11 maio 2010

Cortando o mal pela raiz

Em meio ao marasmo deste interminável campeonato de pontos corridos, eis que devo apelar aos bravos e valorosos jornalistas esportivos para ter algum assunto aqui no blog. Vejam só o que publicou a revista Placar (edição de maio/2010):


O que eu tenho a dizer:

Não se deve incentivar crianças a seguir tal caminho. O erro é da Federação Mineira e a função dos torcedores (os atleticanos e mesmo os cruzeirenses) é caprichar nas vaias para essa molecada, antes mesmo de qualquer um deles pensar em virar árbitro. É um favor que as duas torcidas podem prestar a esses pobres moleques.

***

"Febre de bola", páginas 63 e 64:

"Meu ingresso para a final da taça viera diretamente do clube, e não através de cambistas ou do meu pai, e eu estava ridiculamente orgulhoso disso. (Ainda mais excêntrica foi a alegria que me deu o bilhete de felicitações que veio junto, o qual guardei por anos a fio.) Os ingressos para a taça eram alocados com base nos cupons numerados que apareciam nas costas dos programas. Se você tivesse todos os programas, como eu tinha, o seu ingresso estava mais ou menos garantido; e assim o objetivo do sistema era compensar os torcedores fiés, emba na realidade recompensasse aqueles com energia suficiente para caçar os programas de que precisavam entre os quiosques especializados em programas ao redor do estádio (um processo laborioso que por si só já constituía um espécie de fidelidade). Eu comparecera à vasta maioria de jogos em casa e a alguns fora de casa; tinha tanto direito quanto qualquer outro - e provavelmente mais do que a maioria - a um lugar nas arquibancadas de Wembley, e por isso meu orgulho se baseava na sensação de posse que me faltara no ano anterior."

7 comentários:

Corinthiano disse...

huahuauhahuauha
Puta que o pariu os cars querem melhorar a imagem dos juízes. É a mesma coisa que pintar um burro de ouro, ele inda será um burro!

Abraços,

Clayton

Rodrigo Barneschi disse...

Cara, isso aí é aliciamento de menores. Não podem expor os moleques a esse tipo de situação. Agora, se for por vontade própria dos moleques, eles têm mais é que tomar vaia mesmo.

Craudio disse...

Caralho, depois de bater em velhas, o dono deste blogue agora quer surrar crianças.

Craudio disse...

Depois o Luydy é que é desequilibrado...

Rodrigo Barneschi disse...

Cara, eu fui bem claro: tem que vaiar agora pra evitar que aconteça o pior depois. Vamos com as vaias então!

E não seja maldoso nem invente mentiras, por favor.

leo__saraiva disse...

Caralhoooooo!!! isso quase uma pedofelia do futebol.
concorda?

JoãoP disse...

Bom, dos males o menor... Antes isso do que torcedor do SPFW.

Abraço.