24 maio 2012

De volta ao nosso lugar

A Copa do Brasil é este torneio que vai opondo grandes e pequenos nas fases iniciais até restarem apenas os grandes nas últimas etapas, quando se pode esperar qualquer coisa. Deveria ser sempre assim, mas, de quando em quando, alguns dos times de peso tropeçam sozinhos e permitem aberrações nas fases finais. O Palmeiras se tornou especialista nesse tipo de situação, tanto é que passou longos 13 anos sem ir à semifinal da competição nacional - e isso, lembro, depois de ter acumulado quatro semifinais seguidas entre 1996 e 1999, protagonizando grandes duelos contra Grêmio, Flamengo, Santos e Botafogo. Pois agora estamos de volta, senhores. Chegamos com enorme segurança e o que se avizinha é um duelo de gigantes, renascido lá dos anos 1990. Estamos no lugar que nos é devido. Estamos entre os grandes. E vamos lutar por mais ainda.

Próximo destino: Porto Alegre/RS.

###

_Era tão grande a preocupação sobre como chegar a Barueri em meio ao prometido cenário de caos em São Paulo que as pessoas se anteciparam, criaram alternativas e então a (minha) chegada ao município quase vizinho foi das mais tranquilas, com marginal Tietê e Castello livres. Eu até consegui chegar mais cedo que o esperado e tive facilidade para largar o carro em um bom lugar para depois sair facilmente do buraco.

_Sei, no entanto, que muita gente demorou mais de hora para conseguir parar o carro. Algo inaceitável e que reitera o que vem sendo dito aqui: há vantagens em Barueri, o estádio até que é legal e tal, mas a dificuldade para chegar lá e a total precariedade do entorno e da estrutura viária são fatores que fazem tudo cair por terra.

_O espaço está aberto para que cada um conte a sua história sobre ontem. Já tem uma no post anterior e peço a todos os afetados que publiquem seus relatos neste post.

_17.574 pagantes. Maior público que o Palmeiras já teve na Arena Barueri. Se não for também o recorde do estádio, é o segundo maior.

_Se jogássemos no Pacaembu (na quinta, claro), teríamos algo entre 25 mil e 30 mil pagantes e uma renda bastante mais expressiva.

_Aos do fã-clube do camisa 10, uma pergunta: alguém pode me explicar o que o sujeito pretendia com aquela entrada que lhe rendeu o terceiro amarelo? Alguém pode me dizer por que cazzo ele cavou a suspensão de um jogo tão importante? E vejam que, do jeito que foi a entrada, um juiz mal intencionado poderia tê-lo expulsado.

_Em que pese o grande público do nosso lado, vale também registrar a presença da torcida da Atlético/PR. Foi isso aqui:



















###

JORNADA DUPLA

Da Arena Barueri até o Pacaembu em tempo quase recorde. Difícil acreditar que conseguimos cumprir a missão, mas lá estivemos para apoiar os irmãos vascaínos. Tensão absoluta, ânimos exaltados, um confronto digno de Libertadores. Dentro e fora de campo. E, depois de tudo, eu espero que o nome de Diego Souza seja amaldiçoado para todo o sempre. Lá do setor lilás, com visão total do lance, a coisa toda foi ainda mais assombrosa. Parece que o jogo parou por alguns segundos, à espera de uma definição para as duas torcidas. O que esse cara fez não tem perdão.

Registrem-se aqui mais dois pontos:

_A PM trabalhou bem ontem à noite. Quando chegamos ao Pacaembu, já com o jogo em andamento, a rua lateral continuava fechada e isolada - e continuou assim até depois do jogo. Entramos numa boa e conseguimos sair também sem quaisquer problemas, seguindo por aquele mesmo caminho que fazemos na caminhada até a nossa casa.

_Obrigado ao Diego Zupo pela parceria ontem nas duas canchas.

24 comentários:

Marinho Puerta disse...

Sou de Mogi das cruzes, não tive nenhum problema na ida, marginal e castelo estava tranquilo. O problema foi parar o carro. Na pressa acabei me dando mal, parei em um lugar em que só tinha uma entrada e o pior, eu fui o primeiro a parar, ou seja, tive que esperar todos saírem
Para eu sair… e a insegurança de ficar ali na ria do lado sózinho para sair com o carro por ultimo? Não sabia quem eram aqueles caras, do qual eu paguei 30 pratas... Ta certo que eles querem que eu volte e pare lá mais uma vez, mas eu n vou arriscar de novo! Mais no final o meu palmeiras ganhou, e nada me aconteceu graças a Deus! #ForzaPalestra

Rafael Kuvasney Marcolin disse...

Ontem tivemos dificuldades pra sair de SP. Planejamos sair as 17h, mas só conseguimos sair as 18h15. Sabíamos que encontraríamos dificuldades. Sabíamos que perderíamos o começo do jogo. Mas foi MUITO PIOR. Ao chegarmos nos entornos do estádio, num canteiro da Castello, dois cones demarcando uma entrada de algo que seria um estacionamento. Cerca de cinquenta carros parados, questionamos o valor (R$30,00) e estacionamos. Era 19h30. Para nossa surpresa, a Polícia encostou já alertando: "Vamos multar todo mundo". Questionei sobre os cones e a cobrança e a resposta foi categórica: "Não quero saber, aqui não é lugar, vamos multar todo mundo". Tiramos o carro a tempo, levamos mais esporro de policial até que um, bem intencionado, informou à gente que haviam vagas mais pra frente. Por volta de 19h45 conseguimos estacionar e voamos até as catracas, para nos depararmos com outra decepção: Portões de acesso às cadeiras amarelas inferiores fechados. Alegaram que já estava lotado. O acesso às cadeiras superiores era caótico. Algo próximo a mil pessoas aguardavam, em fila, pela entrada que estava barrada pela Polícia. Soldados portando armas dos mais pesados calibres observavam a fila aguardando por uma confusão, sedentos por sangue. Só que quem sai da capital e vai até Barueri numa quarta-feira as 19h30, não é moleque. A fila se manteve organizada, apenas esperando a boa vontade deles. Mas entre 19h50 e 20h30 a fila se moviemntou pouco mais que vinte passos. Quase acabando o primeiro tempo e estávamos ainda longe das catracas. Com uma incrível destreza, inexplicavelmente surgida após o apito do fim do primeiro tempo, conseguiram colocar todos pra dentro em menos de dez minutos. E, para nossa surpresa, a única coisa que estava cheia era nosso saco. Arquibancadas, cadeiras e numeradas com algo próximo de 80% de sua lotação. Nada que justificasse tamanho descaso e falta de respeito. A impressão que dava era que nos seguraram ali para esperar o pior e descer o cacete, algo bem comum na relação torcedor x polícia. E nós, que geralmente somos tratados como gado, fomos tratados como idiotas também. A extremamente competente Acessoria de Imprensa do Palmeiras, que é a voz do clube, bem que poderia se tornar a voz do torcedor dessa vez e informar aos nossos brilhantes dirigentes que nós pagamos pra sofrer e estamos cansados dessa palhaçada.

yuribt disse...

Cheguei em Barueri depois de 1h de CPTM, partindo da Cidade Universitária. Caminho tranquilo. O único entrave foi na entrada. Apenas 7 policiais revistando com mais rigor que o necessário, uma fila que já tinha uns 200m. Ficamos 20min na fila e entramos em campo com 5 min de bola rolando. A volta foi bem tranquila também. Até deu pra sentar no trem.

Nicola disse...

Ganhar essa copinha ai não é mais que obrigação...

Quando o jogo não vale absolutamente nada, o filho da puta faz gol do meio campo com a bola no alto, pegando de primeira...

Mas eu não tinha duvidas do jogadorzinho enganador de merda que esse cara é, o pior nem foi esse lance, mas não ter rolado a bola pro Carlos Alberto em outro lance pouco depois (um fominha mesmo, ou invejoso talvez), que estava absolutamente livre e com certeza faria o gol. E esse vagabundo chutou de bico, fraco, de canhota, na mão do gandula...

Luiz Fernando disse...

Estou me remoendo de raiva por não ter ido a talvez nossa melhor partida no ano(pelo menos no 2ºtempo),uma série de fatores me fez não ir,a greve,a distância,como moro na ZL teria que sair daqui bem cedo e sinceramente uma certa coceira de sentar a bunda no sofá pra ver o Boca colocar o pequeno Fluminense em seu devido lugar e de ver o Vasco ganhar dos gambás,o Boca deu certo,mas o Vasco não,mas de qualquer maneira foram ótimos jogos de muita tensão sem aquelas viadagens pregadas por Calazans,Kfouris,etc...

Barneschi,assim como vc,sou um crítico do camisa 10,mas ontem apesar do cartão(ridículo),ele mostrou que está motivado como nunca antes,participou dos 2 gols!

Leonardo disse...

Chegamos nos arredores da Arena Barueri, de carro, por volta das 19h30, já em cima da hora. Não haviam mais vagas na rua e o único estacionamento aberto cobrava o explorativo valor de R$50,00.

Fruto da da desorganização dos responsáveis pela partida, uma (ou várias) das das unidades do distrito industrial próximo ao estádio liberou (ou liberaram) a circulação de mais de uma dezena de caminhões. Estávamos ainda procurando um lugar para deixar o carro, na rua defronte a cancha, e ficamos por volta de 15 minutos literalmente parados. A irritação de estar em frente a Arena com a bola rolando foi tremenda.

Só subimo à arquibancada no intervalo.

BARUERI NÃO!

Igor. disse...

Barneschi, eu também não entendo como o Vadívia toma cartões de forma desnecessária e infantil. Não é possível que o cara não tenha consciência de que estava pendurado, e numa fase final de competição.
Abraço, Igor.

Vinicius Leite disse...

Motivado com um bicho de 75% quem não estaria?

Valdivia é o eterno vagabundo da camisa 10.

Vinicius Leite disse...

Pra mim, a ida e a volta foram totalmente tranquilas. Fui e voltei de trem e não tive nenhum problema.
A única coisa que fiquei indignado, foi o porque da diretoria cobrar 30 reais no setor B (atrás do gol). Sendo que, as cadeiras amarelas custavam o mesmo preço do setor B.
O certo seria cobrar 20 reais para o setor B , logo que ele é o setor popular do estádio.
Comparando com o Pacaembu, seria a mesma coisa de cobrar os 30 da arquibancada, e 30 nas cadeiras laranjas.

André / Americana disse...

Saímos de Americana por volta de 17h20, já temendo pelo pior. Na Castelo conseguimos passar em uns 10 minutos e entramos ali na avenida do estádio faltando 10 minutos pra começar o jogo. Mas aí aconteceu algo inacreditável: conseguimos colocar o carro relativamente perto do estádio - uns 500m - numa viela com uma molecada, por R$10,00!

Eu presenciei isso que o Marcolin disse! O que não entendo é o seguinte: se vendem as cadeiras amarelas numeradas, como elas lotaram rapidamente no setor inferior? Ou seja, a marcação é simplesmente desrespeitada, aí a PM fecha o cerco e fica maluca pra arranjar uma desculpa de desordem (que seria óbvia) pra deitar o porrete. Passaram por mim uns 10 bravos coxinhas portando armas, truculentos, querendo arrumar.

O Barneschi criticou a PM de Jundiaí com razão mas pra mim, em Barueri é ainda pior. O estádio é bom pra assistir jogo mas todo o resto não compensa!

Sobre o camisa 10, acredito que ele queria jogar pra torcida, mostrar "raça" e valentia...num lance completamente desnecessário, que o desfalcou do próximo jogo. "Jênio".

Vinicius Leite disse...

Motivado com um bicho de 75% quem não estaria?

Valdivia é o eterno vagabundo da camisa 10.

André / Americana disse...

Esqueci de mencionar que na volta estávamos parados no trânsito quando de repente a PM veio escoltando o busão do Palmeiras...entramos exatamente atrás do ônibus e seguimos até a pista assim, gritando "agora me escolta coxinha fdp" hahahahaha

Rafael Kuvasney Marcolin disse...

Contra o Grêmio, cairia como uma luva se a torcida entoasse em coro só essa parte

Chora!
Não vou ligar
Chegou a hora
Vais me pagar
Pode chorar
Pode chorar

Você pagou com traição
A quem sempre
Lhe deu a mão

http://letras.terra.com.br/beth-carvalho/44524/ -

Raphael S. Alfieri disse...

Estou feliz pra caralho!
Mas vamos com calma, estamos realmente perto de voltar a ser PALMEIRAS, mas ainda não há nada ganho e teremos jogos dificeis e angustiantes pela frente.
Sobre ontem, consegui chegar bem cedo pra tomar umas geladas e parei no lugar de sempre, perto da saida (talvez o mesmo que vc).
Querendo ou não parece q adotamos a Arena Barueri e ja começo a me sentir "em casa".
Lado negativo é o gomo todo tomado pelo "adversario", ridiculo por sinal o numero de torcedores que a FanatiCUS trouxeram.Podiamos dominar também o anel superior atras desse gol, mas nao sou eu que posso fazer nada quanto a isso.
Faltou ressaltar a DESORGANIZAÇÃO, corriqueira, na entrada e ssaída.NINGUEM da PM pra organizar as filas e SOMENTE DOIS, dos quatro ou seis portões abertos.
Vale lembrar também que o sorteio dos mandos de jogos da semifinal é amanhã, 14h.Pelo menos nisso a CBF foi bem, pq nos da tempo de nos programar, comprar passagem, ir atras de ingresso e INVADIR O OLÍMPICO!!
Apoio incondicional!
No que depender de NÓS, ja somos campeões!

Pelo amor de Deus, VAMO PALESTRA!!

Enrico disse...

Barneschi,
Não sou de fã-clube nenhum, muito menos do camisa 10 que vive levando cartão de forma ridícula e inconsequente mas na minha opinião o de ontem foi sacanagem do juizinho, ele vai na bola, toca nela por baixo do jogador do timeco de segunda divisão que se joga por cima do camisa 10 , no máximo o que podemos dizer é que ele, sabendo da notória má intenção da juizada com ele, deveria ser + malaco e não disputar uma bola daquela forma. Por outro lado dificilmente ele iria ficar 4 jogos sem levar cartão então o de ontem, entre os males, foi o menor.
Grande a braço e que venha o grêmio!
Enrico

Douglas Landeslau disse...

Ae maluco, esse cara que se diz barneschi sempre ta com a razão porraw, não pode ter opinião contraria que esse cidadão solta os cachorro e tudo mais

sempre prevalece a opinião desse cara caraleo.....e o duro é que os alienado concordam e dizem amem

pula no meu peito po

Luigi SEP 1914 disse...

Eu falo que a torcida do Palmeiras é muito chata!

Anônimo disse...

Estava no Serviço em Interlagos E Fui Direto Pela Marginal Até a Castelo Td livre. Cheguei, estacionei em uma praça em torno de 50 metros da Cancha. O Estádio é moderno, banheiro limpo, arquibancada perto do campo, um verdadeiro caldeirão. Paguei 15 e fiquei na mancha... Grande Vitoria... Henrique MOnstro...

Rodrigo Barneschi disse...

Obrigado a todos pelos relatos mais do que necessários. Vou encaminhar todos para quem de direito. Valeu mesmo!

Por sinal, são gravíssimos os incidentes na entrada do setor amarelo e todos aqueles relacionados aos problemas para estacionar o carro naquela pocilga.

Luiz Fernando
Eu entendo que o camisa 10 foi bem no segundo tempo, mas isso não dá a ele o direito de forçar o terceiro amarelo daquela maneira.

Vinicius Leite
A chance de eles cobrarem R$ 20 atrás do gol é zero. Mais fácil aumentarem o preço do ingresso no setor central. Aliás, ouso dizer que é exatamente isso que vai acontecer.

Enrico
Faz sentido, mas não justifica. Ele teria a obrigação de passar os quatro jogos seguintes sem tomar cartão. Não pode decidir ficar fora de um jogo decisivo.

Douglas Landeslau
Boa, cara. Só não sei quando foi que eu "soltei os cachorros" ou algo assim. Até porque sequer havia feito qualquer réplica aos comentários neste post. Enfim...

Luigi
Não entendi. Você está se referindo ao que exatamente?

Abraços

Olivio disse...

No jogo dos lixos, eu estava no clube social do Juventus e quando o Diego Souza perdeu aquele gol, ouvi alguém gritando, "Chupa Diego Souza, seu lixo, Chupa Vasco".

E eu achando q na Moóca só tinha palmeirenses e eu não seria incomodado com gritos ou rojões dos gambás.

Anônimo disse...

Clube Juventus = Clube do Luydi!

Marquinhos Tatá disse...

Cheguei por volta das 18h30. Como não conhecia nada lá fui direto para o estacionamento do estádio ($ 40). Troquei o ingresso, entrei, assisti o jogo, tudo de boa. Pra ir embora foi 1 hora até conseguir colocar os pneus na Castelo, absurdo isso.

Anônimo disse...

Leonardo, eu fiquei parado nessa mesma merda por 15 min. na frente do estádio. Me enchi o saco e larguei o carro no meio da rua pra ver , sabe o que era?

A RUA TINHA FICADO INTERDITADA POR DOIS CAMINHÕES DE UMA EMPRESA DE LOGÍSTICA.

Além de os caras da porra do DEMUTRAN de Barueri fecharem inexplicavelmente o retorno ao centro ainda deixam um caminhão subir uma rua de 5m na contramão...

É de fuder... o lugar é totalmente uma merda. Ainda se tivesse sinalização tinha largado o carro 1km antes e foda-se...

Pra cima Palmeiras! Porra!!!

Gabriel, verde até o osso

Eder disse...

Bom, eu peguei o final da Pinheiros e Castelo tranquilas...

Cheguei cedo, mas não havia mais aqueles lugares liberados na rua e a PM não estava deixando colocar na calçada. (contra o Paraná eu cheguei quase na hora do jogo e a própria PM estava ajudando a organizar os carros em cima da calçada).. deixei no fim da rua pra facilitar a saída (R$30), sem problemas pra entrar no estádio.

Que venha o Grêmio... já estou vendo como faço pra ir ao Olímpico... se alguém tiver dicas por favor (nunca fui).

[]'s
Eder Marcelo