10 março 2011

Canindé: o que pensa o torcedor?

Quando até os (poucos) ídolos começam a fazer merda e entrar em atrito na esfera pública, é sinal de que todo o resto vai mal. E eu bem poderia falar sobre todos esses problemas que se sucedem e se acumulam, mas não sou pago para isso e, sinceramente, já não aguento mais tanto filho da puta fodendo a vida do Palmeiras por dentro. Diretores e conselheiros vagabundos de lado, vou me reservar o direito de não fazer considerações sobre Kleber e Felipão. De nada vai adiantar. No fundo, isso é só reflexo de toda a balbúrdia em que se transformou o nosso clube.

No que diz respeito aos temas pertinentes à linha editorial deste blog, me permito tratar da determinação, por parte da nossa diretoria, da provável nova casa para o time mandar seus jogos: o Canindé. Por mais que não seja explícita ainda a decisão de levar todos os jogos para lá, parece ser este o horizonte, ainda mais se considerarmos que existe uma inexplicável antipatia desta diretoria (e das anteriores também) com o Pacaembu.

Nada contra o Canindé (estádio dos mais simpáticos, diga-se de passagem), mas fato é que o Palmeiras precisa se fixar em um único estádio, e o Canindé está longe de ser a melhor opção em termos de estrutura. É até bom para a torcida, com fácil acesso, Metrô, shopping do lado e relativa facilidade para estacionar o carro, mas não me parece ser a escolha adequada para o time.

Minhas maiores críticas, no entanto, são as seguintes:

1. O palmeirense se acostumou no Pacaembu à comodidade de poder comprar ingresso pela internet (esquema da Futebol Card, com o Visa mesmo, sem a necessidade de ir a lugar algum). Era a alternativa mais aceitável para compensar os horários de venda de ingresso para vagabundos e os pontos de venda nem sempre tão acessíveis. Agora vamos para o Canindé e simplesmente deixa de existir a opção de comprar ingresso pela internet. Um retrocesso sem tamanho, que nos obrigará novamente a enfrentar filas antes do jogo (sim, porque os horários de venda durante a semana continuam sendo feitos para os vagabundos e nem sempre as pessoas podem abandonar o trabalho para comprar ingresso). É de uma imbecilidade sem tamanho: apresentaram para o torcedor uma facilidade única e agora tiram isso sem qualquer compensação.

2. O que mais incomoda na decisão é a justificativa encontrada por nossos dirigentes: dizem que o Pacaembu não estava dando lucro. Para isso, apresentaram os números de um único jogo, aquele contra o Comercial/PI, que nem deveria existir. Canalhice sem tamanho, uma vez que aquele duelo foi disputado numa quarta-feira às 22h, debaixo de chuva e com ingresso a R$ 30. Isso posto, o público de 3.509 pagantes foi até acima do esperado. Seria assim em qualquer outro estádio. Daí a tirar o jogo do Pacaembu e levar para o Canindé com essa argumentação tosca vai uma longa distância.

Como se vê, nunca pensam no torcedor.

Em sendo assim, pergunto aos (poucos e bons) visitantes do blog: o que pensam da decisão de mandar este jogo de sábado (e provavelmente outros mais) no Canindé?

25 comentários:

Ricardo disse...

barneschi, hoje que fui ver a questao dos ingressos fiquei tao puto qto imagino q vc esta com essa palhacada de nao ter ingresso pela net...

o foda eh q nao vejo ninguem comentando disso...so querem saber das novelinhas q os jogadores/diretoria do palmeiras travam na imprensa!

eqto isso, os verdadeiros donos da SEP (torcedores) tem seus direitos tolhidos

revoltante...

sobre a mudanca pro caninde, em termos de estadio aceito q seja nossa abrigo fixo ate q tenhamos uma casa nova...o q n pode eh ficar com palhacada de casa itinerante!

ai vejo tabela do paulista e ta SEP x linense em 23/03 na arena barueri....

Unknown disse...

A mesma diretoria que quer o Canindé por conta do prejuízo é a mesma que é 'parceira' da Globo pelos direitos de transmissão do Brasileiro.. O que esperar?

Luiz disse...

Isso é fritura... querem fritar o Felipão. É coisa que vem dos vagabundos Frizzo e Tirone, dois paus mandados com pensamento do tamanho de amendoim.

O Kleber, simplesmente, não tem direito de reclamar de nada. Entre ele e Felipão, sou mais o segundo. E outra, quem perde aquele monte de gol num derby deveria ficar calado.

A maior cagada do Palmeiras foi eleger esse filho da puta, lambe saco presidente. Resultado evidente, se analisarmos a cabeça dos vagabundos que parasitam aquele conselho.

Cansei de ver essas merdas na imprensa. É processo de fritura é claro. Minha paciência com esse presidente safado acabou. Vagabundo que aceita estar ao lado daquele câncer moribundo não deveria nem ter tido período de trégua.

Abraço

Rafael da Silva disse...

Concordo com o Luiz

Mas o Felipão tb tá foda:

Fritou o Lincoln, fritou o Chico, fritou o M. Ramos, não tira o Márcio Araújo do time NEM FODENDO...aí ele cava a própria cova...ainda mais qdo bate de frente com 2 ídolos...

sobre o estádio, eu prefiro que mando os jogos no Nicolau Alaion!
hahahaha

abraço pilantra

Sandro - Salvador disse...

Fala Barneschi,
A última vez que estive no Canindé foi em 1990 num Palmeiras e Ferroviária (1 a 0), num dia de rodada dupla onde a Lusa fez o jogo de fundo (salvo engano contra o XV de Jau). Na época eu era da TUP e lembro ter assisitido o jogo atrás do gol contrário à Marginal. De lá pra cá, não deve te mudado muita coisa: ou seja, um estádio à moda antiga, mas que atende jogos contra times pequenos.

Agora, não dá pra levar pro Canindé as catracas que permitem o acesso ao estádio por meio de cartão? É tão difícil organizar isso? Esqueci, a diretoria está ocupada com politicagens. O brasileiro (e o palmeirense) é um povo muito cordial mesmo. Por muito menos, isso geraria uma hecatombe na Argentina.

E essa porra de tabela do brasileiro que não sai? Tem algumas viagens de trabalho que preciso fazer ao longo do ano, que estão dependendo apenas da divulgação da tabela para serem definitivamente agendadas.

Abraço..........Sandro

escala de glasgow disse...

o culpado disso tudo que ocorre no Palmeiras tem um nome só: mustafa goffar majzoub filho da puta da silva, o manipulador

Fábio disse...

Por falar em mandar, eu quero é mandar o Sapo-boi e sua marionete, vulgo Pituca, pro caldeirão do inferno, bando de gambá fdp, quem sabe por lá tenha uma quadra bo de "boccia" pra este bando se divertir...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Raoni disse...

Eu gosto do Canindé, tem arquibancadas bem perto do campo, é pequeno mas tá bom.
Foda é essa parada dos ingressos mesmo, na última vez que jogamos la eu tive que comprar ingresso na hora também, peguei uma pequena fila, nada demais(acho até que dei sorte, pq tinha um público razoável). Porém, é algo que pode ser evitado né.

Será que é tão difícil assim eles transferirem as catracas do Pacaembu pro Canindé? oO'

e Barueri é simplesmente ridículo.

Unknown disse...

Isso mesmo!!! Nós do Interior tinhamos essa facilidade em comprar pela internet e sossego ao chegarmos no estadio e só passarmos o cartao....

Anônimo disse...

Acho o Canindé uma boa opção para os palmeirenses que morar nas zonas Norte, Leste ou Guarulhos.

Além de permitir ao torcedor ficar tão perto do gramado quanto lhe era possível no antigo Palestra Itália.

Eu aprovo esta decisão da diretoria.

Rivas

Rodrigo Barneschi disse...

Vejam: eu não desaprovo por inteiro a decisão. Entendo inclusive que o estádio tem as suas vantagens. Mas o fato de terem acabado com a venda pela internet é um absurdo! Não dá pra aceitar!

Cesar disse...

Já era conta o Canindé e agora que fiquei sabendo dessa dos ingressos sou mais contra ainda!!

Quando não tem o Palestra temos que jogar no Pacaembú!!

Juk Art's disse...

Quanto a venda de Ingressos, o Avanti mandou um e-mail pedindo desculpas pelo ocorrido e informando que em eventuais próximos jogos no Caninde a venda pela internet sera normalizada.

Fabiano 1914 - Jundiaí disse...

SAUDADES DO PALESTRA.... ME PARECE AGORA QUE SERÃO SAUDADES ETERNAS...

Luan disse...

É realmente um absurdo não ter como nós comprarmos os ingressos na internet se o jogo for no Canindé. Como eu moro longe de Sao Paulo o que me ajuda é comprar pela internet. Mas se acontecer o que o Juk Art's disse vai ser uma boa.
E não vejo problema também em o Palmeiras mandar jogos no Canindé contra esses times menores, mas acho que clássicos e jogos decisivos como mata-mata e do brasileiro devem ser jogados no Pacaembu, pois acolhe um público maior.

AVANTI PALESTRA!

Anônimo disse...

O que esperar de um filho da puta que se torna presidente e não deixa o filho ver o jogo pq é tarde? Esse safado e o pau mandado/pau d`água do Frizzo, são 2 vagabundos, ventrículos do Carcinoma maior. Afirmo que já virou metastase. Tô com o Cu na Lua. Para completar o puto do Felipão mete a boca no K30 pela imprensa e o muleke, pivete do K30 retribui no Twitter..... SODOMA & GOMORRA.

Casselli o Carcamano

escala de glasgow disse...

como ja disse o culpado disso tudo se chama mustafá contursi goffar masjoub hemorróida da silva gonorréia oliveira

Luigi SEP 1914 disse...

Nada contra mandar ALGUNS jogos no Canindé apesar de preferiri o Pacaembu... Apesar de poder comprar ingresso no horário de venda, também acho ridículo tirarem a venda pela net. Põ, qual é a diferença de vender pela net para um jogo no Canindé e para um em Barueri?
E só uma pergunta: Por que os filhos da puta que não tem estádio tem que jogar na quarta no Pacaembu e nós em Barueri? Eles pagam aluguel mais do que a gente? Ou é apenas um favorecimento à raça inferior que não tem casa?
Gambazada filha da puta!

Vai PALMEIRAS!

Marcante disse...

pacaembu

Anônimo disse...

Onde é bom ficar no canindé???

Nicola disse...

Infelizmente não vou poder ir ao jogo hoje... Concordo com o Luigi, mandar alguns jogos lá não tem problema, até acho interessante. Mas nossa segunda casa é o Pacaembu.

Sergio Mendonça disse...

Ola amigo td ok. Leio em todos os blogs so reclamações com relação a tudo que acontece no PALMEIRAS. Porém com certeza poucos são socios do clube, do programa Avanti ou mesmo comparecem com certa frequencia aos jogos.
Mesmo morando em Mogi das Cruzes sempre que posso vou pretigiar meu PALMEIRAS, faço isso a tantos anos e nunca ninguém me obrigou a ir, assim, se o cara acha o Canindé ruim, fique em casa e nao encha o saco, vai torcer para os bambis.
Meu filho de 7 anos já foi em mais jogos do PALMEIRAS do que todos que gostam de dar palpite na net, e já estivemos nao só no Caninde como também em outros Estados.
Para mim nao tem diferença em jogar no Pacaembu, Morumbi, Caninde, Maracanã o que importa e
que eu vou estar lá...PALMEIRAS.

Anônimo disse...

2 Vertentes de mandar os jogos no Canindé. Eu particularmente só havia indo ao Canindé como visitante. Foi ótimo ver o jogo de qualquer lugar da arquibancada. Vi próx. ao banco do Felipão e achei muito aconchegante as instalações lusitanas. Além disso, comi um delicioso pernil e tomei cerveja gelada em frente ao estádio...igualzinho ao Pacaembu não?

A merda foi realmente comprar ingresso. Fila gigante e muita gente entrando no intervalo. Ainda bem que eu pude desfrutar da Máfia dos Ingressos provido pela Mancha Verde, e comprei por R$35,00.

Casselli o Carcamano

AVANTI PALESTRA, fino alla morte.

Anônimo disse...

Fazia uns 10 anos que nao ia no canindé..é um estadio acanhado, mto bom de se assistir jogo e para mim, que moro proximo a linha vermelha do metro (ZS), o acesso continua tão facil qto à ir ao pacaembu. Alem do que ir de carro tmb é bem facil e com disponibilidade de estacionamentos gratuitos proximo ao shop. (quer coisa melhor?; ao inves de pagar R$15,00 pra deixar na rua)

A torcida fica proxima do time e dos juizes/bandeirinhas podendo meter pressão nos caras..

o unico ponto negativo realmente são as vendas de ingressos...mas vi alguns pontos de vendas aqui na ZS proximo ao serviço, oq facilitará mto qdo necessário..obvio que preferiria comprar pela internet..mas achei uma boa decisão de mandar jogos contra times pequenos lá..

A diretoria só precisa entender que jogos mais importantes devem acontecer no pacaembu (por exemplo numa semi final de copado brasil e etc)

abs
Bruno