15 fevereiro 2008

Mocinhos e bandidos

Suponhamos que um completo alienado em futebol resolva, de uma hora pra outra, entender do assunto. As fontes são os grandes jornais de SP e alguns sites ou blogs ditos especializados - e sérios. Entre outros, a imprensa deixaria no sujeito os seguintes veredictos:

O tal Denílson é uma farsa. Chega ao Palmeiras depois de anos de ostracismo e tem tudo para fracassar. Gosta da noite, é indisciplinado e vai criar problemas com o grupo e com o técnico. Declarou torcer pelo inimigo e prometeu não comemorar gols contra este rival.

A contrapartida é que ele chega para fazer companhia a Valdívia, outro vilão deste elenco alviverde. O camisa 10 do alviverde não joga nada e, como Denílson, só sabe fazer graça. Para piorar, é estrangeiro. O chileno provoca os adversários, é violento e mau-caráter. Para alguns colegas da imprensa, tem mais é que apanhar.

Por outro lado, há nesta mesma metrópole outros dois clubes grandes a concorrer com o Palmeiras. Um deles é organizado, moderno e inovador como nenhum outro neste país.

Tanto é que trouxe, em mais uma genial estratégia de marketing, um atleta de fama internacional, apelidado Imperador. Adriano, como se sabe, teve lá seus problemas com bebidas, mulheres e noitadas. Tudo compreensível; qualquer um passaria por isso se tivesse a mesma trajetória, das favelas cariocas às tentações da noite de Milano.

Mas isso tudo faz parte do passado; bastou entrar no centro de purificação espiritual mantido pelo clube-modelo para Adriano se transformar em um novo homem. Purificado, teve até uma cabeçada no adversário transformada em mero desentendimento.

Outra contratação genial desta trupe de visionários dirigentes foi a de Carlos Alberto. Conhecido pelos problemas de relacionamento e pela indisciplina em outros clubes, o meia passou pelo mesmo processo de expurgação dos pecados. E aí, divulgou a imprensa, veio a descoberta: Carlos Alberto, coitado, só precisava de carinho...

***

Para deixar bem claro: não dou a mínima para o Denílson. Entendo que a contratação dele é um risco calculado e não deve representar assim grande prejuízo. Mas não pensem que ele pode fazer algo de bom pelo Palmeiras. É fato: ele sempre foi firuleiro e nunca soube fazer gol. Por que agora faria um nos bichas? E, se marcar, que diferença faz se vai ou não comemorar? Enfim, é só mais um a vestir a nossa camisa. E não vai durar muito...

***

Ribeirão Preto, amanhã. A última etapa da turnê pelo interior. Mais uma viagem longa, mais um sábado de estrada, menos dinheiro no bolso. Tudo pelo Palmeiras. Dentro de oito dias, voltaremos à nossa casa!

11 comentários:

Craudio disse...

A Igreja Universal que se cuide. A Sociedade de Purificação para Falsários e Cachaceiros começará, em breve, a aumentar o seu rebanho...

luigi sep 1914 disse...

Amanhã começa o show!

El Mago e Denílshow neles!
2008, o ano da tríplice coroa alviverde!

Amanhã é nois em Ribeirão!

Vai PALMEIRAS

Craudio disse...

Luydy voltou com um quê de Roberto Avallone...

mancha z/s disse...

boa sorte la mano....

Daniel disse...

parabens. falou tudo. sem tirar uma virgula

Armando disse...

Cada vez que leio um texto do Barney eu fico pensando nos pais dele.. Meu garoootoooo... Cabra bão.. queria ter um filho que nem que ocê ....

Anônimo disse...

dobrem a lingua antes de falar do meu clube de coração do meu time muitas vezes,varias vezes campeão que é o São Paulo Futebol Clube,voces palmeirenses tem inveja da gente pq nós ganhamos titulos e voces amargam filas,voces dizem ae que a diretoria do meu time joga sujo,é a escória da escória etc e tal,mas pera ai!!!até parece que la no clube fundado por italianos são todos santinhos,são todos a madre teresa de calcutá........a parem de choorar vai e arranja outra desculpa

Anônimo disse...

Q porra é essa????????????
Isso é pra eu me desmotivar???
Sou PALMEIRAS porra, tem q incentivar não polemizar. Não gostei da ironia, foi descabida e imprópria.
Cuidado com as palavras ditas sobre o mago. Arrebenta, Valdívia.

MANCHA IPIRANGA disse...

GRANDE VITORIA!!!!!! AGORA NINGEM SEGURA !!!

Forza Palestra disse...

Bambi anônimo:
Cidadão, antes de querer manifestar suas estapafúrdias opiniões, aprenda a escrever, ok?

Palestrino anônimo:
No seu caso, recomendo um pouco mais de atenção ao que lê.

IMPORTANTE:
Tem muita gente se confundindo na hora de colocar os comentários depois que o Blogger fez algumas mudanças. Não tem segredo: se você não tem um blog do Blogger ou de outros provedores, simplesmente vá em "Nome/ URL" e coloque o seu nome. Não precisa de mais nada.

Anônimo disse...

DOBRA A ROLA NO TEU CÚ BAMBI DE MERDA