Palestrino,
Depois de tanta bobagem que tivemos de ler e ouvir nas duas últimas semanas, agora a voz é toda nossa, dos 25 mil palestrinos que faremos do Palestra Itália o nosso campo de batalha.
No coração e na alma de cada um de nós, a vitória não vale somente pelo título em disputa. Vale mais, e é isso que nos diferencia.
Vale por alma, história e tradição.
Por um sentimento eterno, extremista e incondicional, de quem vai ao estádio não apenas nas horas boas, mas em todos os momentos, e não para ver e depois se dizer vitorioso, mas para levar o time à vitória, mesmo sabendo que ela pode não vir.
Podemos vencer ou perder. Faz parte do jogo. O que não entendem os nossos inimigos é que títulos e vitórias são tão efêmeros quanto a mais contundente das derrotas. De nada adianta tratar os títulos como grife. Ao final, prevalecem a alma e o orgulho de quem luta por um ideal maior, que transcende todo e qualquer resultado.
66 anos se passaram e nossos inimigos só souberam regredir.
Com este domingo que parece não chegar nunca, vem também o espírito de 1942, tão necessário. Chega agora o momento de dar a resposta dentro de campo. E fora também, com a força da torcida.
Sejamos a voz de cada palestrino vivo. E de nossos antepassados, que tanto lutaram para fazer do Palestra o que ele é hoje.
Quando o Palmeiras entrar em campo, lembremo-nos de Adalberto Mendes e de todos os guerreiros que inspiram a nossa luta de agora.
Sejamos a voz de uma nação.
Ao menos por esta tarde de domingo, tentemos esquecer de todo o resto. Domingo só importam o Palmeiras e o amor que sentimos.
É dia de lutar por todo este amor, e por ele só.
FORZA PALESTRA!
***
Domingo, 13h na Turiassu.
***
Indico também a carta do Felipe Giocondo, colunista do PTD.
Carta aos jogadores da SE Palmeiras
Os vencedores não são conhecidos e reconhecidos apenas nos títulos. Mesmo que a história teime em dar tal condição apenas a estes.
No futebol, então, não são poucas as oportunidades que batem à porta postulando a glória. Porque aqui, e quase que só exclusivamente aqui, existe algo além do momento, do favoritismo.
Existe a história.
Por isso, neste singelo recado, peço aos gloriosos atletas da lendária Sociedade Esportiva Palmeiras que joguem por mais do que um simples campeonato.
Joguem pela nossa honra, que tanto insistem em diminuir.
Pela nossa casa, sempre posta a dúvida porque, obviamente, não é um local propício aos convidados.
Por essa mesma casa que um dia, sob a máscara do patriotismo, tentaram nos roubar.
Joguem pelas barricas e chapéus empunhados que recolhiam ali dentro os níqueis que os salvariam da falência.
Batalhem em campo honrando a camisa que, sozinha, é capaz de descrever nossa maior alegria.
Joguem para que Paulo César de Oliveira, Wilson de Souza Mendonça e Armando Marques não acreditem que são capazes de destruir alegrias.
Façam do jogo um duelo, do gramado um campo de batalha e da bola o tesouro que deve ser nosso.
Joguem para que Leivinha, 37 anos depois, possa dormir tranqüilo, sabendo que finalmente houve justiça.
Vou além e sugiro que entrem em campo com a bandeira do Brasil sendo carregada entre vocês, pelos 10 brasileiros e pelo nosso 10, mais palmeirense talvez do que até quem lhes escreve.
Quando fizerem isso o capitão Adalberto Mendes saberá que sua luta jamais foi ou terá sido em vão.
Joguem por nós, pela torcida, pela identidade, pelas raízes, por esses singelos “italianinhos” que jamais duvidaram do que são capazes.
Por quem sempre, indubitavelmente, esteve ao lado em cada vitória e principalmente, em cada derrota.
Ser campeão paulista acredite, não é mais nosso maior objetivo, mesmo que ultrapassando nosso maior objetivo esta possibilidade se torne inegavelmente real.
Quando subirem ao gramado e forem aclamados por aqueles que tanto os idolatram só peço que sejam recíprocos na raça e na vontade.
E nos tragam a vitória, custe o que custar.
A Sociedade Esportiva Palmeiras não começa nem termina sua história domingo.
Mas sua história, isso sim, ganhará um capítulo protagonizado por vencedores.
Aos rivais a tristeza, aos inimigos a humilhação.
E vocês sabem bem qual deve ser a sensação do nosso adversário quando a prélio terminar.
Avanti Palestra!
Felipe Giocondo
18 abril 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
24 comentários:
Ia ser lindo a entrada com a bandeira do Brasil... ainda mais porque os Bambis e a maioria da mídia Gambambi não iria entender nada!
Domingo estarei la no Palestra
FORÇA VERDÃO
mano vamos pra vitoria!!!!!!
Barneschi , essa carta chegou aos jogadores? Se chegou , fico muito mais aliviado. Era justamente isso que eu queria falar!! Só que já foi feito comm total propriedade!
Como vc mesmo disse , esse domingo não chega nunca!
Só tive essa sensação nas vésperas das finais do paulista de 93 e da libertadores em 99.
Abraços.
Domingo, entre 12h00 e 13h00 estarei por lá. É um dia especial, dia da redenção, dia de estufar o peito e dizer aqui é Palmeiras, aqui é Palestra. Dia de meu aniversário, são 42 anos de amor ao Palmeiras. O presente? Não preciso nem dizer; são os 11 guerreiros que entrarão em campo que me darão. Uma vitória e esse dia nunca mais será esquecido. até domingo.
Não conheço o Heinz Von Bholz , mas digo que antes Alemão Nazista , do que bambi alienado. Acho que qualquer coisa nesta vida é melhor do que ser um bambi desgraçado.
O seu cú Brando do kct , eu queria te pegar com meu braço amarrado e os olhos vendados... só de sentir seu cheiro de merda , eu seria capaz de arrancar sua cabeça!
bambi falando grosso? kkkkkkk.... engana ninguém...
mano... esse texto ficou foda.... é essa mentalidade que falta pros jogadores..
abraços;...
CHEGAREI CEDO TB PRA CONCNTRACAO TOTAL.... DOMINGO EH DIA PRA HISTORIA DO PALESTRA!
Através do comentário do nosso colega Bruno D'Angelo,fui XINGADO de ALEMÃO NAZISTA,sei que não foi voce caro Bruno,mas sim um são paulino ou coisa do tipo.Tenho 29 anos e moro no Brasil desde os meus 2 anos de idade,sou filho de pai alemão e mãe brasileira e nasci na cidade-distrito de Erlangen-Höchstadt sudeste da Alemanha.Meus avós sofreram perseguições nos idos anos 30 e 40 pela turma do cão maldito que idealizou e propagou essa temeridade pelo mundo afora.Você nem faz ideia do sofrimento que muitos naquela época passaram e também nem sabe o que significa palavra nazista,e eu digo pra voce tricolino que se voce for pra Alemanha e dizer ''deutsch nazi''voce morre espancado,isso eu garanto.
Vi tambem que esse mesmo cara falou que palmeirense é tudo fascista.Pessoal,acho que esse cara deve ser algum remanescente da perseguição de 1942.
Meu rapaz,presta atenção o que voce diz por ai,não seja tolo
ei Rodrigo,exclua um ae
Parabéns pelo texto. O Amor de Vitrine é melhor ainda.
Abraço.
Que problema psicologico voces tem para virem aqui encher o saco em nossos sites? Ja sei, os timecos de voces nao tem sites de torcedores verdadeiramente apaixonados, ne?
Como voces sao recalcados... Mas nao tem problema, a partir de domingo voces oficialmente saem dizendo que nem gostam muito de futebol...
VAMOS DESMASCARAR A FARSA COM NOSSAS VOZES, HOJE É O DIA VAMOS CANTAR.
FOI NA MÃO FOI NA MÃO
EM 71 ROUBARAM O VERDÃO
É LADRÃO É LADRÃO
SEMANA PASSADA ROUBARAM O VERDÃO
É BUNDÃO É BUNDÃO*
EM 42 FUGIRAM COM O CU NA MÃO
É LADRÃO É LADRÃO
DESDENHAM HOJE, MAS JÁ TENTARAM ROUBAR O PARQUE DO VERDÃO.
TEMOS UMA CARA UM SÓ CORAÇÃO
COVARDIA NÃO TEM ESPARÇO AQUI NO VERDÃO
DEPOIS SOLTA O DA- LE PORCO ESTILO ARGENTINO
*(SUGIRO BUNDÃO AO INVÉS DE CUZÃO POR QUE ASSIM A IMPRESA PODE FALAR, PRINCIPALMENTE A DE RADIO)
O IDEAL É REPETIR O JOGO TODO, PRA IMPRESA FALAR, NÃO VÃO IGNORAR NEM FUDENDO, VÃO TER QUE FALAR, PRINCIPALMENTE PORQUE TEM MUITA GENTE NA IMPRESA QUE E LOUCA PRA TIRAR A LIMPO MUITA HISTÓRIA DO SÃO PAULO.
SEI QUE É MEIO EM CIMA DA HORA, MAS SE DER PRA IMPRIMIR E PASSAR PRO TORCEDOR COMUM, PRA CANTAR JUNTO, SERIA BEM LEGAL.
ESTOU MANDANDO PRA TODAS AS TORCIDAS QUE TEM SITE E MAIL.
HOJE É DIA DE ESQUECER VAIDADE E DIFERENÇAS, PORQUE DEPOIS DO JOGO VÃO FALAR MUITO SE PERDEREM. VÃO FALAR QUE O PARQUE NÃO SERVE PRA JOGO, VÃO FALAR QUE FORAM ROUBADOS, ENFIM A COVARDIA DE SEMPRE. E SE DERMOS UMA LIÇÃO DE TORCER NA ARQUIBANCADA NÃO VÃO NOS IGNORAR
VAMOS DEIXAR A VAIDADE DE LADO, E TORCER MUITO.
INFELIZMENTE, NÃO PODEREI CANTAR JUNTO COM VOCES, MAS ESTAREI LA OUVINDO E SE PUDEREM CANTAR FICAREI EMOCIONADO DE OUVIR VOCES CANTAREM,
JÁ QUE POR DEVER PROFISSIONAL NÃO VÃO PODER, UM ABRAÇO A TODOS.
UM PALESTRINO APAIXONADO!!!
É hoje, Parmera!!!
Quero voltar sem voz pra casa!
É hoje que vamos destruir esse time sem caráter, sem torcedores (não consideros simpatizantes - ui! - torcedores), sem história digna!
Vai PARMERA!
Barneschi , por "culpa" da quantidade de apaixonados que lotaram o Palestra e as redondezas , o meu tel/rádio , deu pau! Literalmente , foi pro saco ainda antes do jogo. São 22:40 hs e o maldito só voltou a funcionar agora há pouco.
Não faz mal... o que vivi hoje , foi dos momentos mais épicos que já passei dentro do Palestra. No momento do 2° gol , comecei a chorar e só parei porq me fizeram o favor de acabar com a luz. Isso ajudou com que eu me acalmasse.
Quero que se dane se é Campeonato Paulista , Brasileiro , gol-a-gol , peteca , cuspe a distâcia ou qualquer outra modalidade. Ganhar dessa corja é sempre épico!!!
Ainda temos duas partidas pela frente para podermos levantar o caneco.Porém , o que vivi hoje , me lavou a alma.
Abraços e nos vemos em Campinas!
Sim, provavelmente por isso e
Postar um comentário