19 julho 2012

Joguem a tabela no lixo

Sabem a tabela "atualizada" que eu publiquei no último post? Pois joguem-na no lixo. Aliás, joguem no lixo qualquer tabela de campeonato que vier a ser divulgada no Brasil, pois vivemos em um país em que uma única emissora de TV detém um poder para além do aceitável. Eis aqui a notícia mais recente:

Com Olimpíada na Record, Globo troca Palmeiras por Corinthians

No primeiro domingo com a Olimpíada na concorrência, a TV Globo trocou a transmissão do jogo do Campeonato Brasileiro e vai passar o jogo do Corinthians ao invés do Palmeiras. Inicialmente estava previsto ser transmitido para TV aberta o confronto Cruzeiro x Palmeiras, direto do estádio Independência, em Belo Horizonte. Agora, porém, no dia 29 de julho, a emissora irá mostrar Bahia x Corinthians, no estádio de Pituaçu, em Salvador. A CBF confirmou a troca dos horários das partidas nesta quarta-feira. Assim, Cruzeiro x Palmeiras será às 18h30 e Bahia x Corinthians, às 16h.


###

Prometo ser breve:

Há uma série de abordagens necessárias em relação à notícia acima, mas eu vou me permitir fazer uma única. Sei que ela parece um tanto pautada na minha experiência pessoal - e é -, mas ela é extremamente necessária, até porque provavelmente afeta muito mais torcedores (e não apenas do Palmeiras). A pergunta é:

Como fica a situação de gente que, como eu, comprou as passagens de SP para BH há três meses e agora, a 10 dias do jogo, fica simplesmente impossibilitado de pegar o voo de volta, que sairia de CNF às 20h38? Quem paga esse prejuízo? O Marcelo Campos Pinto? O apresentador do programa da hora do almoço? Qualquer um dos lixos que apresentam programas alienantes desta emissora maldita? Ou o Marin? Ou o Teixeira, o maldito que segue recebendo um salário indecente sem nada fazer?

Respondo: fica por isso mesmo, e o prejuízo é todo meu.

Comprei as passagens com três meses de antecedência, e agora serei obrigado a cancelar a volta para retornar a SP de ônibus. E fica por isso mesmo. Como acontece com todo e qualquer torcedor neste país que tem a mania de ver seu time jogar fora e ousa confiar na tabela para fazer a programação das viagens.

39 comentários:

Vinicius disse...

Isso é ridículo. A Tv está acima de tudo e de todos no futebol brasileiro.

Anônimo disse...

Deixa eu tentar entender a lógica dessa emissora: um jogo entre Palmeiras e Cruzeiro, dois gigantes, times com muitas conquistas nacionais e internacionais, com Libertadores no currículo, e, sim, com torcidas enormes, é menos interessante do que um confronto entre o time oficial da emissora e um time que, tirando dois abortos da natureza, digo, momentos absolutamente pontuais em 1959 e 1988, nunca ganhou nada maior que campeonato estadual? Esse é o tipo de jogo que até mesmo muitos corinthianos de sofá não vão querer ver. E os torcedores do Bahia vão estar no estádio. Sério, estou tentando entender essa lógica.

Lucca disse...

A globo é o maior cancer desse Brasil junto com os politicos...por sorte dormirei na casa de um amigo em BH

Luiz Fernando disse...

Barneschi,eu acho que o futebol vive somente nos estádios mas cada vez mais entendo os que estão desisitindo de ir nos estádios,não sou partidário de Flávio Prado ou outros reacas da mídia brasileira mas existem pessoas que tentam estar presente com seus times em todas as ocasiões possíveis e estão sendo impossibiltadas por causa de vagabundos como Campus Pinto,Tirone,Marin medalinha etc...,qndo o Brasil foi escolhido sede todos sabiam da índole desses vagabundos que nos trouxeram essa copa do mundo,agora não adianta chorar o leite derramado,os crimes já foram quase todos cometidos.E é quem se fode e é marginalizado é torcedor de estádio que apanha(em todos os sentidos) quase todo o dia com o olhar benevolente da mídia e opinião pública.

vitor disse...

ngm mais qr torcedor no estádio, cara.
futebol no brasil acabou, esquece.
muda pra argentina, uruguay, chile, ou algum país da europa com futebol e o Palmeiras vc carrega pra sempre no coração.

ao anônimo, o Baêa é mto grande, meu caro

Paulo Rálio disse...

Enquanto o futebol não acabar, eles não vão desistir, não vão parar com a indecência. E me incomoda muito o fato da imprensa (radio e escrita) serem conivente e - muitíssimo - pouco critica.

tiago bernes disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Raoni Machado disse...

baêa é grande? kkkk

Antonio Frederico disse...

Acho que teremos várias mudanças nesse cenário depois da Copa de 2014, porque a gente sabe que quando a seleção canarinho sair da copa depois de fazer feio, as coisas erradas desse futebol brasileiro ficarão escancaradas e a Globo não poderá meter o pau nos seus amiguinhos da CBF, então o povo decide de que lado fica ou então a globo mete o pau na CBF e perde a mamata que tem lá. Esperem só e vejam o rolo que vai dar....

Essa copa de 2014 será um divisor de águas, pode ter certeza que pro Palmeiras a melhor coisa que teve foi a Arena não ser escolhida para essa bosta de Copa.

Leonardo disse...

Mais uma prova de que o Palmeiras e sua torcida estão em guerra com a rede Globo. O problema é que somos nós sempre a levar a pior.

Havia planejado ir a Sete Lagoas, agora, se realmente for, resta-me retornar a São Paulo ainda mais tarde na madrugada de segunda-feira. Acabarei ficando por aqui mesmo.

Anônimo disse...

O Corinthians comprou tudo!! Comprou esse campeonato. Também comprou todos os juízes. Aliás, para o ano que vem: comprou a libertadores, o paulista, o carioca e a copa do brasil. Além de um zagueiro do bragantino e cadeiras cativas no chiqueirão.
O Corinthians também comprou a cbf. Comprou tb o Facebook. Vcs não sabem, mas a folha de pagamento do palmeiras quem paga é o Corinthians.
O Corinthians comprou também a Eurocopa do ano que vem, bem como vai se classificar para a copa do mundo de 2014. Só não sei pq não compra o Paulinho de uma vez, mas enfim…
O Corinthians comprou tanta coisa que poderia ser mais rico que o Manchester e o Real Madrid, mas enfim, precisa investir, né não?
Dizem também que o Corinthians comprou as Olimpíadas de Londres, pq afinal, não dá para competir com EUA e China…Ah o Corinthians tb comprou vc, embora vc não saiba....afinal vc sabe a escalação completa, sabe cantar todas as músicas e não perde um jogo do Timão....
Enfim não perca tempo com o Corinthians, gaste tempo com seu timeco...

Francisca disse...

O estatuto do torcedor não prevê nada para coibir estes absurdos?
Mudar o horário dos dois jogos é absurdo pois, como você, torcedores de outros times também podem ter se programado...
Também não assisto a Globolixo e nem é por ir ao estádio... Vou com alguma regularidade, mas prefiro assistir os canais da tv a cabo. Pena que o povão não pense assim... Se bobear a maioria nem saberá que tem este evento, já que a Globo mal cita qualquer campeonato ou evento que não cubra! Lamentável!

Jean disse...

Segundo relatos ouvidos da radio peão dentro da emissora maldita... isso é tipo uma retaliação sobre o que fizemos com essa emissora da porra lá no couto pereira no fim do jogo pois o audio deles captaram nosso grito ... que se foda essa porra toda... aki é Palmeiras!!!

Jean disse...

e continuo dizendo... "O REDE GLOBO VAI SE FUDEEEEER, O MEU PALMEIRAS NÃO PRECISA DE VC" Veremos a sua ruína em tempos oportunos!

GilMackoy disse...

Essa maldita rede globo tem mais é que se foder. Tomara que leve um puta golpe no ibope. Por falar nisso, só deve ter essa merda de aparelho em casa de gambá.

GilMackoy disse...

Se isso é retaliação, então merecem muito mais.
Chupem seus engravatados filhos de uma puta da globo.

Raoni Machado disse...

Realmente eles devem ter ficado putos quando xingamos eles no "porco" pereira... o Brasil inteiro deve ter ouvido pelo menos uma vez antes deles cortarem kkkkkk

Raoni Machado disse...

Só não entendi pq o gamba anonimo se incomodou com o post, se nao faz referencia nenhuma aos lixos...

victor briganti disse...

enquanto ecoarmos esse grito ei rede globo vai se fudar, o palmeiras não precisa de voce.....seremos tratados assim, de qualquer jeito

eu também não gosto da globo, não assisto a nenhuma programação dessa emissora, odeio as novelas que passam, tenho ódio do bbb quando passa enfim, não gosto da rede globo, mas é ela que detem os direitos, é ela que ''paga'' uma fortuna ao clubes, se nos virarmo contra o sistema....vai foder tudo, onde a globo ja esta nos fodendo.....

victor briganti disse...

correção

nao é fudar, é foder

não é virarmo, e sim virarmos

Fabio Moraes disse...

Enquanto esse povo mal informado continuar a assistir novela esse Emissora Maldita vai ter dinheiro pra dominar o futebol...

A culpa tbm é desse bando de dirigente vagabundo...o futebol é uma paixão muito maior nesses país do que essas malditas novelas...se todos se unissem como homens que deveriam ser O Câncer do futebol teria que aceitar os termos e ponto, mas não cada um olha pro prório umbigo e fica essa merda.

HOJE É 2X0 NO PORCO PEREIRA!!!!

DÁ-LHE PORCO!!!!!!!!!!

CIOL, Felipe disse...

Tbm não entendi o que o gambá tã mordido aí... falamos da globo e o gambá se mordeu? Hum....

Anônimo disse...

aí anonimo gambá, vai tomar no cú filho da puta! quem lembra de vcs aki seu merda... vai chupar os ovos da globo seu escroto alienado do karalho de merda!

Kunimund Krönke Junior disse...

As Organizações Globo (e aí estão incluídos rádios Globo e CBN, SporTV, Premiere FC, participação em empresas de TV por assinatura, entre outros negócios) agem conforme o que for mais lucrativo. Nem se preocupam em fazer isso discretamente. Com certeza, já sabiam quais jogos vão concorrer com a transmissão das Olimpíadas. Infelizmente, a esmagadora maioria das emissoras de TV aberta que existem no Brasil não é confiável. A RedeTV, por exemplo, comprou os direitos de transmissão do Brasileirão por R$ 500 milhões. Só que a emissora tem atrasado salários, tanto que funcionários se recusaram a trabalhar semana passada. Se o canal tivesse fechado negócio com os clubes, poderia não haver transmissão na TV por falta de pagamento.

Marco Freitas disse...

Comprou também a sua mãe, aquela vadia. Enfia esse time no cu seu filho da puta.

Anônimo disse...

aí marco esqueceu de falar q compraram tb a vó, a fia, a tia, a esposa todas arrombadas... time alienado do karaio e os consumidores mais ainda...

Anônimo disse...

Vai no juuzafo especial e pede perdas e danos com pedido de liminar contra a cbf!

Vinicius Leite disse...

E nós conseguimos comprar a sua mãe, aquela vadia que fez um boquete delicioso para nós na saída de Curitiba. Mas na proxima vez pede pra ela morder um pouco menos pq se não o cu dela não será perdoado. Gambá fdp
!

CASSELLl disse...

Porra Barneschi entendo que o planejamento para esses jogos fora seja necessário para pagar preços módicos de passagens, etc....mas vc é "porco velho" para saber que não se pode confiar nesses Filhos da Puta, né? Não me surpreende em nada essa postura desses vagabundos.

Aliás, gritemos sempre e mais alto: Globo vai se fuder, o meu Palmeiras não precisa de vc....

Saandroo disse...

Paraben´s pelo post, pelo desabafo, pela coragem, pela raiva incontida meu irmão! Sem comentários sobre esse câncer que assola nosso Brasil! E dizem que o tam de Marcelo Campos é palmeirense....é pra acabar mesmo.

Continuemos nossa luta contra o câncer fazendo nossa parte...não assistindo nada e ignorando tudo q vem de lá!

Anônimo disse...

quando sai o BBG?? Big Brother Gambá? só ta faltando isso naquela emissorazinha filhadaputa!

GEMEOS MANCHA disse...

caraio que blog loco, muito bom mano PARABENS nao entro quase nunca em internet nem manjo desses negocio de blog e tal mas esse é dahora, esse e aquele site palestrinos muito bom tbm, se vc é da mancha devo te conhecer queria saber quem é vc, sou da mancha sou o GEMEOS TENHO UM IRMAO GEMEO NA MANCHA FAÇO PARTE DO PATRIMONIO DA MANCHA, da um salve pra eu saber quem é hauhau! falow parabens

Anônimo disse...

Palmeiras de barueri vs Nautico, é hoje que começa a arracada histórica 2.0!
VAMOS GANHAR PORCOO!

Anônimo disse...

arrancada*

Rodrigo Barneschi disse...

Gemeos,

Cara, você é um dos gêmeos da Mooca? Se for, vai me conhecer como amigo do Luigi.

Confirma aí.

Unknown disse...

Barneschi,vc é amigo do Luigi da moóca?Ele morava no prédio do meu lado,o Luigi sempre gritava na janela e colava no meu prédio,por acaso o sobrenome dele é Casella?

Rodrigo Barneschi disse...

Sim, sou amigo do Luigi. Ele mora hoje na rua Juventus, em frente ao clube mesmo. Mas o sobrenome dele é Pacifico e não Casella. Quem eu conheço perto disso é o Casselli, mas aí é outro cara.

Unknown disse...

Ah então não é o Luigi que conheco,esse morava na Paes de Barros,vc mora na Moóca ainda cara?

Rodrigo Barneschi disse...

Nem, cara. Eu moro no Ipiranga na verdade. Mas é ali do lado.
Abraços