19 agosto 2011

Uma noite de Portuguesa

Nenhum outro time é tão prejudicado pela arbitragem quanto o Palmeiras. Nenhum. Os erros se sucedem rodada após rodada, e são cada vez mais acintosos e grotescos - contra grandes ou pequenos, sem distinção. O filho da puta desta noite de quinta-feira fez o serviço completo: ao não expulsar um vagabundo do Bahia, permitiu que ele provocasse o terceiro amarelo do camisa 10 e ainda marcasse o gol de empate em completa e inaceitável posição de impedimento. Um crime - que só acontece contra o Palmeiras.

É sintomático de um clube abandonado, vitimado por um câncer que não para de crescer. A corja de aproveitadores que parasita o Palmeiras está disposto a afastar do clube qualquer chance de um caminho vitorioso. Seguem consumindo o clube por dentro, e parecem até se multiplicar. Não há paz.

Vivemos diante do Bahia uma noite de Portuguesa - a começar pelo estádio. Aliás, temos vivido seguidamente, já há alguns anos, dias e noites de Portuguesa. Dentro e fora de campo. É a bola que não entra (foram três na trave!), o 7 que perde um gol absurdo já nos descontos, o goleiro adversário que resolve sempre fechar o gol contra a gente, é o juiz disposto a roubar, a perseguição contra alguns de nossos jogadores, a pressão intermitente a partir da arquibancada, a paz que não existe faz anos.

Foi uma noite de Portuguesa. Mais uma. E, como se necessário fosse, nossos dirigentes ainda fazem questão de lembrar disso ao insistirem em levar nossos jogos para o Canindé - já não vencemos o primeiro jogo lá contra o Grêmio e agora de novo; vão esperar a primeira derrota para desistir disso, é?

De cinco em cinco minutos - e com intervalo ainda menor a partir dos 40 minutos do segundo tempo -, uma vinheta irritante servia como introdução para a velha locutora do Canindé: "Departamento de Comunicações da Lusa informa..." Pronto! Era o lembrete de que estávamos em uma cancha que não está à altura da nossa história e da nossa torcida.

Na saída, consumado o desastre, a imagem dos protestos da organizada atrás do gol me fez lembrar o que levou à construção de um alambrado mais alto ali na saída para os vestiários.

Fazia muito tempo que não deixava o estádio tão irritado e com tanto ódio. É o acúmulo de frustrações e de crises criadas não pelos rivais, mas por gente de dentro do próprio Palmeiras.

23 comentários:

Anônimo disse...

Barneschi,

Foi o terceirogol que tomamos lá! Teve 2 do atlético mg

De resto, seu texto é muito bom!

Ana

BrunoBatera disse...

O Palmeiras já tinha tomado gol no Canindé contra o Galo, mas tinhamos vencido por 3-2. Mais um grande post.

Rodrigo Barneschi disse...

Ana,
Obrigado pela correção. Eu estou tão revoltado hoje que acabei me enganando com isso. Vou corrigir agora mesmo.

Anônimo disse...

Pois é meu caro Barneschi, vendo os lances pela TV após o jogo tem-se uma certeza: aquilo NÃO foi "erro de arbitragem", foi mais um assalto descarado contra o Palmeiras.

E sabe quais foram as palavras dos dirigentes (leia-se Frizzo e Tirone) do Palmeiras após o jogo? NENHUMA! NÃO DISSERAM NADA! Ou seja, vai ficar por isso mesmo e os roubos contra o Palmeiras seguirão firmes e fortes.

Aliás houve quem se pronunciou, a impren$inha canalha disse que esse "tipo de erro" acontece mesmo, é normal e (pasmém) acontece contra todos os times.

Pior que isso só o Sr. Leptop (filho de famoso jornalista brasileiro e palestrino) que disse que não viu tais "erros" na não expulsão do jogador baiano que viria fazer o gol irregular minutos depois.

PS.: Diga-se de passagem que pro Sr. Leptop o gol não estava impedido, segundo palavras dele na radio após o jogo.

Não adianta, as coisas não mudam no Palmeiras, tanto por dentro qto por fora...

Italo Palestra disse...

Zika memoo esse post cara vc falo oq eu sinto veioo vc soube fala oq todos palmeirenses senten cara uma diretoria que so pensa em dinheroo e num na torcida manoo :S Parabéns

Leonardo disse...

Mais um empate irritante e decepcionante no Canindé. Mais uma partida que nos afasta das primeiras colocações.

Como tornou-se rotina, a arbitragem mais uma vez foi terrível. Jogador do Bahia derruba Valdívia próximo a entrada de área em uma falta claramente punível com cartão amarelo. Como o tal jogador já tinha cartão, o patético árbitro nada fez, apenas puniu Valdívia por reclamação, tirando-o do clássico contra o São Paulo. No lance seguinte, este jogador do Bahia, em posição irregular, marcou o gol de empate.

Valdívia, Gerley e Thiago Heleno estão fora do clássico de domingo. Patrick, Rivaldo e Maurício Ramos são os prováveis substitutos.

Uma vitória hoje era fundamental, poderia mudar tudo. É, esse é o Palmeiras. Domingo estaremos no Morumbi.

Rafael Kuvasney Marcolin disse...

Como se não bastasse ainda saquearam os carros parados na rua (algo rotineiro). Quebraram os vidros e tentaram levar os rádios. Tentaram levar minha moto, mas não conseguiram. Nem o estacionamento na Cruzeiro do Sul tava aberto hj. Isso que tinha polícia pra caralho nas ruas. Putaquepariu, dia pra esquecer.

Gustavo Moraes disse...

Hoje/Ontem foi foda mesmo. Mas uma das coisas q mais me irritou foi o Valdivia insistindo em reclamar.. todo mundo viu q o assalto estava sendo feito, custava outro jogador protestar??? de preferencia um q nao estivesse pendurado ?? Sai puto do canindé e só me animei chegando em casa e vendo a bela camisa verde de goleiro que chegou pelo correio.. a raiva ficou de lado e a ansiedade pra domingo já é grande.. Forza Palestra !!!!! Non mollare mai !! hehehehe

Gustavo Moraes disse...

Hoje/Ontem foi foda mesmo. Mas uma das coisas q mais me irritou foi o Valdivia insistindo em reclamar.. todo mundo viu q o assalto estava sendo feito, custava outro jogador protestar??? de preferencia um q nao estivesse pendurado ?? Sai puto do canindé e só me animei chegando em casa e vendo a bela camisa verde de goleiro que chegou pelo correio.. a raiva ficou de lado e a ansiedade pra domingo já é grande.. Forza Palestra !!!!! Non mollare mai !! hehehehe

Paty disse...

Vi voce saindo do estádio e sabia que esse post traduziria o que todos nós estávamos sentindo.Sem mais a acrescentar.Todo vez que entro naquele estádio,tenho certeza que o único projeto dos nossos dirigentes é nos apequenar.
Inaceitável termos tantos inimigos dentro de casa.

Paty disse...

Vi voce saindo do estádio e sabia que esse post traduziria o que todos nós estávamos sentindo.Sem mais a acrescentar.Todo vez que entro naquele estádio,tenho certeza que o único projeto dos nossos dirigentes é nos apequenar.
Inaceitável termos tantos inimigos dentro de casa.

Anônimo disse...

Concordo ! tem que ter uma chacina na porta do clube. Eu sempre disse aqui que esses FDP não vão sair fora: Mustafá, Frizzo, Piraci, Tirone, Gilto Avalone. Pois, pra essa gente...quanto pior melhor, pois, desvia o foco da torcida em geral e eles armam os ROUBOS E CONCHAVOS LÁ DENTRO. E FODA-SE O FUTEBOL E A TORCIDA, QUE SERVE SÓ PRA COMPRAR CAMISAS E IR AO JOGOS 9PAGANDO OS INGRESSOS MAIS CAROS DO BRASIL).
Essa corja de FDP são MUITOS ESPERTOS, NÃO SÃO BOBOS E INCONPETENTES COMO MUITOS PENSAM.
É só pegar alguns desses FDP na porta ou em algum lugar ermo, e encher eles de PORRADAS E MANDA ALGUM PRO HOSPITAL...Depois disso, eu APOSTO QUE SUMIRÃO DE LÁ DO CLUBE.
E nem venham com essa lenga-lenga que vão mudar o estatuto e fazer os sócios votarem pra Presidente, ISSO JAMAIS IRÁ ACONTECER ENQUANTO ESSA CORJA DE FDP ESTIVEREM LÁ NO CLUBE...pois, com os sócios-torcedores votando, SERIA O FIM PRA ESSA CORJA E COM ISSO NÃO PODERIAM NUNCA MAIS MANIPULAR CONSELHEIROS, SAQUEAR O CLUBE E DAR SEQUENCIA NO FEUDO-FAMILIAR-ITALIANO.

Anônimo disse...

Meu caro Barneschi,
Minha alma sente como a sua! O Palmeiras precisa de uma Revolução Francesa! Cabeças rolando nas guilhotinas em praça pública! Esses homúnculos que dirigem o Palmeiras são relés, medíocres, estúpidos demais!Mas, eles não podem se apoderar do glorioso Palestra! Nós, e não falo nem em torcida organizada pois ela acaba sendo um saco de gatos e representando muitos interesses controversos, a torcida que acompanha, que se faz presente, que ama o time acima de tudo, deveria fazer um movimento de união em torno do clube! Não podemos mais tolerar essa corja de incompetentes que, como cupins vora
zes, corroem o Pàlmeiras por dentro! Após mais essa noite de horrores, lembro-me de um trecho de um poema de Drummond:"Volto pálido para casa, a rua é vazia, e nem um auto passaria sobre o meu corpo...". Claro que ainda não penso em morrer, mas figuradamente, era assim que a minha alma se sentia em relação ao Palmeiras do meu coração! Forte abraço!

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo acima.
É NA BASE DA PORRADA PARA EXPULSAR ESTA CORJA!!!
É HORA DO TORCEDOR COMUM, DE UNIÃO DAS TOs ALVIVERDES(MANCHA, TUP, SAVÓIA, PORK'S TEM QUE SEPULTAR A PICUINHA ENTRE ELAS), SE UNIREM E POR ESSES VELHACOS QUE ESTÃO NOS SEPULTANDO VIVOS NO OLHO DA RUA, DE PREFERÊNCIA NUM HOSPITAL!
OU FAÇAMOS ISSO... OU ESTAREMOS SENDO CONDESCENDENTES COM ESSA LAIA DE VELHOS MAFIOSOS!!!

Gabriel Manetta Marquezin disse...

estava esperando completar um ano exato para postar a ótima coluna do Ugo Giorgetti, do dia 28 de Novembro de 2010, no dia seguinte a nossa vergonhosa eliminação contra o Goiás...mas acho que a situação, e o sentimento da torcida já é o mesmo do final do ano passado, e olha que estamos em Agosto!

http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,uma-torcida-que-nao-tem-time,646338,0.htm


o Palmeiras PRECISA da torcida, e quando eu falo Palmeiras, não estou falando de jogadores, treinador, diretoria, não estou falando de torcida para apoiar, estamos fazendo isso a anos, muitas torcidas já teriam sido extintas se vivessem nossa situação...estou falando do Palmeiras instituição, mais que nunca ele precisa ser tomado pela torcida, precisa de uma associação em massa de torcedores, precisa que a torcida o tome a força, precisa de uma chacina como disse o amigo do Barneschi, precisa de uma INTIFADA!

"o Palmeiras para os Palmeirenses"

CIOL, Felipe disse...

Perfeito o texto. Está na hora de unir as T.O´s e os torcedores comuns, sejam de onde for, pra fazer algo.

Anônimo disse...

O que eu não aguento mais é sempre a mesma ladainha de focarem numa suposta perseguição de arbitragem, da imprensa e esquecerem das falhas internas, dessa corja que suga o Palmeiras, desse bando de vagabundo que veste uma camisa que PESA muito.

A imprensa odeia o Palmeiras? Sim. Basta não consumí-la. Os árbitros erram constantemente contra nosso time - e alguns outros também? Sim...mas não se esqueçam que parte da corja é conivente, justamente por ser aliada da CBF, comissão de arbitragem e seus capangas. Não adianta ficarmos falando "ó ceus, ó vida, os árbitros roubam o Palmeiras" enquanto diretores do nosso clube tomam whisky com os responsáveis por essa vergonha.

O árbitro errou grosseiramente mas e aquele FDP chinelinho do Valdívia, ninguém comenta? Aquele ser estúpido, sanguessuga, que não justifica 1% do investimento e do sacrifício que fizeram pra trazê-lo de volta, BUSCOU O CARTÃO, IMPLOROU pra tomar um amarelo sendo que estava pendurado e sabia que o próximo jogo é contra AS BIXAS, nossos maiores INIMIGOS.

O árbitro errou e tomamos um gol num impedimento escandaloso? Sim senhores, mas não se esqueçam que perdemos gols, que o Maikon Leite ao invés de FUZILAR o ex-mulambo, perdeu um gol inacreditável. Não se esqueçam que nosso time domina as ações do jogo, tem a posse da bola, faz a bola rodar - quando não erra passes de 1, 2 metros - mas não conclui, não chuta, não entra na área fazendo tabela...é sempre a mesma viadagem de cruzar bola ou buscar falta pra "Assunção dependência" nojenta! É Kléber voltando pra buscar jogo o tempo todo e perdendo sua melhor característica, é Luan, Gerley e outros LIXOS que não merecem vestir uma camisa de tanta tradição. Parece piada!

Ficar falando toda vez que somos perseguidos é desviar o foco. É esquecer que nossos problemas são maiores, passando por essa diretoria, que como disse o Barneschi, é velha mas não morre.

E já nem sei se o "protesto" pós jogo é válido, positivo ou se só vai piorar as coisas.

Tirone, Frizzo, sapo-boi...eu tô cansado desse monte de véio gagá retrógrado.

André - Americana
MV

Rodrigo Barneschi disse...

André,

Eu concordo com você: o camisa 10 não tinha o direito de tomar aquele cartão amarelo. E concordo com boa parte da sua análise sobre ele.

Quer ser tratado como profissional? Então deve agir como tal.

Abraços

Valter Jr disse...

O Palmeiras precisa de um Genocídio contra os crápulas e decrépitos que estão há anos sugando nosso time.Além de ir nos jogos, agora estou juntando uma grana e logo mais devo me associar, para, quem sabe, ajudar a mandar esses vagabundos pros quintos dos infernos.

Abraços e parabéns belo Blog Barneschi.

Anônimo disse...

e o pior é que o jornalista alex muller no programa camarote pfc perguntou ao tirone se não estava faltando da diretoria uma reação a todos esses erros de arbitragem , se ele e o frizzo não estavam calados demais sem nenhuma reação nem na cbf muito menos na midia ???

resposta do tirone : " não vejo tantos erros assim contra o palmeiras , se os erros começarem a acontecer com freguencia nós vamos tomar alguma atidude junto a conaf e a cbf "

esse cara só pode ser um brincalhão , não temos NENHUMA moral junto a cbf , junto a conaf , e muito menos na midia , não tem nenhum jornalista que aponta os erros de arbitragem contra a gente , quando acontece contra a gambazada os urubus , os bambis , até os chorões do foguinho aperece jornalistas de tudo que é lado para fazerem pressão ...

PACAEMBU JÁ !!!

FORZA PALESTRA !!!

Gustavo Padovani - RJ

Marcos Paulo disse...

Barneschi

ond etão vendendo ingresso pro jogo contra a bicharada?

Ivan disse...

Fiz um horário zoado no trampo ontem e não consegui viajar a tempo. Perdi o primeiro jogo em 2 anos. Estou envergonhado e me culpando até agora...

Mas no fundo, sei que a culpa não foi minha. Muito menos de quem foi e tentou apoiar, e tentou protestar...
A culpa não é nossa. A culpa é de muita gente, MENOS NOSSA.

Assuntos mafiosos se resolvem do jeito mafioso. De paisano para paisano... se um capo não faz o trabalho direito ele é assassinado. A solução para o Palmeiras é essa, de fato. Matar todo mundo, cambiare il capi...

PALMEIRAS EU TE AMO disse...

TEM É QUE COLOCAR NO PAREDÃO MUSTAFA E CIA LTDA E METRALHAR SEM DÓ, SEM PIEDADE....OU NÃO, MELHOR TORTURAR PRIMEIRO, MAS TORTURAR MESMO, SEM DÓ NEM PIEDADE, COMEÇANDO ARRANCANDO OS DENTES DESSES VERMES COM ALICATE, UM POR UM, DEPOIS CORTAR AS PALPEBRAS DESSES VERMES E PINGAR LIMÃO, PRA ARDER MESMO E POR ULTIMO DAR UMA BELA MARRETADA, AQUELA BEM DADA MESMO NOS PÉS DESSES VAGABUNDOS.....DEPOIS DE TD ISSO DAI METRALHAMOS

EU NUM AGUENTO MAIS TANT SOFRIMENTO, TANTA BRIGA CAUSADA POR ESSESD VERMES

ANIQUILAÇÃO JÁ PRA ESSES CARCINOMAS, ANTES QUE ELES NOS ANIQUILEM DE VEZ