAIS ???? ISSO TEM CHEIRO DE “PROFEXÔ” !!!! PELO AMOR DE DEUS DIGAM QUE ISSO É MENTIRA !!! abraço a todos !!!

Fernanda Padulli disse...

Lamentavel...