24 janeiro 2010

O palhaço e o anencéfalo

O palhaço que aparece no título do post bem poderia ser o árbitro do jogo, que nos deixou com um homem a menos desde o início da etapa final. Poderia, mas não é o caso. Embora seja mais um que deveria apanhar simplesmente por exercer essa atividade maldita, o pobre coitado que apitou hoje é apenas vítima do tal futebol moderno, em que qualquer falta de jogo é passível de punição com cartão vermelho.

O palhaço deste domingo não é tanto o juiz, que somente aproveitou sua chance de aparecer. O palhaço deste domingo é o torcedor palmeirense, que já parece por demais acostumado aos sucessivos erros de arbitragem na sua casa e às falhas grosseiras de certos jogadores, situação que evidencia a incompetência de nossos dirigentes.

O torcedor palmeirense, sejamos claros, já não aguenta mais tanta incompetência, tanta passividade, tanta notícia ruim. E já não suporta mais saber que um desconhecido qualquer, caso do pobre coitado deste domingo, pode vir à sua casa, expulsar um jogador seu contra um pequeno time de merda do interior e sair impunemente, como se nada tivesse acontecido.

O torcedor palmeirense está cansado já há muito tempo, de tal modo que um tropeço como este já é suficiente para desperar a ira represada, levando ao protesto que acompanhamos ao final da partida. Não tinha como ser diferente, porque nem a grande atuação de Diego Souza pôde apagar erros individuais gravíssimos.

E é então que chegamos ao senhor lateral-esquerdo Pablo Armero, que já vem comprometendo há tempos sem que nada seja dito a respeito (a não ser por quem vai aos jogos e acompanha tudo de perto, o que não inclui a imprensa dita especializada). Serei breve:

Pablo Armero segue à risca o exemplo de outros dois alas que passaram recentemente pelo Palmeiras. Assim como Lúcio, o vagabundo, e Valmir (lembram?), Pablo Armero não tem cerébro.

Menos dois pontos. E quem paga a conta pela falta de cérebro de Armero é o torcedor palmeirense.

***

*Tirando as muitas besteiras da defesa, que deu três gols para os caipiras, o time foi bem. Mas só mesmo o Palmeiras conseguiria sofrer em um único jogo os três gols que tomou hoje.

*É necessário o registro: a molecada do time júnior cumpriu o seu papel com muita dignidade. Estão todos de parabéns!

*A imagem do Setor Visa vazio (em contraste com a boa ocupação da arquibancada) é o retrato do que estão fazendo com o Palmeiras.

15 comentários:

victor briganti disse...

e ainda nossa agil,rapida,competente e eficaz diretoria quer vender o gabriel silva para o atletico-pr....esses caras(Toninho Imbecilio & cia LTDA) tem que apanhar de cinta

Anônimo disse...

Estava tudo mto bom ate que cheguei à ultima linha... A culpa é sempre do setor Visa, como se jogassemos urucubaca no time.

É simplesmente ridiculo culpar um setor por tudo...

Rodrigo Barneschi disse...

Caro anônimo, quem foi que disse que a culpa é do Setor Visa?

Japa Matayosi disse...

As vezes fica dificil enxergar algo de bom no futuro pro Palmeiras...

esse setor visa dispensa comentarios(como muitos ja disseram, só vai corneta, a galera fica sentadinha, tiraram dali um espaço onde a torcida fazia o Palestra virar um caldeirao, e enfim é de se pensar um setor onde nao é nem coberto ser vip... coisas que só acontecem no Palmeiras mesmo, deveriam ter feito esse maldito espaço ali no setor familia ou nas numeradas)

Armero - começou bem em 2009, depois se acomodou e esse ano, mal consegue passar a bola para o companheiro a meio metro de distancia, se nao bastasse alem de fazer das suas, agora resolveu tbm cagar la na defesa)

Gualberto- o garoto jogou bem, porem o juizao resolveu aparecer...

na minha opiniao, tomare que ganhe sofrido ou empate na quarta, pra chegar "sanguenozoio" contra os gambas

se venderem, emprestarem ou fazer qualquer coisa que nao seja a promoçao para o profissional com o Gabriel Silva, será uma grande palhaçada...

no mais do ataque pra frente o Palmeiras jogou bem, a defesa que cagou mesmo... acho que precisamos é de um pai de santo muito bom pra tirar toda essa uruca

VAI PALESTRA!

Japa Matayosi disse...

só complementando, nesse começo de ano foi melhor ver o time da copinha do que os profissionais...

Anônimo disse...

Prefiro comentar sobre os juniores.

Esse time realmente me surpreendeu, não só pela raça e consciência tática, mas também pela identificação de alguns com o clube e a torcida.

Sério, nunca tinha visto (talvez na Argentina, mas não por aqui) um grupo de jogadores ir comemorar com a torcida com tanta sintonia. Porque eles não apenas iam lá e agradeciam pelo incentivo, mas também sabiam as letras dos gritos de guerra e do hino do clube e participavam ativamente da festa.

E no campo não deixaram de lutar por um minuto sequer. Não era como o time de "profissionais", que quando faz um jogo bom se acha no direito de não correr tanto no próximo. Os moleques se doavam num jogo, e no próximo já estavam prontos para fazer tudo aquilo novamente.

De coração, agradeço mesmo a todos eles, que me fizeram descobrir (para alguns relembrar) o significado de amor à camisa.

Anônimo disse...

Putz, é preciso comentar sobre essa final da copinha. Vou reproduzir meus tweets aqui (@rafaeltnt):

* Acabei de virar fã do Narciso. Peitou um juíz ladrão, o juíz reserva (um negão armário) e um PM truculento. Tudo isso em menos de 1 minuto!

E até em juniores o SPFW é beneficiado pela arbitragem. E a organização da COPA SP ainda deu um dia a mais para elas descansarem para a final.

O goleiro que não foi expulso no tempo normal, na decisão por pênaltis pegou três! Esse é o jeito SPFW de ganhar títulos!

Zhu Sha Zang disse...

É, eu vi o setor visa vazio.

Chupa diretoria cretina.

Anônimo, interpretação de texto é tudo. Se não entendeu, leia os posts mais antigos.

att

Unknown disse...

O que fizeram hoje na final da Copinha me fez ter certeza que os bambis são o time mais nojento do Brasil.

Marangone Jr disse...

Vc tem toda razão ,quando fala do setor VISA.....Mas nossa diretoria diz que é preciso ser assim,pra se poder ter um timaço!!!e grande parte dos imbecis ainda acreditam!! 2010 mais um ano perdido a diferença do palmeiras e dos outros chamados GRANDES, é que os outros o objetivo é titulos enquanto o Palmeiras no caso nossa diretoria o objetivo é money e só!!

Anônimo disse...

Eu já sabia do Armero há tempos. E não acompanho de perto...

Pedro Pellegrino disse...

Não falaram no ano passado que o Valdívia já estava certo... confesso que não entendi.

Rodrigo Firmani disse...

Barneschi, novamente meus parabéns pela clareza e raciocínio brilhantes. Não há palmeirense que consegue mostrar em palavras esse sentimento palestrino e as nossas revoltas palestrinas tão bem como você. Caras como você fazem falta na mídia. Agora, meus comentários - que estão bem consoantes com os seus -, se você me permite:

- Faz um ano que não há um palmeirense que não fala mal do Armero! Será que o genial Muricy Ramalho, nosso Urtigão, não percebeu? E não me venham dizer que não tem quem por no lugar. Qualquer um (até eu) substitui jogador que dá (vejam bem: DÁ) dois gols de presente em menos de cinco minutos! Pior que isso, só se ele fizesse os gols por conta própria;
- Quando eu falo dos erros de arbitragem, não estou botando a culpa somente na arbitragem e nos fazendo de coitados, acredito que o Barneschi também não. Os erros acontecem iguais pra todo mundo. A diferença é que a bicharada, a gambazada, e afins, choram, esperneiam, gritam, vetam árbitro e coisa e tal. Nós, abaixamos a cabeça e seguimos adiante! E cagam dia após dia na nossa cabeça baixa. Outra coisa a ser anotada: o Simon vai apitar jogo nosso esse ano! Podem esperar!
- O Belluzzo é bom, é ético, é um puta dirigente. Mas, ética e respeitabilidade não combinam com futebol. Depois do vexame do ano passado, não era pra ter sobrado pedra sobre pedra na Academia! Os mesmos Toninhos, Cipullos e cia ltda ainda estão lá, tentando montar o time desse ano. Não está tarde demais, não?
- Alguém veio a público explicar porque o Ortigoza foi dispensado? Cadê o Lenny? São atacantes medianos mas são atacantes! E não temos nenhum. Daniel Lovinho não conta. Quem eles vão contratar? O bom e barato? Esse filme nós já vimos e o final não é legal.
- Promover essa molecada da base pra preencher essas lacunas, jogando uma responsabilidade que eles não podem ter pra cima desses meninos é receita certa pra fracasso. Nós palestrinos bem sabemos como somos intolerantes e desconfiados com jogador novo. Isso somado à nossa falta de paciência com o vexame do ano passado, tem tudo pra dar errado e queimar quem não pode ser queimado;
- Ainda é começo de temporada mas a diretoria precisa decidir o que ela quer pra esse ano, e não pode esquecer de nos avisar. Pra mim, está claro! Seremos coadjuvantes. Chegaremos às finais do Paulista mas perderemos, obviamente. Também chegaremos quase lá na Copa do Brasil mas perderemos na semi ou na final. Provavelmente por uma atuação pífia e/ou com os erros de arbitragem grosseiros que cometem conosco, sem que nada aconteça. No Brasileiro, uma posição inédita: chegaremos em quinto! Podem anotar!
- 40 paus por ingresso na arquibancada é um insulto. Pelo menos no Campeonato Paulista. Insulto! Insulto é o que esse bando de jogador sem alma dá em troca dos nossos 40 paus;
- Erros de arbitragem, erros grosseiros individuais, sonolência, falta de sangue no olho, falta de pulso firme do técnico, alternância de grandes jogos com atuações - muitas vezes, na nossa casa - medíocres contra times mais medíocres ainda, dirigentes se contradizendo, promessas de melhoras e contratações que nunca vêm; posso estar enganado, mas esse ano tem cheiro, cor e consistência de 2009. Vou tentar não me iludir.

Thiago disse...

eu tbm achei RIDICULO o setor Visa vazio daquele jeito...

esse pessoal parece até a torcida bixa do outro lado do muro

Cesar - MV - ABC disse...

E o pior eh que se essa merda de Visa continuar vazio vão aumentar o preço da Arquibancada pra gente suprir o que faltará dos cornetas que ficarão em casa, e tem gente que reclama quando a gente mete o pau nessa bosta de Setor Visa....


Sobre o Armero acho que nem precisa comentar nd....