01 julho 2012

Vitória essencial

Teremos na próxima quinta-feira 27 mil palmeirenses na Arena Barueri. Desses todos, menos de 10% foram  ao mesmo estádio neste domingo à noite, em uma partida que era mais importante para o Palmeiras do que se poderia supor. E perderam, todos esses, uma grande vitória do alviverde.

Isso posto, devo dizer que a vitória sobre o Figueirense foi grandiosa e fundamental para nosso objetivo neste Campeonato Brasileiro - que consiste em alcançar os 45 pontos que nos livram do pior em dezembro. Foi uma vitória grandiosa porque obtida contra um adversário direto na luta contra o descenso, com time misto, em situação um tanto adversa, de virada e com elenco e torcida dispersos, com o foco todo na partida da próxima quinta. Querem mais? Pois vejam abaixo o retrospecto do Palmeiras como mandante nos jogos contra o clube catarinense:

2004 - Palmeiras 0-0 Figueirense/SC - Palestra
2005 - Palmeiras 2-2 Figueirense/SC - Palestra
2006 - Palmeiras 1-1 Figueirense/SC - Palestra
2007 - Palmeiras 2-1 Figueirense/SC - Palestra
2008 - Palmeiras 1-1 Figueirense/SC - Palestra
2011 - Palmeiras 1-2 Figueirense/SC - Canindé
2012 - Palmeiras 3-1 Figueirense/SC - Arena Barueri

Não importa a situação ou o local, todos os jogos foram complicados, chatos mesmo, e o time catarinense parece ser um daqueles azarões que nos incomodam de tempos em tempos. Até por isso a vitória deste domingo deve ser enaltecida. É essencial para as próximas 31 longas, extenuantes e intermináveis rodadas deste Campeonato Brasileiro de pontos corridos e também para garantir a tranquilidade necessária para os jogos decisivos desta e da outra semana.

###

_2.580 pagantes. Foi o pior público do Palmeiras na Arena Barueri (em 19 jogos). E foi também o pior público do Palmeiras em um jogo como mandante pelo Campeonato Brasileiro desde a noite de 4 de outubro de 2000 (Palmeiras 2-1 Coritiba/PR, 1.120 pagantes, parte de um campeonato que teve a pior média de público das últimas décadas). E por mais que exista aí um pouco do componente que se insinua no primeiro parágrafo deste texto, os senhores que dirigem o Palmeiras têm total responsabilidade nisso, uma vez que insistem em levar o Palmeiras para o buraco de Barueri.

_Procede a informação de que a Linha 8 - Diamante da CPTM ficou fechada neste domingo de novo?

_Se as pessoas não conseguem ir e voltar de um estádio utilizando transporte público, então este local não pode receber jogos de futebol.

_Um lugar que dificulta tanto a vida das pessoas (pedágio, sem transporte público) não pode ser a casa de ninguém.

_Onde estavam os outros 90%? O que fizeram durante o jogo? Notem, por favor, que pergunto não para uma pessoa específica (cada um tem os seus motivos, as suas dificuldades e as suas prioridades), mas o fato de o Palmeiras levar ao estádio um público assim tão pequeno justifica o inconformismo. Não importa a situação de uma ou outra pessoa, mas sim a "massa" que não apareceu em Barueri.

_Se o jogo acontecesse no Barueri, com transporte público à vontade, teríamos um público na casa dos 7 mil pagantes.

_Este blog não trata de jogadores, mas vou abrir uma exceção para registrar que o camisa 9 teve mais uma atuação monstruosa.

24 comentários:

Raul Martins Dias disse...

Procede a informação. Eu estava com passagem marcada para ir ver o jogo no Pacaembu (sim, comprei minha passagem há um tempão, antes de a diretoria ter a ideia de jerico de levar o jogo para Barueri). Como o jogo ia ser em Barueri e eu não teria como chegar ao estádio, nem sair de lá, a não ser gastando uma fortuna de taxi, desisti, e desmarquei minha passagem.

Victor Bordinhon disse...

Vc tá louco??? O Palmeiras não é time q briga contra rebaixamento!!

Dennis disse...

Só não concordo com esse lance de que não brigaremos para cair. Respeito sua opinião, mas não vejo nosso time correndo um sério risco. Sei também que infelizmente não brigaremos para ficar entre os 4 primeiros. Na minha visão temos um time para ficar ali na zona de classificação para a Sulamericana, o que realmente é muito pouco para um time da nossa grandeza.

Anônimo disse...

"_Sei que prometi não escrever nada além do que está no primeiro parágrafo, mas a minha curiosidade acabou vencendo: onde estavam os outros 90%? O que fizeram durante o jogo?"

Barneschi, você pode começar o questionamento pelo moda do Vitor.

Leonardo disse...

Deixei de ir à Arena hoje, passei o fim de semana fora de São Paulo. Nem sempre sou capaz de conciliar todas as coisas.

...

A respeito da Linha 8, li durante a semana que esta estaria paralisada da estação Carapicuíba até outra estação que não me recordo o nome agora, determinando o trecho em se situa o estádio. A CPTM havia informado que ônibus gratuitos realizaram o trajeto entre as estações.

Leonardo disse...

realizariam*

Jean disse...

Tipo, Barneschi... sempre nos reunimos aki em Goiânia na Subsede da Mancha pra assistir os jogos, pq defendemos a ideia de q torcer é sair do sofá... mas fiquei um tanto "grilado" ao ver a Arena Barueri vazia no dia de hoje, sendo que já tínhamos tudo organizado pra sairmos de carro de Goiânia pra Barueri quinta de manhã pra assistirmos a final, agora temos que desmarcar tudo, pois os ingressos se esgotaram antes mesmo de termos a oportunidades de comprar... eh foda, repito sua pergunta: "onde estão esses 90% q não apareceu no dia de hoje...?" mas teremos q contentar aki na nossa tenda de buteko pela tv q é nossa cancha... rsrs... Vitoria precisa hoje...muito importante pro decorrer das rodadas...e pra ganhar mais moral pra quinta... e q nos conforta é q uma das nossas integrantes conseguiu efetivar a compra do ingresso pelo site sócio-torcedor... pelo menos ela pra nos representar aki da Mancha de Goiânia... E até q to confiante q esse ano não vamos correr nenhum risco de rebaixamento ate pq tem uns times horríveis esse ano... mas vamos ver, nesse campeonato desse modo de pontos corridos, é verdadeiramente um pé no saco...

Luiz Fernando disse...

Barneschi,a informação de que não havia trem disponível procede,mas ontem liguei pra cptm e diseram que haveriam ônibus gratuitos que parariam em todas as estações desde carapicuíba até Itapevi,mas hj de manhã surgiu a notícia(ou boato)que o tal ônibus iria só até a estação Barueri não á Jd.Belval,como haviam informações desencontradas decidi desistir de ir a Arena Dinheiro público mal gasto e me arrependi profundamente apesar de todo o perrengue que passaria e prestem atenção dia 15/07 jogaremos contra a bicharada,se continuarmos com a linha interditada vai ser bizarro.

Não quero ser sufocador,mas axo que essa idéia tem que ser reativada,caro Barneschi


http://forzapalestra.blogspot.com.br/2011/08/caravana-para-prudentems.html

Anônimo disse...

Boa vitória! Mas não vejo esse cheiro de carniça não... Pra mim não fez mais que a obrigação. E só isso também...

Quanto ao público: acho que o acesso e a grana a gastar para as decisões explicam MUITA coisa... ou seria no mínimo ESPERÁVEL.

Mas é verdade que nunca ACEITÁVEL...

Gabriel, verde até o osso

Anônimo disse...

Pow Barneshi isso de vc falar que os torcedores que vao apenas pra finais sao oportunistas ja está enchendo o saco...
Nao vejo problema pois nao sao todos que tem condiçoes financeiras, tempo livre e saco de ir ate Barueri...
Gosto de acompanhar o nosso Palmeiras seja na tv nos jornais na internet e quando quero nos estadios!!
Abs

Guilhermr

victor briganti disse...

algo me cheira ruim na partida de quinta feira, e quarta que vem.....esse algo que eu falo é arbitragem

A CBF queria por que queria que o Palmeiras mandasse o jogo para o Morumbi, mas foi mesmo para a arena barueri, ou seja, desagradou e muito a cupula cbfistica, e nesses tempos que desagradar a cbf é sinonimo de ''ferração''para o clube que comete isso, eu estou preocupado com a arbitragem dos dois jogos

POR FAVOR, ALGUÉM PODE ME EXPLICAR ISSO:

ALGUÉM AI QUE É DA SAMPA QUE TENHA DIGAMOS ''MAIS PROXIMIDADE'' COM A SITUAÇÃO EM SI PODE ME DIZER SE, MARCO POLO DEL NERO É REALMENTE PALMEIRENSE???

SIM, POR QUE O CARA É CONSELHEIRO DO PALMEIRAS, BRAÇO DIREITO, ESQUERDO, TORNOZELO DO PRESIDENTE DA CBF E MESMO ASSIM, O PALMEIRAS É ESTUPRADO PELA ARBITRAGEM, É FRAQUISSIMO DE BASTIDORES ENTRE OUTROS...

ALGUÉM ME EXPLICA ISSO

Frugiu disse...

O 9 é efetivamente monstro.

Ademir Castellari disse...

Procede, não havia trem. E tem mais. Entrei em contato com a CPTM e não há, até o momento, nenhum esquema especial para a próxima quinta-feira. A informação é que o último trem deverá estar no Jardim Belval (a mais próxima ao estádio) por volta das 00h15, já que sai de Itapevi a 00h00. Ou seja, operação normal, e os idiotas aqui tendo que se virar para voltar para casa.

Rafael disse...

Para mim esse jogo de ontem desmascara mais um dos argumentos dos defensores dos pontos corridos, que dizem que todo jogo é uma decisão.

Pelo visto o mata-mata da Copa do Brasil tem mais apelo do que uma decisão do campeonato mais importante do país.

E o público ontem era o esperado. Nessa eu discordo totalmente de você, não dá para exigir nem 6 ou 7 mil pessoas em um jogo com time misto, ingresso caro, sem transporte público, jogadores descompromissados neste campeonato, diretoria que joga contra, estádio longe da maioria da população da grande SP, horário ruim...

Eu fui um dos que não foi ontem (e não conseguirei ir na final) e de todos os argumentos que utilizei, o que mais me chateia e me faz ter certeza de que fiz certo em não ir é a constante falta de entrega em campo dos jogadores. Passaria por cima de todas as outras dificuldades caso isso não ocorre-se.

Me lembro nos anos 2005/2006/2007, não eramos favoritos nas competições, mas o time jogava com garra e o estádio volta e meia estava com mais de 15 mil pessoas em jogos comuns.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o dono do Blog. Dos 27 mil que vão estar na quinta deveriam pelo meno 35% estar no jogo contra o Figueirense, mas concordo também que com o jogo em Barueri isso dificulta e MUITO o torcedor chegar até lá.

Danillo Bovi

Matheus Trunk disse...

Prezado Barneschi, fui eu que liguei pra você ontem tentando carona rsrs. O trem só funcionava até a estação Carapicuíba e depois pegamos o ônibus que deixou na Belval. Perdi o primeiro tempo. Mas o Barcos comeu a bola no segundo. Acredito que valeu a pena. Achei que o jogo de quinta-feira iria terminar ás 23h, mas com este novo horário terei que sair um pouco antes do jogo terminar. Ou conseguir alguma carona. Alguém aí está nessa? Posso ajudar com estacionamento, pedágio, IPVA.

Anônimo disse...

http://televisao.uol.com.br/colunas/flavio-ricco/2012/07/02/globo-diz-que-primeiro-jogo-da-final-da-copa-do-brasil-nao-tera-tv-aberta.htm

BASTA!!

Jean disse...

Se não vai transmitir o jogo em tv aberta pq a podre da rede "bobo" passou os jogos pra 21:50 da madrugada... é pra ir pra pqp msm... q morram todos os responsaveis por isso.

Anônimo disse...

Cara to puto da vida...quero que essa merda da Rede Globo do caralho va pra puta q pariu!!!
Mano q raivaaaa!!!

Marco disse...

É a Rede Globo acabando com o futebol no Brasil...

Anônimo disse...

Puta que pariu, a globo mudou o joga pra 21h50 e não vai passar e nem deixar a Band transmitir também.

Foda. Pq mudou então, fudeu tudo agora, vou chegar em casa que horas? 2:30 da manhã, tenho que acordar 5:30 da manhã pra trampar como muitos palmeirenses.

Raul Martins Dias disse...

Nessas horas eu sempre lembro do segundo vídeo desse post aqui.

Anônimo disse...

É daqueles "palmeirenses" que não ajudam o clube em nada e ainda fazem de tudo para atrapalhar. Ou seja, nunca espere que virá algum tipo de ajuda dele ou até mesmo algo justo para o Palmeiras.

Abraços.

Matheus

Rafael-DF disse...

Ja viu essa patifaria Barneschi ?

http://republica.corinthians.com.br/photo/cor21?xg_source=activity

Sugestão pra um próximo post, o monopólio da secação ou onde reina a hipocrisia. Sei q o momento pede concentração total a nossa batalha mas é impossível ficar alheio a todo esse bombardeio q a midia vem fazendo com essa babação de ovo pró-gambás.