29 agosto 2011

On the road (MS, parte 4)

 

O futebol proporcionou os melhores e os piores momentos da minha vida. O sofrimento para ir a certos jogos é plenamente compensado por vitórias como a deste domingo, construída de maneira grandiosa sobre o maior rival. Foi a quarta vez em dois anos que dirigentes inescrupulosos levaram para o distante Mato Grosso do Sul o clássico da capital paulista. Foi a quarta vez em dois anos que me obrigaram a encarar 1.200 km de estrada para ver meu time em campo. Acontece que não existe outra opção quando o Palmeiras vai a campo, ainda mais contra o seu maior rival. Já são 14 anos sem perder um clássico, em uma invencibilidade que caminha para os 50 jogos. E todo sacrifício vale a pena. 

Em casa quase 24 horas depois do início da jornada, após uma viagem absurdamente cansativa, eis o momento de dividir a alegria por mais uma tarde gloriosa, de uma vitória consistente e incontestável no clássico que mais importa. Como eu havia dito no post anterior, um domingo como este último é o que justifica toda a aventura para viajar até o inferno (na distância e na temperatura) só para defender uma bandeira. 

Já descrevi tantas e tantas vezes a sensação de viajar até muito longe só para empurrar o time à vitória, mas não custa relembrar com um texto deste blog que eu julgo definitivo: "É o sentimento de um guerreiro que vai para uma batalha distante e retorna para casa com o inimigo a seus pés. Ninguém pode tirar isso do coração. É ir, vencer, representar todos os amigos e os guerreiros de arquibancada e voltar sabendo que será recebido como um vencedor." 

Depois de ter jogado melhor que o rival em todos os últimos encontros, enfim veio a vitória. Não houve juiz mal intencionado ou acidente de percurso capaz de impedir o triunfo alviverde, reduzindo um pouco do desajuste na tabela de classificação e colocando o Palmeiras de novo na briga. Vitória 121. 

Obrigado a todos os amigos que encararam a estrada ao meu lado. Obrigado ao Palmeiras por mais esta tarde gloriosa. Obrigado, Felipão! O futebol vive na arquibancada... 

### 

 

Como aconteceu em três dos quatro clássicos disputados no MS, a torcida alviverde foi maioria. E como aconteceu em todos os outros jogos, a festa em verde e branco ofuscou qualquer tentativa que viesse do outro lado. Com os mosaicos, as faixas, os balões, aquilo tudo que a Mancha sabe fazer tão bem. 

E houve um diferencial importante hoje: a manifestação contra Ricardo Teixeira. Primeiro no mosaico e depois com pequenas faixas. Se ainda é pouco, ao menos foi uma primeira iniciativa com viés político e em defesa do futebol. Porque os protestos não devem com hashtags, mas sim no estádio. É lá que as torcidas se fazem presentes e é lá que devem se posicionar. 

A pergunta é: houve alguma interferência 'superior' para que a organizada do outro lado descumprisse o trato inicial? A organizada também vendeu sua alma, a exemplo do que já fez o clube?

 

### 

Presidente Prudente continua sendo uma cidade maldita. Sempre será. E que calor é aquele, cazzo? Eu entendo que isso aconteça em março, no verão... mas, porra, no inverno.

### 

Vou esperar as notícias se confirmarem para publicar comentários mais contundentes contra os bravos, valorosos e destemidos homens do 2º BP Choque, mas a versão que corria na arquibancada do Prudentão é que a PM teria baleado os dois manchas antes do jogo. E teria feito isso por total despreparo, uma vez que não estão acostumados a lidar com um clássico desses e com eventuais confrontos do lado externo. O que disseram também, já durante o jogo, é que um dos nossos não teria resistido. Não encontrei tal versão na imprensa ainda. 

Uma coisa, no entanto, é certa: todo e qualquer incidente em Prudente ou no caminho de ida e de volta deve ser atribuído aos senhores Arnaldo Tirone e Roberto Frizzo. 

### 

A foto que abre este post é do grande Marco Bressan, o Teo. Aguardo as demais de quem estava lá.

43 comentários:

Raoni disse...

Salve, Barneschi!

Que cidade dos infernos! Estive lá nesse fim de semana todo haha
faço qualquer coisa pra ver esse clássico! E Finalmente voltamos a vencer os lixo da marginal!

Deixa eu adicionar aqui: Todos os produtos usados contra o Ricardo Teixeira entraram escondidos por nós....por que será, né? Viu que em um clássico (acho que de MG) foi proibido a entrada de uma faixa contra aquele pilantra?

e quanto aos tiros, eu tava na hora, foi os PM despreparados, aqueles malditos, o filho da puta sacou e atirou contra os mlk, acertando dois! Os dois sobreviveram, um com um tiro na coxa e outro com um tiro na barriga, esse ficou zuado e pelo que disseram, está em um estado gravíssimo e respirando por aparelhos!
Até a chegada na sede, não soube de mais nada!

Mas enfim, é foda, né, penso que poderia ser eu ou qualquer um de nós ali na hora. Como pode polícia dando tiros de verdade contra os torcedores? é lamentável!

E ainda tenho que ler no Lance que receberam denuncias no 190 de que haviam membros da MV armados! Lamentável, a imprensa nunca faz o trabalho dela direito!


E com esse time, estamos na luta pelo título? Sei lá, não consigo botar fé nesses caras.
Abraço!

Anônimo disse...

Aas mulheres dos palmeirenses que foram a prudente agradecem!!!
Obrigado Tirone! Obrigado Palmeiras! Obrigado torcida vibrante! rs
Nós comparecemos aqui em SP, o calor aqui estava bem maior que em Prudente!!!
Valeu!!!

Gustavo Moraes disse...

Grandissima vitória!! Vamos pra cima do botafogo, pra entrar de vez na briga pelo título. O melhor de tudo é ver a imprensinha querendo deviar o foco, falando de briguinha de jogador.. kkkkkkk.. esses gambás são ridículos!!!

O Quesada escreveu sobre o tratamento ofertado aos torcedores em estádios, recomendo a leitura.

http://blogdoquesada.blogosfera.uol.com.br/2011/08/28/torcedor-e-tratado-como-bandido-no-futebol/

Abraço!! Forza Palestra !!!

FIEL TA DE OLHO disse...

Pseudo Italiano de bosta !!!
Vcs ganharam do Vascu e se
FODERAM !!!!!!!!!!
Nós perdemos esta batalha, e
para um time que vc sabe...
vai lutar pela sulamericana
portanto nesta GUERRA !!!!!!
SOMOS LIDER !!!
SOMOS O TODO PODEROSO TIMÃO !!
SEMPRE FORTES !! NA VITORIA ou
NA DERROTA !!!!!

Anônimo disse...

torço, mesmo sabendo da imbecilidade dos que mandam no futebol, para que esse tenha sido o ultimo classico paulistano la.

eu registro varias torcidas e a mancha é claramente a mais criativa de sp na bancada. o parabens a torcida é ainda maior contando todas as dificuldades e restricoes impostas a festa.

abraço!
gabriel uchida

Anônimo disse...

Parabens a toda torcida do Palmeiras que pegou a estrada e compareceu em PP.

Quanto ao fato lamentavel dos dois palmerenses baleados, a PM junto com a imprensa vai fazer o possível para encobrir o que ocorreu na verdade

Vão plantar falsas noticias e se não disserem que um atirou no outro e a armas não foram localizadas. Temos de nos unir e provar através de testemunhas presenciais que foram eles que efetuaram os disparos.

Gabriel Manetta Marquezin disse...

Barneschi,

eu estava bem a beira do campo onde ocorreu toda a confusão...e qualquer imbecil percebeu que 100% de todo o ocorrido foi culpa da PM...exceto o fato dos srs. Frizzo e Tirone terem mandado o jogo para aquele inferno..

eu estava na área dos nosso ônibus, quando lá de cima, começou a aparecer a ponta da fila da torcida gambá, aí até os mais ingênuos comentaram "vai dar merda, por que a pm não isolou aquilo alí?", os palmeiresnses começaram a ir para provocar quando os poucos pms dispararam bombas, além de balas de verdade, pelo barulho do disparo dava pra ver que não era de borracha...ai o resto todos já sabem...

o pior é que, mesmo com tudo isso, a pm não fez um bom isolamento, e era normal ver gambás chegando no meio do nosso ESTACIONAMENTO uniformizados...não preciso nem falar o destino de seus trapos...


o comentário do Raoni precisa ser reforçado, todos, TODOS os plásticos anti-teixeira foram proibidos, e tiveram que entrar muquiados...


o trecho que você postou descreve exatamente o sentimento de cada palmeirense nos 680km de volta para casa!

Grande abraço!!!

VICTOR BRIGANTI disse...

FIEL TA DE OLHO......PESSOAL CUIDADO COM AS CARTEIRAS, MULHERES TOMEM CUIDADO COM AS BOLSAS, LIGUEM O ALARME DO CARRO, TRANQUEM BEM SUAS CASAS, POIS A FIEL TA DE OLHO.......CHEIRA MEU DEDO VAI GAMBAZINHO

PS: RODRIGO BARNESCHI, ESSE PROTESTO FORA RICARDO TEIXEIRA, EU PARTICULARMENTE ACHO PERIGOSO, ISSO PODE RESPINGAR NO PALMEIRAS, E COMO O RT É VINGATIVO, RANCOROSO, ELE VAI TENTAR DE TUDO PARA FERRAR COM O PALMEIRAS, TALVEZ ISSO EXPLIQUE A ''ABSTINENCIA'' DA TORCIDA DOS CARAS NO JOGO DE ONTEM, EM RELAÇÃO AOS PROTESTOS....QUEREM FICAR DE BEM COM O ''HOME'',AFINAL GANHARAM UM ESTADIO, POSSIBILIDADE DE ABERTURA DE COPA DO MUNDO, COMPLACENCIA DOS ARBITROS ETC E TAL.
E VOCE O QUE ACHA DISSO?

renan disse...

O lkoko gente Presidente prudente é no estado de SP para quem nao sabe e é o melhor estadio de sp depois dos bambi intam nada de reclamar a gente ganha todas aqui !!!!!!!!

#verdao

Rafael-DF disse...

Um calor do inferno, 4 reais um copo d'água e o detalhe é quando a gente ia comprar não tinha mais água pra vender. Total falta de respeito. Ainda bem q conseguimos com q uns caras ligassem uma mangueira la do campo pra poder beber um pouco de água e jogar uma agua na cabeça.

Gambás filhos da puta, cada vez mais parecidos com os bambis. Agiram na crocodilagem. Começaram agora aguenta.

pulga disse...

A Gaviões da Fiel também estava com duas faixas do protesto contra o bosta do Ricardo Teixeira....

No mais, aguardo, de verdade, que Corinthians x Palmeiras estejam brigando pelo título até a última rodada, o futebol precisa de uma batalha assim no final.

FabioTremems disse...

Ontem, vendo os noticiários, ouvi dizer que haveria uma investigação pra saber de onde vieram os tiros que atingiram os dois palmeirenses.
Hj, no Bom dia Brasil, Aquele comentarista de segurança, Rodrigo Pimentel, ex-Bope e autor do livro que deu origem ao filme Tropa de Elite, disse que era quase certeza que não foram PM's que efetuaram o disparo, pois todos eles estavam com munição de borracha. Também disse que foram encontradas armas com a torcida do Palmeiras.
O absurdo é muito grande! Como é que querem que eu acredite que foram palmeirenses atirando contra palmeirenses?
A âncora do jornal ainda pediu punição para a torcida, questionou se o banimento da organizada não seria a melhor solução para a violência nos estádios!
Acho que o protesto contra o RT ja começou a respingar na nossa torcida!
Como sempre é dito aqui, estamos em guerra!

Gabriel Manetta Marquezin disse...

inacreditável essa notícia:

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2011/08/verdao-da-assistencia-torcedores-baleados-estado-de-um-ainda-e-grave.html?utm_source=Twitter

1- um dirigente do Palmeiras ficar lá para prestar assistência às famílias das vítimas.

2- conseguiram distorcer o ocorrido, e a culpa já está caindo sobre a própria torcida...

Ivan disse...

Meu único comentário sobre ontem:

Policial bom é policial no chão, estirado, sendo chutado até a morte.

André Fix disse...

Grande vitoria. Essa semana é recolher as apostas - almoços e brejas.

Que os garotos baleados se recuperem com saude.

Vai Palmeiras.

João Paulo disse...

Eu estava na frente e tenho quase certeza que esses imbecis trocaram as armas não letais pelas letais por engano. As armas que disparam balas de borracha são semelhantes às de calibre 12. Não existia o menor motivo para dispararem uma arma de fogo ali.

Anônimo disse...

Deus cria a Rota mata!!!!

Ivan disse...

Simples!
Quem estava fazendo a segurança do evento era a porra da força tática roceira. E esses coxinhas não usam balas de borracha, nem sprey, nem cassetete. Usam revolver e bombas.
Deu no que deu, a Mancha será a culpada, e vai cair no esquecimento.

Pior de tudo é que foi sem motivo pois nem a briga teve. Eles simplesmente foram "apartar" uma suposta confusão disparando pra cima do nosso pessoal.

Ivan disse...

E eu não tenho mais o que falar sobre este jogo.
Depois de ver um parceiro de bancada, com a barriga aberta, num sol de 60 graus, só resta desejar a morte lenta de todo homem fardado de cinza que pise nesta maldita terra.

Eduardo disse...

É revoltante demais! Torcedor não é bandido!

Polícia de merda! Ministério Público de merda! Quer dizer então que palmeirenses atiraram em palmeirenses?!

Que vergonha deste país...

Anônimo disse...

Um amigo palmeirense me mandou o comunicado da mancha, dizendo categoricamente que os tiros foram disparados pela Polícia Militar.

É uma VERGONHA o que a Polícia Militar faz nos estádios brasileiros. Essa BOSTA de imprensa só comenta quando tá muito escancarado. A culpa cai sempre na torcida.

Tenho 23 anos de estádio, 13 anos de "pista" fora de casa, e eu digo categoricamente que este ano DECIDI ME APOSENTAR de caravanas.

Foi depois de PONTE x santos na vila (amontoado de laje como bem disseram aqui). Aquela MERDA de estádio não consegue comportar sequer 700 torcedores visitantes, não devia sediar nem jogo da Briosa, qto menos um clássico ou jogo de mata-mata...

Enfim, lá na Vila fomos literalmente TORTURADOS por aquela policinha de merda de santos, não aconteceu ABSOLUTAMENTE nada na ida, e mesmo assim nos obrigaram a ficar 2 horas debaixo de um sol de 40 graus com todas as janelas fechadas, antes de entrar naquele CURRAL reservado pra torcida visitante.

Fosse só isso... na saída de Santos uns bostinhas locais apedrejaram um ônibus nosso, que respondeu com rojão. O capitão mandou parar o meu onibus e os machão de farda tavam descendo a lenha em todo mundo... quando um dos pms avisou "capitão, o rojão não foi desse onibus"...

e o capitão machao do santos "foda-se, vamo descer o pau nesses caras mesmo"... tinha até um deficiente auditivo no meu onibus, que não ouviu qdo o PM mandou ele encostar no onibus, e voltou todo arrebentado pra dentro...

o cara teve que insistir mais umas duas vezes pro capitão aceitar deixar a gente subir... invadiram o onibus de trás e descarregaram uma escopeta de bala de borracha DENTRO DO ONIBUS... depois levaram todo mundo pra fora e a gente ficou assistindo uma sessão de espancamento digno da polícia de Diadema uns anos atrás, tudo isso com um PM apontando a 12 pra porta pra gente nem pensar em sem manifestar...

quem já foi pra santos tá ligado onde é a tocaiazinha deles, se teu onibus parar perto dumas fabrica abandonada ali na saída amigo, reza pra apanhar pouco...

enquanto eu via amigo meu, que trabalha de sol a sol, nunca teve qquer problema com a justiça, tendo as costelas quebradas por borrachada e coturnada, decidi que não valia mais a pena voltar pra casa todo arrebentado por um vagabundo passa-fome que trabalha drogado... estudo, trabalho, sou pós graduado e tenho mulher, familia... infelizmente viajar com a torcida vai ser apenas uma bela lembrança na minha vida, e ainda tenho que dar graças a Deus que em todos esses anos não sofri coisa pior na mão desses VAGABUNDOS DE FARDA

p.s. mesmo assim, decidi pegar a estrada pra ver o jogo em Araraquara sábado, jogo que só foi em araraquara pq a BOSTA de policia militar de Campinas não teve a menor capacidade de parar um tumulto na torcida do guarani no dérbi, pelo contrário, quase matou dois caras com tiro de borracha no pescoço e na cara... peguem pra ver a estatistica de QUALQUER CLÁSSICO e veja o número de vezes que realmente há confronto entre "as facções organizadas" como diz a imprensa de bosta dos dois times, e quantas vezes não é sempre a PM de MERDA que arruma a violência...

Ivan disse...

Anônimo Macaco, se você for o Bachiega, conheço suas histórias pelos meus primos.

Essa policia de Santos realmente é muito covarde. Todas são, mas essa de Santos deve ser a pior.
Seguram as caravanas no túnel, espancam e roubam torcedor todo jogo.

O maior inimigo de qualquer torcedor não é seu inimigo de essência, o do time adversário, e sim, um maldito policial.

Ainda sobre o menino da Mancha do interior que está em estado grave, não posso deixar de lembrar do socorro, que demorou 30 minutos ou mais para chegar. E se não fosse um carro da prefeitura da cidade, ele talvez estaria pior.

Nem ambulância tinha naquela merda!

Anônimo disse...

Anônimo pontepretano, mande esse seu relato por email pro Quesada.

gregory disse...

Não precisa esperar confirmar nada, eu vi o que rolou, foi da própria pm que saiu os disparos, um show de despreparo e um absurdo.

Melhor que isso foi tentar socorrer o cara e eu quase ter que brigar com um pm por ele não omitir socorro, resultado: Tivemos que pedir ajuda a um morador local que levou o Mancha de carro para um hospital.

Absurdo, sobre o jogo tu comentou certinho, abraços.

Gregory - Acadêmicos da Savóia.

Anônimo disse...

Ivan, meu caro, tome cuidado com o que diz sobre a polícia... vc e sua família não sabem o dia de amanhã.

Anônimo disse...

Ivan, meu caro, tome cuidado com o que diz sobre a polícia... vc e sua família não sabem o dia de amanhã.

Anônimo disse...

sei que não é o tema do postmas o que tens contra o kfouri?

pedro

abraço!!!

Luiz Fernando disse...

Amigo pontepretano,esse seu comment eh mto importante dependendo de qndo foi isso,põe a boca no trombone joga isso pra imprensa,existem caras bem intencionados nela,tem que acreditar q pode mudar alguma coisa,não guarda pra vc nao amigo.

Anônimo disse...

Luiz Fernando e anonimo, esse relato e tantos outros de abuso já foram enviados pra toda imprensa na epoca que aconteceram, inclusive a diretoria da Ponte protestou formalmente.

O quesada é um dos únicos que tem essa visão, inclusive nos próprios comentarios da notícia do palmeirense baleado você ve um monte de retardados mentais falando que "bem feito, que torcedor organizado é bandido e tem que ser tratado no aço".

Infelizmente a cultura aqui é essa, torcedor é vagabundo, marginal e merece apanhar, se apanhou, tomou tiro, respirou gás de pimenta ou tomou bomba é pq "devia tar fazendo algo errado". Conseguiram construir isso depois de décadas de lobby na mídia e pra reverter vai ser difícil. Se bem que outro dia vi uma entrevista do Juca Kfouri e fiquei surpreso, ele dizendo claramente que torcedor é tratado como animal e recebido na borrachada.

Espero que a imprensa se conscientize que muitos dos "consumidores do produto futebol" que eles vendem são pessoas instruídas apaixonadas pelo seu clube e não "bandidos travestidos de torcedores"

Posso passar a noite aqui escrevendo de cenas de coação e abuso que sofri e vi até mulheres e crianças sofrendo em estádios, e com certeza todo mundo aqui que tem um tempinho de estádio tem outras dezenas de casos parecidos pra contar.

No site da Frente dos Torcedores, que praticamente liderou esse movimento nacional contra o Ricardo Teixeira, tem um lugar para denunciar abusos desse tipo:
http://frentedostorcedores.com.br/index.php?option=com_wrapper&view=wrapper&Itemid=79

Douglas disse...

Lembrando ao amigo que escreve o post, que o Palmeiras não tem só torcedores paulistanos, e se tivesse, seria um Nacional da vida. Está certo de levar alguns jogos para outros locais, pois quantos derbys a cidade de São Paulo viu? Essa é a oportunidade que muitos torcedores que moram no interior tem de ver o seu time do coração. E vamos parar com os regionalismos, pois todos somos palmeirenses... senão daqui a algum tempo teremos a casta dos "da capital" e o resto da galera.

Anônimo disse...

O turno acabou. Se fosse mata mata teríamos o seguinte cenário:

Quartas de final
Corinthians X Inter
Flamengo X Cruzeiro
São Paulo X Palmeiras
Vasco X Botafogo

o que vc acha, major?

DÁ-LHE PORCO!!

TASSJC disse...

Desesperador ver aquele menino com sangue nas costas e saindo pedaço de orgãos para fora da barriga, sendo carregado tendo de ser carregado de qualquer maneira e colocado no carro por pessoas que têm postura de homem.


Nenhum indecente do bando que tentou matá-lo foi socorrer. Devem ter colocado policia dos presídios daquela região para fazer a segurança do jogo.

Sobre inverter história, vai ser igual aquele jogo contra o Flamerda em 2007, que tomamos tiro durante meia hora e, quando a rapaziada tentou se defender da blitz, foi acusada de fazer arrastão no pedágio e a imprensa inescrupulosa endossou tudo.

Agora surge a história do corinthiano boiando, morto, e o pai com discurso pronto dos culpados. Vamos aguardar para ver se alguma verdade também aparece por aí.

Luigi SEP 1914 disse...

Pau no cu do interior!
Quer ver o PALMEIRAS jogar? Vem pra cá, caipira de merda!

Sobre a história do rio Tiete, a única coisa ruim é que, se for gambá mesmo, vai poluir mais ainda o rio...

Aqui é PALMEIRAS!
Aqui é Capital!

Carlos Consolmagno disse...

pau no cu do interior é o caralho burguesinho de merda....quando o Palmeiras for jogar no interior de novo, simplesmente não vá assistir otário da pqp

Nicola disse...

Depois reclamam de violência entre torcidas, porra, toda vez que da merda tem a polícia envolvida no meio... É culpa de quem agora? Adianta por 5 ou 10% apenas dos ingressos pra torcida adversária?

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2011/08/verdao-da-assistencia-torcedores-baleados-estado-de-um-ainda-e-grave.html?utm_source=Twitter

"A confusão ocorreu horas antes do clássico, nas imediações do Prudentão. A Polícia Militar não descarta que os tiros tenham partido da própria torcida, pois houve uma denúncia de que havia torcedores alviverdes armados."

A impren$a quer mais é que o circo pegue fogo, depois de tudo isso os caras na cara de pau soltam uma dessa, PUTA QUE PARIU, da própria torcida, os palmeirenses queriam se matar, logo antes do um jogo contra o maior rival?

Tomara que dê tudo certo na recuperação dos torcedores baleados, e que os vermes bastardos filhos de uma candanga suja que que fizeram isso tenham a pior morte possível, e breve... Bem como pra muitos dirigentes do Palmeiras, que estão fazendo vista grossa pra isso.

Anônimo disse...

O TASSJC disse tudo. É a mesma coisa de sempre, os vermes aprontam e outros vermes da impren$a apoiam.Pra variar, vamos esperar alguma providência contra estes assassinos de merda.Tomara que o rapaz se recupere logo, e saia dessa!

Quanto ao jogo no interior, acho que chega né? Não dá mais, o clássico é da CAPITAL e acabou, e ao amigo Douglas, vc só pode estar de sacanagem né?

Abs,
Vitor

Luigi SEP 1914 disse...

Acabou a palha e o caipira ficou nervoso...
Ae, se vc for de prudente/ms, acho que deveria torcer pra prudentina ou pro americana, já que nem o gremio prudente aguentou ficar nessa cidade de merda!
Quer ver o PALMEIRAS jogar? Vem pra capitar, caipira de merrrda!
Agora vai dormir que o sol tá se pondo...

Lenin disse...

Os caras colocam um jogo desse tamanho numa cidade minuscula dessas, colocam uma policia mal treinada e truculenta pra garantir a "segurança" (de quem?) e agora colocam a culpa do ocorrido contra torcedores... nos torcedores!

Se eles não fossem babacas, seriam brilhantes. Daqui a pouco vão dizer que os caras atiraram nas próprias costas!

carlos consolmagno disse...

mas é um burguesinho de merda mesmo né, num aguenta um peido esse fdp e fica dando uma de sarcastico...papai da dinheirinho pra voce ir nos jogos é??? mamãe que compra camiseta do Palmeiras pra voce é??? vai a merda verme...

Luigi SEP 1914 disse...

Hahahahahahaha...
A caipirada tá nerrrvosa, sô!
Relaxa, daqui a pouco o sol aparece de novo!
Bom, vou comprar meu ingresso pra domingo, pois o PALMEIRAS joga em casa, em SP! Será que papai vai me dar dinheiro? Tomara que sim! Rs...
Você vem pra cá, caipira? Rs...

Cada uma que tenho que ler!

Marcos Paulo disse...

puta briga idiota aí em cima,parem com isso velhos,somos todos palestrinos!

Diego MV / MS disse...

Depois que o clássico contra as bixas na capital, a nossa torcida não conseguir comprar 3 mil ingressos...é muito bacana ver um clássico com estádio cheio, com as torcidas dividindo pela metade a cancha, como todo bom clássico pede.
E como é bom vencer com a nossa torcida dando show na arquibancada...viva Prudente, viva o MS !!
Parabéns para todas as sub sedes do Oeste Paulista, do Paraná, do MS mesmo, Brasília...que contruibuiram para mais uma linda festa !!( Sem comentários para a postura da PM e para a morta de mais um ser humano )
Enquanto isso na capital...15 anos sem ganhar dos lixos no Pacaembu, 10 anos sem ganhar das bixas no morumbi.
Clássico no interior já rs rs rs rs !!!!

Anônimo disse...

Inquérito sobre torcedores baleados é prorrogado de novo
http://www.tvfronteira.com.br/site/?noticia_id=17295
Foi prorrogado pela segunda vez o prazo para a conclusão do inquérito que investiga os disparos que atingiram duas pessoas no confronto entre a Polícia Militar e torcedores. A confusão começou antes da partida entre Palmeiras e Corinthians, em Presidente Prudente, no dia 28 de agosto.
As vítimas forma levadas ao Hospital Regional de Prudente. Um dos rapazes teve alta dias após o incidente e o outro ainda permanece internado.
Roberto Vieira de Castro Filho, atingido na região da cintura, foi operado e passou nove dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Hoje o rapaz já está na enfermaria, mas não há previsão de alta.
"Meu filho veio para a cidade assistir o jogo cheio de saúde, andando e agora vai sair de maca. Não sei quando nem como vou levar ele embora", comenta a mãe do torcedor internado, Lúcia Helena Vieira.
Em nota, a Polícia Militar explica que os primeiros 40 dias não foram suficientes para concluir as perícias e os depoimentos de testemunhas. Também não bastaram os outros 20 dias de prorrogação, que terminaram quinta-feira (27). Por isso, mais um prazo extra foi pedido à Justiça Militar.
"Eu não acredito nessa Justiça, eu acredito que a impunidade é muito grande e ninguém faz nada para ninguém. Eu tenho medo que o caso do meu filho seja mais um que vai acabar em PIZZA", lamenta Lúcia.
De acordo com a assessoria de comunicação do Batalhão de Prudente, a Justiça Militar deve se pronunciar no início da próxima semana, 31 de outubro, sobre o novo prazo para conclusão da investigação.
http://www.youtube.com/watch?v=YAmnuh5Zu2U
http://abusodeautoridadeempresidenteprudente.blogspot.com/

http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1430031-5605,00-PMS+SAO+SUSPEITOS+DE+ESPANCAMENTOS+E+MORTE+DE+JOVEM+NA+VESPERA+DE+NATA