22 março 2011

O país do futebol? (7)

Vamos começar novamente pelo grande Uruguay, onde vive o futebol. Antes, deixo aqui as indicações para todos os capítulos anteriores desta série: 1, 2, 3, 4, 5 e 6. Depois, temos ainda vídeos da Inglaterra, de Portugal e, vejam que inusitado, da Costa Rica.

Vídeo 1: Direto a Montevideo, esta cidade ainda pouco conhecida dos brasileiros - sim, Buenos Aires é o que há, mas a capital do Uruguay merece muito mais destaque do que tem. Volto tão rapidamente ao país vizinho porque o clássico Peñarol-Nacional precisava ainda ter o devido espaço. Começando pelo vídeo abaixo, do duelo que decidiu o campeão de 2010:


Vídeo 2: Temos agora o alento da barra Amsterdam (referência ao setor do Centenario onde fica a hinchada do Peñarol), mesmo com a derrota da equipe no clássico. Vale atentar para os panos do rival Nacional no meio dos carboneros, a exemplo do que costuma acontecer na Argentina.


Vídeo 3: Se você é leitor deste blog, já deve ter assistido ao clássico "Hooligans". Em sendo assim, sabe exatamente o que significa um West Ham-Millwall. Do contrário, recomendo que não perca mais tempo e vá atrás do filme agora mesmo. Deixo-os agora com um vídeo que resume os incidentes do último encontro entre os dois inimigos, em 2009:

Para mais informações, conferir esta notícia.

Vídeo 4: A.C.A.B é uma sigla bastante difundida entre os ultras europeus. Significa All Cops Are Bastards. O que temos no vídeo abaixo: um sujeito invade o campo e começa a ser espancado pelos policiais. O restante do público não perdoa: adeptos invadem o relvado e enchem os coxinhas locais de porrada.


Vídeo 5: Costa Rica, senhores. Pequeno país da América Central. O principal time de lá é o Saprissa (tem 29 títulos nacionais, 3 CONCACAFs e outras conquistas mais). Tem também um dos mascotes mais interessantes entre todos os clubes que eu conheço e adota a política de contratar apenas jogadores nascidos no próprio país. Abaixo, a recepção da Ultra Morada para o time. Prestem atenção aos negos pendurados no alambrado. Uma verdadeira aula para quase todas as torcidas do dito "país do futebol".


***

Agradecimentos da semana: Luiz Romani e Juliano Fleith (que descobriu o do Saprissa e mais os dois do Uruguay).

11 comentários:

Daniel disse...

sensacional mais uma vez!!!!!!

inacreditavel essa torcida da costa rica.... qero so ver alguem falar que o brasil eh o país do futebol....

Anônimo disse...

Muito boa sua seleção!!!!


Segue um link que não precisa de comentários http://esportes.terra.com.br/futebol/noticias/0,,OI5016785-EI1832,00-Jornal+Palmeiras+escolhe+Globo+e+ja+aceita+reduzir+valores.html

Anônimo disse...

Muito boa sua seleção!!!!


Segue um link que não precisa de comentários http://esportes.terra.com.br/futebol/noticias/0,,OI5016785-EI1832,00-Jornal+Palmeiras+escolhe+Globo+e+ja+aceita+reduzir+valores.html

Raoni disse...

Da hora o video dos Uruguaios
posso estar enganado mas, aquela faixa imensa em azul e branco é do nacional? os caras tomaram e entraram com uma faixa desse tamanho? eu tava procurando uma coisa pequena, ai eu vejo e: 'carai é essa gigante?" xD

e porra, West Ham x Millwall, o que falar neh? qlqr um que viu o filme ja sabe como é mais ou menos...

esse vídeo dos cara espancando os verme é maravilhoso!
ja tinha visto! Os caras deixaram a rivalidade de lado(era benfica x porto?) pra bater nos coxa covarde
ACAB haha gostei!

e quem diria...Costa Rica!! sem comentários

Outro grande post dessa seção 'País do Futebol?'
parabens!

e quando vai ter um Post só pra 'La Guardia Imperial' do Racing Club? eles são demais!

Abraço!

Elver disse...

O vídeo 4 vai além da esfera futebolística! É um exemplo a ser seguido por toda a sociedade!

Rodrigo Barneschi disse...

Raoni,

É exatamente isso: aquela faixa imensa é do Nacional. Os caras tomaram e levaram pro jogo.

Minha ideia é publicar o post do Racing/La Guardia Imperial ou na edição 11 ou na 12. A próxima (8) vai trazer os vídeos que você indicou e mais alguns outros. A 9 vai para a Italia. A 10 vai trazer mais alguns países inusitados. Aí eu estou ainda montando as outras. Vou decidir até lá, mas será um post só para o Racing.

Abraços

Anônimo disse...

costa rica????

po... ta cada vez melhor isso

Marcel MV disse...

Barneschi,

Acabou de sair alguns horários dos jogos do Brasileirão. e pra melhorar a vida do torcedor, vai ter jogo de sábado às 21H...

Sem comentários...

Anônimo disse...

então pq comentou, maciel mv?

é cada uma...

Marcel MV disse...

Vai toma no cu

Cesar disse...

Isso está cada vez melhor!!

O vídeo da Costa Rica é surpreendente!!

Parabéns!!