13 maio 2012

Diretoria x torcida

Jogo do Palmeiras "em casa", Arena Barueri, quarta-feira, 19h30.

Colocados esses elementos todos em uma mesma sentença, me parece absolutamente desnecessário que eu fique a enumerar todos os absurdos aí implícitos. Apenas reforço aquilo tudo que vem ficando claro de uns tempos para cá: estamos no meio de uma guerra. De um lado, a torcida palmeirense. Do outro, a direção do clube. Os ataques lá do outro front, aquele de Tirone, Frizzo, Piraci e demais criaturas, têm sido a cada dia mais pesados. Vivemos uma rotina diária de desrespeito ao torcedor. Fazem de tudo para nos irritar, para nos provocar, para nos afastar do estádio. Seguimos lutando. Mas o Palmeiras já está perdendo - e muito!

###

Escrevi em março de 2010, há mais de dois anos, portanto, o post "Pobre futebol", em que enumerava uma série de motivos que me levavam a uma situação de esgotamento em relação ao futebol e em que apontava uma insatisfação com o rumo deste blog. Pois bem, muito tempo se passou e a coisa só fez piorar - até porque naquela época nós ainda tínhamos uma casa. Se eu fizer agora a conta que fiz em 2010, é provável que o resultado seja ainda pior.

###

Outros posts que dizem muito para o momento atual:

Desesperança (05.01.2011)

Uma torcida abandonada (08.04.2010)

Desesperança (28.03.2010)

E confesso que, ao fazer uma busca bem superficial em alguns posts do blog, vejo que tenho escrito a mesma coisa há anos. E as coisas nem sequer continuam iguais; elas pioram.

13 comentários:

Luan disse...

até mudarmos o estatuto do time, colocar eleições diretas e sumirmos com os vermes que lá estão, vamos continuar sofrendo infelizmente. Mas essa paixão é muito grande e nunca irá se apagar do meu peito!
EU TE AMO PALMEIRAS!!!!!!!!!!!!!!

victor briganti disse...

Acorda ai diretoria de merda, abram os olhos seus putos, o Santos conquistou o seu 20° titulo paulista, tem APENAS dois titulos a menos que nós.
Eu coloquei o apenas em maiusculo pois, até 2005 a diferença de titulos paulistas era de 6 ( 15 x 21 ), depois a diferença foi para 7 e hoje está apenas em 2. Digo isso porque, do jeito que anda a carruagem é capaz que o time do litoral nos passem em titulos paulsitas, ai seria demais para minha, ou nossas cabeças

ACORDEM CAMBADA DE FDP'S....acho que é pedir muito para que esses vermes acordem

victor briganti disse...

FALHA: paulsitas não, PAULISTAS

Valter Jr disse...

O próximo passo é proibir torcedores de entrar ao estádio com a camisa do Palmeiras.

Anônimo disse...

O que se lê nos sites de esporte é que foi uma imposição das TVs, que escolheram passar os jogos dos bambis em vez do nosso, e o sporTV fica com o horário das 19h30 vago.
Isso só vai mudar quando nosso time vencer. Por mais raiva que tenhamos, foi esse lixo de diretoria que nos levou a essa situação. Estou muito triste com o que vejo, crianças torcendo para um time do litoral com um cabelo e danças ridículas. Meu filho de 3 anos grita gol do palmeiras em qq gol que saia, mas até qdo vou conseguir levar isso.
Precisamos de uma revolução geral, a começar do técnico, que sempre vou gostar pelo que já fez ao Palmeiras, mas isso é passado.
Temos bons jogadores, não entendo o Daniel CArvalho na reserva, sendo que era ele quem estava carregando o time.
A zaga não é pior do que os demais times, no meio campo tem que tirar o Marcio Araujo, ficando João Vítor, Assunção, Daniel e Valdívia. E no ataque jogam Barcos e Maikon Leite. Coloca-se dois laterais que defendam bem, e deixa o time jogar.

Marcelo

Leonardo disse...

É difícil manter a cabeça
erguida frente a situações como essa. Vamos nós novamente adequar a nossa rotina a um jogo às 19h30 em uma quarta-feira em uma outra cidade.

Luiz Fernando disse...

Cara,eu também estou numa situação de esgotamento,já não basta aguentar a merda que o futebol virou,a chupação de saco pro Neymar(a culpa nem é muito dele,mas da impren$inha baba-ovo),gente gritando na janela quando é gol do Chelsea e do Man.City,etc...,tem que aguentar essa diretoria e comissão técnica inaptas ao extremo,mas ontem pelo menos tivemos uma resposta ao futebol moderno em Pernambuco,o Santa venceu o ixpót jogando só com peso da camisa e de uma torcida fanática,um dos poucos exemplos de resistência ao futebol moderno no Brasil é a torcida coral,o resto tá indo pra vala comum.

DoctorLango disse...

(Repetindo o comentário que fiz num outro post)
Será msm que o problema é Barueri?? Não importa se o jogo vai ser em Prudente, no Canindé ou no Pacaembu, não importa se em um determinado campo estamos invictos, ou se somos o time que mais titulos conquistou, o que temos que entender é que não é nossa casa e sempre iremos reclamar por termos que jogar como um 'mandante/visitante'. Lembrem-se que assim como é difícil voltar para SP depois de um jogo em Barueri, também é difícil do msm jeito voltar para Barueri depois de um jogo em SP as 22hs (ou vcs pensam que em Barueri/Osasco e região não tem PALMEIRENSE, eu particularmente ja perdi as contas de tantos sufocos ja passei tentando voltar para casa após os jogos nesse MALDITO HORÁRIO, jogos ás 19:30?? Mtos não conseguirão chegar a tempo tbm!! Além de um horário que só afasta o torcedor tbm temos o alto valor do ingressos para nos atrapalhar... Então já que não temos escolha vamos apoiar o nosso VERDÃO seja em Barueri, São Caetano ou no Acre pois assim como diz um canto das arquibancadas: se ele jogasse la no céu eu morreria só pra te ver....

Vitor Forcellini disse...

Pior que o maldito horário dos jogos (ida e volta) da Copa do Brasil são os absurdos 100 reais que a torcida vai ter que pagar para ver o Palmeiras em Ctba na quarta. A diretoria do Patético-PR ferrando o Palmeirense. Quero só ver a resposta da diretoria da SEP no jogo de volta. Ingresso pra eles tem custar 5000 reais em SP

Rodrigo Barneschi disse...

Vitor,
Do jeito que é a nossa diretoria, não estranharia se cobrassem ingresso mais barato para o visitante.
Abraços

andresouza36 disse...

Sabe o que é "pior" de tudo?
Só vão sair de Barueri quando o prejuizo ficar pesado... mas o prejuizo não vai ficar pesado pois a torcida do palmeiras não abandona o time e o estádio quarta que veme stará cheio da mesma maneira que semana passada!

Fico realmente com medo do que irá acontecer caso cheguemos numa final de copa do brasil... Imagina, jogar a final em Araraquara, Ribeirão preto OU AINDA A NEFASTA PRESIDENTE PRUDENTE! (aliás, o Tirone manda jogo em PP pq ml sabe ele que presidente ele pode até ser, mas prudente se a mãe dele tivesse abortado ele)

André / Americana disse...

O Palmeiras, nossa diretoria melhor dizendo, é mesmo algo indecifrável. Recebi pelo twitter hoje uma promoção para o jogo contra o patético lá no PR, que incluía hotel, translado e ingresso...

Irônico não? Será que esses putos vão fazer uma promoção de viagem pra Barueri também? O clube expulsa o torcedor da cidade de SP e depois faz promoção - que não inclui passagem aérea - em hotel 4 estrelas pra ver o jogo no Paraná? Mas que merda é essa?

Que morram todos! Eu tinha prometido não ir mais pra Barueri mas eu não vou aguentar e vou acabar levando mais 2 comigo ainda. Essa doença vai me deixar mais pobre, irritado por ter de sair de Americana e andar muito mais, pagar caro pra estacionar ou deixar o carro na rua...mas ver a camisa verde entrando em campo é algo que ainda me dá satisfação e faz com que eu faça o irracional, inconcebível, o absurdo de ir atrás do time.

Emerson Machado disse...

Enquanto a torcida não lotar o estádio e ficar de costas o jogo todo, essa porcaria de diretoria não vai fazer nada.
E se calhar, nem assim, pois enquanto a vênus platinada dominar nosso futebol, vai ser sempre do mesmo jeito. Infelizmente, esse câncer chamada rede globo, está acabando com a história do nosso futebol.