22 janeiro 2010

O especialista



Paulo César de Oliveira. Sempre ele. A ele se podem atribuir adjetivos mil, alguns dos quais me levariam a uma esfera um tanto quanto arriscada. A minha ira é a mesma de cada um de vocês, porque a palhaçada em 2010 começou cedo demais. Em sendo assim, vou evitar as adjetivações merecidas por este que é um das figuras mais desprezíveis da arbitragem brasileira. Em vez disso, uma busca superficial pela memória há de revelar alguns dos erros bastante contundentes já praticados por este senhor contra o Palmeiras.

Eu começaria por um que bastaria por si só, o da sua aparição para o futebol, em 1997. Jogo pequeno, despretensioso, esquecível mesmo. O relato está todo aqui e é bem revelador do que viria nos anos seguintes.

Tivemos depois o Torneio Rio-SP de 1998. Como bem lembrado ontem pelo Téo, ele não apenas expulsou Zinho e eliminou o Palmeiras do Rio-SP (contra o SPFC, vejam vocês) como também fez isso depois de tê-lo ofendido. Pior: assumiu a ofensa ao nosso jogador no tribunal e ficou tudo por isso mesmo.

Há muitos “erros” crassos ao longo de 10 anos, e eu perderia um tempo precioso indo atrás de cada um deles (bem que alguns dos nossos amigos desocupados – Vitor? Luigi? – poderia ajudar nessa tarefa). Mas eu posso retomar, por exemplo, o absurdo consumado em 2008, em Bragança Paulista, com a expulsão criminosa de Marcos, ou mesmo o gol de mão de Adriano na semifinal do Paulistão de 2008 (de novo o SPFC? Curioso, não?).

Paulo César de Oliveira é, como se vê, um especialista em nos prejudicar. E o faz de maneira descarada já há longos anos, de tal forma que uma providência já deveria ter sido tomada muito antes. O que consola dessa vez é que o nosso amigo Coronel Marinho queimou cartucho cedo demais em 2010. Vai ser difícil voltar a aprontar contra a gente. Mas aí, cabe lembrar, o irmão de PC Oliveira está à solta.



***

O Barueri é uma aberração. Presidente Prudente é uma aberração. Todo o cenário do jogo de ontem representa um atentado, mais um, contra o futebol brasileiro. É de se esperar pelo bem do futebol que esta praga maldita despenque para as divisões inferiores de tudo o que disputar. É uma obrigação de todos os demais clubes. Para limpar o futebol de toda essa corja.

40 comentários:

Myself disse...

Caro Barneschi, se não me falha a memória, aquela final do Paulistão contra os gambás, no qual o Edilson fez aquelas embaixadinhas, era o mesmo maldito que estava apitando e nada fez para conter o animo da galera e deu todo aquele quebra-pau (merecido, diga-se de passagem).
Abraços

Rodrigo Barneschi disse...

Sim, meu caro, o juiz daquela final só poderia mesmo ser ele. Só ele quer aparecer.

E vejam só o que diz o nosso amigo Coronel Marinho sobre uma possível punição ao árbitro de ontem: "O passado do Paulo César é levado em conta".

Se for assim...

Rodrigo Barneschi disse...

Outra coisa: houve três lances duvidosos de pênaltis a favor do Palmeiras na etapa inicial. Lances questionáveis e de interpretação, e o cara não marcou nenhum deles.

Aí, no segundo tempo, em um lance também questionável a favor do Barueri (???), ele não teve a menor dúvida e apontou pênalti.

Precisa falar mais?

Anônimo disse...

Caro Barneschi! Uma Pergunta;

Se nós, os quinze milhões de torcedores do Palmeiras, sabemos que esse infeliz do PC sempre nos prejudicou, por que nossos "grandes e competentes" diretores de futebol, capitaneados pelo "audacioso" Cipullo, e pelo "ousado e destemido" Cecílio, deixaram que ele apitasse a partida?
Sabe qual é a verdade? Essa porra desta diretoria é uma piada( Incluindo o Sr. Beluzzo, que depois da merda feita, vai na midia reclamar. Não adianta, pois merdas cagadas não voltam ao lugar de origem. Tinha que ter evitado a cagada, simplesmente vetando o desgraçado). O caras vivem fodendo a gente, e estes merdas inuteis nada fazem. SÃO BURROS, INCOMPETENTES!DESPREPRADOS PARA O CARGO QUE OCUPAM!! NÃO TEM O SANGUE E A GARRA DOS GRANDES PALMEIRENSES DO PASSADO!! NÃO SERVEM NEM PARA COMANDAR UM BOTEQUIM, O QUE DIRÁ UMA POTÊNCIA COMO O PALMEIRAS!!Chega!Basta! Já temos que escutar estes merdas dando desculpas na midia do tipo " tá dificil de contratar" não vamos fazer loucuras"" desistimos do fulano e do sicrano " o clube tal pediu muito alto" e por ai afora. A realidade é uma só! O time não é bom, e precisamos de reforços urgente!! DESTE JEITO, NÃO VAMOS GANHAR NADA NESTE ANO(ou vamos ter que escutar a mesma ladainha desde 2007, de que o "time está sendo montado para o ano que vem?) QUEM ESTES CARAS PENSAM QUE SOMOS? PALHAÇOS? FORA CIPULLO, FORA CECÍLIO, FORA GENARO, FORA SAVÉRIO. BELUZZO, ACORDA E COLOCA GENTE COMPETENTE PARA CUIDAR DO FUTEBOL! VOCÊ ESTÁ NOS DECEPCIONANDO A CADA DIA QUE PASSA!! O QUE ESTÁ EM JOGO É A INSTITUIÇÃO PALMEIRAS! OU SERÁ QUE O SR. QUER DAR CORDA PARA MUMU E CIA BELA RETORNAREM AO PODER E FECHAREM A TAMPA DO CAIXÃO DESTE AINDA GIGANTE CHAMADO SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS?
ACORDA BELUZZO!!!!!

Anônimo disse...

Isso é falta das organizadas realmente se organizarem e encherem um vagabundo desses de porrada, claro que sem fardamentos, assim ninguem saberia quem foi. E prestariam um favor a torcida.

Nicola disse...

Mais uma vez perfeito, e realmente não consigo entender como os comandantes do Palmeiras podem ser tão otários, a ponto de permitir que esse vagabundo maldito ainda apite partidas nossas... Também, esperar o que dessa diretoria, que acha que "se o Robert fizer 5 gols a torcida já esquece do Love" (Cipullo). Tão pensando o que, que qualquer coisa serve? Difícil ganhar títulos com essa mentalidade...

VÃO PRA PUTA QUE OS PARIU, SÃO BANANAS DO CARALHO! PORRA BELLUZZO, AQUI É PALMEIRAS, CHEGA! Já passou da hora de impor respeito nos bastidores.

Craudio disse...

Puta sacanagem com o Luydy. Aliás, eu queria saber a opinião dele sobre o Haiti...

Luigi SEP 1914 disse...

Mais uma vez o S***O de merda nos roubou! É incrível como esse "ser" tem prazer em nos prejudicar, mas tudo bem...

Mas a culpa de tudo isso é daquela grande vagabunda(quem me conhece sabe de quem esou falando)...

Abraços...

Luigi SEP 1914 disse...

Antes de mais nada, o Haiti e os morros do Rio que se fodam... O que interessa é o PALMEIRAS!
SObre o juíz de ontem já escrevi ontem e colei aí em cima o mesmo comentário... Não falo mais nada, senão vcs irão me visitar na cadeia.
Outra coisa, não posso ir atras dessas coisas pois estou no meio da disputa do Campeonato Italiano e da Europa League com o NAPOLI no PS3, me desculpem! Mas esse ser da selva nos prejudicou e muito desde que começou a apitar.

Mas, como eu já disse antes, a culpa de tudo isso é daquela grande vagabunda...

Abraços...

Unknown disse...

graaaaanda luydy!
no limits...como sempre!!

barneschi, vc viu a sumula do jogo??


abraccio

Newton disse...

"TODO JUIZ DE FUTEBOL É UM FILHO DA PUTA POR DEFINIÇÃO E DEVE APANHAR, EM SINAL DE ADVERTÊNCIA, ANTES MESMO DE O JOGO COMEÇAR!"

p.s. - e o auxiliar deve ser empalado com a bandeirinha...

( )s

Luigi SEP 1914 disse...

"Todo juíz deve apanhar antes e depois do jogo!"
Rodrigo seja honesto uma vez na vida e diga que essa frase é minha!

E concordo com o Newton sobre o banderinha...

Vai PALMEIRAS!

Luciano Stinchi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luciano Stinchi disse...

Rafael e demais, sumula hospedada no link abaixo.

Nada demais consta nela

http://www.easy-share.com/1909074456/Sumula_pdf.pdf

Anônimo disse...

Barneschi;

Com esta diretoria de merda que temos, com este bando de maricas,bananas, incompetentes ao extremo, fracos e omissos, eu aposto que vamos ver o outro infeliz que nos assaltou contra o Fluminense ano passado, apitar jogos do Palmeiras ainda este ano, ou na Copa do Brasil, ou no Brasileirão. EU TENHO CERTEZA!!!Perdemos o respeito, porque essas antas não fazem a lição de casa nos bastidores da bola. Não sabem "negociar" como certos clubes fazem, com o poder da juizada! Não adianta, ou passamos a atuar nos bastidores(cbf,stjd,federação, rede globo, que infelizmente manda no futebol, e outros) e controlar a influencia de certos clubes lá dentro, ou vai ser dificil ganhar titulos.Mas acho que é querer demais destes asnos. Se eles não conseguem nem controlar a vaidade e a ciumeira dos jogadores no elenco, evitando racha do grupo(como aconteceu ano passado), o que dirá atuar nos "bastidores".......!!ACORDA BELUZZO!!!!

Unknown disse...

Luciano,
eu ja tinha visto a sumula, no site da FPF
http://sumula.fpf.org.br/Arbitragens/sistema/sumula_file/Sumula_pdf.php?Categoria=39&Campeonato=73&Jogo=19&Ano=2010

veja que o juiz cagalhão colocou o 2o. gol do presidente prudente como gol de penalti...
até onde eu vi o cara errou o penalti e o gol foi de bola rolando, certo?

o cara nem viu o que aconteceu..

Anônimo disse...

É meus amigos,
Não vamos nos esquecer que esse cara, lá na final das embaixadinhas espulsou o Cleber por uma entrada no Marcelinho antes dos 10 minutos do primeiro tempo!! Foi, se não me engano, uma das primeiras faltas do jogo. Lance para cartão amarelo.
Jogamos o jogo todo com 1 a menos.
Não nos esqueçamos.
abs,

Anônimo disse...

Enqto não matar um FILHO DA PUTA desses, eles não vão parar e roubar o Palmeiras.

Simples assim.

Tem que dar sumisso em uns 2 ou 3 por aí, depois disso o resto vai ficar esperto na marra.

Anônimo disse...

O que esse LADRÃO VAGABUNDO está fazendo no decorrer dos anos contra o Palmeiras, somado ao que a “ilustre” equipe de CANALHAS da xpórtv vomita em cada transmissão é pra esfregar na cara de mtos PALMEIRENSES OTÁRIOS que infestam a tal Mídia Palestrina e que escrevem diariamente montes de merda, mtas vezes defendendo esses LADRÕES do apito e os CANALHAS acima citados.

Mais 2 “detalhezinhos”:

MARCOS: É ídolo? Sim, claro! Mas tbm é um tremendo otário. Antes que me critiquem, ouçam o que ele disse logo após o jogo na Rádio Bandeirantes. Literamente inocentou a arbitragem, disse que era lance difícil, que não se pode culpar a trio de LADRÕES e que (pasmém) o MAU-CARÁTER AFRO-DESCENDENTE é um dos melhores do apito. Imagino então que pro Marcos a culpa de tudo foi do próprio Palmeiras.

BELLUZZO: Aos poucos está conseguindo o que mtos, se não todos, duvidavam, fazer com que a “turminha" do Mutafá se fortaleça e volte ao comando do clube. Podem achar exagero meu, mas do jeito que a coisa toda anda é isso que vai acabar acontecendo. Parabéns “Mestre Belluzzo”!

Será que voltaremos a ver dirigentes com culhões defendendo o Palmeiras? Já não sei mais responder isso...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

PALAVRAS DO MARCOS

“É muito cedo para a gente começar a culpar a arbitragem. O bandeira estava de costas, voltando para o lugar dele. É enjoativo a gente ficar reclamando, o Campeonato Paulista é muito longo. A gente tem de apoiar a arbitragem, pois o erro faz parte, como o jogador erra, o árbitro também erra. Foi um erro aceitável “- finaliza o líder palmeirense.

Espero que o caro Marcos veja o lance novamente e repare como os LADRÕES DO APITO estavam TODOS de frente pro lance.

Podem me criticar, mas além de ser um dos maiores ídolos do Palmeiras, o Marcos é sozinho, o maior otário do Palmeiras. Fazedor de média do caralho.

Anônimo disse...

É Foda!!!

O cara é anti-palmeirense, torcedor declarado do nazi-club, já fodeu a gente em trocentos jogos, e a nossa "indiretoria" de merdas, bundões e cagões, deixam o cara apitar nosso jogo!
Ai depois, vem o Sr. Beluzzo( que decepção, Sr. Beluzzo) reclamar na midia. ADIANTA???? NÃO ADIANTA!!!!
Como diria um certo jornalista(palmeirense com colhões)"MERDAS CAGADAS NÃO VOLTAM AO LUGAR DE ORIGEM".
Podem esperar, com estes caras no comando, o Simon vai apitar jogo da gente ainda este ano!!Infelizmente!!
ACORDA BELUZZO!!!!!!!!!Ponha gente competente e com colhões na diretoria de futebol, antes que o barco afunde!!! Olha o Mumu ai, presidente!!!!!

Myself disse...

Resumindo, é o que os amigos já disseram, enquanto não sumir com um arbitro ou pelo menos encher ele de porrada e mandar pra UTI e enquanto o Marcos continuar falando merda e nossa diretoria de merda continuar passiva, estaremos fudidos.

Myself disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Myself disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Myself disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Myself disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Myself disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Na boa. Todos vocês reclamam demais e apoiam de menos. O mínimo que o Palmeiras tinha que ter feito contra o Barueri era aplicar-lhes uma goleada. Se tivéssemos feito nossa parte, ngm ia reclamar de juiz. Faço um apelo: Se forem para o Palestra ESPEREM A PORRA DO JOGO TERMINAR PRA DPS CRITICAR, XINGAR, VAIAR. SE ESTÁ NO ESTÁDIO, APOIE, GRITE SEM PARAR.

FAÇA A DIFERENÇA E AJUDE O VERDÃO.

Nicola disse...

"Todos vocês reclamam demais e apoiam de menos."

E você por acaso me conhece ou já foi ver algum jogo ao meu lado pra dizer isso?

João disse...

Sumir com um juiz é inviável, embora fosse o ideal. Criar no estádio um ambiente que seja de pressão extrema é interessante, mas inviável em jogos que não sejam no Palestra - como o de ontem e como os tantos decisivos que já jogamos naquela merda daquele campo do SPFW.

Na boa? Esse problema é de difícil solução.

Abraços.

Anônimo disse...

Por acaso perceberam que ninguém da impren$inha citou o "detalhe" de que as menininhas do Jd.Leonor jogaram na sexta enqto Palmeiras x sardinhas jogam no sábado, as 16hs, sendo que, sendo que, a final está marcada para as 10hs da manhã da segunda?

Seria exagero meu ou sinto um cheiro de armação no ar?

Aliás, sinto cheiro de armação já no sábado, afinal colocaram o tal Seneme (outro que nos rouba descarada e sistematicamente) pra apitar o jogo.

E já rola na impren$inha que Palmeiras x escória seria "jogo de risco", inclusive fazem questão de lembrar 1995, e claro, insinuar que a culpa foi adivinhem de quem?

Dica: colore biancoverde.

MAURO disse...

Marcos está certo. Cedo demais pra reclamar da arbitragem, tira o foco sobre o que realmente importa, o time.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Com todo o respeito Mauro, mas é por causa de torcedor(?) como vc que mta gente não respeita o Palmeiras.

Se vc acha que o Marcos está certo tbm deve achar que PVC, Betting, Noriega, Jota Jr, são palmeirenses. Só para ficar entre os mais cretinos.

Cesar - MV - ABC disse...

A verdade eh que, podem fazer trocentos cursos, pré-temporada assistida pela Federação Paulista, Palestras, macumba, e o que for, que a arbitragem Brasileira nunca vai melhorar por causa da POLITICAGEM QUE ENVOLVE O FUTEBOL BRASILEIRO!!!! O caso mais notório eh o do simon, que erra de maneira absurda a tantos anos e ainda assim eh o juiz Brasileiro na Copa do Mundo, a gente se pergunta como que pode um cara errar tanto e ser enviado para a Copa, como que pode o paulo césar errar tanto e ser tido como um dos melhores do Brasil, pois eh meus caros, eh exatamente por causa desses "erros" que elem cometem que os msms conseguem tais feitos!!!!....
Os árbitros agem DESCARADAMENTE contra certos Clubes, e não fazem isso por motivações restritametne pessoais, fazem isso pq 90% deles fazem parte dos esquemas que a CBF e certos clubes que lambem a bola dela participam, simon "errou" e flamengo e fluminense foram beneficiados numa tacada soh, coincidência não???? PALMEIRAS começa um Campeonato "voando" no primeiro Jogo, enquanto os seus badalados rivais começam sofrendo, "coincidentemente" surge um paulo cesar de oliveira logo no segundo jogo do PALMEIRAS e faz td o que fez, o PALMEIRAS não jogou tão bem???? Sim não jogou, mas o gol dos caras deixou o Time mais nervoso ainda, e o Gol do PALMEIRAS era questão de tempo, tanto que acabou saindo....
Essas polêmicas de arbitragem vem envolvendo grandes juízes de maneira freqüente de uns anos pra cá, há 15 anos atrás quando surgia um erro de arbitragem era algo super condenável, normalmente em jogos decisivos como o do santos em 95 e o da portuguesa contra os gambás em 98, não era uma coisa tão "comum" de se ver ou que acontecesse com tanta freqüencia e de maneira tão descarada como acontece agora, jah existiam os esquemas, mas a diferença eh que hj a maioria participa dos esquemas, E SOH CRESCE NA CARREIRA quem participa dos esquemas, portanto, árbitro bom hj não eh quem apita corretamente eh sim quem faz a vontade da CBF e seus seguidores, seguidores esses que vão além dos clubes, passando por jornalistas e veículos de comunicação, o caso do edílson pra mim EH FICHINHA perto disso, aquilo foi uma coisa de fora, de apostadores mal intencionados com o esporte, isso vem de DENTRO DO ESPORTE, e dificilmente vai acabar tão cedo....

Anônimo disse...

Gostaria de saber pq meu comentario foi removido!!! Apenas pq fiz uma correção dizendo q P. Prudente ñ fica no MS e sim São Paulo???? Tenha mais humildade e assuma seus erros cara... ñ fui de maneira nenhuma ofensivo com o sr.... Mas acho q para comentar aki somente oq lhe interessa neh... Ñ vou mais lhe dar o meu Ibope...

pedro disse...

Um detalhe da foto postada aqui. O banderinha está na linha de fundo, voltando para o seu posto, de costa para o lance. Pode ser isentado de culpa. O Paulo Cesar está de frente ao lance, na linha dos jogadores do palmeiras, não tem como não ver. O fato de ele ter consultado o bandeira no lance só revela o mau caratismo, tinha que ter certeza que o bandeira não viu o lance para poder validar o gol.

Pedro.

Rodrigo Barneschi disse...

Anônimo,

Numa boa: você que deve reconhecer o seu erro. Porque o seu comentário está no post anterior, bem aqui: http://forzapalestra.blogspot.com/2010/01/atentado-cultural.html

É só procurar. Continua lá. Não deletei porra nenhuma, ok?

Só o que acontece é que não preciso responder ao que você escreveu. Deixe de ser preguiçoso e vá conferir o que esse blog já escreveu antes sobre Presidente Prudente.

Não precisava fazer escândalo.