14 janeiro 2010

O recomeço

Passadas três Copas do Mundo, não há ainda quem consiga explicar o episódio Ronaldo pouco antes da final contra a França, em 1998. É um assunto que entra para a categoria dos mistérios insondáveis, e é bom que seja assim, ainda que sob a sujeição de entrar para a categoria das teorias conspiratórias, que quase sempre descambam para o mais baixo nível do folclore do futebol brasileiro.

Isso tudo porque, a seu modo, a derrocada do Palmeiras na reta final do BR-09 assume este mesmo caráter, o das coisas inexplicáveis. Nunca haverá uma resposta precisa para o que aconteceu entre outrubro e dezembro, e as teses que se criaram (ciúmes de Vágner Love, grupo rachado, jogadores influenciados pelo suposto descontrole do presidente, problemas de salário etc.) se sustentam tanto quanto todo o absurdo festival de teorias conspiratórias que se criou a partir da Copa de 1998.

Sendo assim, não adianta mais remoer o que passou. Aconteceu o pior, sofremos todos, pagamos mesmo sem culpa de nada (além do ingresso mais caro do Brasil), e a vida tem de seguir. Por maior que seja o desânimo (e eu confesso ainda me sentir traído por este grupo que inicia agora a temporada), é chegado o momento de recomeçar o nosso caminho e deixar em 2009 tudo de ruim que nos jogou neste cenário desolador.

O grupo que aí está é bom, muito melhor do que times a que fomos apresentados em temporadas anteriores, e o torcedor tem de acreditar e lutar lado a lado com técnicos e jogadores. A despeito das divergências, desconfianças e incertezas que inevitavelmente se solidificaram, este é o time que temos, é o clube que amamos, é a história pela qual vamos lutar até o fim dos nossos dias. É o Palmeiras em campo. Temos um Marcos, pelo menos dois bons zagueiros, um Pierre como volante.

Temos um Cleiton Xavier (que pode retomar a boa fase), um Diego Souza (que ainda tem muito crédito, ao menos comigo) e um grupo que tem lá suas qualidades. E, vai saber, podemos terminar até com um atacante que, por mau-caráter que seja, sabe jogar futebol e bem pode fazer isso em 2010. E temos Muricy, agora desde o início da temporada, o que talvez faça toda a diferença.

Claro, não temos a vaga na Libertadores, título que deve ficar com um dos nossos inimigos (todos os cinco chegaram lá), e isso tem um peso enorme. Mas, como dito, é hora de deixar 2009 para trás e seguir em frente com o que temos. Sábado começa tudo de novo. Com ingressos a honestos R$ 20. É com a gente de novo!

*** 

Certas coisas acabam se perdendo na atualização do Twitter, mas é mais do que necessário registrar o alívio: SCCP x Palmeiras, em 31 de janeiro próximo, foi confirmado pela diretoria rivale para o Pacaembu. O clássico da cidade volta para o estádio da cidade. Nada mais coerente.

E é de se esperar que Presidente Prudente/MS nunca mais faça parte da história dos dois clubes.

***

PAULISTÃO/2010
 

16.01 sáb. 17h Palmeiras x Mogi Mirim – Palestra 
20.01 qui. 21h Barueri x Palmeiras – Prudentão 
24.01 dom. 17h Palmeiras x Ituano – Palestra 
27.01 qua. 21h50 Monte Azul x Palmeiras – Santa Cruz 
31.01 dom. 17h SCCP x Palmeiras – Pacaembu 
04.02 qui. 17h Palmeiras x Portuguesa – Palestra 
07.02 dom. 17h Bragantino x Palmeiras – Marcelo Stéfani 
13.02 sáb. 19h30 Botafogo x Palmeiras – Santa Cruz 
17.02 qua. 21h50 Palmeiras x São Caetano – Palestra 
21.02 dom. 16h Palmeiras x SPFC – Palestra 
28.02 dom. 18h30 Rio Claro x Palmeiras – Rio Claro 
03.03 qua. 21h50 Palmeiras x Santo André – Palestra 
07.03 dom. 18h30 Palmeiras x Sertãozinho – Palestra 
14.03 dom. 16h Santos x Palmeiras – Vila Belmiro 
20.03 dom. 16h Palmeiras x Ponte Preta – Palestra 
24.03 qua. Rio Branco x Palmeiras – Décio Vitta 
28.03 dom. Palmeiras x Mirassol – Palestra 
04.04 dom. Palmeiras x Oeste – Palestra 
07.04 qua. Paulista x Palmeiras – Jayme Cintra

16 comentários:

Unknown disse...

Fala Barneschi....

Infelizmente Prudente não vai sair do nosso caminho assim tão facilmente...

temos 2 compromisso contra o Grêmio Barueri de Presidente Prudente (???) esse ano...


em tempo, veja esse link: http://espnbrasil.terra.com.br/maurocezarpereira/post/94899_A+CARETICE+E+O+POLITICAMENTE+CORRETO+TORNAM+ESTADIOS+DE+SP+QUASE+TUMULOS

abraço,
Rafael da Silva

Rodrigo Barneschi disse...

O Grêmio Barueri de Presidente Prudente logo terá o destino que merece.

Teremos, é verdade, esses jogos malditos lá no Mato Grosso do Sul, mas eu me recuso a ir (mesmo porque o do Paulista acontece numa quarta-feira à noite). Já fui três vezes no ano passado, mas era Palmeiras x SCCP. Contra o Grêmio Barueri de Presidente Prudente não dá!

Quanto ao texto do Mauro Cezar Pereira, ele será devidamente comentado por aqui mais adiante.

Valeu, caro pilantra!

Abraços

Unknown disse...

O MS finalmente terá um representante na série A do brasileiro

o texto do cara é sensacional...não só pelos fatos, mas sim pela abordagem que ele dá, ao comparar com outros estados...
ele é um dos únicos jornalistas que se salvam...

abs canalha

Craudio disse...

É Ronaldinho. Ronaldo só tem um: http://chutaquiehmacumba.blogspot.com/2009/03/ronaldo-so-tem-um.html

Rodrigo Barneschi disse...

Por motivos óbvios, desconsiderem a parte sobre Vágner Love.

Anônimo disse...

Barnechi;

Concordo que temos que esquecer 2009, porém, temos que mudar e aprender com os erros. Infelizmente o Sr. Beluzo não aprendeu com os erros, pois manteve a mesma diretoria de futebol, capitaneadas pelos Sr. Cipullo e Cecílio.Tivemos um 2009, onde os erros de 2008 foram reeditados. Será que precisamos passar por isso novamenete em 2010? Não é hora de mudar?Não é a hora do Sr. Beluzo ter ao seu lado gente competente, do ramo, profissionais completos para comandar o futebol? Ou teremos que aguentar durante todo este ano, as mesmas trapalhadas e imbecilidades destes dois senhores no comando do futebol? Corremos o risco de, ao final deste ano( se nada mudar internamente) passarmos pelo mesmo vexame do ano passado. Será que teremos novamente que aguentar jogadores vagabundos, bunda-moles, descompromissados e chorões, pisando no nosso orgulho, e não vamos ter gente competente, com mão firme, para controlar estes vagabundos? Será que teremos que aguentar ver o nosso time ser garfado e roubado descaramente, e não vão ter ninguem para "manipular" os bastidores" da bola? Pois se, estes dois senhores continuarem a frente do futebol, é exatamente isso que irá acontecer, pois o problema deles é de pura incompetencia e inaptidão para lidar com as putarias do futebol. ACORDA BELUZZO! VAMOS MUDAR AS ENGRENAGENS!!NÃO VAMOS PERMITIR QUE O BARCO AFUNDE DE VEZ, POIS AS MUMIAS TETRAPLEGICAS E OS FANTASMAS QUE RONDAM O PALESTRA, JÁ ESTÃO COLOCANDO AS MANGUINHAS DE FORA!!

Unknown disse...

olha o seu amigo aprontando novamente...
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Campeonato_Paulista/0,,MUL1447392-9839,00.html

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
claudinei rockwood disse...

Estamos juntos Forza Plaestra durante o decorrer do ano de 2010

''Eduque um homem e prepararás um cidadão. Eduque uma mulher e preparará uma família''.(C.Rockwood)

Rodrigo Barneschi disse...

Valeu, Rockwood. Preciso fazer uma coletânea dos seus melhores comentários e das melhores frases.

E pensar que você começou aqui como opositor do blog...

Pedro Pellegrino disse...

Também tem crédito comigo o Diego Souza, os idiotas de plantão que o chamaram de vagabundo, algo do time, poderiam ir para Júpiter. devem ser os mesmos que xingaram o Zinho. Forza Palestra! Grande abraço.

Pedro Pellegrino disse...

* Algo do tipo.

Porco Careca disse...

A única coisa complicada no time é saber quem vai empurrar a bola pra dentro do gol......Sinceramente, confiar em ROBERT, LENNY, LOVINHO é de chorar, não acham?
Já passou da hora da diretoria conseguir contratar algum atacante de nome e categoria......Estes citados devem compor o elenco, e não serem nossas únicas esperanças....

Federico Erdocia disse...

Dê só uma olhada!!!

O Monte Azul, que acabou de subir consegue vender ingressos, de forma antecipada,para todos os jogos que fará como mandante.

E com desconto!!

http://www.atleticomonteazul.com.br/?ama=ingresso

Já o Avanti,.....

Abs

Fred Argentino

Unknown disse...

Não é no Mato Grosso Do Sul, é Presidente Prudente/PY hahahahaha....

Sabadão é nois...

Nicola disse...

Também tem crédito comigo o Diego Souza, os idiotas de plantão que o chamaram de vagabundo, algo do tipo, poderiam ir para Júpiter."

Você tem quantos anos, 5? Só porque alguém discorda de você, você chega chamando os outros de idiota?

Eu acho ele uma merda mesmo... E gostava do futebol do Zinho.