24 junho 2008

Não precisa mais procurar



Paulo Schmitt, procurador-geral do STJD, é um dos responsáveis por transformar o futebol brasileiro nesta palhaçada que aí está. Principal responsável pela síndrome de denunciar tudo e todos, Schmitt ataca mais uma vez, como aponta o Painel FC de hoje:

Voyeur. Paulo Schmitt, do STJD, procura imagens do gremista Roger comemorando gol com gestos obscenos para decidir se o denuncia.

Não precisa mais procurar. A imagem é esta que se vê aí no alto.

O que o doutor procurador-geral deveria fazer é entender que não se trata de um gesto obsceno, mas de um sinal de identificação com a torcida do Grêmio, o time que Roger defende no momento.

Antes de falar besteira e de procurar o que não existe, o doutor procurador-geral poderia se informar sobre a origem deste sinal, feito por torcidas de, entre outros, Palmeiras, Vasco, Atlético-MG e Grêmio. É uma oposição clara ao gesto de torcidas inimigas, casos de SPFC, Flamengo, Cruzeiro, Inter e outros menores.

Não há obscenidade alguma, portanto. Há, isso sim, identificação (ou tentativa de) com a sua torcida. Se o jogador do Grêmio for a julgamento, o mesmo deve ocorrer com o mesmo deve ocorrer com todos os imbecis que comemoram seus gols com o sinal oposto a este.


***

O caso BWA

Devemos todos ficar atentos à mais recente denúncia contra a BWA, que botou em cana cinco suspeitos de falsificação de ingressos no Rio e no Paraná. Há ali evidências claras do esquema sujo desta empresa vagabunda. Mais do que isso, é preciso bater na tecla da incompetência que pauta todos os negócios dos irmãos Balsimelli. Mas isso ninguém parece disposto a fazer. Por isso, v
olto ao tema BWA em breve.

33 comentários:

Anônimo disse...

1°)paulo ximiti não tem o que fazer e fica procurando pelo em ovo,agulha no palheiro,agua no Kalahari.

2º)quem seria o samambaia do nordeste?

3°)não que eu morra de amores pela rede globo,mas por que o Palmeiras num da muita audiencia,até pra band(ida)a audiencia dos jogos do Palmeiras e baixa,pq?

Rodrigo Barneschi disse...

1. Também acho que falta o que fazer. Aí o cara resolve procurar o que não deve. É por isso que recebe a designação de procurador-geral.

2. O tal do Carlinhos Bala, aquele acéfalo.

3. Cara, eu sinceramente não dou a mínima atenção para esses números. Não sei se a audiência é alta ou baixa nem nada disso. Simplesmente não dou a audiência a esta corja. E quero que elas todas morram.

Anônimo disse...

Pqp, daqui a pouco os jogadores vão fazer gol e ter que sair com a cabeça baixa.
Ta virando uma frescuraiada sem tamanho o futebol, por causa de gente como este procuradorzinho safado aí.


Porque nem um promotor público denuncia o esquema de cambistas? Já que é CRIME previsto na lei a venda ilegal de ingressos para eventos esportivos,culturais..etc

Não denunciam pq todos ganham com este esquema, menos nós torcedores é claro.

A BWA tem que ser investigada de cabo a rabo, o que mais tem lá é sujeira.

Abs,

Cruz de Savóia disse...

Eu gostei mesmo foi do "samambaia-acéfala", rs... Chorei de rir...

Anônimo disse...

Ah e sobre a Gaiola das Loucas,
sensacional o marketing do Jd. Leonor

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

r_evangelista disse...

Barneschi, qual o gesto das torcidas inimigas? E esse feito pelo Roger, tem algum significado além do evidente?

Abraço!

Anônimo disse...

Iae Rafael,
respondendo pelo Barneschi..rsrs
Existerm varios gestos de torcidas inimigas, como por exemplo, o sinal da torcida do SPFW,Flamengo,Inter.. que é o punho cruzado.
Existe punho cerrado(a outra parte da torcida do flamengo), punho colado(torcida do fluminense) e por aí vai.rsrs
No caso das torcidas "aliadas" nossas é o punho cruzado com o dedo levantado como o Roger fez para a torcida do Grêmio.

Não é ofensa, como o Barneschi disse é apenas um gesto de identificação com a torcida.

É bastante comum vermos no RJ os jogadores do Vasco fazerem este mesmo gesto do Roger para a torcida do Vasco e não são punidos por isso.

Basicamente é isso..se existe mais significados para este gesto aí ja não sei..rsrs

Abraços, e desculpa aí Barneschi por responder na sua frente..rsrs

Anônimo disse...

Preparem-se para tirarem os sapatos para entrarem nos estádios, bonés serão proibidos, gritar só na hora do gol, vão dar cartão até pra Quero quero por invasão de campo. O futebol está sem direção, vergonhosamente bambizado e pelo que vejo não há nenhuma chance disso mudar.
Quanto aos gestos podemos dizer que é sim um gesto que significa uma ofensa, mas de boa ninguém liga pra isso,crianças vivem fazendo isso nas escolas. Imaginem se estivessemos na França ou Inglaterra e usassemos o que pra gente é o gesto de paz e amor lá significa uma provocação que remonta a época das guerras que ambos travaram entre si... Seriamos preso no estádio. E o SR. promotor fdp, devia ficar esperto porque uma hora alguém vai ter coragem e desenterrar algo sobre a vida dele que eu dúvido ser totalmente limpa, então Se alguém souber de algo espalha, porque ele só vai parar a hora que o fogo for no rabo dele... Ou ele ganhar uma eleição, porque pra querer aparecer tanto só tem que pretender cargo público... abraço

Anônimo disse...

afeeee
esse cara tah viajando demais mano...

Anônimo disse...

Rodrigo,

por ter absoluta certeza que o amigo prima pela sinceridade e a verdade (valores estes que, inclusive, até 'atrapalham' algumas brincadeiras que tento fazer!, tamanho o seu compromisso com a REALIDADE), tenho a dizer que:

1) - o gesto é sim, OBSCENO.

2) - tal gesto, TODAVIA, não pode ser capaz de dar ensejo a uma punição. É viadagem demais e futebol não casa, não se alia a viadagem.

nos jogos do meu (nosso) Uberlândia esporte vão crianças, meninas, e todas, eu disse todas, falam: "vai tomá no cú juizinho safado!", "vai si fudê, carai!", etc. sem contar os meninos...

essa é a linguagem do futebol!

outros valores, além do palavrão e do gestual tipicamente obsceno: cerveja quente e cara, é bandeira te atrapalhando a assistir, é nego chato do seu lado te enchendo o saco...

Assim, 2 são as observações acerca do (mais um!) notável post:

a) - o gesto do meia-atacante roger foi sim obsceno;

b) - PROCURADOR não pune ninguém. quem pune são as comissões disciplinares (após, de fato, apresentada a denúncia e sendo a mesma pertinente, pelo menos em tese) e, após, os tribunais (estes, compostos por pessoas que têm conhecimento jurídico), lastreados na mesma e eventual denúncia apresentada, após respeitado o contraditório.

c) - bom frisar, por fim, que "CBF", "Federação", etc. nada têm a ver com julgamentos. São poderes, real verdadeiramente distintos. Quem julga (julga, e não DENUNCIA) é um órgão autônomo.

(ps.: acabei de chegar da liga local, onde produzi defesa em favor de um técnico do uberlandinha juniores que teria xingado o técnico do time adversário: foi expulso em campo, devidamente denunciado e, agora a pouco, absolvido. É assim, de certa forma, que funciona, como todos aqui, eu sei, sabem)

Anônimo disse...

Rodrigo e amigos,

absolutamente a destempo mas me valendo do espaço democrático, quero fazer um pequeno registro sobre o c.r.vasco da gama:

em 97 fui ao RJ assistir à final Palmeiras x vasco, acompanhado de 2 amigos vascaínos.

nunca gostei do vasco.

entretanto, tendo chegado ao rio no sábado e assim, por 'culpa' dos meus amigos, fui para a sede, em são januário. cheguei cedo.

comecei a circular por lá. logo, naquela pingaiada, conhecemos um senhor, ex-assistente de porteiro aposentado, num dos bares daquele clube.

o velho ficou louco (de tanto beber com a gente) e resolveu nos mostrar tudo por lá.

conheci ali naquele dia, de certa forma, 'tudo' do vasco.

que trabalho... que trabalho social (e mais, com enfoque sério e voltado para a essência indissociável do FUTEBOL)... que trabalho em prol de crianças e adolescentes.. tudo em ordem, tudo justo, todos bem alimentados, escolarizados, satisfeitos (gestão, à época, do sr. eurico no dpt. de futebol).

espetacular é a (única) palavra que encontro para relatar tudo que ví. eram 400 crianças sustentadas pela instituição C.R. Vasco da Gama.

É um clube que tem ALMA, como insiste em tentar demonstrar o amigo Rodrigo. Cito outros, com absoluta segurança: PALMEIRAS, cor, CLUBE ATLÉTICO MINEIRO (que eu, por sinal, também ODEIO), C. R. FLAMENGO, GRÊMIO, Baêa e, por eu saber e ter conhecimento específico, meu querido Uberlãndia Esporte.

É isso que vale.

E, eurico, querendo ou não, dá sim, ALMA ao Vasco.

lamento que seu tempo passou. E passou mesmo. Ele deve se conformar, como grande homem que é, com isso.

Que o Vasco, agora, retome o seu caminho de grandes glórias, de grandes conquistas e principalmente, de grande respeito nos quatro cantos do país, como um dos 4 gigantes (por ordem de grandeza, em termos de torcida: Flamengo, Palmeiras, cor e Vasco) que nunca, de fato, deixou de ser.

FєℓℓiÞє Cos†α disse...

brother
tbm ja add o seu blog na minha lista
flw

Anônimo disse...

Concordo com o Mineiro!

Para mim a imagem do Eurico só é queimada na grande mídia, porque ele sempre defendeu o Vasco de todas as formas. O que falar do SBT na camisa? Sensacional!!!

Tudo que envolve Eurico e Vasco da Gama, ganha uma enorme proporção, mas sempre para o lado ruim, como no Palmeiras, no Vasco sempre as coisas ruins foram muito mais destacadas que as boas.

O Eurico é dos poucos que tratam o futebol do jeito que ele sempre foi, desde a pressão na juizada, o acesso do povão, péssima recepção ao visitante, etc..

Enfim, para mim fazem um juízo totalmente equivocado sobre o Eurico, por isso, eu o apóio.

Alvaro disse...

Barneschi,

Eu gosto do seu blog, e concordo com suas opiniões na maioria das vezes. Às vezes, geralmente em tópicos relacionados a torcidas organizadas, discordo.

Isso dito, minha pergunta:

Tenho notado que existe uma mobilização na mídia palestrina a respeito da votação do projeto da Arena na segunda que vem. Por outro lado, tenho a impressão que nos meios mais ligados às organizadas, esse assunto não está repercutindo tanto (ou pelo menos, não tenho visto tanto engajamento). Corrija-me se eu estiver errado por favor.

Se eu estiver correto, qual é a razão? Não seria o caso das Organizadas usarem seu poder de pressão/mobilizacao durante essa semana pra evitar que Musgambá e companhia barrem o projeto da Arena na segunda que vem?

Abs

Alvaro

Anônimo disse...

Podcast neles!!!

Anônimo disse...

Palmeiras nunca vai fazer igual parecido com o marketing dos bibas...nesse ponto eles são únicos os melhores kkkkkkkkk

Luiz Fernando Gimenez disse...

Mudando de assunto, gostaria que o pessoal da Midia Palestrina comentasse a patifaria do Neto, vulgo Brincalhão, soltando a todos os ventos a ridicula vida de Ronaldinho Gaúcho para o Palmeiras.
Alguma atitude tem que ser tomada, temos que entupir a caixa postal da Band (jogoaberto@band.com.br), a torcida tem que se manifestar contra, e principalmente, a Midia Palestrina, que a cada dia está mais forte tem que se manifestar seriamente a respeito.
Tal atitude deste ex-jogador, pois jornalista ele não é, é uma tentativa clara de colocar os torcedores desavisados contra a diretoria do Palmeiras, pois gerou uma grande expectativa nos torcedores mais inocentes, e com isso, o Palmeiras passa a ser o incompetente da história, pois até a imprensa divulgou a vinda do jogador, e a diretoria não conseguiu concretizar a transação.
É hora de mais uma vez a Midia Palestrina mostrar o seu valor e a sua força!

Alvaro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

concordo que a TJS, Jovem Fla, a TTI e outras são facções formadas por imbecis!
concordo tambem que o punho não tem significado nenhum!
concordo que o bala é um acefalo mas, quanto a ele tenho umas coisinhas pra contar (talvez pra provar o quão sem sentido é o punho cruzado).
numa certa decisão do PERNAMBUCANO carlinhos bala jogava pelo santa cu e enfrentava o SPORT. Em plena ILHA DO RETIRO, o miseravel com cabelo de abacaxi fez um gol contra nós RUBRO-NEGROS. ao inves de comemorar com sua torcida (minuscula devido a falta de crença na conquista do titulo), o infeliz correu em direção a TJS com os punhos cruzados e os dedos (medios) em riste. O sport conseguiu o titulo e bala a suspensão de 2 jogos.
menos de um ano depois a TJS recebe bala como jogador do SPORT com o seguinte canto:
" Ei cuzão!!
presta atenção!!
agora Calos BALA
é da jovem do LEÃO!!"
preciso falar mais alguma coisa??
por isso afirmo odeio as organizadas do Nordeste que se deixam levar por simbolos sem sentido e demonstram falta de amor ao clube, a torcida e a seus "simbolos".
enfim...
abraços barney...

Pedro Pellegrino disse...

É o Galuppo o locutor do Palestra?

Anônimo disse...

Palestrino, o grupoestado foi comprado pelas organizaçõesglobo.

O JT vai ser fechado pra "não conflitar com o diário bambi".

Isso vai fuder de vez a mídia antidesportiva.

PODCASTA NELES!!!

Rodrigo Barneschi disse...

Alvaro:
Concordo contigo. Está faltando mobilização às organizadas. Conversamos sobre isso neste final de semana, lá no Rio. Há alguns motivos para isso, mas é fato que as torcidas todas precisam tomar uma direção diferente da atual.

Luiz:
Acredite: Eurico é um câncer para o Vasco. Eurico já fez muita coisa boa pelo clube carioca, e você até levantou algumas aí. Defendo muitas de suas atitudes, tais como aquela de invadir o campo e acabar com a palhaçada do neguinho naquele Vasco x Paraná Clube de 1997. Mas o tempo de Eurico passou e o Vasco ficou para trás, junto com ele. A imagem do Vasco precisa ser revitalizada. E isso só é possível com a sua saída do poder.

Pedro:
É o próprio: o locutor das multidões.

Alvaro disse...

Barneschi,

Já que você concorda comigo, não seria o caso de você dedicar um post ao assunto (Arena)?

Longe de mim querer pautar o seu blog - é apenas uma sugestão.

Acredito que seu blog tenha ótima audiência e poder de influência entre os uniformizados, então seria um bom começo...

Acho a votação da Arena na próxima segunda talvez o evento mais importante para o Palmeiras dos últimos tempos e sinceramente espero que o aparente silêncio da Mancha seja por falta de informação e não por "rabo preso" ou pensamento pequeno. E caso essa aparente omissão seja apenas aparente, gostaria de saber quais ações a Mancha está tomando quanto a isso.

Obviamente por ser manchista você não precisa concordar com todas as ações da entidade, mas gostaria de saber a sua perspectiva sobre o assunto.

Pedro Pellegrino disse...

Hahaha, que bem loko.

Craudio disse...

Galuppo, a voz de veludo. O Cauby Peixoto do século XXI. O novo Cyro Monteiro.

Rodrigo Barneschi disse...

Fala, Alvaro.

Cara, agradeço pela sugestão. E te digo o seguinte:

Eu só não escrevo mais sobre a Arena porque não me sinto assim tão bem informado para dar palpites sobre a política interna do clube ou mesmo sobre o projeto. Não estou lá dentro, não vivo a política do clube, não me sobra o tempo que gostaria para entender o assunto a fundo.

Blogs como o TVV e o Parmerista! são mais hábeis no trato da questão, até porque têm informações privilegiadas.

Eu até poderia tentar escrever algo, mas faria algo que não gosto, que é escrever por escrever, sem uma opinião formada.

Te digo, pois, que tenho lá minhas restrições à história da Arena, basicamente porque entendo que está por trás disso o projeto de elitização e higienização social do futebol.

Mas concordo que a Mancha, na condição de maior torcida organizada, deveria tomar uma posição e se preocupar mais com esse tipo de assunto. Reside aqui também, na falta de um posicionamento mais claro, parte das minhas discordâncias em relação à entidade.

Enfim, peço desculpas, mas eu realmente não conseguiria escrever algo que trouxesse mais informações sobre o assunto. E não tenho uma opinião totalmente formada, o que me levaria a escrever algo sem opinião. E isso não cabe aqui no blog.

De resto, o tema que você levanta é pertinente e eu agradeço pela participação e pelas visitas aqui.

Abraços

Alvaro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alvaro disse...

Barneschi, valeu pela resposta...
Já li posts brilhantes escritos por você, e só insisto nessa tecla porque você discute as coisas de maneira razoável. E acho que a divergência de opiniões é importante e avança o diálogo.

Se você me permite te encher mais um pouquinho, gostaria de dar uma sugestão um pouco diferente da minha sugestão anterior.

"E não tenho uma opinião totalmente formada, o que me levaria a escrever algo sem opinião. E isso não cabe aqui no blog."

Nesse caso, minha sugestão seria que você postasse um "depoimento" sobre suas dúvidas, sobre os prós e os contras, sobre as razões pelas quais você está dividido sobre o assunto...

Confesso que há um sentimento de frustração (compartilhado por mim) entre muitos palmeirenses pela omissão da MV nesse momento. Se você entrar em outros blogs (3VV, Parmerista, Mondo Palmeiras, PTD), verá que a maioria absoluta (quase unanimidade) está a favor de que se faça pressão para a aprovação da arena. E ao ir na contra-mão dessa aparente maioria, acaba pairando a dúvida sobre as verdadeiras razões da MV.

Por tudo que já li aqui, tenho certeza que você pessoalmente quer o melhor para o Palmeiras, e consequentemente acredito que suas dúvidas sejam sinceras. Por outro lado, confesso que não tenho tanta certeza quanto às verdadeiras razões por parte da direção da MV. E por isso seria importante que você dividisse com a massa palmeirense as razões de sua dúvida (e\ou da MV).

Compreendo que você não tenha tanto informação assim como gostaria, mas mesmo assim, não seria possível dar uns pitacos?

Desculpe bancar o chato aqui no seu blog...

Rodrigo Barneschi disse...

Alvaro,

Entendo isso tudo e agradeço pela confiança e pelos elogios. Acredito que vale fazer algo como o que você propõe, mas o que tem me faltado nestas últimas semanas é tempo para me dedicar ao blog da maneira que gostaria. Os últimos dias, por sinal, têm sido por demais complicados e eu não estou conseguindo me concentrar. As idéias não deixam de aparecer - e eu estou com ao menos três posts na cabeça -, mas não estou conseguindo parar e me concentrar para escrever o que gostaria.

Peço desculpas, e te digo que vou tentar esboçar algo no final de semana.

No caso da MV, também tenho sérias divergências, pois o foco da entidade é outro de uns tempos para cá. Basta dizer que apenas um ônibus saiu de SP em direção ao Rio no último domingo. É um número preocupante, especialmente por se tratar de São Januário.

Vou a todos os jogos, mas não tenho freqüentado tanto assim a sede ou a quadra. Não sei, portanto, o que está acontecendo no dia-a-dia da torcida.

De toda forma, vou tentar escrever no final de semana.

Se você for ao jogo domingo, pode me procurar a partir das 16h30 ali na Caraibas, quase na esquina da Turiassu. Vou estar com a minha camisa 7 (ainda Pirelli) e o nome Barneschi atrás. Aí a gente toma uma cerveja antes do jogo e conversamos sobre o assunto.

Abraços

Alvaro disse...

Barneschi, valeu mais uma vez pela consideração!

Rodrigo Barneschi disse...

Relaxa, cara. Estamos aí pra isso mesmo.

Se for ao jogo, me procura lá. Ou, se precisar de algo, pode mandar um e-mail.

Abraços

Alvaro disse...

Nao vou poder ir ao jogo, cara - estou morando no exterior. Quando eu estiver por ai, a gente com certeza toma uma cerva!

r_evangelista disse...

Barneschi, valeu! Muito interessante essas histórias.