21 agosto 2011

18 jogos e uma década

O roteiro que eu havia apresentado durante a semana aconteceu tal e qual o previsto na tarde deste domingo no Morumbi: o Palmeiras jogou melhor novamente, dominou as ações, pressionou, criou grandes chances... mas aí a defesa falhou, veio o gol do SPFC, a sorte acompanhou o goleiro de hóquei o tempo todo e o máximo que conseguimos fazer foi arrancar um empate.

E o empate não foi bom, diga-se de passagem, não só por ampliar para cinco o total de jogos sem vitória e por nos manter longe das primeiras posições, mas essencialmente porque oficializa a humilhação a que somos submetidos por quem deveria zelar por um Palmeiras forte: acabamos de completar 10 anos sem uma vitória sequer contra o SPFC no estádio da zona sul.

Pela 18ª vez seguida, tivemos de deixar o Morumbi sem os três pontos. É uma sensação muito incômoda, e toda vez que subimos a Giovanni Gronchi depois do jogo é preciso carregar todo o peso dos fracassos anteriores.

###

_Ao promotor:
Você foi ao jogo com a Mancha. Pelo menos eu o vi chegando nos ônibus junto com a diretoria ali na Giovanni. Você entrou no estádio junto com a torcida, fez toda aquela encenação de costume e, dizem, ficou o tempo todo com a Mancha na arquibancada. A pergunta é: que providências o senhor vai tomar tendo em vista a bomba caseira que foi atirada pela torcida adversária na nossa direção?

_Ainda sobre este assunto: o que não estaria dizendo agora a nossa imprensa esportiva, em especial o Lance! "Barril de Pólvora", se tal situação tivesse acontecido no bom e velho Palestra Italia?

###

_O que precisa ser feito para os bravos, valorosos e destemidos homens do 2º BP Choque aprenderem o ofício que já deveriam conhecer faz tempo?

_E o buffet infantil ganhou agora uma piscina de plástico. É uma das coisas mais grotescas que já foram inventadas em um estádio de futebol.

_Aliás, não dá pra levar a sério uma estádio com buffet infantil, academia, livraria e bar - que não pode vender cerveja!

_Palmeirense da capital que não foi ao jogo hoje por opção perde o direito de reclamar do time e até da diretoria.

###

_Boa coluna de Ugo Giorgetti no Estadão de hoje: Famiglia

18 comentários:

Anônimo disse...

Malandro, como vc costuma dizer SPFC X SEP é o clássico do ódio, eu te odeio na mesma proporção que vc me odeia, entre nós pode ter a certeza que o clima de guerra estará sempre presente.
Ano passado a bomba foi nas numeradas, este ano na bancada, se preparem que ano que vem tem mais, e com a certeza de que voltarão para casa novamente sem uma vitória.
E ai, vai deletar o cometário ou tentar argumentar alguma coisa?
Rodrigo Floire

Anônimo disse...

Só com bomba mesmo, no braço a bixarada sempre fico no chão quando trombou a Mancha!!!

ASS: Augusto Alves

Anônimo disse...

Vc cometeu um erro no texto, não é dos bichas e sim das bichas !

Leonardo disse...

Deixei o Morumbi com um sentimento de dever cumprido, os palmeirenses que foram ao estádio cumpriram seu papel. Nós cantamos e incentivamos o Palmeiras o tempo todo.

Mas um sentimento que também me acompanhou nesta noite gelada é o sentimento de que, mais uma vez, poderíamos ter vencido. É triste, muito triste, voltar pra casa mais uma vez sem derrubar este tabu que tantos nos incomoda.

Já os palmeirenses de São Paulo que ficaram em casa, envergonhem-se. O Palmeiras precisava de vocês. Não importam o valor abusivo dos ingressos, as dificuldades de se chegar ao Morumbi e o momento ruim em que passamos. O Palmeiras enfrentou o seu maior rival com lugares vagos na arquibancada, e isso é uma vergonha!

Leonardo disse...

Corrigindo:

O Palmeiras enfrentou o seu maior INIMIGO com lugares vagos na arquibancada, e isso é uma vergonha!

Gabriel Manetta Marquezin disse...

- senti vergonha alheia daquele estádio que, apesar da podridão de sua história, abrigou partidas lendárias do futebol.

- o público foi tão ridículo, que a pm libero as duas torcidas ao mesmo tempo...

- quado que algum jogador/treinador/clube vai começar a boicotar essa porra de fair play?

- na coletiva o Felipão mostrou que apesar dos resultados em campo, fora dele ainda é um técnico diferenciado, um homem do futebol

Anônimo disse...

Rodrigo Floire, não sou o idealizador do blog, mas direi oque vc representa. É vc que vai precisar de argumentos, ok?

http://www.youtube.com/watch?v=ikF5jRgUHEw

Argumente,rsss...

Mais uma...

http://www.babynology.com/meaning-floire-f22.html
Argumente, Floire. rssss...

É...R. Floire.PAGOU COMÉDIA!!!kkkkk
E o culpado é vc. kkkkkkkkkk
ASS:
Palmeiras, 20 de Setembro de 1942.

Rodrigo Barneschi disse...

Floire,

Não preciso argumentar nada além do que já fiz. Você ratificou o que eu já havia escrito aqui.

Sergio Mendonça disse...

Ola amigo tudo ok.
Eu não fui ao jogo e concordo com
você, quem nao foi não tem o direito de reclamar.
Só coloque mais um na conta do camisa 12.
Um abraço, até quinta no Pacaembu.

Fabio Moraes disse...

Amigo Forza...

Obrigado por citar a coluna do Ugo Giorgetti...achei perfeita.

Grande abraço e parabéns por ir ao estádio no dia de ontem... não sou um assíduo frequentador, mas sempre que posso vou... o último foi naquele assalto daquele paulo césar de oliveira (minúsculo mesmo) diante dos gambás no Pacaembu no Paulista, onde aplaudi meu time ao final. Sou apaixonado, torço e defendo incondicionalmente meu time onde estiver...sempre leio esse blog e outros relacionados ao Verdão e fora o seu radicalismo, acho que vc passa os sentimentos dos torcedores perfeitamente.

Por isso peço humildemente a sua opinião: o que vc acha do Galluzzi?

Fábio

Marcel MV disse...

Boa indicação da coluna do Giorgetti.

Procurei na internet e não achei sequer uma noticia sobre a bomba que os bixas jogaram ontem. Aliás, no UOL tem uma foto que mostra a hora que a torcida se revolta e a legenda é "Torcida palmeirense entra em confronto com a policia" e só.

Alguem achaav que ia acontecer alguma coisa?

Abs...

Anônimo disse...

O que é da bicharada tá guardado, elas nao perdem por esperar. Tanta empáfia e salto alto nao duram pra sempre. E o ingresso pra domingo já tá comprado, rumo a prudente-ms. Abraço e parabens pelo trabalho. Calil

FabioTremems disse...

Estive ontem no morumbambi e me envergonho! por motivo de trabalho, estive nas numeradas, misturado aos bixas (que nojo!) Na hora do gol do Henrique gritei chupa bixarada, e ninguém se manifestou!
Acho que não tem torcida mais alienada que a tricolina. os caras tiveram a manha de gritar "mais um, mais um", quando o jogo tava 1 a 0 pra elas... tinha gente perguntando "quem aquele ali com a camisa 23? e quem é 21?"

Mas continuo com vergonha de ter visto o jogo entre a escória!

Alguém aí nos comentários acima disse que o SPFW é nosso maior adversário... Nunca! são nossos inimigos. Nosso maior adversário é SCCP!

Fábio disse...

Barneschi, dá uma olhada nisto, que vi no blog do "luso" Flávio Gomes, que mostra a questão do torcedor x fã que vc sempre coloca aqui, principalmente nas "meninas":
esportefino.net/firme-e-forte
Abç

Ivan disse...

Mais um jogo naquela merda de estádio. Torrei 40 reais de condução mais 50 de ingresso.

Não adianta... a gente não ganha delas no panetone.

O senhor promotor que adora aparecer não vai se pronunciar. Até porque é bicha. Não vai querer foder seus iguais. Ele só sabe condenar os nossos e punir a Mancha. É um filho da puta, assim como o Capez era e como todo e homem da lei é.

Policial bom é policial no chão sendo chutado.

A imprensa é vagabunda.

Esse time é vagabundo, baladeiro e sem votnade.

Felipão está fazendo hora extra, recebendo seus 700 mil por mês.

Marcos é santo e qualquer comentário escroto contra o mesmo deve ser apagado e o autor deve dormir envergonhado.

Rumo ao Mato Grosso! Que venha a sub-raça!

E viva o Palestra!

BrunoBatera disse...

Não sei se vc já viu mas, a CBF já marcou os horários dos jogos até a 28º rodada. Tem jogos marcados pras 18hs de quarta e quinta feira. O Palmeiras não tem jogos marcados pra esse horário. http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/#/simulador

Anônimo disse...

Esse é o grande ídolo de vocês?!?!?
http://globoesporte.globo.com/platb/meiodecampo/2011/08/22/vaza-na-internet-ficha-de-inscricao-de-kleber-na-gavioes-da-fiel/

hahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahahah

A cada dia que passa isso que vocês chamam de time e sua torcidinha medíocre ficam mais patéticas!

Luiz Pattoli disse...

Rodrigo, veja que interessante esse projeto: http://placarreal.com.br

Não fossem os erros de arbitragem, o Palmeiras estaria na vice-liderança.