29 maio 2013

Fonte Luminosa, 1993

Meio que eu não tenho palavras para descrever o vídeo abaixo, outro desses achados com os quais nos deparamos na internet de tempos em tempos. Este post não um motivo específico; é saudosismo puro.




Tínhamos um grande time, Edmundo era moleque de tudo, a cancha de Araraquara ainda era apenas a Fonte Luminosa (notem a altura da arquibancada), jogar no interior contra os pequenos era complicado, nenhum otário de merda ousava colocar as palavras "estádio" e "conforto" em uma mesma sentença, a imprensa ainda cumpria o seu papel de imprensa, chamar alguém de Animal não poderia render acusações idiotas - como aconteceria hoje.

Sequer havíamos saído da fila, mas já se insinuava tudo o que estaria por vir. Bons tempos, bons tempos...

###

Ferroviária/SP 0-1 Palmeiras
3ª rodada do 1º turno da 2ª fase
22 de maio de 1993, sábado, 16h
Fonte Luminosa, Araraquara/SP
Renda: Cr$ 1.837.675.000
Público: 18.051 pagantes
Árbitro: Márcio Rezende de Freitas (MG)
O nosso time: Sérgio; Mazinho, Antonio Carlos, Tonhão e Roberto Carlos; Sampaio, Amaral, Edílson (Daniel) e Zinho; Edmundo e Maurílio (Soares).
Gol: Edmundo, 37 minutos do 2º tempo

Para contextualizar:

Campeonato Paulista/1993, 2ª fase (quadrangular final)

Palmeiras 6-1 Rio Branco – 21.377
Guarani 0-2 Palmeiras – 16.890
Ferroviária 0-1 Palmeias – 18.051
Palmeiras 1-0 Guarani – 20.602
Rio Branco 0-1 Palmeiras – 15.567
Palmeiras 4-1 Ferroviária – 15.003

*Do outro lado, se mataram todos os nossos rivais (SCCP, SPFC e Santos) e o pobre Novorizontino.

18 comentários:

César SEP disse...

Ae Barneschi, é você nessa foto?

http://torcida.files.wordpress.com/2010/01/gabriel_uchida_37_055.jpg

Anônimo disse...

Grande texto, meu caro. Essas lembranças fazem bem para a alma palestrina e fortalecem nossa auto-estima!

Unknown disse...

Como esse Edmundo jogava bola senhores,velocíssimo,finalizava pra carálio,completo,melhor jogador do mundo em 97 sem sombra de dúvidas,o jornalismo tb era infinitamente melhor do que hj,respeitava e levava a sério o futebol.

Unknown disse...

Qual setor a mancha fica la em Itu?

Unknown disse...

Barneschi,vc viu a cena da novela q a torcida do Palmeiras
"agride" um santista fã do Neymar?

TREDENSKI disse...

luiz fernando sanchez, de boa cara, eu sei que voce fez a pergunta pro barneschi e não pra mim, mas foda-se a novela, foda-se a rede globo, manda a pqp os diretores pederastas dessa cafetina platinada. Já que eles querem retratar a torcida do Palmeiras como animais selvagens e violentos.....pra mim tá ótimo

FDP TEM MESMO É QUE CAGAR NAS CALÇAS DE MEDO DA GENTE

e outra: o(s) brasileiro(s) que assistem essa putaria chamada novela das 9 são tão alienados, mas tão alienados que nem darão conta de fazer uma analogia entre torcida palmeirense-violencia-animais-selvagens, é muita massa encefálica para pouco cérebro. Esses putos tão mesmo afim de saber quem vai comer quem nessa bosta de novela, querem saber quem vai chifrar quem, quem vai roubar quem, quem vai matar quem, qual vai ser o próximo galãzinho viado de bosta

#######

e depois esses putos ficam indignados que o brasil ta violento, que politico é ladrão, que a maioridade penal deveria ser aos 16 anos............VÃO A MERDA POVO DE MERDA

BRASIL....UM PAÍS DE TOLOS

Marcos Paulo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Tredenski

Admito que senti um certo orgulho qndo via cena,não porque somos violentos e marginais,mas porque pra esses pederastas somos os "malvados" e na minha opinião isso é ótimo,mas por enquanto somos parceiros desses vagabundos e infelizmente somos obrigados a fazer um jogo político,eles não podem nos retratar deste jeito,qndo um dia formos independentes do dinheiro da rede globo(sonho meu),eles podem falar a merda q quiser q vou estar pouco me fudendo

Melhor encerrar esta discussão,pois o assunto do post é muito mais agradável do que esse assunto

abs

Bruno Lauria disse...

PQP... como jogava bola esse tal de Edmundo...

Rodrigo Barneschi disse...

César SEP
Não sou não; sempre uso a camisa 7.

Felipe Teodoro da Silva
Os portões que separam cada um dos setores estão liberados - ao menos estavam no último sábado. Você compra o setor X ou Y, mas pode andar de um para o outro. Sempre ficamos no setor 5 (porque é o do visitante), mas agora, como mandantes, a Mancha deve ficar no 3 ou mesmo no 4.

Luiz Fernando Sanchez
Cara, eu vi sim. Mas peço desculpas: não estou com cabeça para ficar escrevendo mais sobre isso tudo.

Unknown disse...

não precisa escrever nada,haha,como disse antes o assunto deste post é muito mais agradável

Sandro - Salvador/BA disse...

Barneschi,
Me lembro dessa partida, porém, justiça deve ser feita: Edmundo não foi o primeiro a ser chamado de animal pelo supremo Osmar Santos. Na verdade, isso começou um pouco antes com Almir, ponta direita do santos que depois até jogou no palmeiras. No entanto, quem ficou para a história como sendo o animal foi Edmundo mesmo.



abraço....Sandro

Pedro Pellegrino disse...

Esse jogo contra o Rio Branco, 6 a 1, é uma das memórias mais legais que eu tenho no futebol. Assisti o videotape em vhs que o meu pai tinha(ainda tem) gravado umas 50 vezes. Até levei bronca, "menino, você não faz mais nada da vida, só fica vendo esse jogo?!". Máquina alviverde. Abbraccio.

Raul Martins Dias disse...

Porra, esse 6 a 1 no Rio Branco foi o meu primeiro jogo no estádio como palmeirense. Inesquecível. E vale registrar que o time de Americana tinha feito uma boa primeira fase, inclusive empatando conosco por 2 a 2 no mesmo Palestra Itália. Não foi um 6 a 1 em uma galinha morta.

Matheus Trunk disse...

Barneschi, o que achou do estádio de Itu? Lógico que é melhor que Prudente, Ribeirão Preto, Araraquara, etc. Mas terça-feira você vai lá? Eu estou quase desistindo de ir lá.

Pedro Pellegrino disse...

Pode crê, Raul. Lembro que eles tinham um bom time mesmo. Aliás, como quase todos os times do interior. O Paulistão era legal pra caralho, hoje em dia é essa merda. Abraços.

Anônimo disse...

viram que o Neymar era palmeirense qdo criança????

agora ja sei onde aprendeu a ser "cai cai"

Marco Antonio disse...

Que saudades dos jogos de sábado a tarde na TV. Depois de um belo almoço, no sofá da sala com uma cervejinha. A noite saíamos com a família e no domingo ficávamos em casa curtindo a família e descansando para a semana. Isso acabou por conta da maldita Rede Globo!