27 maio 2010

Dentro do esperado

A vitória de sábado foi um oásis (de gols e de bom futebol) em meio ao deserto que é o Palmeiras hoje. E veio em boa hora, na despedida da nossa casa. Portanto, o resultado que (não) alcançamos na noite desta quarta-feira no Morumbi já era esperado. Aqui entre nós: com o time que temos hoje, já dava para considerar uma derrota no planejamento de início de temporada.

Mais até do que ver mais um pênalti perdido por nossos jogadores, o que perturba é a constatação de que só poderíamos chegar ao empate em um lance fortuito, de preferência em um pênalti encontrado ao acaso. O time do Palmeiras é infértil do meio para a frente; a esperança é a zaga. Mas aí, quando um zagueiro falha grotescamente como neste clássico, acontece o pior.

O lado bom: vem aí a Copa do Mundo, um descanso que chega em boa hora. Melhor que isso? Ah, faltam SÓ 34 rodadas para chegar ao fim o maldito campeonato de pontos corridos.

***

*Seria Cleiton Xavier o novo Pedrinho? Na boa: jogador nenhum tem direito de se machucar tanto assim.

*Por que chove em todos os nossos jogos?

*Dá pra levar a sério um time que constrói um buffet infantil e uma academia no lugar antes ocupado pela geral?

*Os bravos, valorosos e destemidos homens do 2º BP Choque continuam não sabendo como lidar com multidões (ou nem tanto, caso deste clássico). Voltaram a aprontar.

***

"Febre de bola", páginas 183 e 184:

"Ao final do jogo os torcedores visitantes até conseguiram manifestar gratidão discreta e respeitosa para com o time, um reconhecimento de suas conquistas recentes; mas fora uma tarde melancólica, uma espécie de tributo devido, de trabalhos forçados, absolutamente nada além disso. No entanto, enquanto esperávamos a hora de sair (outra coisa a respeito do Chelsea: você fica retido por uma boa meia hora enquanto as ameaças são varridas das ruas lá fora), o horror daquilo tudo se aprofundou e a experiência adquiriu uma espécie de glória perversa, fazendo com que nós que estávamos ali ganhássemos o direito de nos conceder uma medalha de campanha."

12 comentários:

Anônimo disse...

Antes de mais nada! CHUPA PORCO!!!

*Dá pra levar a sério uma parte da torcida que o próprio técnico nomeou de turma da pipoca? Vamos esperar a arena palestra, para ver o que vem por aí!

* Ei, porco, por que você não fala sobre o penalti em seu jogador?! Por que aí, quando chegar ao final do campeonato. Virá com um dossiê blá..blá..blá..

* Ei, porco, você não tem vergonha de, em um post falnado sobre o jogo, mais uma vez, vir falar de alienação, dia que foi fundado o clube..pegue um São Paulino de verdade e ele te responderá o que você quiser. Como tenho certeza absoluta que existem porquinhos imundos que também não sabem a fundação disso que você chama de time!

*Ei, porco, fale sobre o jogo.

*Ainda com esse papo?! É por que realmente não tem mais nada para falar mesmo! Por que é ridículo falar desse seu clube. E o camisa 2 de vocês. O 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 13, 14, 15..e por aí vai!

*O processo de aliciamento acontece em todos os clubes. Principalmente quando o clube atual, não da valor ao jogador.

*Ei, porco, o Kleber 'cotovelo' dedicou alguma coisa para vocês dessa vez???

*Ei, porco, VAI TOMA NO CÚ!

*Ei, porco, se você não for o bambi dessa história toda. Deixe esse comentário, para ver o quão ridículo é essa merda que chama de blog.

Luiz Moncau disse...

Fino o rapaz aqui de cima não.

Bom, viadagens do bambi a parte, meu comentario vai na seguinte linha.

Gosto muito desse blog e sou leitor assíduo do forza palestra. Mas acho que precisamos de um pouco mais de responsabilidade pra falar do cx aqui.

O love não foi embora por causa da torcida. Mas o diego, um moleque que nunca hesitou em assumir para si a responsabilidade e a liderança do time, encheu o saco de cornetarem a orelha dele. Encheu o saco de tocar redondo pro armero e ele não acertar uma porra de um cruzamento. Desmotivou. Eis então que a torcida palestrina começa a pegar em seu pé. Para nos, o craque tem que decidir. A andorinha tem que fazer verão.

Em vez de concentrarmos nossa ira em filhos da puta como o Marquinhos, acabamos concentrando nossa frustração nos craques do time.

O ponto que quero fazer é: pelo amor de deus, vamos exaltar o futebol do cx. E se ele de machucar, vamos lhe dar força e apoio. Ele é um dos que merecem vestir essa camiseta. E eu posso estar enganado, mas vejo ele abalado e distante pelos últimos acontecimentos.

A torcida deveria iniciar um movimento fica cx. Isso sim. Vamos ter um pouco mais de respeito e carinho pelo nosso 10. Esse blog, pelo respeio que tem bá mídia palestrina, deveria dar o exemplo. Cx NÃO é o Pedrinho, e se fosse, ainda assim seria melhor que 90% do restante do elenco.

Vamos valorizar o que temos de melhor caralho!!!

Eu farei parte dessa luta.

Unknown disse...

Bom dia!

Como voce mesmo disse o que aconteceu ontem ja era de esperar,agora o que não da para aceitar é um time profissional errar tantos penalty.Precisamos urgente de reforços mas não de qualquer jogador . Apostamos tudo no Beluzzo como sendo um renovação mas temos que admitir que não deu certo até que ele se esforçou segurando jogadores no ano passado mas não deu certo.Pedermos Vagner Love que foi embora porque queria sair e não pela briga,Diego Souza estava desmotivado aproveitou a briga com o torcedor das numeradas para abandonar o barco.Temos uma parceria que só ve o lado deles trasendo um monte de tranqueira os melhores foram vendido e ficou a sobra.
Hoje não temos um ataque que presta,falta planejamento espero que esta parada para a Copa seja boa para nós porque do jeito que esta não temos muito o que esperar do time.Um time que troca tanto técnico não tem muito futuro para arrumar toda esta bagunça tem que começar pela diretoria e rever esta parceria que só é bom para um lado.
Não perco meu tempo falando dos Bambis pois uma torcida que não sabe cantar o hino do time inteiro,nem sabe a hitória do seu clube não merece maiores comentários.Estive ontem no Jardim Leonor como é dificil chegar lá e estacionar o carro.
Vamos esperar após a Copa mude alguma coisa no nosso Palestra porque do jeito que esta não da.
Por falar em Copa eu quero que va a merda a seleção.


Forza Palestra

Anônimo disse...

8 anos sem ganhar na nossa casa, 8 longos anos, não sei se conseguiria dormir tranquilo caso isso acontecesse com o meu time.

Ah, já ia me esquecendo, e o Arnaldo, superou o medo e foi ao jogo ontem???
Julio

Vinicius Paes disse...

Lamentável esses "cabeças-de-pinico" ainda segurarem TANTO a torcida na saída.

O jogo não começou às 21h50, mas chegamos em casa, como se tivesse acabado 23h40...

E pra que um estádio com capacidade superior a 60 mil, se não lotam nem a Laranja?

Saudações.

Que meio de campo era aquele?
O Souza acha que um dia vai fazer um gol de fora da área...PQP!

Se o CX se machucar mais uma vez, o Edinho pega a camisa 10 dele.

E Marcão, só vc se salva.

Rodrigo Barneschi disse...

Luiz Moncau,

Esqueci de responder antes, mas vamos lá:

Eu não estou condenando o Cleiton Xavier, mas é que fica difícil ter como principal jogador do meio um cara que se machuca tanto assim. Não dá pra contar nunca o cara...

Abraços

Unknown disse...

Não consegui postar esse comment como Luiz Moncau de novo, mas então vai lá.

Concordo com você. Precisamos do cara. Talvez se parte da torcida tivesse se comportado diferentemente quando o diego brigou com a galera do amendoim, tivéssemos o diego no banco ontem. Talvez não fossemos tão dependentes do cx.

Meu medo é que agora, cx e lincoln são os caras que (em tese) tem que assumir a responsa nesse time. E pelo que tenho observado, a tendência é a torcida começar a cobrar excessivamente esses quando o resultado não vier. Passeando pelos blogs e pelo twitter, já comecei a ver isso.

Sendo um bom jogador cercado de cabeças de bagre, com um time em má fase e com a torcida no pé, não tem quem agüente. Penso que ou a torcida dá a esses caras o prazer de jogar pelo palmeiras e de serem ídolos, ou eles pulam fora do barco. Como torcedores, é o que podemos fazer para romper ou impedir o aprofundamento desse ciclo vicioso. Se sair o cx e o clima continuar como estar, qualquer jogador vai pensar 10 vezes antes de assinar com o verde. Treinador, idem. Quem vai encarar essa bucha.

Eu amo o palmeiras mas, sejamos realistas, nas atuais condições, como profissional, há muitos lugares melhores para trabalhar.

Sejamos sábios e vamos apoiar quem tem bola pra vestir a nossa camiseta. Fica cx.!!! Eu acho que cx é o cara.

abs.

Luiz

Luiz disse...

Barneschi,

O acéfalo demonstra o que a torcida delas é quando diz: "pegue um São Paulino de verdade e ele te responderá o que você quiser".

De verdade?? Verdade de cu é rola, vagabunda!

O que é um torcedor de verdade? Alguém pode me explicar que cazzo isso quer dizer?

No fundo, o que ela quer dizer é que são poucos os que sabem, mas o que ela não entende é que na verdade elas omitem a própria história. Creio que é vergonha.

E outra coisa, torcedor é o que vocês nunca terão, vocês no máximo são adeptos ou simpatizantes!

Pra terminar, o mundo dá voltas e vocês ainda vão sofrer (acho que vocês preferem o termo: ficar por baixo), porque o de vocês está guardado. Pode ficar tranquila, porque nós estaremos lá para cortar o pescoço de vocês e pisar na sua cabeça. Erramos lá trás, mas não cometeremos esse erro de novo.

Rodrigo Barneschi disse...

É esse o ponto, Luiz: eles escondem a própria história. São parasitas.

Penso também como você: a vida dá as suas voltas, e um dia essas bichas vão sofrer tudo o que não sofreram até hoje. E aí vão definhar. Bem ao contrário de nós, que já passamos por tudo de ruim e só crescemos devido a isso.

Aí, quando isso acontecer, vamos arrancar a cabeça e pisar em cima. É bem por aí.

Abraços

Dido disse...

mimimi

tem que falar da torcida alheia para encobrir a imundisse do seu time imundo.

Bugre da capital ladeira abaixo,rumo ao seu lugar a 2º divisão.


CHUPA!
O choro é livre.

Luiz disse...

Quatro constatações:

1 - A vagabunda aí de cima não leu o texto, não vi ninguém esconder nossos problemas;

2 - O termo "imundisse" pode e deve ser utilizado para tratarmos de uma história bem diferente que a do Palmeiras;

3 - Se o Palmeiras cair - o que não acredito -, FODA-SE, a torcida do Palmeiras vai continuar lá, lado a lado com a nossa razão de existir, até a morte;

4 - Tem time aí que caiu no Paulista e subiu no tapetão, mas ninguém se lembra (ou não sabe, já que devia torcer para outro time).

maradona disse...

graças a deus eu sou porco
não sou bixa ou melhor bambi.
graças a deus quem me ensinoun a cantar o hino do meu clube e a sua historia foi minha avó.
graças a deus o meu time tem historia q esta imortalizada na historia deste pais.
graças a deus nunca precisamos roubar estadio d ninguem e nem d ajuda d governadorzinho para construir uma gaiola das loucas.
chupa vc seu bixa pois o time da colonia ja vistiu e honrou a camisa mais importante deste pais
e ganhamos e ainda inauguramos um estadio.
vc não deve saber nada disso pois nem a historia do seu clube vc conhece o q dira então conhecer a historia do futebol brasileiro.
vai brincar d boneca "bambi".