20 maio 2012

Faltam só 37 rodadas

Já corria o segundo tempo e alguém na arquibancada (realmente não me lembro quem) diz o que todos estavam pensando, mas não tinham coragem de dizer: "Tá com uma cara de 1 a 1...". Ninguém gostou de ouvir aquilo, mas era a mais pura verdade. Tanto é que o empate da Portuguesa saiu. 41 minutos, segundo tempo. Bem a rigor, uma vez que já não permitia mais uma reação em busca da vitória. E ainda mais a rigor porque capaz de evidenciar o que nos aguarda durante as próximas 37 intermináveis, extenuantes e insuportáveis rodadas deste imbecil Campeonato Brasileiro de pontos corridos.

Vai ser isso aí mesmo, senhores. Convém não esperar nada além, por mais que eu tenha plena consciência de que a ilusão é inevitável e inerente ao futebol. Será uma temporada repleta de empates imbecis como mandante, uma ou outra vitória surpreendente aqui e ali, uma arrancada logo sepultada por uma derrota para um Náutico da vida, essas merdas todas. Vamos até sonhar que é possível chegar longe, mas logo seremos empurrados para a realidade.

É bom, portanto, que os que vestem a nossa camisa hoje tenham a decência de representar nos cinco jogos que realmente importam de agora até a metade de julho. Que honrem a camisa e salvem a temporada. A começar pela próxima quarta-feira.

20 comentários:

turiassu disse...

Texto perfeito. É exatamente isso, sem mudar uma vírgula.

Jean disse...

Mais uma vez meu amigo Barneschi a tal bola aérea nos apavora... até quando meu Deus...

Anônimo disse...

Amigos me enviaram esse video logo apos a rodada de ontem a noite do falido e corrupto campeonato brasileiro.

Nele, Herrera, do Botafogo-RJ, aquele mesmo q jogou no timinho da margial sem numero da um corte sensacional nos imbecis 'profissionais' da emissora cancer. Para quem ainda nao viu ai esta.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=3N1SsKd8fgI

Precisa avisar a esses cretinos da emissora cancer q futebol é coisa séria, q jogador argentino nao é um analfabeto vagabundo sem cultura como é o brasileiro, q jogador argentino respeita e leva o futebol a sério diferente do brasileiro.

Barcos ja havia colocado a impren$inha em seu devido lugar da vez em q quiseram fazer gracinhas com a cara dele a algumas semanas.

Mas esses retardados q insistem em 'imbecibilizar' o futebol com pedidos de musica e joao bobo nao aprendem.

Meus parabéns a Herrera q subiu consideravelmente no meu conceito.

gregory disse...

Pelo menos dessa vez não temo pelo rebaixamento, apesar que no começo do ultimo brasileiro eu não temia, até tinha me iludido um pouco na eliminação pros gambas, achando que tinhamos sidos eliminados com honra, ilusão que acabou na quarta feira seguinte hahaha

Esse time me dá a impressão que brigará por um décimo lugar, passando disso é lucro.

Anônimo disse...

eu estava conversando com uma amiga palmeirense na hora do gol lusitano e comentei: tomar o empate é típico deste palmeiras.

ganhando, jogando em casa contra um time recem rebaixado e toma um empate no final do jogo. a coisa no palmeiras tá bem feia.

suerte
gabriel uchida

Emerson Machado disse...

Perfeito, é isso mesmo que vai acontecer. Ontem ainda comentei com meu irmão que ficaremos no máximo em 6º e isso com muita melhora, porque o que veremos será apenas "mais do mesmo" que ronda o Palmeiras a anos.
Agora os jogadores e o "grandioso professor" irão dizer que a equipe vai evoluir no decorrer do campeonato... Pura conversa para boi dormir. Falta paixão, falta amor pela camisa, falta hombridade, falta honra!

Marcos disse...

O campeonato de pontos corridos é ótimo, ruim é a diretoria do Palmeiras que entra ano e sai ano ainda nao aprendeu a montar um time competitivo para uma competicao longa.

A chance é conseguir chegar ao título da Copa do Brasil, algo que com a bola que estao jogando, eu duvido e muito.

Luiz Fernando disse...

Pior que ver este time indigno de suas tradições é ver a entrevista do Scolari no Mesa redonda,a culpa nunca é dele,fica sempre querendo se justificar nunca diz que está junto com os jogadores e diz que vai sair 2013,porque não sai agora,é mais digno,porque Patrik e Luan(foda-se que ele fez o gol) ontem?!porque ficar preterindo o garoto Felipe que não é nenhum Rivaldo ou Alex,mas é da base e está louco pra jogar no time que o revelou,ontem no mesa redonda ele disse que queria trocar o Drogba pelo Adriano quando estava no Chelsea(?!),faz tempo que ele faz merda e ninguém faz nada,sei que a intenção do Belluzzo de trazer ele foi ótima,mas o mundo está cheio de boas intenções,agora ninguém mais te agüenta,Felipão,pede o boné.Pelo amor de San Gennaro

Anônimo disse...

Galera,

Vejam a analise de um cronista da globo.com sobre o episódio do Herrera não pedir música no fantástico:

http://globoesporte.globo.com/platb/marvio-dos-anjos/2012/05/21/herrera-conforme-a-musica/

Fica a dica!

Abraço

Anônimo disse...

"Para os hermanos, o futebol não é primo do samba, e gols não se comemoram com dancinhas frequentes.
Os artilheiros argentinos parecem se vingar ou se libertar quando fazem gols.
São sérios. Doval, Mario Kempes, Maradona, Batistuta, Crespo, Messi.

Se fazer um gol é como transar com uma mulher bonita, correr para a torcida é que nem contar para a galera.
Mas repare que, enquanto o atacante brasileiro parece tirar onda sobre seu próprio show, o argentino vibra como quem teve o momento mais fantástico de sua vida."

PERFEITO! Deveria esfregar isso na cara dos brasileirinhos de merda. Simples assim.

S. BENDASSOLI disse...

QUERIA SABER DA OPINIÃO DO DONO DESTE ESPAÇO FUTEBOLISTICO A RESPEITO DA CANETADA DE HERRERA AO PROFISSIONAL DA GLOBO ESPORTE

FICARIA GRATO DE SABER A SUA OPINIÃO

ABRAÇOS

Anônimo disse...

Isso acontece a longos 14 anos...
Não... O problema não é os pontos corridos, e sim os caras que estão na direção, parecem não conhecer o tamanho do Palestra. Não sabem montar um time digno, muito menos fazer a manutenção de jogadores.
Não consigo aceitar que o Palmeiras tem time pior que os Gambás. Não tem ! E os caras são chato pra perder, até levaram o brasileiro ano passado.E com jogadores bem abaixo do nível. Concluo então que nosso problema só pode ser DIRETORIA FRACA ! Tendo em vista que passou treinadores renomados já no comando Luxemburgo (tem suas limitações), Muricy e agora Felipão. Porra será que os caras desaprenderam de uma hora para outra ?

Pior que isso... A diretoria põe grandes nomes da HISTÓRIA do Palmeiras em xeque. Claro que cada um com sua responsabilidade. Mas porra está todos os treinadores errados ?

O Problema está lá em cima. Em quem tem o MAIOR poder !

DIRETAS JÁ ! Volvemos a TURIASSU !

Danillo Bovi.

Anônimo disse...

È infelizmente o pensamento negativo do nosso torcedor se torna realidade.
Nossos avôs já diziam:
Quem pensa em coisa ruim só traz coisa ruim.
Mas vamos em frente.
QUARTA FEIRA, é decisão e com isso um só pensamento, VITÓRIA, custe o que custar.
Não me venham falar em jogar bonito.
Bonito é bola na rede do adversário.
FORÇA VERDÃO.
FORÇA PALESTRA.

Anônimo disse...

Para Danillo Bovi...
Só agora q vc percebeu que o problema eh a diretoria?
eu já sabia disso desde o della monica....

Abraços, César

Anônimo disse...

César;

O problema é justamente esse, a diretoria faz a merda e quem paga são os que ajudaram a construir nossa história. O Felipão com suas responsabilidades, mas é mais um que está sendo massacrado.

Anônimo disse...

Forza Verde pq citar o maradona e não o cambiasso? paga pau de napoletano? sei que seu penis ñ é duro e grande como de uma napoletano mas invejar o maradona é demais!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Anônimo infeliz, de duas uma.

Se vc acompanhasse o blog saberia pra quem torço na Italia e o q penso do provinciano Napoli, dos Smurfs q o seguem e do ídolo drogado deles.

Mas se vc acompanha e ainda assim escreve esse tanto de merda entao vc é um enorme stronzo ignorante.

Mas pelas suas palavras tá parecendo q vc é um típico napoletano enrustido querendo apenas confusão pra aparecer de alguma forma.

Rodrigo Barneschi disse...

Um breve esclarecimento:

Em momento algum eu aponto os pontos corridos como razão para os fracassos recentes do Palmeiras. Longe disso. A culpa é essencialmente dos putos que dirigem o Palmeiras. Todas as minhas críticas aos pontos corridos são sustentadas por inúmeros posts neste blog e não têm qualquer relação com o sucesso ou fracasso do time.

Anônimo disse...

Meu caro Barneschi,
Tristes verdades tristes.
Forte abraço,