25 janeiro 2011

Sobre o aniversário de SP

Como de costume, muitas foram as homenagens de jornais e revistas ao aniversário de 457 anos da cidade de São Paulo. Ok, tudo muito justo e tal, mas eu acredito que este blog tem a função de, a cada novo 25 de janeiro, dar publicidade ao maior atentado que um veículo de comunicação já cometeu contra esta metrópole e contra seus habitantes. É assim que, ao término desta breve introdução, deixá-los-ei com um post que, publicado em 2009, merece ser lembrado a cada ano para que os responsáveis por ele se envergonhem e, quem sabe em um surto de dignidade, ponham fim a suas vidas desprezíveis:

Que cidade é essa? (25.01.2009)


7 comentários:

Rodrigo Barneschi disse...

Mais uma sobre este assunto:

Eis que a revista sãopaulo (antiga Revista da Folha) publicou um especial no último domingo sobre o aniversário da cidade. Tudo certo e tal, mas chamo atenção para um ponto:

aqui o texto "10 problemas que atormentam toda a cidade". Lá pelo meio, temos o seguinte:

"MAIS GENTILEZA, POR FAVOR
Cada paulistano pode fazer a sua parte para melhorar o convívio na cidade:"


E aí vêm 10 dicas, entre as quais a seguinte: "obedecer a cadeira numerada nos estádios"

Dá pra acreditar?

Unknown disse...

Muito bom, como sempre! Já cansamos de ver essa impren$inha tentando transformar os bambis na oitava maravilha do mundo. Prova disso é que as bichas estão numa crise política sem precedentes e nem uma linha se lê na imprensa cor-de-rosa.
Quanto à cadeira numerada nos estádios, nada mais cativo do que assitir o jogo no sofá de casa. É isso o que devia pensar o imbecil que insiste nessa frivolidade. Até porque, tenho certeza que todo mundo que lê o Forza assiste o jogo na bancada, e EM PÉ!
Abraço
Maluquinho

Will disse...

PQP! Texto muito bem escrito. Tão bom quanto à análise. A internet é nosso refúgio, do contrário viveríamos desses folhetins infelizes e medíocres.

Abraços! Da-lhe Porco!!!

Jonas disse...

porraque absurda essa materia... eu nem tinha vistpo em 2009, pq tava fora do pais mas eh bom vc colocar isso de novo
maldita imprensa

Paty disse...

Pobre D. Maria Vitoria...Não poderá assistir a abertura da copa na maior arena de "futebol" particular do mundo.Nem os velhinhos da Fifa aprovaram o "espaço multiuso de entretenimento como estádio de futebol.Será que ela conseguirá chegar em sua Cherokee no Itaquerão?Será que ela sabe onde fica a zona leste?
Simplesmente ridículo!

Cesar disse...

Parabéns pelo texto, mais uma vez!!

Das comparações e avaliações sobre a São Paulo, uma coisa que eu tenho certeza que não muda na cidade a quase um século é o fato de termos uma minoria arrogante que tenta enfiar goela abaixo suas convicções e "fantasias" sobre uma maioria que realmente representa a cidade como ela realmente eh!!

Inventam modismos e "regras" a serem seguidas, querem transformar São Paulo numa cidade "chique", fresca por completa, mas graças a Deus o povo não deixa que isso aconteça...

SERGIO disse...

Que os CIVITAS, e seus asseclas "em um surto de dignidade ponham fim a suas vidas desprezíveis".
Que bela frase. Parabéns.