06 abril 2008

A primeira batalha


Depois do passeio em Barueri, uma vez mais debaixo de chuva, eis que temos agora mais uma guerra diante do nosso inimigo mortal. E a primeira batalha acontece na manhã desta segunda-feira, no ostensivo prédio da FPF, longe de qualquer gramado.

Batalha tão importante que bem deveria render uma transmissão televisiva, até em nome da transparência.

Como este blog já explorou o assunto à exaustão (e tudo pode ser conferido abaixo), nada mais será dito por enquanto. Até porque o tema é debatido agora por mentes pouco privilegiadas. Está saindo muita besteira da boca de gente que não coloca os pés em um estádio há tempos.

Além da corja de oportunistas dirigentes, há outros interesses nada esportivos em jogo, e eles têm muito a ver com a figura maléfica de Marco Polo Del Nero, o homem que prejudica o Palmeiras até por se dizer palmeirense.

E ainda que tenhamos desta feita a vantagem que costuma ser deles, um clássico deste porte pede apenas uma coisa: silêncio.


É GUERRA!
LUTAR! VENCER OU MORRER!

***

Crédito da foto: Luigi, o Rocky Balboa da Mooca.

18 comentários:

Anônimo disse...

To chegando irmão, pronto pra guerra!!!

é nois...

Anônimo disse...

Olá gostaria de estar divulgando para vocês donos dessa pagina o Blog http://avantepalestra.blogspot.com , gostariamos que fizemuma visita e ajudassem a divulgar.Se quiserem que coloque o link da página de vocÊs é só mandar um e-mail que coloco.Muito Obrigado .Abraço

Xadrezderua disse...

Prezados Palestrinos, sempre presentes nesse espaço(em particular, o competente Barney).

Antes de mais nada, conforme dito há poucos dias, eu sempre compareço para ler e, quando considero oportuno, palpitar no blog. Já se disse que quem não tem nada pra dizer, deve se manter calado.. Assim costumo proceder.

Vamos ao que interessa... QUE VENHAM OS GLS's NOVAMENTE.

Nada mais enaltecedor do que trucidar a corja de oportunistas mais uma vez. Desejei essa semi-final. Pedi por ela. LUGAR DE BAMBI É NO ESGOTO DE ONDE VIERAM..

Gambá é rival; Bambi é INIMIGO,mesmo...

O competente Barney muito bem os define: "sub-raça alienada...

O Gigante Verde acordou... Que os Bambis retornem pro lugar de onde vieram: O ESGOTO..

Lugar de rato, é no lixão...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

que venham as bixas!!!!

Anônimo disse...

"Corinthians é rival; Bambi é INIMIGO"

Frase do Sábio Oberdan Cattani, para que os leigos não se percam, e para que quem não sabe, mas tem interesse em conhecer, pesquise sobre o que significa a importante figura.

Ele sabe, na pele e na alma, o que foi 1942...

Anônimo disse...

pelo longo tempo que passei sem me manifetar devo dizer:
QUE VENHAM OS GLBTT (nova denifição considerada politicamente correta)!!!
queira falar também da imensa felicidade em ter ido pra caruaru!!
foi lindo ver meu PALESTRA ganhando.
apesar da identificação que tenho com a cidade do forró!
mas, devo lembrar que aquele golzinho safado que o PALESTRA sofreu dos MATUTOS não pode se repetir!!
se meu SPORT ganhar para o brasiliense na quarta irá acontecer um confronto que me preocupa mais pelo fato de ter que torçe pra dois times ao mesmo tempo.
no mais devo dizer que pra variar o blog está maravilho (novidade...) e parabenizar o barney pelo excelente trabalho realizado!
abraços e
FORZA!

Anônimo disse...

Que venham as meninas, e estaremos lá no morumbi, e no interior, e onde quer que seja !!
Espero que a FPF tenha ciencia que dois jogos no panetone naum existe.
É nóis !!

Até domingo !!

Obs.; Estive falando com uma galera e eles me passaram que se vc alugar um espaço, vc tem por direito de decorar esse espaço como vc desejar.
Entaum fica a pergunta, caso a FDP da FPF faça a lambança de 2 jogos no panetone, o Palmeiras não poderia exigir que fosse alterada as entradas das torcidas no segundo jogo e de tapar todos os simbolos pedaço de pizza no estádio ??
Pq é nosso mando e iremos pagar, entaum temos o direito de decorar como quisermos, e de entrar pela entrada principal ou seja arquibancada azul ??

Abraços

Anônimo disse...

Caros amigos Palestrinos,

Peço que cultivem durante esta semana todo o ódio que sentem pela corja que habita o jd. leonor, temos que chegar no domingo em clima de guerra!!!

A guerra já começou!!!!!!!

FORZA PALESTRA!!!!

Rumo ao Holocausto!!

Anônimo disse...

Caros amigos Palestrinos,

Peço que cultivem durante esta semana todo o ódio que sentem pela corja que habita o jd. leonor, temos que chegar no domingo em clima de guerra!!!

A guerra já começou!!!!!!!

FORZA PALESTRA!!!!

Rumo ao Holocausto!!

Anônimo disse...

Apaga esse último e esse recado aqui rodrigo! Saiu duplicado.

Aragonez disse...

A reunião p/ discutir o mando na FPF terminou por volta das 12:40h. hoje 07/04. O Marco polo JUDAS del nero disse que "quer os 2 jogos no morumbi" e disse também que "para ele o morumbi é campo neutro" (isso tudo textualmente), relatou ainda que tem informações de conversas por telefone (informais) que PM e MP querem no morumbi também por "questões de segurança".
O MARCO POLO JUDAS DEL NERO deu até quarta para a SEP apresentar laudos aprovados por Pm e MP para levar a partida para o interior. Ouvi toda a entrevista pela jovem pam e tudo indica que teremos nosso justo direito ROUBADO descaradamente de novo. PALMEIRENSE: ACEITAREMOS ISSO NOVAMENTE DE FORMA SUBMISSA ??? SE OS DOIS JOGOS FOREM MESMO PARA O MORUMBI A MÍDIA VERDE DEVE PROMOVER UM ATO NA PORTA DO MORUMBI COMO NUNCA ANTES FOI VISTO. ESTAMOS EM GUERRA. DEVEMOS IR A LUTA por NOSSOS DIREITOS OU NUNCA SEREMOS RESPEITADOS!!!

ESTOU PROFUNDAMENTE INDIGNADO COM ESSA FEDERAÇÃO, PM E MP BAMBIS. DELLA MONICA APAREÇA!! DIGA QUE NÃO PÕE O TIME EM CAMPO,VC ESTARÁ RESPALDADO POR 30 MILHÕES DE PALMEIRENSE!!

Rodrigo Barneschi disse...

Jefferson,

Este Del Nero é o nosso maior inimigo nos dias atuais. Vejo a cada dia mais que estou certo em tudo o que escrevo aqui neste blog.

No entanto, o erro todo começou lá na frente, quando este regulamento escroto foi assinado. Estava na cara que fariam algo do tipo...

Abraços

Anônimo disse...

Tudo que FPF/MP/DP/PM e o escambau diz, o Palmeiras diz amém.Porra até quando isso?até quando aceitar essa passividade de della monicas,cippulos e marinos da vida?o pq antartica não tem segurança?e o morumbi tem?quantas e quantas vezes vimos confrontos de torcidas naquele antro ou em suas amediações?Ja teve jogo de libertadores(2005/2006) no parque antartica 2 vezes,jogos em campeonatos brasileiro(1996/2007),em copa do brasil(2000), e agora essa frescura ae porra....acorda della monica e cia ltda,tem que usar o bom senso e fazer pressão,pq essas bichas conseguem tudo e nós sempre ficamos a ver navios??????ta na hora de mudar esse placar pra la de desfavoravel....queria(quero por sinal)ver o Palmeiras estraçalhar esse timeco ae no PQ ANTARTICA......interior de novo não...chega

Anônimo disse...

Olha só...

Este é o trecho final de uma nota no site Globo.com.

"A FPF também determinou que os ingressos para a fase semifinal sofrerão reajustes. Para os quatro jogos, as arquibancadas custarão R$ 40 e as cadeiras R$ 60".

Morre Del Nero!!!

Anônimo disse...

Barneschi,

Há possibilidade de unir a Midia Palestrina e demais colaboradores e elaborar uma faixa lembrando as brigas que ocorreram no Estádio Jd. Leonor?

Algo mais ou menos assim:
"Aonde estava a segurança nesses acontecimentos:
- São Paulo x River dia tal Plate, *Estadão - Briga no Morumbi deixou 12 feridos.*
- São Paulo x Palmeiras dia tal, *Folha de SP - Polícia Militar teve de conter um início de confronto*"

Sei que o efeito não será imediato, mas podemos utilizar é uma idéia para protestos!!

Abraços!!

Ulisses

Anônimo disse...

Rodrigo!,

só do amigo ter parado (ou tentado!) de culpar o mensageiro pela mensagem, já gostei!

culpados são os dirigentes! Aqueles que representam os DONOS da Federação, que são os clubes!

É lógico e evidente que a Federação queira todos os jogos no morumbi, porquanto tem participação na renda.. quanto maior puder ser o público, maior a renda da federação. Só isso.

Quero registrar, com sinceridade, que SOU ABSOLUTAMENTE FAVORÁVEL QUE O 2º JOGO SE REALIZE NO PALESTRA ITÁLIA, principalmente porquê pessoas QUE ENTENDEM - porque frequentam estádio, conhecem bem a cidade de São Paulo, etc, como é o caso do amigo Rodrigo - afirmam com segurança que o Palestra (e os arredores) tem A MESMA condição de vigilância e prevenção que o morumbi.

Nunca é demais lembrar que CHEGA DE MORTES. Quem tem filho, assim como eu tenho, sabe o que eu estou querendo dizer. Se as condições SÃO PRATICAMENTE as mesmas, que o jogo fosse (e deveria ser!) mesmo no Palestra. Se as condições (de prevenção e segurança) são (ou fossem) muito, mas muito mais favoráveis no morumbi, realmente que os jogos fossem (ou sejam) lá (no que não acredito, segundo relatos serenos e sérios do amigo Rodrigo).

abraços verdes,

Luiz, Uberlândia

Aragonez disse...

Para o Luiz: é a mais pura verdade!! Até a PM daqui já disse que tanto faz !! Apenas o promotorzinho e o del nero continuam lutando contra o nosso Palmeiras. Quais são seus reais interesses ?? Pq. lutam tanto contra nós ???