10 junho 2010

O ídolo, a casa, o povo


Tomo a liberdade de emprestar as fotos publicadas originalmente pelo Seo Cruz lá no necessariamente polêmico Cruz de Savóia. Elas trazem também um pouco do brilho que tem faltado a este blog e, mais que isso, ao torcedor palestrino e ao próprio Palmeiras. Tivemos ontem uma tarde histórica no Palestra Italia. Não pude ir, é evidente, mas estive bem representado pelos amigos vagabundos e pelo irmão idem. Nem mesmo uma tarde de trabalho impediu que cinco mil dos nossos tomassem aquele que foi o nosso lugar por muitas décadas. Nada de cartão de crédito, de setor mercantilizado, de oportunistas de fase final ou de cadeirinha numerada; ao menos por ontem, a arquibancada central foi nossa uma vez mais. Bastou que um ídolo voltasse para que a multidão corresse de volta para sua casa. Para a nossa casa. Sim, ontem o Palestra foi a nossa casa como há muito tempo não era. Sem Castilho, sem Capez, sem a corja fardada, sem os crápulas que nos querem tomar o futebol. O Palestra foi a casa de cada palestrino. Como lembrado pelo grande Galuppo (e aqui eu empresto também mais um pouco do que foi publicado pelo Seo Cruz), as bandeiras foram desfraldadas novamente dentro da nossa casa 15 anos depois. Bandeiras, fumaça, festa, o povo em liberdade. O verdadeiro futebol voltou à nossa casa. O Palmeiras é nosso. Temos um ídolo de volta; Kleber é um dos nossos.



Quer mais fotos e também o relato de quem esteve lá no Palestra? Pois corram para o Cruz de Savóia.

***

Palestra, começo dos anos 1990:

Palestra, 09.06.2010:

13 comentários:

Anônimo disse...

São coisas assim que nos fazem ter esperanças e renovar nossa resistência.

E não sei se sinto raiva ou pena de quem não se encanta ao ver um estádio assim.

Bem vindo ao seu lar, Kléber!

Anônimo disse...

a torcida mais linda do mundo no estádio mais lindo do mundo e em seu devido lugar! essa foi a verdadeira despedida do Palestra Itália! com o povo em seu lugar!

Unknown disse...

Com imagens demonstra o amor que temos por nosso Palmeiras,ontem estive lá e me lebrei quando as bendeiras entravam na arquibancada era a maior festa.Aqueles que viveram aquela época sabe o que é o sentimos ontem foi uma coisa inexplicavel.Na quela época todos no estádio esperava este momento da entrada das bandeiras era como se fosse um gol,era coisa linda de se ver e participar.Hoje a coisa é mais mecanica temos que usar imaginação e isso nós somos bem criativos.
Espero que não fique somente no Kleber que venha mais nomes com vontade de jogar,com a mesma garra do Kleber e vontade muita vontade de vencer e que respeite esta camisa que não é simplesmente um camisa e sim a ALMA pessoas apaixonadas eu sempre digo que não somos torcedores mais sim seguidores um família


FORZA PALESTRA

FODA-SE A SELEÇÃO BRASILEIRA!!

Luigi SEP 1914 disse...

Em liberdade mais ou menos, irmão.
Os coxinhas tentaram estragar tentando proibir as bandeiras no gramado, mas o povo da Mancha e da TUP foi mais esperto (coisa não muito difícil...) que os coxinhas e elas chegaram até o Gladiador...
Afinal, bandeira mata! E como vimos, desde a proibição das bandeiras não aconteceram mais brigas entre torcidas!

Vai PALMERAS!

Seo Cruz disse...

Comentei no postt errado: duca a comparação das fotos da década de 90 com a desta quarta-feira...

vitor disse...

continuando a indagação do gambá craudio no outro post...q história é essa de Luydyco?

podíamos buscar o histórico de vagabundagens desse nordestino da itália...apresentação de jogador, jogo do Palmeiras B na mooca baixa, sorteio de arbitragem...td em dias e horários úteis...o que mais?

o cara só não consegue desmarcar os compromissos com o campeonato de frescobol.

Rodrigo Barneschi disse...

Porra, mas nem o vagabundo do Luydy reclamou dessa...

Cesar disse...

Perfeita a comparação das fotos, ver a Mancha ali no meio sem dúvida é bom demais, ali eh o NOSSO LUGAR!!!!....

Tenho a esperança de que com a nv Arena, o Setor Visa deixa de existir e possamos asism voltar ao Nosso verdadeiro lugar....

O MEIO DO CAMPO EH NOSSO!!!!

Luigi SEP 1914 disse...

12 de Junho de 1993

Gol, gol, gol, gol do Evair!
PALMEIRAS CAMPEÃO, vai cair o morumbi!

CHUPA gambazada!
Chora viola, imita o Porco agora!

Eternamente PALMEIRAS!

Anônimo disse...

Ninguem por aqui ainda comentou que o Felipão é nosso!!!

Anônimo disse...

Ninguem por aqui ainda comentou que o Felipão é nosso!!!

Luigi SEP 1914 disse...

Chora galinhada, chora bicharada!

Felipão está de volta!

Vai PALMEIRAS!!!

Luigi SEP 1914 disse...

Como a inveja é uma merda, hein...
Olha o que o renato mauricio prado escreveu no blog dele sobre o Felipão...

"Acaba a novela Felipão

E acabou a novela Felipão. Depois de receber o vice-presidente de futebol do Flamengo, Hélio Ferraz, e o seu diretor Carlos Peixoto, com os quais conversou durante três dias, em Lisboa, acertando tudo para dirigir o time da Gávea - salários, auxiliares, carro com motorista e até o apart-hotel em que iria morar no Rio, diante do Country Club, em Ipanema -, Luiz Felipe Scolari resolveu optar pelo Palmeiras, onde se apresentará logo depois da Copa.

Querem saber a minha opinião? Custando o que custaria - R$ 700 mil por mês -, sua recusa acabou sendo melhor para o Fla. Mas é preciso que Patrícia Amorim reaja logo. Fora a contratação de Zico, como manager do futebol, sua administração só vem acumulando derrotas. E o time precisa, urgentemente, não só de um treinador de peso, mas também de vários reforços, já para a volta do Brasileirão, após a Copa."

O cara divulga um monte de merda pra depois falar isso quando a casa dele cai... CHUPA otário!

Vai PALMEIRAS!