01 fevereiro 2007

Edmundo, com uma perna só

O post já vem, logo no título, com uma resposta à seguinte pergunta, endereçada aos corneteiros de plantão: vocês realmente preferem o Osmar (ou o Cristiano) ao Edmundo? Pois foi pela encheção de saco de uns e outros que aconteceu a substituição tão catastrófica para o time. Deu merda logo de cara.

De toda forma, o segundo tempo mostrou a realidade: perdemos para um time cretino, que soube aproveitar duas falhas defensivas nossas. E só. Eu encaro como um terrível acidente de percurso, e digo que vamos ganhar do Santos no domingo.


E parem de cornetar!

2 comentários:

Anônimo disse...

cumprindo a promessa feita ontem (vide comentário postado depois da meia-noite), segue, utilizando esse espaço democrático, minha manifestação/desabafo pós-jogo:


direto ao assunto:

marcos - já tá na hora de ser substituído. tem falhado grotescamente e o reserva está melhor do que ele.

amaral - não tem a mínima condição de ser o lateral direito do Palmeiras.

dininho - excelente zagueiro. nível seleção.

edmilson - serve para banco do Nem ou do dininho, em casos de contusões, cartões, etc.

pierre - ahh, vai tomá no cú né...

wendel e francis - idem pierre. e mais: os mesmos devem ser mandados embora, uma vez que existindo os referidos atletas no grupo, arrisca-se de, uma hora, ser possível que joguem ou que devam jogar novamente.

marcelo costa - serve, no máximo, para banco do banco. muito voluntarioso, etc, blá blá blá, mas não dá.

valdívia - até quando será uma promessa (ouvi muito na arquibancada do PA na quina/feriado: ele é bom... ele vai dar certo... vai emplacar... Ahh, vai tomá no cú vc. valdívia, arrumando o cabelinho toda hora. vai jogar no bambi ou na puta que te pariu, mas vá embora, seu enganador!!

Michael - idem francis, wendel e pierre.

Caio - mesmo firulento e na maioria das vezes, sem objetividade, merece entrar jogando. merece crédito. temos que acreditar no moleque, sinto que está surgindo um novo craque por aí. não pelo gol, mas pela personalidade.

cristiano - quem?

osmar - serve para banco, desde que entre após os 35 min. do 2º tempo, no desespero.

Edmundo - aqui é necessária uma séria observação: ele vai muito mal, tanto física quanto tecnicamente. Mas é o melhor do time, mesmo com uma perna só. ele representa para o Palmeiras mais do que o Zico representou para o Flamengo nos idos de 80/82. Ele é insubistituível. Digo que ele é mais importante para o Palmeiras hoje do que o Zico para o Flamengo em 80 porque o Flamengo, naquela época, tinha ainda alguns valores técnicos no elenco, e nós? NINGUÉM (além do Edmundo). NINGUÉM. Uma cambada de perna-de-pau, preguiçosos e deficientes técnicos.
Tive o desprazer de assistir um jogo do lixo, do alambrado das numeradas do Pacaembú (lixo x Juventus). Posso assegurar: não temos a mínima condição lógica de batê-los, e olha que são lixo (sempre, em todos os sentidos). O timinho é rápido, todos os jogadores são voluntariosos, antecipam-se ao adversário, rodam a bola, atacam com segurança, etc. o que não vejo no nosso Palmeiras.

desculpe-me a epopéia traduzida em desabafo.

abraços aos amigos Rodrigo, Vítor e Luigi.

luiz - Uberlândia

01 Fevereiro, 2007 00:09

Anônimo disse...

Também acho que o time tá sem padrão de jogo e vai ao ataque sem segurança, mas isso devido a nossa medíocre zaga e volantes, se bem que o Wendel tem evoluído.
Mas eu acredito nesse time, acho que com o tempo o Caio Jr vai conseguir dar um padrão.

Ontem perdemos principalmente pq não temos um matador. Se tivéssemos feito metade dos gols que perdemos, nao haveria problema em levar aqueles gols, que foram falhas do Marcos e da defesa em geral. No resto, achei que o time foi muito bem até, apesar do péssimo time da Ponte. O Palmeiras foi rápido, como há muito tempo não se via. E criou várias chances pra meter pra rede. Qualquer trombador, mas que saiba fazer gols, é bem-vindo no Palmeiras.
E classificando pro mata-mata, o bicho pega.