12 julho 2012

GIGANTE BICAMPEÃO!















Coloquem em um campo de futebol 11 jogadores do Coritiba - quaisquer que sejam - e 11 camisas alviverdes com um P no peito, e o Palmeiras não apenas será sempre favorito, como também haverá de prevalecer. Só as camisas em campo, nada mais sendo necessário. Só precisamos delas. Porque de um lado estarão 11 camisas de um gigante e... isso basta.

Nunca duvidem do Palmeiras. Nunca. Enquanto existir uma camisa verde com um P no peito, deve haver respeito*. E nunca, em hipótese alguma, um clube como o Coritiba poderá ser considerado favorito diante do Palmeiras. Porque somos gigantes. Porque temos camisa. Porque temos história. Porque somos o Campeão do Século. E porque basta a camisa alviverde em campo para sermos superiores. É o suficiente para que um grupo esfacelado seja campeão. Não só campeão, mas campeão invicto.

Chegamos ao final com um time que foi se decompondo jogo após jogo, tempo após tempo. Um a um, os jogadores iam se quebrando, como que para tornar a nossa conquista ainda maior. Melhor assim. Melhor com todas as adversidades que quiserem se interpor entre nós e o nosso destino. Porque isso só nos fortalece. Porque isso só nos torna ainda maiores e mais merecedores do que conquistamos.

Ninguém mereceu tanto esse título quanto nós. Ninguém. Lutamos como nunca antes, enfrentamos problemas sem fim, superamos o desrespeito de pobres almas que jamais entenderão o tamanho da Sociedade Esportiva Palmeiras.

Conquistamos o título só por nossos méritos. Não contamos com apoio midiático - e nem queremos nada do tipo -, não precisamos fazer parte de qualquer circo televisivo, não transformamos a nossa paixão em produto de marketing de uma multinacional suja. Não vendemos a nossa alma para ninguém.

Voltamos ao Couto Pereira para dar fim a uma noite maldita que não havia terminado e assim fizemos. 433 dias depois. Voltamos para conquistar o que é nosso por direito e assim fizemos. Voltamos porque deixamos uma dívida naquela cancha e ela agora está paga. Com juros e com sobras; fiquem com o troco, animais imundos!

Acidentes acontecem de tempos em tempos. Mas não sempre e, quando acontecem, não mudam o curso da história. O pequeno Coritiba segue com um inócuo 6-0 para se perfazer e com um solitário e nada brilhante título nacional. Já o gigante Palmeiras, 11 títulos nacionais o precedendo, segue à frente de todos os demais que ousam desafiá-lo. Nossa vitória, senhores, nunca virá por acidente.

Respeito. Aqui é Palmeiras, bando de filhos da puta!

GIGANTE PALMEIRAS!
GIGANTE E BICAMPEÃO!





###

On the road (Curitiba, jogo 767)

Foram ao Couto Pereira todas as conquistas de nossa história. Os títulos, as vitórias grandiosas, tudo aquilo que vivemos na arquibancada. Elas jogaram junto com cada um dos 5.500 guerreiros de alma verde espremidos na arquibancada visitante. Rostos conhecidos apareciam por todos os lados. Alguns sempre presentes, outros já ausentes de longa data, mas todos unidos em espírito. Reencontrei gente que não via há anos. Gente que lutou do meu lado em BH, em Recife, em Porto Alegre, em Montevideo... Gente que lutou comigo em todas as batalhas felipônicas de Copa do Brasil, Libertadores, Mercosul... Gente que vai sempre fazer parte das minhas melhores e mais intensas lembranças. Abraços, cumprimentos, palavras de incentivo. E choro, muito choro. De alegria, de ódio, de alívio. Eu parecia conhecer - e talvez conhecesse mesmo - cada um daqueles tantos e tantos guerreiros, como se fossem todos meus amigos. Fizemos em Curitiba uma festa sem igual. Antes, durante, depois, por todos os lados. Pelas ruas da capital paranaense, na cancha, no hotel, nas andanças pela fria madrugada, no aeroporto, nos voos de ida e volta. Um dia inesquecível. Obrigado a todos vocês.

###

_Betinho: um nome para a história. Um artilheiro improvável. Um gol que deve ser filho único. Mas que nunca será esquecido por cada um de nós. E o fato de termos assegurado o título por intermédio de nome tão inusitado só torna as coisas ainda maiores.

_Não é o caso de ficar aqui enumerando todos os contratempos que tivemos desde o início da caminhada, mas nós sabemos o peso que eles tiveram. Só nós.

_O Palmeiras foi campeão sem jogar uma vez sequer na capital paulista: foram quatro jogos em Barueri/SP, um em Jundiaí/SP, três em Curitiba/PR, um em Porto Alegre/RS, um em Maceió/AL e mais um em Horizonte/CE.

_Durante a festa no estádio, um justo reconhecimento à emissora de TV. Orgulho de fazer parte dessa torcida.

_Sério que uma empresa cobrou R$ 100 mil para fazer aquela festa antes do jogo? Sério mesmo? Não que tenha sido desprezível, mas festas na arquibancada devem ser promovidas e organizadas pela própria torcida e nunca por empresas - e a nossa torcida já fez festas maiores e melhores sem recursos. Estádio não é lugar para empresas. Muito menos para baladas.

_Obrigado, Felipão! E me desculpe também! Porque o que você fez com esse time não é pouca coisa! Se já não era lá um time dos sonhos, foi acumulando contusões, cirurgias e suspensões que inviabilizariam o trabalho de qualquer técnico. E foi aí que você mostrou que ainda é o Felipão que conhecemos.

_Parece que a festa foi enorme não apenas lá em Curitiba, mas por todo o país. Em especial aqui em SP, onde a PM teria mais uma vez tentou atrapalhar a comemoração alviverde. Já virou costume e reforça o que eu venho dizendo há tempos: estamos em guerra contra os "bravos, valorosos e destemidos homens do Choque".

_Enfiem os pontos corridos no cu!

*Não sei se é essa a ordem exata das palavras, mas está aí o significado da frase do grande mestre Ezequiel.


*Créditos das duas fotos:
1. Rivaldo Gomes (Folhapress)
2. Ari Ferreira (Lance!)

43 comentários:

Sanna disse...

Respeito. Aqui é Palmeiras, bando de filhos da puta! [2]

Saluti, fratelli!!!

Anônimo disse...

1500 cabeças aqui em Brasília foi foda, que festa linda. campeão, alma lavada, nada mais a acrescentar. a festa é nossa, cazzo.

Anônimo disse...

CARALEO!!! SOMOS CAMPEÕES SEUS FILHOS DA PUTA!!! MUITOS PARABÉNS E MUITO ORGULHO DE TODOS OS PALESTRINOS QUE ESTAVAM LÁ, VOCÊS MOSTRARAM NOVAMENTE O QUE E QUEM É A TORCIDA QUE CANTA E VIBRA ATÉ O FIM!!! FOI MUITO FODA!!! MUITO LINDO!!! CHOREI QUE NEM CRIANÇA! CONTRA TUDO E CONTRA TODOS! GANHAMOS E GANHAMOS NO SANGUE, COM MUITA LUTA ATÉ O FINAL COMO SEMPR DEVE SER, POR QUE AQUI É PALMEIRAS! PARABÉNS NOVAMENTE A TODOS OS GUERREIROS QUE ESTAVAM DEFENDENDO NOSSO PALESTRA NA ARQUIBANCADA! TCHUPA GLOBOSTA! TCHUPA NETO! TCHUPA KFOURI! TCHUPA FLAVIO PRADO! TCHUPA BANDO DE FILHOS DA PUTA!!! SOMOS CAMPEÕES CATZOOOOOOOOO! ABRAÇOS

FANCIO

Anônimo disse...

Lindo......tudo lindo...
Tudo perfeito....
Com o tempero certo...
A cara desse grupo...
A cara desse tecnico...
Não imaginei, mas chorei igual uma criança na hora do gol do Betinho....
Nas declarações do Luan, do Assunção e do Juninho tambem....
Até neste momento, meus olhos estão começando a marejar de novo...

Puta que pariu....
Só nós sabemos o quanto mereciamos este titulo....e pela 1ª vez depois de um longo tempo, os jogadores tambem tinham essa consiencia....
Bom, o Felipaizão, nem tenho o que falar.....

Chega....se não vou chorar de novo....rsrsrs...

Abraço...

Alex Amaro

victor tredenski disse...

ei Rodrigo, compartilho com voce a sua frase

''Aqui é Palmeiras, bando de filhos da puta''

vai toma no anus essa globosta emissora do capeta

Paty disse...

Ja estive tantas vezes nesse blog, pra aplacar a dor, compartilhar sofrimento e agora que alegria.Foi sofrido,
com tantos empecilhos superados que a alegria foi maior ainda.Parabens a todos os Palmeirenses que nunca desistiram, que nunca deixaram de acreditar.
Obrigada Felipão
Li em algum lugar e acho que traduz o sentimento palestrino.
"Se vierem com tecnica, nos vamos com raça,
Se vierem com raça, nos vamos com sangue,
Se vierem com sangue, ai parceiro, a gente da a vida"

Nicola disse...

O único 6 que será lembrado, será o da inauguração do Pacaembu, em cima desse mesmo time escroto, que é verde e usa preto.

AQUI É PALESTRA!

Anônimo disse...

Somos C-A-M-P-E-Õ-S!!!
Ninguém lutou mais, ninguém mereceu mais!
Contra tudo e contra todos! Somos campeões também da superação!
Felipão foi grande, a despeito de tantas críticas ao longo das competições!
Isolou o grupo dessa administração ridícula, incompetente e desastrosa que envergonha a SEP! Felipão com seu caráter forte e determinado, e com a sua obstinada teimosia, uniu o grupo e fez dele Campeão!
Salve Bruno, salve Artur, salve Junhinh, Salve Maurício Ramos e Henrique, salve Valdívia, salve Barcos, salve Betinho e João Vitor, salve Maikon Leite, salve Mazinho!!! Salve grande Felipão!
Esse é o Gigante Palmeiras! O Campeão dos Campeões!
Ole, ole, eu grito, eu sou Palmeiras até morrer, ole, ole...

Anônimo disse...

Na contagem de cidades, faltou citar Porto Alegre.

Frugiu disse...

PM escrota! CHUPA bando de calhorda!

Toki® disse...

Belíssimo post!

E aqui no RJ, aproximadamente 150 palmeirenses assistindo o jogo em um quiosque na praia, cantando como se fosse arquibancada, e ao final do jogo fechando a Av. Atlântica com bandeiras, fogos, sinalizadores.
Só o futebol, só o PALMEIRAS!

Vitor Forcellini disse...

Realmente, bancada tava foda ontem. Vingamos os malditos 6 a 0 e calamos os idiotas que falavam que nosso time não seria campeão. O Brasil está, pela décima vez, pintado de verde!!

Leonardo disse...

Que noite nós tivemos em Curitiba. Nós somos merecedores de tudo isso.

Verena disse...

é lindo ver um texto desses no seu blog, meu amor! era o que faltava!!!! é tanta dor e sofrimento que agora a gente merece ler coisas lindas como essa!
PALMEIRAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

André disse...

Major
Mais uma noite Felipônica.
Mais um nanico colocado em seu devido lugar.
E com gol do Betinho, igual profetizei ao Vitor antes do jogo.
Abraços
É CAMPEÃO !!!!

Anônimo disse...

Rivalidade a parte!!! Sou Corinthiano e parabéns pelo titulo.

Gosto dos textos do Blog, alguns bem fanaticos, porem com todo o direito!!!

Que SEP volte a ser competitivo como antes!!!!

Parabéns!!!

Rafael disse...

E os jogadores todos chorando na comemoração do título. Deu para sentir que esse título não foi um alívio só para nós torcida, mas também para todo esse grupo de jogadores.

Isso muda um pouco a minha percepção das coisas e só deixa mais claro de quem é a culpa de tudo o que sofremos nos últimos anos, que se não é exclusiva da diretoria, mas passa tudo por eles, não conseguem resolver nada, nem as coisas mais simples. Vamos tirar esses incompetentes de lá. Agora é lutar pelas Diretas!

Marcos Vinicius disse...

O sentimento é indescritível.
E com o Palmeiras tudo é assim, na base do sofrimento e da emoção. E não pensem que estou com discursinho de fachada sobre o ''monopólio do sofrimento'' de outro clube aí... Com a gente é no sofrimente mesmo e não temos que fazer marketing com isso, a gente sente, sofre e transforma isso em orgulho pra lutar, sem precisar provar nada pra ninguém.

Aos amigos, fica uma RARÍSSIMA versão de nosso hino de 1949, tenho certeza que os senhorem caíram em lágrimas

https://www.youtube.com/watch?v=Kr8_lrs8FBU&feature=related

Guilherme disse...

aonde que em um campeonato de pontos corridos teríamos uma final com tanta emoção?
isso mesmo, NUNCA!

tenho uma frase pra protestar contra esse maldito modo de disputa grotesco de um campeonato que é a seguinte: "viva o mata-mata, matem os pontos corridos!"

Guilherme - MdCruzes

Jean disse...

Centenas de manchistas e torcedores palestrinos se reuniram na nossa cancha aki em Goiania-GO... mas como disse nosso amigo Barneschi no inicio do 2º tempo os "bravos, valorosos e destemidos" homens do batalhão de Choque da PM, tentou mas sem sucesso acabar com nossa festa... tiraram nós da rua sim, mas não de dentro do nosso bar... gritamos, pulamos, festamos, choramos, como disse; só nós Palmeirense sabe o valor deste título, o mais emocionante de tudo foi nosso grito em meio a madrugada com fogos de artificio e tudo... "XUPA COXA OTARIO, OS 6X0 FOI PRA CASA DO KARALHO"... Aki é Palmeiras porra!!!!!

Sanna disse...

Pode meter uma estrela na camisa aí... igual na itália: cada 10 títulos uma estrela... e nós temos 11... ha

saluti

victor briganti disse...

Ae pessoal, sabemos qual foi (quais eram melhor dizendo) os responsaveis por nosso infortunio na copa sul-americana de 2010 e a nossa derrocada em 2011:

lincoln e kleber

o primeiro (como o segundo também) é um desagregador do caralho, um filho da puta, um pulha da maior espécie que não jogou absolutamente nada com nossa camisa, foi para o avai, caiu pra serie b com o clube e agora joga no coritiba, que por sinal é banco de reserva e acabou de perder pra gente. É um filho da puta

o segundo, bom.....dispensa comentários

Porcos de Porão disse...

Vejam como essa corja é ridícula. Tem 2 gambás que trampam aqui na empresa em que eu trabalho. Os caras estavam conversando de começar a comprar ingresso nos jogos daquele time fdp só pra ter a quantidade de jogos suficiente pra ter privilégio na hora de compra de ingressos da Libertadores do ano que vem. Tipo, os caras vão comprar ingresso e não vão ao jogo. Os caras estão com o mesmo espírito da bicharada.
Aqui é Palmeiras!

CIOL, Felipe disse...

Porcos de Porão , pois é, os novos bambis!

Saandroo disse...

Eu gosto de visitar esse blog por que aqui encontro palavras sensatas e apaixonadas mais do que em qualquer outro site/blog. Parabéns!

Que esse título cale de vez a boca dos malditos que difamaram, insultaram, xingaram Felipão durante esses 2 anos. Eu sempre digo: qualquer um tem o direito de criticar o Felipão; agora insulta-lo é o mesmo que insultar a Sociedade Esportiva Palmeiras. Porque a história já tinha provado o quanto esse cara não é apenas mais um técnico passando por um time grande, ávido por dinheiro e holofote da mídia imunda. Não! Felipão tem caráter e respeito pela SEP. Jamais dirigiu uns dos nossos rivais e nem poderia depois de chamar o corinthias de merda. Nem todos conseguiram captar a identificação do nosso Comandante com nosso clube. Antes tarde do que nunca. Criticas, sim. Ofensas ao Comandante, é intolerável!

Anônimo disse...

Vídeo imperdível do Santo, conhecido tbm como Marcão!

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2012/07/marcos-exagera-nas-comemoracoes-e-leva-bronca-da-esposa.html

Marco disse...

O título da redenção de todos: Felipão, desculpas, vc conseguiu resgatar sua condição de ídolo e espero que possa comandar o Palmeiras em mais uma Libertadores. Foi brilhante quando arrumou o ambiente, tirando os pulhas, rearranjando taticamente o time ao avançar o Henrique e removendo o câncer M. Araujo, reabilitou o 10 quando mais precisamos dele (o gol contra o Grêmio na volta sepultou nossos medos antigos, e quando tomamos o gol ontem sabíamos que era questão de minutos para nos recuperarmos).

Parabéns Barneschi pelo belo texto. E, porra, quanto orgulho: são poucos os times no mundo que podem contar uma história como a nossa. Há um ano saímos humilhados da casa do adversário; superamos diversas dificuldades, inclusive perder nosso principal jogador no dia da final, e conquistamos o título no mesmo local onde tropeçamos há 1 ano.

Aos coxinhas, uma frase que li por aí: os gigantes dormem e acordam, mas os anões não crescem.

Eder disse...

Fui lá pagar minha dívida. Nada paga a sensação de gritar Gol e sentir o estádio do adversário em silencio, desacreditando no que acontece... Mas aqui é Palmeiras.
Há 1 ano atrás eu saí de lá quase que arrependido de ter ido, mas sabendo que aquele ato isolado não mudaria nossa história... Dessa vez sim saí de lá com a sensação de dever cumprido.

#ForzaPalestra

Rafael disse...

Obrigado pela indicação do vídeo do Marcos, Forza Verde.

O Marcão é muito doido, e é assim que tem que ser!

Fora os outros jogadores dando entrevista bêbados. Há esperanças. O futebol resiste!

Anônimo disse...

Orgulho de estar ao lado dos senhores.

Aragonez

Sandro - Salvador/BA disse...

Colé Barneschi,

Quis o destino que eu estivesse fora do Brasil nos dois jogos da final. O primeiro numa tórrida Nova York e o segundo na gélida Puerto Varas (Chile). Em comum nos dois casos: sofrimento com a precariedade dos sites da internet que transmitem os jogos e os gritos no hotel durante e após os triunfos.

Obrigado a você e àqueles que nos representaram.

Dia 27 estarei em SP para o jogo contra o Bahia, mais uma vez fazendo compromissos de trabalho coincidirem com jogos importantes, tal qual contra a Brisa.

Abraço.....Sandro

Raphael S. Alfieri disse...

Caralho, ainda to meio desnorteado, em êxtaase, não da pra descrever ainda!!

Nossa volta no Couto dificilmente seria melhor...os 6 x 0 estava atravessado e eu tinha certeza que seríamos campeões lá!

Só vendo esse vídeo da pra entender meu estado...hahahaha

http://www.youtube.com/watch?v=vub9m7jPYw8&feature=youtu.be

Luiz Fernando disse...

Parabéns a nós todos que sofremos todo esse tempo!

Parabéns a quem estava lá!

Não tenho palavras,o Barneschi já expressou bem o que nós sentimos

Kaleb Forte Rodrigues disse...

Bom ver o espirito verde sendo reencontrado, e que se eternize o Felipão, q pra muitos é ultrapassado, mas continua ultra-competente !!!

Mostramos que limitações técnicas, físicas, políticas podem ser superadas por: determinação, garra, raça e respeito a monstruosa história Palestrina !!!

Unknown disse...

Time pequeno comemora resultados, times GRANDES, GIGANTES comemoram títulos!

RESPEITEM A S.E.P.

Anônimo disse...

Campeão Porra!!!!!
Aqui é Palmeiras!!

E adivinha onde será o jogo do verdão quinta que vem???!!!!

19/07 Porco Pereira!!!!

A chapa vai esquentar!

@ThiDurante disse...

OBRIGADO PALMEIRAS!

AVANTI PALMEIRAS!

Enrico disse...

Queospariu viu.. só hoje começando a conseguir raciocinar...nada como uma conquista pra mudar as perspectivas mas essa diretoria têm que rodar!!!
AVANTI PALESTRA ACIMA DE TODOS!!
É CAMPEÃO PORRRRRRRRRRRRAAAAA!!!

GilMackoy disse...

Eles que peguem algum recorte de jornal dos 6 x 0 e mandem emoldurar e que pendurem na sala de troféus deles.

Aqui é Palmeiras!

Guilherme disse...

Barneschi, nada tenho a acrescentar sobre o tamanho, o valor e a alma dessa conquista. São minhas, também, as suas palavras.

Só entro para registrar de novo: a Tropa de Choque não deixaria de aparecer na Turiassu, evidentemente. Desde antes do jogo estavam lá. E não perderam a chance de usar a borracha que tanto gostam.

E domingo estamos lá mais uma vez. Avanti, Palestra!

cesar disse...

Salve Barneschi!

Finalmene o nosso Título! CAMPEÕES DO BRASIL MAIS UMA VEZ!!

Temos que comemorar muito mesmo...

Assisti a final na Quadra da Mancha, e aquilo parecia uma arquibancada! Tenho certeza que todo o nosso incentivo passou para Curitiba!
Foi mais uma noite memorável que o Palmeiras nos proporcionou!

Saí da Quadra por volta das 1:30hrs, e ia sentido ABC. Fomos fazer o retorno na Turiassú e já aproveitar e ver como estava a festa por lá. Realmente estava uma festa! O trânsito já estava parado ali no West Plaza, eram carros parados, gente em cima dos carros, enfim, muito comemoração! Após alguns minutos, após passar o farol do Bradesco, damos de cara com 4 viaturas da Força Tática vindo pra cima dos Palmeirenses! Não havia confusão, quebra-quebra, e até o trânsito fluia em meio a comemoração, mas eles tinham que tentar estragar a nossa festa! Vieram bombas de efeito moral, gás de pimenta, balas de borracha, tudo aquilo que já estamos acostumados, SEM MOTIVO APARENTE PARA TAL! Haviam muitas mulheres no meio de todo aquele povo, e como tinham mulheres no carro com a gente também não esperamos para ver o desfecho da situação, mas pelo que eu vi eles vieram pra cima varrendo tudo com a clara intenção de acabar com uma comemoração pacífica e sem vandalismos! O pior foi ler no jornal no dia seguinte o Comandante da PM dizendo que nada disso tinha acontecido! É díficil vc ver a situação se desenrolar alí, na sua frente, e depois ter que ler as autoridades negando o que fizeram!

Cheguei em S. Caetano por volta das 2:20hrs, e a festa na Av. Goiás ainda estava a todo vapor! Tentamos passar por lá para comemorar também, mas novamente damos de cara com viaturas da Força Tática querendo "varrer" os Palmeirenses de lá, também não fiquei para ver o desfecho, pois após uma bomba estourar na frente do carro preferimos sair da lá e voltar pra casa...

Não consigo entender o que move a PM contra a Torcida do Palmeiras! Normalmente vemos os homens do 2º BP Choque agindo assim, pois são eles que trabalham nos estádios, mas o que vimos na quarta feira foram policiais que não fazem parte do Choque! É como se toda a corporação tivesse raiva do Palmeiras, não só das torcidas organizadas, mas do torcedor de forma geral!

O que pude perceber também, é que apesar da tentativa da PM td isso não se transformou em confronto...

Queriam tirar a gente de lá? Beleza, a gente pega a nossa bandeira e vai comemorar em outro lugar... Parece que a Torcida do Palmeiras está tão acostumada em ser atrapalhada pela PM que nem liga mais tanto pra isso, e acho que isso deixa eles mais nervosos ainda!

De qualquer forma, contra tudo e contra todos, pintamos não só a cidade, mas o Brasil inteiro de verde e branco mais uma vez!

Porque a nossa força vem de nós mesmos!!

Abraços

Anônimo disse...

Parabéns a todos nós Verdadeiros Palmeirenses que ao longo desses 12 anos sempre estivemos ao lado do clube É CAMPEÃO PORRA !

Na Turiassu a Festa foi enorme, como esperado. Saindo de lá sentido a sede da Mancha por todas as partes carros, pessoas, com bandeiras, fogos, sinalizadores, fechando as ruas. Pareciam soltar tudo o que estava engasgado ao longo de todos esse anos. Na Zona Leste amigos contaram que a festa foi maior do que o titulo daquele time de merda. Inclusive os próprios gambás dizendo isso. São Paulo ficou pequena. Em fim... Foi uma festa do tamanho do Palmeiras. Enorme !

FORZA PALESTRA

Danillo Bovi

Anônimo disse...

É CAMPEÃO PORRAAAAAAAAAAAA!!!

@BRUNNOANIMAL7