Passou despercebido, mas o jogo de sábado registrou o maior público do ano no Palestra Itália: 23.739 pagantes. Era jogo Nestlé e nunca se sabe o que é gente e o que é ingresso que morreu na mão de cambista vagabundo. Mas alguns comentários são pertinentes:
1. Mesmo com duas recentes ampliações (tomando por base os anos 90), a marca de 30 mil torcedores no Palestra parece coisa do passado. E o será ainda mais, a julgar pelas obras previstas para 2008;
2. Ainda que a carga de ingressos habitual seja de 27 mil, algo de inusitado impede que todos esses bilhetes tenham os torcedores como destino. Alguns três ou quatro mil costumam se perder pelas alamedas do Palestra Itália. Neste contexto, 24 mil é casa cheia.;
3. Na atual temporada, o recorde anterior pertencia a Palmeiras 2 x 1 Flamengo, com 23.550 pagantes. Mas havia muito, muito mais, naquela ocasião. Como também havia uma aglomeração maior no Palmeiras 2 x 0 Grêmio (22.667). Neste último caso, por sinal, é de se estranhar o fato de os ingressos de arquibancada estarem esgotados horas antes do jogo. Onde foram parar?
4. Estes públicos recentes (acima de 20 mil) não são exceção, como acontece com outro clube grande desta capital, aquele da zona sul. Basta dizer que a média de público do Palmeiras neste ano, considerando apenas os jogos na sua casa, supera a casa dos 16 mil (16.017, em 25 jogos, sem clássicos ou anabolizantes). Média! Neste universo de 25 jogos, somente três registraram público abaixo de 10 mil torcedores; nenhum ficou abaixo de 5 mil.
8 comentários:
Lá na zona sul tem até promoção "compra um, ganha dois"...
E veja você mais um ponto contra a terrível zona sul...
Chamar a escória do time da zona Sul de "clube grande" é o fim.
nem fodendo que tinha só 23 mil no sábado... em outros tempos dariam 28, 29 mil...
Rodrigo,
É com imensa raiva que coloco a notícia abaixo que encontrei no site do Palmeiras:
Palmeiras lidera trocas
Os torcedores paulistas são aqueles que mais têm participação da promoção Torcer Faz Bem, da Nestlé. Os quatro grandes clubes do estado ocupam as primeiras posições do ranking de trocas.
Com 97% dos ingressos trocados nas partidas da promoção nos jogos no Palestra Itália, o Palmeiras é o primeiro da lista. Em segundo lugar está o Santos, com 92% de entradas promocionais adquiridas pela torcida nos confrontos da Vila Belmiro.
O Corinthians vem em terceiro, com 90%, seguido pelo São Paulo, com 88%. Em quinto, o Flamengo, dono da maior torcida do país, com 88%.
Ainda segundo o site da Nestlé, as partidas do Palmeiras contra Fluminense e Atlético-MG, as duas últimas no estádio Palestra Itália, também terão ingressos promocionais.
******************************
Que o torcedor do Palmeiras é o mais presente e o que mais comparece nenhuma novidade, o problema está no fim da notícia, esta merda de Nestle vai continuar.
Puta que merda hein Luis !!
Porra quando começarem as trocas, se alguem ficar sabendo vamu colocar aqui no blog !!
Até hj consegui trocar um ingresso, o resto tive que dar grana para os vagabundo e em um comprei coberta !!!
No mais é nóis, ano que vem com tudo !!
E vcs viram a noticia do thiago neves, ou vem ele, ou vem 2,5 milhoes livres pra nóis !
Tão criticada a diretoria merece os parabens agora !!!
Zoinho,
Os ingressos desta promoção de merca começam a ser trocados oito dias antes de cada jogo. Ou seja, se o jogo estiver marcado para um domingo, a troca tem início no sábado do final de semana anterior. Se o jogo for no sábado, a troca começa na sexta do final de semana anterior. Por isso que os cambistas fazem a festa. As informações estão todas aqui: www.nestle.com.br/torcerfazbem
Abraços
o dono do blog tá tranquilo com relação aos ingressos da promoção.
SENTA NO COGUMELO, VITOR!
Postar um comentário