09 abril 2012

Aqueles 6 minutos...

Não é o caso de tirar conclusões precipitadas, mas parecemos vítimas novamente da instabilidade emocional que tem feito do Palmeiras um mero coadjuvante em quase todas as competições de que toma parte em mais de década. Os trágicos 6 minutos que abriram o segundo tempo do clássico contra o SCCP despontam como determinantes de mais um período em que o palmeirense caminha da euforia à depressão em questão de muito pouco tempo. Da invencibilidade de 22 jogos à terceira derrota em quatro jogos no Paulista. Da perspectiva de encerrar a fase de classificação na liderança ao risco de ficar fora sequer do G4. Uma coisa meio 2009, sabem como é?

Fica difícil entender o que se passa com o time, e, a essa altura, já não parece sensato esperar nada além de uma eliminação precoce, não necessariamente nas quartas-de-final, mas provavelmente em uma semifinal no Morumbi ou no Pacaembu. E se estamos em tal situação por conta daqueles malditos 6 minutos de sonolência, é sinal de que tem algo muito errado lá dentro.

Quanto ao jogo em Campinas, o Guarani se impôs de uma maneira absolutamente incontestável. Se Barcos parecia lutar sozinho no ataque, exigindo algumas boas defesas do goleiro bugrino, eis que a defesa viveu uma tarde pavorosa, o que permite afirmar que o 3 a 1 (e o nosso gol foi ilegal) ficou até de bom tamanho.

Sim, corremos o risco de terminar em quinto lugar e decidir a vaga para a semifinal exatamente contra o Guarani no Brinco de Ouro. Mas os outros resultados da rodada (em especial o do Botafogo) foram positivos, de tal forma que ainda é bem palpável a possibilidade de precisarmos apenas de uma vitória contra o rebaixado Comercial para garantir ao menos a vantagem de decidir em casa (contra Guarani ou Mogi Mirim) nas quartas.

Mas aí, senhores, eu deixo a pergunta: que diferença faz decidir em casa quando não se tem casa? Os números estão aí para provar: dos 9 jogos como mandante neste Paulistão, o Palmeiras venceu apenas 4. Dos 9 fora, venceu 6. Ou seja: aconteça o que acontecer, certo mesmo é que o time já não desperta a confiança que tínhamos até aqueles malditos 6 minutos na cancha municipal...

19 comentários:

ULTRAS LAZIO 1900 disse...

Eu acho que o problema não está nos jogadores e sim com o FDP do Scolari. Nosso time até que melhorou neste ano mas ainda está longe de ser o ideal, e não deixa nada a desejar com relação aos nossos rivais. É surreal ver esse FDP ganhar 700 mil e até agora não trazer nenhum retorno, nenhum título para nós.

Carlão disse...

Sou PALMEIRENSE SEMPRE ACREDITEI E CONTINUAREI ACREDITANDO E TORCENDO, o que esta imprensa lixo escreve ou fala não me ilude, o que vale é meu sentimento é o que acredito e observo.
Nosso time esta distante de por medo em outros como foi em 1996, que fazia jogador se "contudir" dias antes dos jogos contra o VERDÃO, não vejo time superior ao nosso, tropeços são normais, ainda mais quando estamos tentando implantar um novo sistema com um novo jogador (Wesley) e faltando nossa maior estrela ( VALDIVIA ), e o momento certo para testar esse novo formato em jogos valendo foi nesses momentos onde não corriamos de ficar de fora das finais.

Avino disse...

Com todo o respeito aos demais colegas palmeirenses, mas eu já venho comentando a muitos jogos que esse time é fraco, perdedor, sem brio, alguns reforços chegaram, mas convenhamos, endeusar artur, juninho, barcos, daniel carvalho chega a ser ridiculo, lembro esse time tem alma perdedora e assim que vai continuar . esqueçam titulos, e preparanse para mais um ano de muita gozação de todos os outros torcedores, hoje somos motivo de piada, chacota, olé para um tim e quebrado de teto salarial de 3.000,oo reais um pouco mais, da segunda divisão, que entrou nocampeonato apenas para nao cair, é verdadeiramente O FIM!!!

Carlão disse...

Caro Avino, respeito tambem sua opinião, porem não tem como escolher jogadores tendo a certesa que o time irá engrenar, mesmo na época da PARMALAT onde o PALMEIRAS ia buscar o jogador que queria montamos times que foram verdadeiros vexames, e os que fizeram sucesso tinham muitos desconhecidos e promessas.
Concordo que não podemos endeusar nenhum desses jogadores, mas que a entrada pricipalmente do Juninho e do Barcos acrecentou e muito.

Luiz Fernando disse...

Concordo com o Avino,já estava me preocupando com a supervalorização de alguns jogadores até quando estavamos ganhando,principalmente desse Artur que mais me parece um Rivaldo pela direita e só porque fez três gols cagados,já estavam achando que era a salvação da lateral direita,o reserva ideal do Cicinho,etc...e outra a alma perdedora q vc disse é muito verdadeira,convido o palmeirense a entrar neste link e constatar praticamente todos os nossos jogadores não tem nenhum título significativo na carreira msm o assunçao q já tem 35,não tem:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Elenco_da_Sociedade_Esportiva_Palmeiras

Sei que isso parece matéria do uol ou de qualquer outro órgão da imprens$inha,mas temos que relevar tudo isso,espero que tudo isso seja apenas uma má fase,mas em se trantando do Palmeiras dos ultimos anos todos os sinais de alerta têm que ser ligados.

Saandroo disse...

A questão é bem essa mesmo. O jogo contra os gambas serviu para mostrar que o time não consegue jogar sob pressão. E ontem em Campinas isso ficou evidente de novo. E olha q estamos falando do Guarani num Brinco de Ouro semi vazio. Como vai ser se tivermos q decidir a vaga lá?
Se não Felipão consegue despertar o sangue nos olhos desses jogadores eu não vejo outra saída para nosso grupo. Essas finais do Paulista prometem...

Luan disse...

Obrigado pelos esclarecimentos Barneschi, muito bom seu post.

Só quero aqui escrever duas frases de dois eternos ídolos palestrinos:
"Para jogar no Palmeiras não basta ser um grande jogador de futebol, tem que ser mais homem que os outros" Evair Aparecido Paulino.

"Personalidade não se treina" Marcos Roberto Silveira Reis.

Anônimo disse...

O Palmeiras segue mostrando que é covarde e fraco em jogos importantes e na hora de decidir alguma coisa. Quando voltará a ser forte nas decisões? Só Deus pra saber. Em tempo, sem citar as merdas que atuam na linha, um time que tem como goleiros Deola e Bruno não chegará a lugar algum. O primeiro ainda tem o agravante de ter dito quando defendia o mesmo Guarani que preferia ser titular do time de Campinas do que ser reserva do Marcos no Palmeiras. Até aí tudo bem mas quem ouviu a maneira que foi dito sabe do que se trata. Alguns improprérios que ele soltou contra o Palmeiras é inaceitável. Aliás acho "curioso" como "esqueceram" isso.

Deola não tem potencial de goleiro e nem caráter para atuar pelo Palmeiras. Ele é fraco e falso. Bruno por sua vez tem ótimo caráter mas é fraquíssimo como goleiro. Infelizmente para o Palmeiras que teve uma seqüência com Zetti, Velloso e Marcos, hoje não tem goleiros que prestem.

O Palmeiras vem se apequenando a muito tempo. Não encherga e nem aceita quem não quer. E a cada dia a reversão desse processo se torna mais impossível. Infelizmente.

Luan disse...

só 2013 pro 87. puta q pariu nao sei o q falar
raiva, nao da pra acredita

CASSELLl disse...

Lazista vagabundo, mais respeito com o Felipão!

Chiedi a tua madre come essere dilaniato da una quattro napoletano .... l'unico modo per farla sentire come una donna ....Romano ha raggrinzito cazzo!

vitor disse...

acho q não foram os 6 min, mas sim outro racha no elenco perto de decisão.

el mago bola do saco de ouro ganha 400 mil pra ficar no DM, enqto os q jogam tem os salários atrasados. aí como tds são vagabundos...

ainda temos o deola, o rachador de elenco com suas panelinhas, picuinhas e sempre o 1º a ir na imprensa falar q os salários estão atrasados.

um técnico q vive da libertadores de 99, nem o gremio qr esse ultrapassado.

por fim, temos uma torcida geração série b...q chupa jogador e técnico de futebol. enqto a torcida chupa-los, eles vão mandar no Palmeiras. vão fazer panela pra perder d 6, vão fazer corpo mole...

qq outra torcida d time gde, a história é diferente. faz qto tempo q os bichas ou os gambás não perdem d 6 por fazer corpo mole?

Anônimo disse...

Salve "Pulha"

Salve a Todos !

O Problema não foi nos 6 minutos contra os Gambás, e sim começou contra o Mirassol. Foi ali que percebi que os jogadores estão pensando que a camisa do Palestra joga sozinha.Os jogadores naquele jogo saiu de campo dizendo que entraram dormindo na partida. Aí eu pergunto; como um jogador que está no Palmeiras pode declarar que entraram dormindo em campo ? Isso é inadmissível ! A Camisa de Ademir da Guia, Marcos, Evair, Edmundo entre outros, não merece esse tratamento.Contra o Guarani foi a mesma situação, o jogador que veste nossa camisa tem que ter SANGUE NOS OLHOS, não pode apenas dizer que entraram dormindo em campo. Penso que está na hora enquanto há tempo de dar um recado aos jogadores, nada de pressão e nem perseguição é claro pois ainda não chegou a tal nível, mas eles tem que saber que o Palmeiras não é Spa, pois só pode ser isso que estão pensando que o Palestra é. Desculpe o modo de dizer, mas um time com os melhores preparadores físicos do Brasil, com um técnico campeão da libertadores, copa do mundo, jogadores que ganham o triplo dos jogadores do Guarani e que tem a estrutura de trabalho amplamente melhor que o Bugre, não pode tomar um vareio desse de bola ! Ele precisam tomar consciência que Aqui é Palestra ! Cazzo.

Danillo Bovi

Marcos disse...

Quem mete o pau no Scolari apenas, deveria analisar os lances de ontem por exemplo. Um grande e caríssimo reforco se machuca com 10 minuto de jogo e o jogador mais tecnico do time está fora machucado (mais uma vez). O lateral esquerdo reserva é fraco e chega a lembrar os piores tempos de MISSO e Rovílson cometendo um penalti infantil. O lateral direito titular é um cisca-cisca que nao sabe o que faz com a bola, é PÉSSIMO atrás e é expulso por um carrinho bisonho que qualquer jogo profissional deveria ser multado por cometer. Agora eu pergunto: O que vai fazer o Scolari? Escalar o Cafu e o Roberto Carlos? Ou o Arce e o Junior? Menos, pessoal, menos...

Renato Moreira disse...

E depois da vaquinha, eis que nosso novo salvador da pátria durou míseros 4 jogos...

8 meses fora, é mesmo muita zica!

Mustache Pete disse...

Torcer para o Palmeiras é como gozar de pau mole com bafo de gambá no cangote.

Marco disse...

Concordo com o Marcos - não dá pra querer trocar de técnico agora, até porque a chance de rebaixamento seria grande. Tem que trazer mais alguns p/ compor elenco e rezar pra que ninguém mais fique contundido.

Acho que com o Thiago Heleno voltando, mais 1 atacante top e outro meia dá pra sonhar mais alto, mas eu sou um eterno otimista.

TEM QUE JOGAR COM A ALMA E O CORAÇÃO!

Jean disse...

ótima observação barneschi, o time do Palmeiras desde os 6min. entra em campo ja com o espírito perdedor, se não mudar é mais um ano na fila...

ULTRAS LAZIO 1900 disse...

Pelo amor de Deus, e ainda tem nego que defende o Scolari...o cara escala mal o time, não tem um padrão de jogo, não sabe montar o time...será possível que ninguém tem a noção de que esse cara ganha 700 MIL REAIS, REPITO 700 MIL REAIS e até agora não deu nenhum retorno, nenhum título, só vergonha (6x0 Coritiba Copa do Brasil, 2x0 misto do Vasco Copa do Brasil, 10º lugar Brasileiro 2010, 11º Brasileiro 2011 e por aí vai..) respeito a opinião contrária, mas pra mim ele já deu o que tinha que dar.
Ao CASSELLI VAGABUNDO COMUNISTA DI MERDA, o que a sua merda do Napoli representa no futebol italiano? Sua torcidinha de merda é tão insignificante quanto o time, nunca ganharam nada antes do Maradona e NUNCA mais vão ganhar nada depois dele, città lurida piena di mafiosi e putane.

Anônimo disse...

Venho dizendo a muito tempo...

Só a chacina é a cura!

Morram todos carcamanos que fodem e foderam meu time...

PORRA!!!

EMPATAR COM O COMERCIAL E COM POUCO MAIS DE 4 MIL PESSOAS É UMA VERGONHA SEM PRECEDENTES...

E FODA-SE VCS COM ESSES TIME DE GRINGO DO CARALHO...AQUI É PALMEIRAS..SÃO PAULO - SP BRASIL...LIXOS!

@BrunnoAnimal7