02 maio 2013

Monopólio

Não faz muito, na década de 1990, não havia futebol na TV aberta no domingo à tarde. Os únicos jogos televisionados (quase nunca para a mesma praça) eram os de sábado à tarde (16h) e quarta à noite (21h30). Não havia, portanto, as aberrações que hoje são comuns (22h, fim de semana às 18h30, dia de semana às 19h15 etc.). E a distribuição dos jogos transmitidos por clube era equânime, ao menos entre o Trio de Ferro. Ponto.

Não tenho condições de fazer um levantamento sobre o que mudou na relação TV x futebol (é contra mesmo) nas últimas duas décadas. Para os propósitos deste post, basta expor o seguinte cenário:

Libertadores/2013. Considerando fase de grupos e oitavas, os três representantes paulistanos vão entrar em campo oito vezes (quatro em casa e quatro fora). O SCCP terá todos os seus oito jogos transmitidos ao vivo, para todo o país, em horário “nobre”. O SPFC terá apenas três, sempre confrontos diretos com outro clube brasileiro. O Palmeiras, por sua vez, não terá sequer uma partida na TV aberta.

O universo de análise é o da Libertadores, mas, de forma geral, isso se aplica a todas as competições recentes: instituiu-se um monopólio nas transmissões televisivas (e se antes os rivais alvinegros clamavam pelo monopólio do sofrimento e por outros mais, agora ganharam um de verdade, este ainda mais maléfico do que as falácias de costume).

Aí virá alguém dizer que o SCCP tem mais torcida, dá mais audiência etc. e tal.

Muito perspicaz, não? Pois então é necessário dizer que o SCCP sempre teve mais torcida que os rivais e a propalada diferença não necessariamente se converte em audiência assim tão mais expressiva. Os números estão aí para provar, em especial porque mesmo torcedores de outros clubes acabam por assistir aos jogos – isso se aplica a todos, vale dizer. Portanto, o que está em jogo não é audiência. Definitivamente.

Ainda que fosse, o erro estratégico está em atender, valorizar e, digamos, fidelizar apenas uma parcela do público, marginalizando toda aquela parte que, vejam só, é a maioria. Na busca por uma suposta audiência elevada, a emissora de TV que detém o monopólio de transmissão neste “país do futebol” (ah, que piada!) acaba por ignorar todos os demais. É de uma cretinice sem tamanho.

Porque se é verdade que o SCCP tem mais torcida (e, potencialmente, geraria mais audiência), é ainda mais correto dizer que uma emissora de TV (seja ela a Rede Globo ou qualquer outra) tem muito mais a ganhar com a aposta em diversificação do público, que é o que acontece desde sempre.

Acontece que os últimos anos ficaram marcados por essa agenda diferenciada, em que somente um clube tem espaço.

De minha parte, muda pouca coisa. Como vou ao estádio aqui e fora de casa, pouco me importa se vai rolar transmissão na TV aberta ou não; a questão toda é que essa divisão desigual na grade de programação tem desdobramentos muito mais sérios, sendo os principais aqueles relacionados à distribuição das cotas de TV e à obtenção de patrocinadores (porque é evidente que as empresas vão querer pagar mais para quem tem exposição maior e mais qualificada).

Pior até: como 95% do público não vai ao estádio (ou por opção ou por residir em outros estados), a TV é uma das poucas formas de interação com o clube. É a maneira de manter uma relação, fortalecer o sentimento e, no limiar, transmitir isso para outros.

Com um único clube na TV, é possível a repetição de um esquema que, em tempos idos, fez dos clubes cariocas tão fortes nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste: as então onipresentes rádios cariocas se encarregaram de difundir a "imagem" (relevem, por favor) dos clubes cariocas Brazsl afora.

---

Mas a coisa sempre pode piorar: porque agora, talvez na tentativa de reforçar ainda mais a concentração de público, a Rede Globo resolve lançar mão de sua arma mais midiática para uma divulgação gratuita daquelas falácias todas que já conhecemos. Vejam os senhores que a nova novela das 7 (acho que é isso) traz isso aqui: “Fulana de tal apresenta a corintiana Giane”.

Observem com atenção: o “corintiana” foi aplicado ao nome como um aposto mesmo. Onde normalmente deveria aparecer a profissão da criatura, mandaram ver um "corintiana". Notem que a cidadã não é professora, nem médica, nem advogada, nem engenheira, nem qualquer outra coisa; é "corintiana".

Se isso não é uma tentativa de estabelecer uma realidade que interessa às conveniências globais, eu não sei mais o que é. Se você concorda, apoia ou entende como normal o fato de um time ter oito jogos transmitidos enquanto o seu maior rival não tem nenhum, então você é mais um dos canalhas que estão matando o futebol.

101 comentários:

Unknown disse...

Sem mais palavras disse tudo. Inves desses fdp boicotarem os juniores contras os bixas, deveriam por vez boicotarem essa merda de campeonato que garanto mudaria todo o cenário se fosse igualmente divido as cotas de TV. Aos palmeirense que parem de vez de assistir futebol ou que assistam outra emissora até mesmo no jornal diário.

gregory disse...

Pior meu caro Barneschi. Essa puta gambá irá tomar uma surra. De malvados e marginais transvestidor de torcedores alvi-verdes.

Isso mesmo, não bastasse fazer um marketing a favor deles, irão fazer um anti-marketing com o Palmeiras.

Absurdo!

Rodrigo Barneschi disse...

Gregory,
Me diz que você está brincando, por favor? Não pode ser verdade isso.

Unknown disse...

Cara, é mentira isso, não é?!

Frederico disse...

Ontem teve jogo da Libertadores na TV. Não vi. Decidi há muito tempo atrás que não assisto mais jogos do SCCP. Ponto.

Essa novela vai ter baixa audiência, pode escrever ai, principalmente na grande SP, onde existe grande influencia dos times de futebol. Acompanhem pelos sites de fofocas de novelas das emissoras concorrentes.

Ao tentar enfiar essa desgraça de time goela abaixo de todo mundo, está criando uma antipatia muito grande, uma rejeição por parte dos gambás que demorará muito tempo para ser corrigida.

As coisas caminham para o bem do Palmeiras a médio prazo. Clube se reentruturando, nova arena com excelente parceiro de naming rights e sem a mancha de ter dinheiro público envolvido. A volta do time nas cabeças dos torneios. A valorização da marca Palmeiras.

O cenário se desenha para ser o melhor possível. A globo está ajudando o Palmeiras ao forçar esse corintianismo, fazendo com que quem não gosta, odeie mais ainda.

Quando a Copa acabar e junto com ela o "oba oba" da sangria dos cofres públicos, a coisa virá à tona. O nome do SCCP estará no meio. Daí cada coisa estará em seu lugar. Nos estaremos lá na Allianz Palestra, colhendo os frutos de um clube que sabe de onde veio e para onde vai.

Raphael disse...

Barneschi,
Eu sempre quis saber de você quais os horários dos jogos e os dias que você acha melhor.

Abraço.

Rodrigo Barneschi disse...

Raphael,
É muito simples:
-Sábado e domingo às 16h (ou 17h, no caso do Rio);
-Quarta e quinta às 20h30 (ou 21h).
Abraços

Anônimo disse...

Salve Barneschi !

Mano isso é coisa séria, realmente essa merda chamada rede globo vai acabar com o que resta de futebol no Brasil. Hoje uma criança já não pode mais escolher o clube em que vai torcer de depender desses vagabundos, ou torcem pros Gambás, ou serão castigados em não verem nunca seu clube quando não poderem estar presentes no estádio, até porque nem sempre aqueles que moram no interior, ou Brasil a fora podem estar presentes. Se eu pudesse lhe fazer um pedido/apelo seria que você usasse mais esse espaço para bater mais na cara dessa mídia "Gambálesca" algo como na série " O País do futebol". Há muitos absurdos dessa emissora que devem ser descaradas. Isso gera uma revolta sem tamanho.

Danillo Bovi

Anônimo disse...

Agradeco muitíssimo este post!!!

Abs! Araga

Helder Oldani disse...

Barneshi,

Sem duvida um dos seus posts mais inteligentes, eu sempre penso nisso, mas jamais conseguiria por as idéias de forma escrita de maneira tão eficaz.
Se não me engano, na mesma novela existe um personagem flamenguista... como sabemos no RJ é usado o mesmo critério ao se tratar o flamengo, é a mesma coisa que os gambas por aqui, porém no RJ.

Por mais que a arena do palmeiras não seja nem de perto o que foi o palestra, por ser um estádio "moderno" e etc...talvez seja a única maneira de competirmos financeiramente com os gambas, com a televisão e patrocínio, a tendência é eles seguirem arrecadando bem mais, e só conseguiremos chegar perto disso com a ajuda da arena, esse pode ser nosso trunfo para nos mantermos historicamente superiores...O apoio midiático pode transformar os marginais em uma potencia aqui na américa do sul, pois isso vai se resumir em grana e consequentemente um time competitivo...Temos que abraçar a arena para nos mantermos vivos, infelizmente só vejo essa maneira.

Anônimo disse...

Há muitas razões políticas atrás dessas definições. O SCCP é o time oficial do partido instalado no poder. O SCCP é o clube que está ganhando um estádio financiado com o dinheiro público, que monopoliza os espaços de TV, que recebe o maior patrócínio, novamente,oriundo de origem pública, que tem um ex(??)-presidente que surge como a alternativa de governança da CBF, que tem o Ronalducho como garoto propaganda, e mais, muito, muito mais...Há muitos interesses político-partidários para que o SCCP se torne o clube mais poderoso do Brasil e quiçá(!!!) do mundo. Não vou transformar esse post em um dossiê, tampouco ficar citando dados e fontes, mas quem tiver pasciência para pesquisa verá que há fundamento maiores, mais complexos e profundos para essa não-acidental e/ou circunstancial "ascenção" e destaque do SCCP nos últimos anos. E, mais, a responsabilidade não é só da Rede Globo, que tem todos os interesses do mundo em agradar os poderosos do momento. Reitero,há muito interêsse político-partidário em todas essas manipulações! É a política do "panis et circensis"...Muito triste, lamentável. Felizmente o Palmeiras é o oposto de tudo isso, com todos os seus enormes problemas e contradições! O Palmeiras sempre teve que superar a tudo e a todos, sempre foi discriminado, sempre teve que buscar o seu espaço na raça, no talento, na altivez de construir sozinho uma história que só nos enche de orgulho....Avanti, forza Palestra! Ainda ebm que somos Palmeiras!!! Eu canto, eu sou Palmeiras até morrer!

Unknown disse...

A merda já esta ai a tempos e cada vez mais ficando pior. Então vc Palmeirense por favor não assista nada nessa emissora que por sua vez só fode com a gente, tenha um pouco de orgulho próprio e amor ao Palmeiras.

Leonardo disse...

Um absurdo atrás do outro. A que situação chegamos.

Leonardo Nakamura

Unknown disse...

Se a Globo fizer essa putaria que o Gregory falou,o Palmeiras tem que tem que boicotar seriamente a globo,não deixar transmitir jogo,vender os direitos pra outra TV tem que quebrar tudo msm,tem que "Euricar",como vc disse,nos anos 90 a coisa era muito mais democrática,passava até jogo do Santos para toda SP,hj em dia isso é inconcebível,msm eles tendo a calopsita q atrai público pra cacete,mas no fim das contas que acaba se fodendo mais somos nós,pois assim como o Vasco no Rio somos arqui-rivais do clube "protegido",assim todas essas palhaçadas respingam na gente,mas pensando bem que se foda,já teve gente muito mais poderosa querendo foder de forma ainda mais grave e ainda assim saímos por cima.

SAuricchio disse...

Força Forza!!!!
Foda-se a Globo, o problema maior é a nossa diretoria que compactua com tudo isso, seja adiantando dinheiro com a toda poderosa ou se sujeitando aos mandos e desmandos das FPF e CBF da vida.
Porque não se prepara um movimento no qual unam-se os dois do Sul, os dois de MG, os dois de PR, o Santos, os da BA, e os de PE e deixem os bostas do RJ, os bambis e os gambás jogarem um campeonato a parte.

Bruno Furlaneto disse...

É realmente triste a preferência por um time só na TV aberta. Isso asfixia a cultura do futebol, principalmente a rivalidade. O que realmente intriga, como bem exposto pelo Barneschi, é que a atual configuração NÃO traz benefícios para nenhuma das partes, nem mesmo pro ultra exposto gambá.

Unknown disse...

Cara esse texto tem que chegar aos ouvidos de todos. Venho percebendo isso ha muito tempo. E se nada for feito a tendencia é que os imundos se tornem uma potencia.
É muito dinheiro dado com exposição da marca em todos os horários e programas desse lixo que é a Globosta. E dinheiro em tempos de futebol profissional é o que faz times vencedores. Ficará dificil de competir com um sistema tão grande que vem desde a presidencia dos 9 dedos até a CBF tomada pelo cara de areia mijada.
Chega de palhaçada! Parabéns pelo texto.

Raul Martins Dias disse...

Não vou falar mais nada. Esse texto já disse tudo.

Raul Martins Dias disse...

SAuricchio, o problema, aí, não é a nossa diretoria. Pelo menos não é só ela. O que precisaria acontecer é os dez grandes (excluídos os dois times oficiais da emissora) se unirem e fecharem com outra emissora, obrigando, inclusive, os tais dois clubes a aceitarem também. Talvez no curto prazo os times lucrassem menos, mas, no longo prazo, ia ser melhor para todos. Ou, pelo menos, para os dez.

Anônimo disse...

Pior que seguindo a rede Bosta, estão os programas esportivos das outras emissoras que ficam o tempo inteiro falando só dos gambas. Geralmente são transmitidos perto do horario de almoço ou jantar.Só assiste mesmo quem ta afim de vomitar.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Daniel disse...

Se a emissora carioca se prestar a incentivar a violência em novela e, para isso usar no NOME, as CORES ou QUALQUER OUTRO INDÍCIO que faça referência ao Palmeiras, o clube tem o dever de processar a emissora e todos aqueles que estiverem envolvidos nesta situação ridícula. Esse seria o ápice da canalhice global na meta de conseguir, a todo custo, demonizar os demais clubes que não "o escolhido". Isso vale para qq outro clube...

joao luiz disse...

Barneschi, acho que o horário das 22 horas prejudica a própria emissora pois nesse horário muita gente não aguenta ficar acordada nesse horário devido ao cansaço após um dia de trabalho, e além da Globo ter preferência por somente um clube na libertadores, na Liga Dos Campeões não é diferente a emissora tem os direitos da competição européia, mas eu só me lembro de transmitirem os jogos do Barcelona e as finais da competição , e o pior é que durante o jogo a torcida do Barcelona ficou calada o tempo todo e no fim do jogo ainda aplaudiu a equipe após uma vexatória derrota nos dois jogos, e os comentaristas da Globo achando isso algo fantastico, a sorte que é que não veremos o teatrinho de Barcelona x Real Madrid e ficaremos livres de alguns babacas das redes sociais que ficam babando ovo dessas duas multinacionais esportivas, não vi nenhum garoto vibrando por ver o Borussia Dortmund em uma decisão, pelo fato de ter uma das maiores médias de público do mundo .

Anônimo disse...

Vamos fazer um Movimento contra essa MERDA da Globosta, ao invés de ficarmos lamentando aqui...é uma PALHAÇADA...eu estava assistindo o programa Sportv, 2ªfeira pra saber notícias do Jogo do Verdão, no México, e SIMPLESMENTE, falou de TODOS os Times na Libertadores, e PASMEM, não falou UMA Palavra, é ISSO mesmo, UMA Palavra sequer do Verdão...INADMISSÍVEL..Vamos fazer esse MOVIMENTO, e se Preciso, quebrar TUDO,pra SABEREM que não estão MEXENDO com IDIOTAS...Caralho..e o pior é que a NOSSA diretoria não FAZ NADA...sofremos diariamente com PIADAS, porra...VTNC...se preciso, for VENDE essa PORRA pra outras Emissoras, e manda eles ir na Justiça, procurar os DIREITOS...VTNC..não aguento mais ser MOTIVO de CHACOTAS, CARALHO....Vamos FAZER algo....

Rodrigo disse...

É amigo, também acho vergonhoso isso que acontece com o "futebol" brasileiro... (futebol cai-cai, complacente de todos...
tanto dos jogadores, dirigentes e arbitragens... além da péssima qualidade técnica e tática de TODOS os times...
o nosso futebol acabou!!)
Mas além dessa TV tendenciosa, tb temos patrocínios tendenciosos, arbitragens tendenciosas e até a prefeitura é tendencisa!!!
E quase sempre com "ajudinha" para os gambás! Viu o penalti marcado para eles contra a Ponte? E o nosso penalti não marcado no México...
Precisamos de uma campanha forte nos estádios e em outras mídias contra esse canal de TV...
A Mancha poderia organizar isso! Uma coisa que eu não entendo... pq a SEP não vendeu os direitos para uma concorrente?
Seria um passo importante. Parece que o próprio Palmeiras quer ficar nesse limbo. Fica assistindo a tudo como se isso fosse normal!!!
Outra coisa, pq a Mancha é punida eternamente e as outras torcidas pegam um gancho de alguns jogos e já voltam aos estádios??
Precisamos de uma campanha FORTE e radical contra essa vergonha! Um site, panfleto nos jogos, noticias no central palestrina...
algo poderia ser feito. Nós deveriamos no mínimo tentar mudar isso! Abraço

Anônimo disse...

Por essas e outras que sou a favor da lei dos Meios...

César SEP disse...


Raul Martins Dias

o problema que o Sauricchio levantou é importante. Os clubes de futebol estão todos com rabo preso na Globo, CBF, Federações etc. O penúltimo jogo da Seleção foi um exemplo claro: Paulo Nobre andando pra cima e pra baixo com os mafiosos da CBF, voando de jatinho enquanto o Palmeiras tomava de 6 do Mirassol(???). A realidade é essa: estamos sozinhos. A diretoria da SEP, invés de compartilhar com o pensamento , a ideologia da própria TORCIDA , vai contra ela. O próprio presidente critica a torcida publicamente, ele e sua turma não mostram nenhum sinal de resistência à tudo isso que fode com a vida do torcedor palmeirense: os horários impostos pela emissora câncer, os preços abusivos no campeonato paulista fixados pela FPF... Porra, será que nenhum patrocinador da SEP pressiona a diretoria para lutar por mais exposição de sua marca na TV Aberta???!!!
É um absurdo, dos 7 jogos do Palmeiras nesta Libertadores a globo não mostrou nenhum... isso não é nada bom para os cofres do clube.
OBS: Boca Jrs. botou o clube da marginal no devido lugar. Dá-lhe Xeneizes!

Abs

César SEP disse...

Barneschi, como vc mesmo disse há um tempo atrás, um Eurico faz muuuuuita falta nessas horas...
Acho difícil aparecer um, está todo mundo vendido pra essa máfia que domina o futebol hoje.

Abs

Anônimo disse...

E é por isso que eu não assisto a ''globo'' emissora de boosta.

Galeego disse...

Deveriamos lançar uma campanha para pararmos de assistir a globo! Tenho certeza que muita gente apoiaria pelo menos no brasileiro e paulista assistir a band é claro que é dificil aguentar o neto e a band nao fica mt atras mas pelo menos é melhor do que a globosta!!! Que manda no futebol brasileiro passa so jogo dos gambas e a band mts vezes eh obrigada a passar o mesmo jogo!

Chato Palmeirense disse...

Rodrigo

Vejo que há tempos a Globo vem transformando em um programa de sua grade, como se fosse Esquenta, Faustão, Jogo do Corinthians, Fantásitico, etc. É estranho tentar entender por vias comuns o porquê dessa predileção explícita em detrimento de outros clubes que também tem grandes. Acredito que isso tudo envolve uma questão política que está muito acima da mera lógica empresarial, algo que envolve presidência da CBF, governo, benefícios públicos a emissora e ao time e criação de um esteriótipo para o torcedor brasileiro.
É uma pena, mas o futebol brasileiro está cada dia mais nojento nos bastidores.

Katia Marheus disse...

a melhor forma de protestar é simplesmente ñ assistir a nada desta emissora, só um cego é quem ñ vê o que tá acontecendo, a emissora está enfiando goela abaixo do telespectador brasileiro esse time, tem mto dinheiro rolando por trás só pode ser essa explicação, antes o Flamengo era o grande favorecido só que hoje está no buraco e envolvido em mta falcatrua e o timinho da marginal é a bola da vez, só que eu como palestrina e confiante de que a justiça tarda mais ñ falha, tenho certeza absoluta que vai vir a tona tudo de podre que tem por trás disso, vamos ficar de olho no escandalo da FIFA e da CBF tenho certeza que vai vir a tona o que aconteceu o ano passado por trás de tantas coincidências que deram vários títulos para a SCCP inclusive o tão desejado e nunca conquistado título da libertadores e mundial

Anônimo disse...

mas qta merda escreve nesse blog ein

BrunoBatera disse...

Um alienado detectado no último comentário. Concordo com o post e todos os comentários, e fica pior ainda quando lembramos que os outros 10 grandes tem contrato com a Globo até 2017. E pior ainda, o andres sanches (em minusculas mesmo) assumirá a cbf (idem) em 2015. Não sei se tem como ficar pior depois de tudo isso!

Sandro - Salvador/BA disse...

Rodrigo,
A questão é meramente mercadológica e tratada num horizonte de curto prazo. A audiência média de gambás e mulambos é maior que a dos demais clubes no curto prazo. No longo prazo, como diria Keynes, estaremos todos mortos. Essa parece ser a lógica dos diretores da Globo que precisam entregar um determinado nível de audiência para seus anunciantes, cujos executivos, assim como os da Globo, são pautados por métricas de desempenho de curto prazo.
O pior para mim não é a Globo, pois isso não está no controle da direção do Palmeiras, mas sim a postura apática e nefasta da diretoria no sentido de não deixar o torcedor do Palmeiras mais próximo do clube. Ao contrário, desde a simples compra de ingressos, passando pela administração de botequim do futebol, tudo o que se conseguiu foi afastar o torcedor palmeirense. Olhando os torcedores palestrinos como consumidores, vá lá, o potencial em função das características (passional, predominantemente de classe média e espalhada por todos os cantos do país)vê-se que a diretoria não explora como deveria seu ativo principal, que não é a quadra de bocha ou a piscina aquecida, como acreditam alguns.
É preciso reconhecer que clubes de menos expressão, como por exemplo, o Atltético-MG estão sabendo trabalhar muito bem o pouco que tem nas mãos, graças a lideranças visionárias. Não estou defendendo a Globo, em absoluto, boicoto essa emissora sempre que possível, mas acho que a saída está na própria diretoria que não respeita a história do clube, e não se respeitando, fica difícil querer o respeito dos outros.


Anônimo disse...

Barneschi,

essa situação não se sustenta em longo prazo, resta saber quais clubes sobreviverão até lá.

A maneira que acabaram com os campeonatos regionais - onde só os grandes tem chances de ganhar - esta sendo direcionada para o futebol nacional, favorecendo 2 ou no máximo 4 equipes, mas que não conseguem sobreviver sem as outras. Nessa toada o futebol do 'país do futebol' vai morrer mais rápido do que imaginam.

Sou favorável a uma união entre os clubes, mas claro que não vai acontecer, afinal quantos anos fazem que jogamos no pornográfico horário do meio de semana ?

abraços
Néspoli

Espíritos de Porco disse...

Imagine para quem tem um filho pequeno o quanto é difícil explicar porque ele deve odiar esse time que aparece tanto, e porque amar o time do pai que ele quase nunca vê.

Parece bobagem, mas criança é uma esponja que vai pegando e repetindo tudo que ela vê, merdas de TV então, absurdo como pegam, e quando colocam algo na cabeça então, quase impossível de tirar.

Tenho uma filha de três anos, levo em alguns jogos, tem várias coisas do Palmeiras, canto com ela músicas do Palmeiras, e sempre que falam o nome sujo ao redor ensino que “Corinthians é feio, é merda, é lixo, é fedido”, mesmo assim, é tanta exposição, tanta propaganda sobre os vagabundos que fico sempre apreensivo e fico pensando, se comigo é assim, imagine com outros pais que não são tão fanáticos, não estão com roupa do time todo dia etc, como deve ser infinitamente mais difícil.

Anônimo disse...

espirito de porco mesmo....kkkkkkkk

um cara que pensa assim só pode ser um animal mesmo kkkkkkkkkkk

lunatico!!!!

Anônimo disse...

A questão está muito além das preferências mercadológicas dessa emissora de 5a. categoria! Há

um evidente processo em andamento há alguns anos para "fortalecer" o time do povo!! Só cego não enxerga! Como diria meu nono: "não há ponto, sem nó'! Ingenuidade acreditar que é a rede Globo apenas a responsável por toda esse processo....A Globo é só a operadora vil que se presta a esse papel pois tem interesses, e muitos, a explorar.É só ler um pouco e prestar um pouco de atenção! Como diria Shakespeare: "Há mais mistérios entre o céu e a terra do que acredita a nossa vã filosofia"...E mais, a coisa ainda vai piorar. É evidente que querem enaltecer o time gambazento e sufocar o alviverde imponente. Quem viver, verá!!!!É preciso resistir!

Anônimo disse...

O Sccp sonhava ser um Barcelona e, guardadas as devidas proporções, esta se tornando um Real Madri....

Anônimo disse...

O pior de tudo, é que os gambás são favelados mesmo, pobres, povo burro, que não entende de futebol, torce pros gambá pq o tio do primo do vizinho falou que o sccp é o timão, o melhor time do mundo, que perder e sofrer faz parte. Ai o que resta pra eles é a merda da globosta que pega em qualquer lugar do Brasil.
Infelizmente tudo o que o autor escreveu é verdade.
Mas ultimamente o Verdão tem chamado mais a atenção da mídia do que qualquer clube brasileiro.

CASSELLl disse...

Ah Barneschi, que belo texto! Fazia tempo que não lia um texto seu cheio de raiva e agressividade. Que bela obra assertiva!

Quanto a Globo, tenho uma certa confiança que o novo diretor de marketing, o Gregoraci vai trabalhar para diminuir esta discrepância. Agora que este modus-operandi é pura canalhice, isso é!

Blog do Marcão disse...

Não é a primeira vez que esse câncer da televisão vaz isso me lembro que a algum tempo atrás em uma dessa novelas não sei se era 6 ou 7 horas ela colocou um personagem gambá me lembro que o cara também era um "sofredor" trabalhava de moto boy sofria várias"injustiças" era um fudido na vida morador de subúrbio não é difícil ser o mesmo autor das duas novelas

Blog do Marcão disse...

Não é a primeira vez que esse câncer da televisão vaz isso me lembro que a algum tempo atrás em uma dessa novelas não sei se era 6 ou 7 horas ela colocou um personagem gambá me lembro que o cara também era um "sofredor" trabalhava de moto boy sofria várias"injustiças" era um fudido na vida morador de subúrbio não é difícil ser o mesmo autor das duas novelas

Wescley disse...

Sou Corintiano e concordo com vc... o futebol não pode ser manipulado por alguns.

Nossa torcida sofre um processo de bambinização e o futebol em geral sofre um processo de higienização (elites)

Não sei se isso é reversível, nem sei se o futuro do Brasil será ter 2 clubes que ganham tudo e o futebol no geral morto. Com torcidas de teatro como na espanha e inglaterra, mas tudo indica que sim.

Os clubes deveriam se unir contra isso, mas cada um pensa no seu umbigo, e no fim todos morrem juntos

Anônimo disse...

Caro colega esse post veio na hora certa, ontem mesmo estava falando sobre esse monopólio nojento dessa emissora, eu não assisto mais futebol por lá há um bom tempo, e conheço algumas pessoas que estão fazendo o mesmo. Infelizmente os clubes brasileiros dependem do dinheiro da tv, quem sabe um dia quando forem independentes financeiramente a coisa mude, enquanto isso vamos procurar outras opções.
Por favor escreva mais sobre o assunto é importante falar sobre o assunto pra não ser esquecido.

Raul Martins Dias disse...

Lembrei agora do dia do nosso jogo com o Guarani. Após o jogo, estava sem TV a cabo e, sem nada melhor para fazer à noite, fui ver o programa da noite de domingo da emissora em questão. No nosso jogo com o Guarani, o foco foi a decadência do outrora forte Guarani. A goleada palmeirense ficou em segundo, terceiro plano. Em seguida, foram mostrar o jogo da "coisa", que, com todos os favores que tem para si, havia, ainda assim, conseguido perder para o Linense. Juro, não estou inventando isso: eles falaram que a "coisa" perdeu porque o sol atrapalhou os jogadores. PUTA QUE PARIU!!!! Mudei de canal na hora.

E, César SEP, concordo com o que você disse. Mas friso que o grande problema é a tal emissora. Como vamos chegar a um patrocinador para negociar um contrato em valores parecidos com os contratos assinados pela "coisa"? O patrocinador vai dizer que o Palmeiras não aparece na televisão, enquanto todos os jogos "deles" são transmitidos.

Anônimo disse...

A verdade é uma só...um time grande no rio e um time grande em sp...monopolizando coraçoes e mentes...fica facil para essa emissora definir o que e como pagar.....

Gilmar disse...

E aí a gente fica sabendo de "palestras" como essa...

http://www.youtube.com/watch?v=sG_FJOMvR9s

Kym disse...

O cara tem razão, mas a culpa é dos outros clubes que aceitam isso, o Corinthians sozinho tem mais que força que qualquer outro clube brasileiro, inclusive contra o Flamengo, porém, se os outros clubes fossem mais espertos e unidos, não seria assim.. Quando o SCCP rompeu com o clube dos 13, se os clubes fossem mais inteligentes teriam se unido, sozinho ninguém é nada.. mas não, na ganância (ou ambição demais), todo mundo resolveu negociar sozinho e ai é isso mesmo que acontece.. O SCCP e a Globo estão na deles, os outros que estão errados.

Kym disse...

PS: Sou santista.

Anônimo disse...

Esta exposição do SCCP é só o pagamento por eles terem acabado com o clube dos 13. Era justamente o clube dos 13 que mantinha uma divisão mais equilibrada das cotas de TV e punha pressão na Globo para que as transmissões fossem divididas.

Anônimo disse...

Caros Palestrinos,

Não nos esqueçamos dos "outros", de todos aqueles outros da gazeta, Band, Rede TV, etc...

Durante a apresentação do acordo com a Allianz, o maldito, maldito mesmo, do pseudo-repórter da gazeta GURIAN, ao entrevistar um dos bacanas da Allianz, se referiu a torcida do Palmeiras como sendo a SEXTA maior torcida do Brasil. Baseado em que pesquisa????????
Até onde sei somos a QUARTA, e se bobear a TERCEIRA maior torcida!!! A pergunta se referia em como alcançar recursos com uma torcida tão pequena assim, sintam a maldade do cidadão!!!!

GURIAN VAI SE FODER, FILHO DA PUTA!!!!

Unknown disse...

eu acredito que por mais sujo que o SPFC tenha sido em sua história, o SCCP nos últimos 15 anos, conseguiu dobrar a sujeira.
por isso acho que tinha de haver uma união massiva de PALMEIRAS, SPFC e SANTOS, contra toda essa merda.
se não for pra ser dos dirigentes, que mais se preocupam com a diplomacia, que venha dos torcedores, em boicotar a globo, pt, e até mesmo, por que não a copa.
sei que é ufanismo, mas se não nos unirmos contra todo esse lixo que chamam de futebol no brasil, corremos sério risco de ser a nova espanha, onde apenas 2 times são competitivos.

Luis disse...

Sou santista e tenho a mesma opinião dos senhores. É preciso que não só os demais clubes se unam mas as demais torcidas também. Não é à toa que tais jogos do SCCP tem dado 17 pontos de audiência, já é devido ao um boicote das demais torcidas.
Mas ainda existem os que assistem para torcer contra o clube da marginal, e aí que está o problema. Quem assiste assim acaba por entrar nas estatísticas furadas de quem defende a tal regra da audiência.
Assim como disse uma pessoa em um comentário acima, eles são o clube do partido que está no poder, então pergunto, nós vamos votar novamente em 2014 em quem deu um estádio de graça para eles e não transmite jogos de nossos times?
Não assistir aos jogos é uma ótima medida, ir ao estádio também, mas refletir muito sobre o voto é o principal, pois sem os padrinhos no poder essa estratégia de espanholização acaba.
Nunca mais votarei em ninguém do partido da bolsa estádio e também nunca mais no Kassab e nem no Alckmin que vai dar a estrutura de arquibancadas para a copa.
Abraços e desculpem a intromissão em um blog palmeirense, mas o assunto é urgente e precisamos unir forças para acabar com essa palhaçada.

SAuricchio disse...

Boa noite, um dos companheiros acima disse sobre uma possível aliança com os bambis, infelizmente isso é impossível, pois elas, a partir da década de 70 do século passado, se dedicaram unica e exclusivamente a nos aniquilar. Os gambás estão se aproveitando de uma situação favorável: maior torcida, presidente que fez o serviço sujo, gordo propaganda, algum mérito técnico e a incrível $orte em relação às arbitragens.
A solução pode ser alcançada com medidas simples: aliança entre Palmeiras/Santos e os do RS/MG/PR e NE; mudar a legislação atual sobre os direitos de transmissão dos eventos: hoje é necessária a concordância dos dois times envolvidos para veiculação do jogo, se fosse só a vontade do mandante/organizador, os clubes teriam mais poder contra o monopólio. E ainda, brecar a qualquer custo o projeto de anistia das dívidas, já que os principais beneficiados serão os cariocas e os gambás.

Adriano.Heca असु disse...

Sou São Paulino e considero seu texto perfeito, muitas outras torcidas, inclusive fora de São Paulo estão compartilhando no Facebook e Twitter, essa informação deve ser divulgada! Abraços!

vitor disse...

'normal', cara. faz parte do futebol moderno.

na inglaterra, os reds nunca mais compraram o jornal q meteram o pau neles. agora c acredita q isso aconteceria aqui?

aí caímos na história q bostileiro não leva futebol a sério.

Saandroo disse...

Da minha parte só assisto futebol na TV se for jogo do Palmeiras. Tomei essa atitude já há alguns anos justamente para não dar audiência para a emissora-câncer. Ontem mesmo eu estava vendo outro canal na hora do jogo do SCCP e acompanhando os placares pelo Twitter. Se há alguns anos atras percebiámos uma "tendência" em privilegiar os gambás, agora a coisa ficou desavergonhadamente declarada. Como disse alguém aí em cima, existem motivos de bastidores políticos e de poder que ditam os diretrizes ideológicas da referida emissora. O PT está no poder há mais de dez anos e o ex presidente gambá (partidário histórico do partido) mostrou do que a corja da estrela solitária é capaz de fazer para ludibriar o povão que supostamente saiu da zona de pobreza extrema. A maldita emissora lança mão de um populismo hipócrita dos mais escrotos...
Ahhh eu não assisto porra nennhuma de novela! mas se oq o Gregory falou for rolar mesmo (os vândalos da Mancha Verde são o MAL NA TERRA!!!) é caso de tomarmos medidas extremas contra a emissora câncer!!

Anônimo disse...

Onde é que eu assino? este texto retrata a nossa realidade, eu sou Flamenguista,e tenho visto o tratamento da globo com eles, o Flamengo sempre teve a mídia a seu favor, e por isso cresceu em numeros de torcedores pelo país, mesmo assim o Flamengo tinha um time que encantava a Todos, e foi tudo de forma natural, Hoje vemos a Globo tentando empurrar o SCCP goela a baixo de todos os outros, na verdade é uma máfia que se instalou no Poder (PT LULA) KIA,ANDRES, GLOBO, CBF E ACREDITEM SE QUISER ATÉ O DONO DO CHELSEA ESTÁ POR TRÁS, esse mundial fajuto não me engana, todos os dias saem pesquisas na GLOBO dizendo que a torcida deles está encostando na do Flamengo, se preocupam tanto em dizer que a torcida deles está aumentando que são capazes de dizer que a Portuguesa tem mais torcida que o Fluminense, a tentendia é que tenhamos poucos clubes disputando titulos nos próximos anos, se hoje brigam 8 grandes com chances no brasileirao, daqui uns 4 ou 5 anos esse número tende a cair pela metade, é muita sujeira que esse time de SP está metido desde 2005 com a máfia Russia, por isso torcedor racinoal, odeia esse clube, o São paulo por exemplo é um clube que conquistou titulos sem sujeira, o Internacional, Cruzeiro idem, e o Palmeiras?? sempre jogando na Raça e no limite ganhou os seus titulos, agora roubo na cara dura só tem um clube com essa marca SCCP, SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS AOS PALESTRINOS, VOCÊS IRÃO SUBIR COM HONRA E JOGAR A SERIE A NO ANO DO CENTENÁRIO BOA SORTE MESMO!

Anônimo disse...

Cometi alguns erros de português mas faz parte, escrevi com pressa, sou o anônimo do comentário: 03 maio, 2013 01:03.

Unknown disse...

Tem uma galera confundindo as coisas na minha opinião,a globo faria isso com qualquer partido político no poder,não tem essa de Lula/PT,hj em dia tá uma onda insulflada pela impre$inha de qlquer merda(corrupção,favorecimentos etc..) foi o pt que inventou,não confundam, essas coisas acontecem independente de partido político.

Unknown disse...

Alexandre,essa sujeira do Corinthians nem se compara a dos bambis,a tática da madame era por baixo dos panos,e eles atacavam diretamente quem quer q fosse pra se beneficiar(vide nós e o Germânia),os gambás não atacam diretamente ninguém(ainda),nunca devemos nos juntar ao SPFW,nunca!

Anônimo disse...

O pior que já vi esse filme,na década de 80 a globo fez isso com o flamengo,manteve uma audiência cativa,agora fará o mesmo com o gambá,audiência pra sempre,a globo não dá mole,teria que ter um governo que fizesse como na argentina, ceder os direitos para quem quiser

Anônimo disse...

Seria interessante se vcs aderissem a uma campanha de nós santistas de não assistir esse canal malígno. E tbém entoassem nas arquibancadas o chupa rede globo. É inconcebível aceitarmos isso calados. Abraço amigos palmeirenses que como nó santistas, são esculaxados pela rede bobo.

André Fix disse...

foda-se a Globo! A saida é a internet. Tudo é IP (internet protocol). Foco na web e adeus a TV.

Anônimo disse...

Pois eu acho que o que pudermos fazer devemos fazer! Eu já não assisto aos jogos do SCCP a muito tempo na Globo. Mas também, todos os outros jogos que eu tiver outra opção eu opto pela outra. Quando não há opção eu vou de radinho mesmo. Pra mudar a atenção do grande público - tirar a atenção da tela da Grobo - só mesmo um enorme choque elétrico coletivo, o que nunca acontecerá. Pois este público senta em frente à TV e nem importa ao que está se expondo, importa é se está neste canal Grobal. NOVELA? HÁ PELO MENOS SEIS ANOS EU NÃO ACOMPANHO NENHUMA. Vocês não imaginam o bem que sinto em meu coração por poder tirar, desta exposição mundana, a atenção de minhas duas filhas. FAÇA ASSIM VOCÊ TAMBÉM. Não basta parar de assistir ao futebol se tudo o mais tiver a sua audiência.

Victor De Vulcanis disse...

O problema é que muito Palmeirense, muito Bambi, muita Sardinha por aí, acaba dando trela pra esse tipo de atitude.

Quando a merda da Rede Globo divulga os pontos de audienciada gambazada, sempre está lá no céu, e aí você pergunta pros seus amigos "o que fizeram ontem?", e os filhos da puta todos estavam "dando uma secada no Corinthians"... Aí você vê a gambazada dizendo que o Brasil é dividido em "anti-gambá" e "gambá" e manda ele tomar no cu, mas no fim das contas tem gente que dá trela. Quando é bambi jogando, quando é o Santos jogando, ninguem quer secar né?!

Eu não assisto jogo de futebol do Brasil a menos que sejam - jogos do Palmeiras, clássico forte e decisivo independente do estado, final de libertadores ou sulamericana, ou Copa do Brasil... De resto, geralmente nem sei quem está jogando, torço pelo Palmeiras e acompanho o Palmeiras, SÓ! Nem noticia da internet dos outros clubes eu leio, faço questão de não dar "ibope".

A um tempo atrás eu me preocupava demais com esse negócio de TV Aberta, pensando que talvez os gambas iam ficar com toda a renda de futebol do Brasil e a gente com nada, mas aparentemente nós vamos dominar o cenário com a Arena, o que deve balancear as coisas, ou pelo menos tentar balancear né... Pelo menos é o que espero, pois esperar algo de emissoras que eu ja boicoto desded o berço, não dá.

Unknown disse...

PUTA MERDA!
Tinha ficado uma meia hora aqui digitando meu comentário, quando fui postar deu pau na net e perdi tudo...
kkkke
Quando tiver mais tempo redigito.

Anônimo disse...

po tem q pensar q nós temos condições de assistir na fox sports e eles q se ñ passar na globo só resta o radinho de pilha!!! agora em questão da novela isso tudo é marketing e qq outro clube pode explorar esse mundo.

GilMackoy disse...

Maldita globo

Raul Martins Dias disse...

Victor, eu ia postar comentando exatamente isso, mas acabei desistindo, achando que a carapuça ia servir para muita gente.

Tem muito torcedor que fala mal da emissora em questão, mas assiste aos jogos do sccp lá para secar. Quem faz isso está, de uma forma ou de outra, dando audiência tanto para a emissora quanto para o sccp.

Ano passado, naquele maldito 4 de julho, dia em que a emissora finalmente conseguiu o que queria, fui fazer outra coisa. Fui ver um jogo da Série D do Brasileiro, aqui em Brasília. Perdi a conta de quantas vezes ouvi a tradicional asneira: "ué, não está vendo o jogo do curíntia?". Pior: por volta das 8 da noite, quando começou o jogo da Série D, havia umas mil pessoas no estádio. Quando acabou, não tinha mais ninguém, era eu e mais uma meia dúzia. Isso em uma cidade em que no máximo uns 10% da população são torcedores do sccp. Profundamente lamentável.

Anônimo disse...

a globo sempre priveligiou o small club paulista cúrintia...., não ia ser diferente agora, quando o corinthians empata jogando fora na liberta, cúrintia arranca empate heróico, quado outro time empata, joga mal e perde...., eu nem assisto mais a globo nos dias de jogo ou qualquer outro programa esportivo da globo...., fora small....,

Caio B. disse...

Era meio óbvio que isso acontecesse um dia, esse privilégio maluco ao time da Zona Leste... A mídia de SP nunca engoliu o fato de um time de SP não ter a maior torcida do país. Lembrem que quando o SPFC teve a pretensão de ter a maior torcida do país em 10 anos, a mídia deu amplo destaque. Até o momento que o SCCP caiu. Aí começou o corintianismo coxinha, todos assumindo que são gambás, e tal. Não duvido nada que a divulgação de mitos sobre o SCCP irá aumentar muito nesses tempos.

(mas a hora que eles precisarem ir até a Itaquera eles vão sumir...)

Diego disse...

Tbém sou um dos que estão achando ridículo esses jogos em demasia e altas cotas dos gambas.

Algo tem que ser feito para que não ocorra uma "espanholização" do futebol brasileiro

TASSJC disse...

No momento decisivo, que foi a assinatura desta entrega do futebol à Rede Globo, o Palmeiras era dirigido por um autista dono de lanchonete, o qual pode ter sido comprado. E pior: não tinha um Eurico para bater de frente.

Unknown disse...

Os anônimos neobambis logo se acusam...

Rodrigo disse...

Caros palestrinos, boa tarde.

Quem vos fala é um corinthiano, vulgo gambá, para a maioria.

Barneschi, o seu comentário está perfeito.

A Rede Globo, infelizmente, monopolizou o futebol. Esse papinho de que os jogos do Coringão dão um retorno maior em aspectos financeiros é balela,história,com h mesmo, para otário acreditar.

A torcida do Corinthians sempre foi imensa, com ou sem jogos televisionados.

Sou a favor da democratização do futebol, sendo assim, gostaria sim de ver mais jogos não só do Palmeiras, mas também do Santos, do São Paulo, do São Caetano, Ponte Preta...

Nós, torcedores em geral, digo isso como um apaixonado por futebol, deveríamos tirar a bunda do sofá e mudar isso!

Um grande abraço desse corinthiano, filho de uma palmeirense,porém, amante desse maravilhoso jogo chamando futebol!

* Ps:
Barneschi,

A única coisa negativa foi ter visto uma imagem das torcidas "ULTRA".

Esses marginais, que se julgam torcedores, são acima de tudo, bandidos. São a pior raça que esse mundo pode ter. São assassinos, racistas e covardes. São responsáveis por inúmeras mortes, sendo que um desses mortos poderia ser o meu irmão, seu pai, o tio de alguém.

Por favor, repense o uso dessa imagem em seu blog.

Mais uma vez, obrigado pelo espaço cedido e parabéns pelo blog!

Marco disse...

Tudo bem, já parei de assistir jogos desse lixo de Globo.
Não me influencio por ela.
E dai?
Milhões de torcedores são afetados pela política suja dessa emissora, incluindo as crianças, os futuros torcedores.
A intenção dessa emissora com seu jogo sujo é dominar o futebol e restringir os clubes grandes a dois ou três, como acontece na Espanha.
As cotas de TV e os contratos publicitários estão em jogo e não é mais uma questão pessoal de torcedores.

O Palmeiras tem um mercado consumidor enorme e de grande potencial, sendo esse mercado cobiçado pelos concorrentes.
O que a Globo faz é um trabalho para minar o potencial econômico do Palmeiras aos poucos e transferir esse potencial aos rivais, sendo as crianças as maiores vítimas.
Hoje, é comum a estratégia do constrangimento ao torcedor palmeirense, como se torcer pelo Palmeiras fosse vergonhoso.

Raul Martins Dias disse...

Acho até injusto chamar de "espanholização" o que a emissora está fazendo com o futebol do Brasil.

Na Espanha, existem dois times dominantes, mas os times pequenos, os clubes locais, sempre levam bons públicos aos seus jogos. É impensável, por exemplo, o Athletic de Bilbao jogar em casa contra o Real Madrid e a maioria da torcida ser pelo time visitante.

Já aqui no Brasil, tudo está sendo direcionado para que os dois clubes, jogando em qualquer estado do Brasil, tenham sua torcida em maior número, mesmo contra o time da casa.

Lógico que existem ainda "focos de resistência", como os grandes clubes de Minas e do Rio Grande do Sul, ou do Nordeste. Mas, se nada mudar, em alguns anos até isso pode acabar, com a influência da TV.

Anônimo disse...

Barneschi eu concordo com vc em mtos pontos do seu texto...

a unica coisa na minha opinião é que acho que como vc escreve um blog...deveria ser um pouco mais parcial qdo fala dos outros times....

e não falar com ódio (por mais que vc pode odiar que é um direito seu) mas como um blog tb é formador de opinião acho q deveria ser mais parcial...

mas de resto concordo pq tb não gosto nada da globosta...mesmo sendo Corinthiano...não sou cego pra ficar aturando oq essa merda de emissora faz...

eu qdo vi a chamada dessa merda de novela que vai ter personagem que é Corinthiana fiquei puto...pq ela mesma não tem nada haver com o verdadeiro torcedor do Corinthians...

Raul Martins Dias disse...

Disse no começo que não ia falar nada, e já falei até demais depois disso, rsrsrs!!! Mas tem outro argumento que eu deixei passar.

Imagina que você é um alto executivo da emissora que detém, de forma exclusiva, os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. Ou seja, você é responsável tanto pela transmissão na TV aberta quanto no pay-per-view. Qual é a alternativa mais inteligente?

1. Transmitir o mínimo possível de jogos dos times mais populares, o que obrigaria os torcedores dos tais times a comprar o pay-per-view, dividindo as transmissões da TV aberta de forma igual entre os clubes, de modo que nenhum torcedor teria a garantia de ver todos os jogos do seu time na TV aberta (e agradando aos patrocinadores, que anunciariam seus produtos aos torcedores de todos os clubes); ou

2. Transmitir na TV aberta somente os jogos dos tais times mais populares, o que te levaria a perder muitas receitas com o pay-per-view, já que os torcedores dos times em questão não o comprariam, pois podem ver todos os jogos de seus times na TV aberta, sem qualquer custo?

Tirem suas próprias conclusões.

Alexandre Nader disse...

Você quer estar de bem com a Rede Globo??

Então você tem 3 opções: Ou você é corintiano, ou você é gay, ou você é um menor de idade delinquente...

Porque hoje em dia a Globo (e muitas outras emissoras também!!!) adoram proteger esses 3 grupinhos... Pra ela o resto é resto...

Unknown disse...

nossa quanta merda acima

Anônimo disse...

Como enfrentar a GLOBOSTA se o Palmeiras, deve até o cu pra globosta até 2015??? DEVEMOS SIM começar um boicote ja contra a BAND que é a grande capacho da Globosta !!!

Anônimo disse...

A GLOBO não perdoa dois clubes; o VASCO que fez a Globo mostrar o logotipo do SBT durante mais de 1.30h e o Palmeiras no jogo contra o Avai em 2009 que o estádio inteiro gritava hey Globo vai tomar no cu !!!!!Alem do que temos um presidente petista ladrão do mensalão, e que ainda dá as cartas com Dona DILMA !!!!então...

Anônimo disse...

O PROBLEMA MAIOR DA GLOBOSTA É QUE SUA DÍVIDA CHEGA NA CASA DOS 11 BILHÕES DE REAIS (IMPAGÁVEL),E ELA TEM QUE SE JUNTAR COM O PINICO (LULA/PT)PARA TER COMO SOBREVIVER. PORISSO TUDO A CORRUPÇÃO ANDA EM NÍVEIS JAMAIS IMAGINADOS.VEJA CONTRATAÇÃO DO PATO: 40 MILHÕES QUE SERÃO PAGOS COM TÍTULOS, MAS NÃO TÍTULOS IMOBILIÁRIOS OU COISA QUE O VALHA,MAS SIM DE CAMPEONATOS/TORNEIOS.AFORA ISSO TEM A "ARENA 9 DEDOS" OUTRA VERGONHA. CORRUPÇÃO TOTAL !!!

Blog do Marcão disse...

Meu caro não podemos esquecer da novela das 8horas que faz apologia a São Jorge que tem sua imagem colada aos gambas por que não se falou de San Genaro ou N S Aquisitiva midia gambá

Anônimo disse...

"#vaiCorinthians! disse...
Muito democrático o sr, não gosto do seu comentário, não concordo com você, deleto....."

Ele é dono do blog...

"E vem querer se dizer consciente, impondo sua opinião e de seus pares....."

Nada disso gambá! é que a verdade é uma coisa chata...dói...não é?

"Bando de hipócritas fascistas..."

Somos fascistas? O nosso estádio está sendo construído com dinheiro público? Qual dirigente palmeirense faz chantagem emocional com políticos para obter( desviar) verba pública? O Palmeiras é amado pelos políticos e seus 3 poderes? Então o FASCISTA É VC!

"Mas, não posso negar, dei Boas risadas com este post e ainda mais com estes comentários alienados, totalmente fora da realidade...."

Rapaz....sinto compaixão de vc. Infelizmente vc foi vítima da globo. Ela te alienou!Procure tratamento médico urgente.

"Agora vai, apaga de novo, covarde. Porque é isso que você é...."

Covarde? rsrsrs...
TODO PALMEIRENSE É HERÓI!

R. Portillo

Rodrigo Barneschi disse...

Portillo,
Você vai notar que a mensagem do gambá foi excluída. Te agradeço pela boa vontade de parar para responder às cretinices do elemento, mas é que eu realmente não tenho tempo ou paciência para me dirigir a esse tipo de criatura. É sempre bom saber que tem gente por aqui disposta a fazer isso, mas, por via das dúvidas, eu já pego esses comentários imbecis e deleto sem sequer chegar até o fim. Foi esse o destino de uns três ou quatro comentários. Outros 20 e poucos tiveram o mesmo fim, mas aí eu nem precisei começar a ler. Bastava notar um "kkkkk" no começo e a coisa estava resolvida.
Obrigado e abraços

Lucas Portela disse...

Vou sair um pouco do tópico da postagem, já que não encontrei de cara alguma em que o tema combinasse.

Durante a partida do corinthians, um jogador do Boca Jrs recebeu um cartão amarelo por comemorar um gol (invalidado) com sua torcida, tirando a camisa e apontando para o simbolo do clube em extase. Quebrou-se um copo hipotético e me fez perceber que já estamos na ditadura do futebusiness. A própria regra do esporte prioriza a marca que enfeia a camisa em relação ao torcedor que dá peso a mesma camisa. Ao invés de punirem o jogador que faz dancinhas cretinas, que imita um João Bobo para o GloboEsporte (o mais triste é que isso não é um exagero ilustrativo. Como esquecer o "João Sorrisão"?), punem os jogadores que se deixam levar pela emoção.

No fim das contas, acho que nem sai do foco... O monopólio da rede Globo, de um time só, etc.. tem como único foco espremer o máximo do produto que tornaram o futebol. O proximo passo é coloca-lo em uma lata. E nós, que somos bobos, continuamos indo ao estádio.

Anônimo disse...

Cheguei tarde, mas preciso acrescentar algumas coisa.

Antes de mais nada, ótimo texto porque além de tudo, ele resume muito bem o que está acontecendo... toda essa podridão.

Dediquei um pouco do meu tempo para ler algum dos comentários e percebi muita gente falando sobre o "medo" que tem dessa exposição toda do timeco acabar influenciando seus filhos de alguma forma (e acho que esse receio é real mesmo). Desculpe-me se desviar o foco, mas vou contar a história da minha família, talvez inspire e até tranquilize alguns.

Minha família por parte de pai ERA de santistas, porém no meio deles surgiu um palmeirense, meu saudoso e querido tio, ele, ainda criança se apaixonou pelo time quando ganhou uma revistinha que tinha um matéria sobre o Palmeiras lá nos anos 70 e aí começou toda a história... ele se tornou o maior e mais admirado palmeirense da família que acabou influenciando todos, sim, TODOS os meus outros tios (bem, a maioria deles) meu pai é santista e minha tia são paulina, mas ignoramos esse fato haha. Enfim, a família que um dia foi de santista hoje é dominada por palmeirenses, as crianças sendo o MAIOR destaque. Crianças essas que nasceram durante uma fase triste do verdão, mas que JAMAIS foram influenciadas por qualquer gambá ou outro time. Minha priminha de 7 anos filha da minha tia são paulina e com um pai gambá é uma pequena palestrinha já fanática pelo clube... no jogo dos gambás contra o Boca ela ficou junto com minha irmã e ao lado do pai secando o timinho dele, vejam bem. Tenho dois irmãos e nem UM deles é santista, os dois palmeirenses e meu irmão de 8 anos ainda é bombardeado por TODOS os lados pra virar flamenguista porque a família por parte de mãe dele é do Maranhão e atualmente ele está morando lá, mas sempre me liga dizendo que viu jogo do Palmeiras e que ninguém vai fazer ele mudar de time, "eu amo o Palmeiras" ele diz.

Eu mesma filha de pai santista e mãe corintiana... hoje em dia até minha mãe se diz "sem time" pois abriu os olhos para a podridão do ex time dela e perdeu o encanto.

Meu tio me deu minha primeira camisa do Palmeiras quando eu tinha 4 anos e nunca torci pra nenhum outro time na vida e depois de ganhar a camisa e ir assistir um jogo do verdão com ele eu jamais deixei de amar o PALMEIRAS. Meu pai nem liga na verdade haha é um santista que todos dizem que no fundo é palmeirense.

Então meus caros, se seu filho cogitar torcer pra outro time por causa de influencia você está fazendo alguma coisa de muito errado. Todas as crianças da minha família foram contagiada pelo NOSSO amor pelo Palmeiras e não sobrou espaço no coração delas pra nenhum outro time, não importa a fase do Palmeiras e não importa o que os amiguinhos digam no Colégio, essas crianças não mudam de time não.

O futuro do Palmeiras envolve muitas outras questões mais complicadas, MAS a futura geração é que também vai manter esse time em pé. :)

Anônimo disse...

Enquanto continuarem votando nesses bostas do PT, vai continuar assim. Não basta terem dado o estádio para os gambás. Não basta arrumarem patrocínio da Caixa (dinheiro público - nosso dinheiro), agora estão buscando um jeito para o Corinthians não pagar pelo financiamento. Isso sem contar no esquema Globo.

Não voto em ninguém desse partido de corruptos sujos e que querem acabar com o futebol brasileiro. Sou santista mas estou enojado com toda essa sujeira. Que os nove dedos enfie os que sobraram no meio do cu.

Unknown disse...

Percebam que a grande mão de quatro dedos está por detrás. Lembrem-se que antes do mesmo galgar o poder, a coisa era muito diferente. Existem acertos, acordos e ganhos neste meio (para ambos) muito maiores do que supõe a vossa vã filosofia...

Anônimo disse...

Gracas a Deus sou Gaucho e Colorado. Aqui no Rio Grande Curintianus nao se cria, aqui marginal morre na casca.
Belo texto sobre a globosta. Em 2005 tivemos a maior roubalheira de todos os tempos com a anulacao de 11 jogos pelo maldito Zweiter, com apoio da globosta, favorecendo o ladraointhiansMSI.
DUALIB AINDA DISSE:" GANHAMOS ROUBADO, CAMPEAO DE FATO E DE DIREITO TERIA QUE SER O INTER." Tem o video ele falando isso. Ou seja, existe ja a decadas favorecimento ao ladraointhians, e enquanto nao acontecer uma tragedia nada vai ser modificado. Colorado odeia CUrintiANUS, GENTE QUE NAO PRESTA. DALE INTER!

Anônimo disse...

agora em questão da novela isso tudo é marketing e qq outro clube pode explorar esse mundo.

Pior que ler isso é ser cego...

mandiócrates disse...

Comentário de um corinthiano:

"o texto parte de uma indiscutível obviedade mas só se desenvolve pelos argumentos clubistas e no máximo esportivos. portanto, limitados, pois parece q o monopolio da globo sobre a liberdade de expressao no país só é problema na hr das transmissoes de futebol. no fim das contas vira uma enorme hipocrisia de quem tá puto com o privilegio (que eu tb nao gosto nem um pouco) ao rival. mas é um privilégio que reflete a vitória da sociedade de mercado, em todos os segmentos, e contra isso nao vejo ninguem reclamando.

ah, sim, lembro a vcs q no dia 1o. de maio foi lançado o projeto de lei de INICIATIVA POPULAR pela democratização das comunicaçoes. a questao se trata de o Brasil ter uma lei de mídia ao estilo da q a Argentina promulgou recentemente, que corta mto mais pela raiz os monopolios de midia comercial, propriedade cruzada e afins, e abre espaço e concede licenças às emissoras comunitarias, populares, sindicais,enfim, aquelas sem fins lucrativos.

no caso dos hermanos, um terço de todo o espaço da radiodifusao pras emissoras nao empresariais (ou mais, teria consultar melhor), algo que jamais seria possível no puro enfrentamento com o poder econômico. isso além de estabelecer em lei a regulaçao social da mídia, alguma espécie de conselho nacional de comunicaçoes, seguindo exemplo de diversos países mto mais bem resolvidos que o nosso, o que obviamente nada tem a ver com censura, como esperneia nossa mídia que apoiou a ditadura.

a pergunta é: algum ANTI (hehe) tocou no assunto? precisa de 1,3 milhão de assinaturas, e sabemos que poucas coisas tem tanto poder de mobilização quanto às torcidas. Imagina se elas se colocassem a serviço disso? teria forma mais foda de enfrentar a globo e suas putarias?

Sério, saiam da hipocrisia de quem só ta preocupado com o próprio clube e fica fazendo critica de viés político, social, cidadao, quando na verdade só tá defendendo a camisa do time. quero ver alguma parcela representativa dessas torcidas entrando de cabeça nesse projeto, divulgando, ajudando a colher as assinaturas, aí eu levo a sério tais críticas e na verdade aplaudiria de pé uma iniciativa dessas."

mandiócrates disse...

Já esse comentário é meu mesmo:

Grande parte dos corinthianos tem discernimento pra saber que essa mega-exposição é uma bosta. É ridículo, transformaram o time numa novela, cujo galã maior é o Pato. Todo resumo de jogo no GE tem o Pato na foto, e na versão pra TV tem ele como protagonista. É o mesmo pra Neymar-Santos, só que aumentado porque o Santos não tá na Libertadores.

É ridículo mesmo ter um time só na TV aberta. Ridículo e ruim pra todo mundo. Ser corinthiano é cada vez mais hype, e qualquer idiota mauricinho ou patricinha diz que é. Ninguém que é torcedor do Corinthians desde sempre acha isso legal. É um cu. Mas, e é aí que se peca, na era 2005-2008 o SPFC era igualzinho na TV, igualzinho. O Corinthians só rivalizou porque trouxe o Ronaldo, mas era a mesma merda: SPFC o tempo todo, em todo canto.

O que fica de conclusão é o de sempre: a mídia esportiva no Brasil é patética, ridícula e ultrajante, dá depressão mesmo.

Assim como o autor do texto, eu quero que a Globo se foda, e acho que os torcedores todos deveriam fazer campanha contra essa rede de merda. Inclusive os corinthianos, porque meu time não é novela, chega dessa bosta.

Unknown disse...

Mandiócrates,concordo em grande parte de seus comentários,sobretudo a parte do viés político,acho que muita gente fez confusão e misturou PT e Lula o que pra mim não faz sentido,mas eu até entendo,pois existe um processo de demonização por parte dos mesmos de sempre do PT/Lula(que não são santos tb)vejo muita gente inclusive alguns palmeirenses no comentários pela mídia palestrina(raramente neste blog),usando este viés político,isso é desvio de foco,o Diabo nessa história de Curintia-hype-modinha é a maldita Rede Globo e não o PT e nem nenhum partido político,quanto a regulação da mídia,seria ótimo que isso acontecesse,o problema é que a globo tem muitas cartas na manga(como quando usaram o Andrés Sanchez como "laranja" pra explodir a reunião do clube dos 13)e seu poder de influência é muito grande na opinião pública,imagina o escarcéu que ela irá fazer se houver um movimento de torcidas em relação a isso tudo,nada na América do Sul é tão forte quanto a rede globo em termos de influêcia e cagação de regra,teria que ser um movimento muito forte e não consigo ver as novas e higienizadas torcidas que temos hj no Brasil aderindo a esse movimento,mas torcerei muito que de alguma maneira isso aconteça.

Você lembrou bem da época em que os bambis estavam se tornando o "pica das galáxias" do futebol brasileiro,tudo o que está acontecendo com o SCCP ocorria com a bicharada,até diziam que a torcida bambi seria maior em dez anos de prazo...

Rodrigo Barneschi disse...

Sobre esse comentário que versa sobre "política" e "engajamento", tenho a dizer apenas que este blog, em momento algum, fez qualquer tipo de associação com partidos políticos - até porque eu entendo que não é esse o foco. De toda forma, o que existe aqui não é clubismo, mas sim defesa do futebol. Se você não entende isso, o problema não é meu.

mandiócrates disse...

Não sei se a resposta foi ao meu comentário, Barneschi, mas eu não falei de partido político. Política não se resume a isso. O comentário do outro corinthiano que postei não versa sobre isso. Defender o futebol sem entender os conchavos políticos que o manipulam, apontar a Globo (acertadamente) sem ir além da obviedade de que ela opera dentro da lógica de mercado (e não só no futebol) e querer que ela pare com isso sem passar por uma movimentação política pra que isso aconteça é reclamar pras paredes, vira pensamento mágico e desejo de um mundo mais justo.

Não dá pra querer que a mídia seja decente - e eu também quero, e muito! - e que as cotas de TV, por exemplo, sejam melhor divididas, sem falar em política.

Sanchez,

concordo contigo, o grande demônio dessa merda toda é o Andrés Sanchez, que explodiu o C13 e conseguiu até agora tudo que queria. Só que todos os outros clubes abaixaram a cabeça e foram atrás dele, ou seja, fodeu. O dia que o resto do Brasil dizer pro Corinthians e pro Flamengo que a relação deles com a Globo é escrota e dizer pra Globo que chega, talvez alguma coisa mude. Mas tá longe disso acontecer. Hoje em dia, só o Atlético-PR, e ainda assim com muuuuuitas ressalvas, não se rende ao que quer a Globo (ou no caso do PR a afiliada da Globo) e não vende seus direitos de transmissão - no Estadual, apenas.

Infelizmente o Brasil é muito tosco politicamente. Na Espanha o campeonato teve greve de 2 rodadas porque os clubes menores não aguentam mais o desnível com Barça/Real, validado pela TV. Na Alemanha e na Inglaterra a divisão das cotas é bem melhor que aqui. Na Argentina tem jogo na TV aberta sexta, sábado, domingo e segunda (embora isso faça parte de uma medida populista escrota do governo Kirchner). Mas tudo isso porque teve gente que se mexeu, disse não e se organizou politicamente.

E, de novo, não tô falando de partido, nunca fui de nenhum, voto nulo desde os 16 anos (ano passado nem votar fui), mas sem organização política continuaremos lamentando, denunciando e sofrendo aos ventos.

Abraços