12 maio 2013

Acomodados F.C., parte 2

Não há nada que possa acrescentar algo de substancial ao que já foi dito no post original (aqui), mas acontece que hoje a Folha de S.Paulo lançou na revista sãopaulo um pouco de como aquela falácia repercutiu entre seus leitores, essa massa acéfala que adora vomitar o mais barato senso comum. Vou reproduzir o que se disse a respeito, evitando comentários adicionais; eles se tornam até supérfluos diante da cretinice de alguns.

Para começar, temos a contribuição, via Twitter, do digníssimo Flavio Prado, o líder da corja de jornalistas de estúdio (aqueles que, um pouco por comodismo e outro tanto por cretinice, preferem comentar bem longe do campo). O que ele escreveu não difere muito das besteiras que costuma dizer na rádio ou na TV:





















Por meio do monitoramento que deve fazer nas redes sociais, a Folha capturou também uma opinião do grande Junior Cabreirão, o @aquiepalestra. Desprovido de contextualização, no entanto, o tweet não tem exatamente o efeito desejado:















Vamos agora às "cartas", começando por um publicitário que é outro desses acomodados hipócritas. Não pisa em um estádio há uma década, mas imagina ter alguma condição de opinar sobre. Para camuflar a sua inoperância, faz coro com a pretensa reportagem:





















Mas há gente que não se contenta com o senso comum rasteiro; é preciso ir além e se superar na arte da indigência intelectual. Daí resulta isso uma colaboração de um escriba usual do tal espaço de cartas, não à toa um reacionário da pior espécie:



















###

E os tais "pesquisadores" da Pluri se calaram diante do último post. É bem sintomático.

27 comentários:

Bruno Ricardo SEP disse...

Meu, esse comentário do despachante foi pra encerrar o dia... Patético!

Rodrigo, depois se eu te mandar um e-mail você me explica algumas coisas sobre como ir pro Novelli Jr de carro saindo de Barueri??? Qual entrada na cidade e locais pra estacionar e tal... Bela semana...

Terça é com a gente!
Fique com Deus!

Unknown disse...

Me senti tão enojado que não consigo nem descrever a minha opnião (sobre esse escória!), por causa da vontade que me deu de vomitar.

Ódio eterno ao futebol moderno!!


Força Palestra!!!

Leonardo disse...

PQP! Quanta merda...

Leonardo Nakamura

Joab Barros disse...

Cara, em que mundo esse despachante vive?

F Prado e muitos outros jornalistas trocaram sua profissão pelas artes circenses.

Marii Andrade =) disse...

nojo interminável dos Zés Poltroninhas

Bruno D'Angelo disse...

Meu filho com quase 6 anos já foi mais ao estádio do que qualquer um desses "entendidos" da matéria.

Unknown disse...

A opinião do despachante é mais escrota do q todas juntas

Lucas disse...

Segundo o Despachante então:C o cara não tiver emprego,não pode ir ao jogo pq por definição não faria parte de nenhuma empresa e não teria direito à ingresso.

Nesse ponto o cara ia tirar a atividade de cambista daqueles vagabundos e mandaria pra um bando de engravatado q daria ingresso só pra quem ele tivesse interesse. Tenho zero respeito por alguem com esse nível de pensamento

Anônimo disse...

O despachante merecia uma surra...que imbecil...se tu 'e um abobado que prefere ficar em casa enchendo o rabo com comida, peidando o tempo todo, um preguicoso desgracado, que assuma isso entao. Agora vem cagar pela boca com essas desculpas furadas, "...eu tenho medo da violencia, eu tenho medo das organizadas, o ingresso 'e muito..." Fica em casa o cagao fdpta...troxao..aqui no RS, esta imprensa maldita chega a fazer campanha pra gurizada nao ir ao estadio...MORTE AO FUTEBOL TEATRO, ELITIZADO, DO SOFA...MORTE AO FUTEBOL ALMOFADINHA...Quero ir pro Gigante cantar afu pelo Colorado...que se foda os almofadinhas.

Anônimo disse...

É muita mediocridade junta! Como jornais e revistas gastam tanta tinta e papel para publicarem tantas asneiras! Esse pessoal odeia futebol, essa é que a verdade! Que fiquem longe, bem longe dos campos frequentados por torcidas apaixonadas e que verdadeiramente amam o futebol com alma! Esse Flávio Prado é um réptil, uma ameba, UM VERME DESPREZÍVEL! Esse despachante é um brutamontes estúpido. Gente sem alma e coração não me interessa! Desapareçam na sua pequenez! O futebol é para quem o ama! Resistir é preciso!

Insanna disse...

Essas pessoas não gostam de futebol. Gostam de video-game. Fanculo a tutti. Bastardi.

Anônimo disse...

Bom dia Barneschi, os comentários são o reflexo de uma corja que aliada a incoerência de estarem perante a muitos veículos de uma mídia calhorda e predatória, mantem opiniões despreparadas e sem nexo, já que você importante aliado de uma força que mantem a real bandeira de um futebol com raiz, vê e lê inúmeras ``materias´´, propicias ao alienados que mantem viva a mediocridade, em termos `` políticos´´ e ``administradores´´ de baixíssimo nível intelectual, e moral.
A própria edificação da Nova Arena da SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS, deve oferecer em dois setores do empreendimento , de maneira obrigatória, o Sistema Stehplaz, que posiciona os torcedores de forma segura e confortável, para que possam Vibrar e Cantar , como é visto no Signal Park na Alemanha, que tem um sistema de segurança, admirado por todos, apresentado um verdadeiro espetáculo de cores e festa, que impulsiona a equipe para resultados positivos, desta maneira a matéria é apenas a continuidade do processo de espanholização do futebol tupiniquim , com corrupção!
Claudio Longo Famiglia Palestra!

SERGIO disse...

Esse infeliz do F.Prado, tem o seu sustento com o futebol. Cospe no prato que come esse coitado.

Anônimo disse...

"Torcedor é aquele que gira a catraca"; porém,que a catraca não faça som de caixa registradora.

Rodrigo Barneschi disse...

Bruno,
Eu nunca guardei o km exato, mas você pega a entrada para a Rodovia do Açúcar - que vai até Piracicaba, se eu não me engano. Aí tem que pegar uma outra estrada logo à direita e ela vai te deixar praticamente no estádio. É bem fácil.
Pra parar o carro é tranquilo também. Tem muita casa e muito estacionamento nas imediações.
Como seremos mandantes, deve ser até melhor lá do outro lado.
Abraços

Anônimo disse...

Li o post na madrugada aí hoje lendo umas notícias e lembrei na hora do despachante. Sobre a distribuição de ingressos entre as torcidas de Chelsea e Benfica para a final da Europa League:

"A UEFA divulgou nesta sexta-feira (03), a quantia de ingressos que Chelsea e Benfica receberão para a final da Europa League. Serão 9800 bilhetes para cada um dos times, na partida que será realizada na Holanda. Visto que a Amsterdã Arena, palco da decisão, pode abrigar cerca de 52.000 torcedores, a distribuição para os clubes foi considerada um absurdo pelo presidente interino da Chelsea Supporters Trust, Tim Rolls.

“Recebemos 9.800 e o Benfica também. É um estádio com capacidade para 52 mil, o resto vai para torcedores neutros e para a ‘família UEFA’. É uma quantia inacreditável, vai ser como em Munique, no ano passado, onde tivemos centenas de homens vagando de terno e gravata pelo estádio.”"


fontes (relevem o primeiro, foi o único que achei em português): http://chelseabrasil.com/uefa-europa-league/tim-rolls-a-quantia-de-ingressos-que-nos-deram-para-a-final-e-inacreditavel/

http://m.goal.com/x/en-india/news/3951163

Anônimo disse...

Deveria ser proibido, um jornalista esportivo, de qualquer mídia, que não vai à estádio, comentar futebol! Comentam o quê, afinal? É como um médico que odeia hospitais, um químico que nunca colocou um pé no laboratório, um advogado que não vai aos tribunais e assim por diante...Não passam de amadores, covardes e despreparados!

Gabriel Marinho dos Santos disse...

Concordo com os dois posts da série, gostei bastante como em geral gosto do blog. Porém, gostaria de atentar a um ponto de positivo, mesmo que por linhas tortas, desse estudo da pluri consultoria: o estudo a respeito dos ingressos. No fim das contas, é uma prova de que os ingressos realmente estão abusivos, e podem servir de força motriz para uma ação combativa mais embasada...

Enrico disse...

Frequento estádios há 37 anos com maior ou menor intensidade mas sem nunca deixa-los; em todos estes anos vi bastante brigas mas jamais me envolvi em alguma, na minha opinião tirando um ou outro azarado só se mete em confusão quem quer..quanto à falta de banheiros, alimentação, lugar desconfortável e etc tou cag* e andando pra isso, estádio pra mim nunca foi lugar de descanso!
Flávio Prado cultivando sua enorme barriga na frente das câmera é um completo alienado e alienador; sobre o despachante não vou nem comentar, um cara que têm essa profissão já têm problemas suficientes na vida!

Pedro Orfali disse...

Caramba, onde vim parar... Blog de gente que acha que domina o conhecimento. Se domina mesmo, acho que você deveria escrever um livro e ver se domina o mundo. Como da ódio de gente que escreve na internet se achando o máximo - sendo que na vida real não passa de um desinformada jogando palavras da boca para fora. O futebol de hoje e de sempre do Brasil não passou de um esporte para gente burra, mas não pois é ruim, mas sim porque é mal executado. E vocês, fanboyolas, tentam defender. * vômito*

Unknown disse...

o q seriam "fanboyolas"?

Anônimo disse...

Quem escreve "fanboyolas" merece o que?...ahuahau...deve ser alguem que sofreu bulyng, ou boolingue ou biuling..kkkk...vai ti caga o viadinho do sofa apreciador de padlle ou golfe. Troxao.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Pedro Orfali, quem é você para dizer se alguém é instruído ou não? Segundo leia mais, se informe antes de criticar quem realmente se importa com a nossa cultura que mais uma vez o capitalismo quer destruir, assim como fez com as festas, no Norte e Nordeste, e como estão fazendo com nossa educação. Você não passa de mais um daqueles que analfabetos funcionais que abre a boca para merda que vem da televisão, pois não sabe pensar sem ajuda de alguém.


Obs: Antes de falar que alguém é burro ou algo do tipo. Por favor, aprenda a escrever.

Rodrigo Barneschi disse...

Tem algum tradutor aí habilitado a decodificar a mensagem do Nissim Ourfali?

Anônimo disse...

"Nasci aqui 13 anos atrás
E minha história agora eu vou contar
Eu sou Nissim, Nissim Ourfali
Sou um menino que estuda e vai no Netzah
Duas irmãs e um irmãozinho
Minha família é um show!"

Raul Martins Dias disse...

Bom, o sonho desse despachante está se realizando aqui em Brasília. Amanhã será realizada a final do campeonato local. O jogo será no novo, moderníssimo e espetacular estádio Mané Garrincha. Pois bem, a maior parte dos ingressos será distribuída entre autoridades locais e nacionais, e alguns minguados ingressos foram vendidos para os torcedores - e se esgotaram rapidamente. "Ah, mas quem se interessa pelo,futebol daí?". NÃO INTERESSA, se um torcedor quer ver um jogo e há espaços no estádio, O DIREITO DESSE TORCEDOR É SAGRADO.