17 janeiro 2010

Um belo (re)começo



Este blog (o autor dele, na verdade) nunca deixou de acreditar em Diego Souza. Não me refiro apenas aos momentos derradeiros de 2009, mas também ao incentivo que foi dado ao camisa 7 ainda em 2008, quando de seu início um tanto irregular. Não à toa, em abril último, ao protagonizar um ato de resistência à hipocrisia no futebol, Diego entrou para a categoria dos ídolos (e cada um escolhe os seus).

É bem verdade que Diego sucumbiu com o time no final da última temporada e que não jogou nada depois de sua maldita passagem pela seleção brasileira. É verdade, mas eu prefiro ficar com tudo o que ele já tinha feito até então, tendo como ápice a monstruosa atuação contra o Sport lá na Ilha do Retiro.

Isso tudo para enaltecer a atuação do camisa 7 ontem, na abertura da temporada. Dois gols, um pênalti sofrido, algumas boas jogadas aqui e ali e, o principal, a personalidade para superar a desconfiança de grande parte da torcida e a, digamos, ameaça vinda da Mancha (e eu, que faço parte da organizada há quase 15 anos, fico bem à vontade para discordar da postura).

Quanto ao jogo, fragilidades do adversário à parte, começamos muito bem. Voltar ao Palestra para cada início de temporada acaba sempre trazendo novas ilusões, inevitáveis para quem escolheu essa vida de torcedor. Que a imagem lá do alto, portanto, sirva de inspiração para que as ilusões deste ano tenham um destino diferente quando chegarmos ao final deste ano.

***

Paulo Castilho, o nosso amigo promotor, será lembrado novamente nos próximos dias. Bonito o seu artigo, viu, promotor? Foi seu filho de 10 anos que escreveu?

11 comentários:

betobov disse...

Barneschi, penso mais ou menos igual a voçê, apesar de toda força que a Mancha sempre dá para o time, dessa vez pisou na bola, o Diego foi culpado como o time inteiro, mas sem dúvida foi omelhor jogador nosso em 2009, principalmente fora de casa.
Ultimamente ntenho discordado da Mancha, e fico tranquilo em saber que ele percebeu que a maioria da torcida está o apoiando, e não fez o mesmo que o novo mulambo.
Democracia acima de tudo, e nem eu, nem a Mancha nem ninguém está acima do Palmeiras e de sua torcida.
Abraço, Beto Boi.

Tchack disse...

Boa, Barneschi. Concordo com vc, o Diego Souza foi o nosso melhor jogador em 2.009.
Ele caiu de rendimento no final do campeonato (depois da ida para a seleção), mas é injusto crucificá-lo por isso, pois o time todo caiu, principalmente depois dos três desfalques por contusão.

victor briganti disse...

rodrigo, estamos ansiosos para ver a coletania de Sir Rockwood PhD

Unknown disse...

só não podemos nos iludir...ainda mais depois do que aconteceu ano passado...

ou em 2005, qdo enfiamos 5x3 na Inter de limeira na estréia...dps da 3a. rodada eramos líderes e todos diziam: "esse time ta voando", "é favoritíssimo", "Marcel é o novo leivinha"...

terminamos em 9o. colocado...

agora o gol do robert foi de quem entende do assunto heim?!

abraços pilantra

Rodrigo Barneschi disse...

Claro. Não dá pra ficar achando que está tudo bem. Nunca dá.

Quanto à coletânea do rockwood, algum dos amigos-com-tempo poderia se encarregar desse trabalho. Tipo o Vitor...

Unknown disse...

como vc cita amigos-com-tempo e se esquece do mais ocioso de todos...

Luydy!

se bem que se vc se referiu ao Vitor Corneta, o páreo será duríssimo!

Daniel disse...

a torcida vaclou demais mano... nao era pra fazer isso mesmo

Unknown disse...

Boa Noite, não tem a ver com o tópico mas achei este video no youtube de uma música nova para a mancha dá uma olhada "http://www.youtube.com/watch?v=cTY2P67Ynp4"

Anônimo disse...

Espero que este ano o time não repita, mais uma vez, a fábula da lebre e da tartaruga. Cansei de te ver decepcionado já...

Unknown disse...

Sobre o trecho do teu penúltimo post: "...Com ingressos a honestos R$ 20..." Já era. Comprei pelo Avanti e arquibancadas são R$30...

vitotti disse...

voltei!

parei de ler esse post dpois disso, "Este blog (o autor dele, na verdade) nunca deixou de acreditar em Diego Souza."

rsrsrsr.

abs