22 abril 2008

Fábrica de factóides

Falam demais os nossos inimigos. Só esqueceram de fazer o que importa, dentro de campo, onde tudo se resolve, sem gol de mão e sem ajuda da arbitragem.

Passados dois dias da nossa incontestável vitória, temos agora o desespero para criar novos factóides, não com foco no duelo em que foram derrotados, mas sim na nossa seqüência no Paulistão e nos confrontos futuros entre os dois clubes.

É o que se pode extrair desse bizarro DVD que lançam agora e das declarações destemperadas contra o nosso estádio.


Embora não seja necessário provar nada mais quanto à segurança do Palestra Itália, nunca é demais responder a alguns dos aliados do SPFC nesta guerra eterna.

Um deles, o diário Lance! dedicou sua capa da última sexta-feira, 18 de abril, à tarefa de (tentar) mostrar que o nosso estádio não era um local seguro para o clássico. Eis a manchete de capa, com ilustração terrorista e tudo mais: “Barril de pólvora aceso”.

Dentro, oito páginas, infográfico, editorial e, claro, espaço nobre para o promotor Paulo Castilho, aquele mesmo que deixou o Morumbi, domingo retrasado, na companhia de amigos que tinham acabado de fazer compras na loja oficial do SPFC.

Por trás de uma suposta preocupação com a segurança do torcedor, o L! usa o tom de serviço de utilidade pública para defender seus interesses. Por meio de denúncias vazias, algumas das quais risíveis, o jornaleco tenta transmitir o seu recado, infelizmente tido como verdade pelas mentes menos esclarecidas: "Saiba por que o clássico deveria acontecer no estádio do SPFC".

Como a guerra não tem fim, eu faço aqui a minha parte, a título de preservar os nossos interesses e a lisura da disputa que segue sem o nosso inimigo. Os argumentos todos levantados pelo Lance! são facilmente desmontados, sem a necessidade de um grande esforço intelectual. Basta um pouco de senso crítico.

Para efeito de comparação, usarei o exemplo do estádio do Morumbi, que essa gente tenta vender como um local seguro e confortável.

‘Denúncias’ e respostas:




Observe, caro palestrino, que há (ou havia) perigosas caçambas de entulho nas proximidades do nosso estádio. Sim, paus e pedras podem servir como armas, mas o que impressiona é que, segundo dá a entender o jornaleco, as tais caçambas parecem existir apenas naquela região da cidade e não perto das mansões e prédios de alto padrão do Morumbi Assim, os trambolhos espalhados pelas ruas transversais e paralelas à Giovanni Gronchi não são caçambas. Só parecem. O mesmo vale para os objetos que poderiam ser confundidos com paus e pedras. Mais uma coisa: os muitos terrenos baldios próximos ao estádio do SPFC também são uma miragem. Assim como as praças cheias de mato e entulho (uma delas fica na parte de trás do clube). É tudo fruto da nossa imaginação fértil.


Atenção: cambistas atuam livremente no nosso estádio! Assim como os flanelinhas, que nem foram citados na matéria. Que absurdo! As coisas são bem diferentes no Morumbi, imune à ação de cambistas e flanelinhas. Aliás, tais pragas não freqüentam nenhum outro estádio, casa de show ou teatro desta cidade. Para o L!, a figura do cambista só deu certo no Palestra Itália.


Ok. Poderia haver um inconveniente aqui. Um! E não importa que a PM tenha executado seu serviço com competência, de acordo com o prometido. Segundo o L! de sexta-feira, os tumultos seriam “inevitáveis”.


Sim, há bares nas imediações do estádio Palestra Itália. Comércio legalizado, que paga impostos e tudo mais. E, vejam só, eles vendem cerveja! Que absurdo, não? Cerveja! A mesma que é vendida aos montes em qualquer clássico no Morumbi, não por estabelecimentos legalizados, mas por ambulantes, já que o local é inóspito. De um jeito ou de outro, é a mesma bebida, que, diga-se de passagem, não leva o torcedor a brigar.


O Palestra Itália é o único estádio do país cercado por dois grandes centros de compra, que garantem quase cinco mil vagas para carros. Há ainda estacionamentos amplos e a preços razoáveis nas imediações da estação Barra Funda. Na soma de tudo, devemos chegar a oito ou nove mil vagas. É, sem dúvida, um risco ao torcedor. Porque o conforto existe quando você chega àquele estádio no fim do mundo e tem o privilégio de optar por pagar R$ 30 para enfiar o carro em um terreno abandonado ou deixá-lo na rua, sem qualquer garantia de que ele estará lá após o jogo.


“CET se prepara para o caos”. O L! fez o alerta, sem que isso tenha partido dos órgãos competentes. Há, segundo o próprio texto, “inúmeras avenidas ao redor do estádio”. E aí o jornaleco tenta provar que isso, ao invés de solução, é um problema. Eu não preciso ser engenheiro de tráfego para saber que um número maior de vias de circulação facilita o fluxo de veículos e pessoas. É evidente, ainda mais quando se tem duas estações de Metrô, uma de trem e dezenas de linhas de ônibus nas redondezas. Ah, mas o trânsito é bom mesmo em um estádio que fica no meio do nada e que é servido por poucas vias de acesso. Isso explica a volta enorme que precisamos dar para chegar ao setor dos visitantes e mesmo as duas horas que se pode levar para deixar as imediações do estádio.


Diz a reportagem que os torcedores podem brigar nas estações do Metrô (são duas, de linhas diferentes) e da CPTM. Sim, podem. Não só nestes locais como em qualquer outro ponto desta metrópole. Se isso poderia acontecer no Palestra, servido por Metrô, trem e ônibus, o que dizer do estádio do Morumbi, carente de transporte público e com um longo caminho a ser percorrido a partir do centro?


Pobres moradores, afetados pela presença de vândalos e arruaceiros! O conselho é: deixem os seus bairros decadentes da zona oeste e sigam para o próspero Morumbi. Sim, existe um estádio por lá. E não há shoppings, estacionamentos ou Metrô por perto. Significa que a grande parte do público vai de carro, o que implica em trânsito efetivamente caótico. Sem estacionamento por perto, muitos destes torcedores vão estacionar na frente da sua casa ou do seu prédio. Outros tantos vão urinar no muro da sua residência. E muitos ficarão enchendo a cara e fazendo barulho enquanto você tenta descansar. Não é uma beleza o estádio do nosso rival?

34 comentários:

Anônimo disse...

Só podem estar de brincadeira. Por isso nem perco meu tempo vendo a L!xo...

Dá-lhe porco, dá-lhe porco!!!

PS-1: A notícia do momento:
"São Paulo pensa em pedir anulação do jogo"...

PS-2: Alguém viu o comentário do Godoy na Band hj? Pô, sacanagem.. rsrs... Godoy: "O único gás que sobe é o gás hélio... tão procurando o padre até agora que subiu nas bexigas lá e não pára mais de subir"... haeuhauehua!!!

Anônimo disse...

Forza Palestra, descobri o blog recentemente, agora vai ver eu sempre cornetando aqui..rsrs tá no RSS já...

Já viu esse link aqui?
http://terceiraviaverdao.blogspot.com/2008/04/isso-no-vai-dar-certo.html

Vai dar o q falar!!!

Abraços!

Craudio disse...

É de uma cretinice sem tamanho. Depois nego vem aqui e fala que não existe esse negócio de agenda de destruição...

Imprensa vendida de merda.

Anônimo disse...

só 1 detalhje: eu moro no Morumbi, perto do estadio, e descordo dessa sua frase que diz que não tem shopping perto do morumbi. alem do market palce e do morumbi do outro lado do rio, tem ainda o jardim sul na giovanni e o butanta la na morato... entao é bom corrigir essa informação q vc coloca errada

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Emerson: O Burro!!

Por favor, vá do estádio do Morumbi ao Jardim Sul a pé!!

Assim que caminhar os 4km passando pela Paraisópolis o Sr. pode voltar, as lojas já fecharam!!

Ou então faça o seguinte, pegue o seu veículo, em dia de jogo, e saia da porra do Jd. Leonor até o outro lado do rio!! Verá tb a facilidade que é!!

A já sei..pega o metrô e vai pro Shopping metrô Tatuapé, santa cruz, shopping D
...OPSSSSSS...Metrô no Morumbi?!?!?! Só daqui 10 anos!!

Essas são diferenças básicas entre uma região DECENTE e uma região CRIADA pelos INDECENTES!!

Sinto lhe informar mas o Sr. mora no pinico de SP!!

Local feito pra rico torrar o dinheiro em casas magnificas numa região que não tem absolutamente NADA!

Anônimo disse...

zé canhoto e robertinho??

Isso é dupla sertaneja??
Sugiro que mudem para:
MC Canhoto e MC Robertinho...aí vcs convidam a LACRAIA do Richarlyson pra dançar!!

Rodrigo Barneschi disse...

Cara, eu faria a correção se fosse um corretor de imóveis e quisesse vender o Jd. Leonor como um bairro cercado por bons shoppings. Neste caso, usaria o exemplo de todos esses, de fato acessíveis se você está de carro e pretende ir ao shopping. A pé, vocês não têm sequer padaria ou banca de jornal. A questão é outra: o Palestra Itália tem dois shoppings colados ao estádio, e você pode estacionar o carro lá pelo preço normal, cobrado de qualquer cliente. Se você me convencer que é possível deixar o carro no Market Place (ou mesmo no Jardim Sul) e seguir a pé até o estádio, eu faço a correção. Do contrário, não. A única exceção seria o Butantã (a 1,3 km do estádio). O problema todo é que eles resolvem aproveitar a movimentação do jogo e cobram uma taxa extra pelo estacionamento de quem vai ao estádio.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

OS DIAS DA GAIOLA DAS LOUCAS ESTA CONTADO ,TEREMOS NOSSA ARENA EM 2011, ATÉ OS GAMBAS PROMETEM TER A DELES ,ATÉ TORÇO Q SEJA VERDADE PQ AI A SUB RAÇA VAI TER Q COMER AQUELE ELEFANTE BRANCO .


BRAÇOS RICARDO GIUNCO.

Craudio disse...

É fato que, mesmo morando no morumbi, o tal emerson jamais foi ao estádio...

Anônimo disse...

Quando eu vi a capa desse jornaleco fiquei com tanto nojo que nem consegui abrir.

Anônimo disse...

olá fascistas e nazistas!!!!!!até que enfim eliminaram o poderoso são paulo futebol clube,tava na hora né,afinal 12 anos sem ganhar um paulista......hahahahaha é muita fila

Anônimo disse...

Por que neguinho ainda insiste nesse papo de fascistas e nazistas hein.Ou voce tem algum fetiche sexual por isso ou voce é louco cara?????????muda o disco filho da puta

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Japonês, o babaca nunca foi sequer na padaria.
E mora nessa merda de bairro a puta que pariu ele...

Daí vem um 'alupércio' que se diz bambi e escreve o nome daquela corja escrota em minúsculas... o que quer dizer que a única verdade que escreveu é que é um bambi sem alma de merda. Só bambi diz ter algum respeito por algo e destrata o mesmo.
É a mesmíssima coisa que abandonar o time nas horas mais necessárias... é isso, e só, a escória bambi.

Que a redação desse tablóide antidesportivo morra afogada num mar de merda bambi.

Anônimo disse...

Parodiando os urubus para os bambis:

E NINGUEM CALA, ESSE CHORORO
CHORA O PRESIDENTE
CHORA O MARCO AURELIO
CHORA O TORCEDOR!!!

VTNC BAMBIZADA DO INFERNO...

Anônimo disse...

Fiquei uns dias sem internet, mas estou de volta.

Não vi ainda em nenhum lugar ninhuém dizendo nada sobre o revide do André Dias no Kléber, aos 8 minuos do segunto tempo, no lance após se envolverem no lance os André Dias cai por cima do Kléber e desfere uma cotovelada flagrada pelas Câmeras da Globo / Sportv.
Mais uma vez os direitos do SPFC estão acima dos nossos???
Não podemos deixar passar eles devem pagar na mesma moeda, o Kléber foi julgado como um marginal pelo que fez e agora ninguém vai fazer nada???
Vejam o lance e digam se não tenho razão.
Abraços.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Craudio disse...

Luydy, o poeta.

Anônimo disse...

Rodrigo!,

1) - graaaande advogado, você, meu amigo! porra, faça também o curso de direito (se já não o fez)! Você é vocacionado, meu irmão!

2) - por favor, para de deletar comentários. Deixa as bichinhas falarem o que quiserem. É até engraçado!


abraços verdes,

luiz, Uberlândia.

Anônimo disse...

Ah!, em tempo (não queria fazer esse comentário... mas vai..):

Rodrigo,


vencemos de forma brilhante. aliás, como esperado. Não me lembro, na nossa história, que tivésemos perdido 2 jogos seguidos, seja do são paulo, seja do coríntians, tendo um time igual ou superior.

por isso, achei (e gostaria que vc. opinasse, se tiver tempo) um pouco exagerada a carta aberta escrita pelo grande Palmeirense Filipe Gicocondo, transcrita aqui no seu blog (post anterior).

Transpareceu como se estivéssemos implorando para os nossos jogadores que fizessem das tripas coração... Primeiro: é obrigação de quem joga no CAMPEÃO DO SÉCULO se desdobrar, em qualquer jogo. segundo: tal tipo de carta aberta, de tanta carga emocional, com tanto teor visceral, só calha para um jogo: Palmeiras x corintias. Este rival sim, merecedor (até que enfim mereceu alguma coisa, hein, lixão..) de um reclame desta natureza.

O são paulo, coitado.. NUNCA perdemos para elas 2 partidas seguidas. NUNCA, desde que tivéssemos um time melhor ou igual. Para o amigo ter uma idéia, achei um trouxa são paulina aqui e com ele apostei 4.000 casados (como se diz aqui no interior) ou seja, 8.000 na mesa. Ofereci-lhe o empate e o trouxa caiu. Tudo isso porquê NÃO perderíamos para elas, em razão da nossa HISTÓRIA, da nossa CAMISA e (em razão) principal e pragmaticamente, do time atual.

Naquele episódio do tal Mendonça sei lá das quantas, ainda que passássemos por elas, não teríamos, de fato, time para prosseguir e elas tinham um time melhor.

longe de mim criticar uma pessoa que faz 1000x mais pelo Palmeiras do que eu. Não é nada disso. estou apenas transmitindo uma impressão pessoal de um assunto que 'foi assunto'! Se o conhece pessoalmente, transmita ao grande Palmeirense meus votos de distinta consideração e respeito, mas repito: contra o são paulo, tal carta soa um pouco de exagero/desespero, nada típico para um torcedor do MAIOR clube de futebol do país mais importante para o futebol, no mundo.


abraços verdes, a todos!

Luiz, Uberlândia

Anônimo disse...

descoberta a causa do terremoto sentido em SP.
O zagueiro juninho, depois de escorregar pelo mundo durante alguns dias, bateu numa rocha que se encontra nas profundezas do mar de santos.

Xadrezderua disse...

NOBRES IRMÃOS ALVI-VERDES..

Fui um dos que, inconformado, comprei o Lance em questão. Lembro-me de ter ficado irado, desconcertado e descrente na mídia esportiva em geral, porque vendida.

E tb. por isso, retomo a questão mais importante do jogo de domingo: O EPISÓDIO DO GÁS.

HOJE, 22/04/2008 (ainda não fui dormir, porra), O PERITO ENCARREGADO DE REALIZAR AS ANÁLISES DO VESTIÁRIO UTILIZADO PELO SPFW, CONCLUIU QUE É IMPOSSÍVEL... REPETINDO, IMPOSSÍVEL... QUE O GÁS TENHA VINDO DO LADO DE FORA (pelas janelas ou exaustor). SOBRA O ÓBVIO: VEIO DE DENTRO DO VESTIÁRIO..

Xadrezderua disse...

Continuando...

O caso é gravíssimo. Por todas as razões facilmente perceptíveis(morais, éticas, futibolísticas etc)temos de tomar providências..

Espero, de coração, que a conclusão do inquérito policial instaurado no 23o. DP, uma vez CONFIRMANDO A FRASA BAMBI, resulte em uma montanha de ações contra essa instituição cancerígena do futebol mundial.

Acredito até, que o Palmeiras esteja apenas no aguardo dessa conclusão, para acabar com a "sub-raça alienada", nos ditames do nosso Barney.

Puna-se o clube de ratos e que sejam devolvidos do esgoto, de onde jamais deveriam ter saído.

Anônimo disse...

Melhor frase da semana: "Como é que eu não pensei nisso antes?!?!" Eurico Miranda, sobre a história do gás.

Anônimo disse...

Luydy, palestrino amigo !!!

A promoção do jogo contra os cabeça xata está no site oficial do Palmeiras.
Logo se vc pagou R$ 30,00 vc foi enganado.
Caso precise de ajuda no caso, eu como um Palmeirense, farei de tudo para te ajudar.

Assim é o Palestra, irmãos que se ajudam.


Abraços

Zoinho - Palmeiras Eternamente

Anônimo disse...

Luidye,

O Sr. pagou R$30,00????

SEM COMENTÁRIOS!!

Estava na midia inteira: Promoção para o jogo Palmeiras x Sport!! R$ 15,00 se vc se declarar palmeirense!!

E o cidadão, vulgo Balboa, consegue ser passado pra trás...Tsc Tsc LAMENTÁVEL!!

Anônimo disse...

fala Barna!!! é difícil eu postar por aqui mas tenha a certeza que SEMPRE passo aqui pois gosto muito dos teus textos cheios de alma. A Alma Alviverde!

em relação a essa palhaçada bambi, temos que ir a fundo nessa historia se ficar comprovado que foi armação delas...

processos, danos morais, danos ao patrimonio e tudo o mais em que puder ser encaixado em mais essa viadagem destes FDPs.

um abraço de uma pessoa que admira sua inspiração sempre presente ao falar do nosso Verdão.

ate +!

Rodrigo Barneschi disse...

Info do nosso amigo Galuppo:

Os ingressos para a primeira partida final, em Campinas, serão vendidos a partir desta quinta-feira à tarde. Arquibancada a R$ 40. Serão 2.600 ingressos, todos comercializados aqui em SP (provavelmente no Palestra).

Anônimo disse...

amanhã as 8 da manha já to na fila do Palestra, kkkkkkkkkkk.

a história tá cheia de armações bambis, essa é mais uma, espero q concluída a sentença, esses malditos sejam banidos do futebol.

já o luydy, pagou 30 reais no ingresso pro jogo contra o sport recife - ba, pois não conseguiu provar que era PALMEIRENSE, kkkkkkkkkkkkk.

Craudio disse...

Imagina o Luydy chorando pra moça do balcão.

Anônimo disse...

O glutão caipira, colecionador de duendes também comprou ingresso sem a promoção e eu tenho como provar isso...
CHUPA caipira!

Anônimo disse...

eu não quis comprar na promoção...pra mim não serve pra nada, sou estudante...faço pós-graduação.