23 junho 2008

A vitória que faltava


Faltava uma vitória fora de casa, convincente como a de ontem, para que tivéssemos a certeza de que vamos brigar pelo título brasileiro deste ano. Se não foi brilhante, a equipe alviverde soube como chegar aos gols na hora certa, sem correr riscos e apenas explorando as falhas do Vasco.

E a comparação com os demais postulantes ao título é favorável. Enquanto Inter e Fluminense, este por um motivo bem maior, parecem não ter acordado, os demais não tiveram uma tabela como a nossa. Digo isso porque, entre os nove primeiros colocados, o Palmeiras é o único a ter três jogos em casa e quatro fora; todos os demais jogaram mais vezes como mandantes. E o Verdão já superou dois rivais diretos, Inter e Cruzeiro, nos duelos caseiros.

De resto, fica mais uma vez o agradecimento aos irmãos da FJV pela boa recepção em São Januário. Os pontos negativos são aqueles de sempre: Eurico insiste em não liberar meia-entrada para a torcida visitante e em divulgar o público pela metade.

***

*Martinez jogou ontem uma partida notável. E já vem sendo assim há algumas rodadas, o que me leva a mudar um pouco o meu pensamento sobre ele. Vamos ver até quando isso dura...

*Depois, com mais calma, tem o post sobre o Engenhão.

11 comentários:

FєℓℓiÞє Cos†α disse...

Olá!

queria fazer uma proposta de parceria com vocês, eu divulgo o seu blog no meu e vocês divulgam o meu blog aew...

Blog SÓ PALMEIRAS
sopalmeirasonline.blogspot.com

aguardo resposta
me manda uma recado no meu blog que na mesma hora eu coloco seu link

Anônimo disse...

uma coisa é verdade:os dirigentes do Palmeiras são uns incompetentes de marca maior e que venha o Dentuçinho Gaucho pro Palmeiras,imagina ele e Valdivia juntos vixzxxx

enquanto isso no jardim leonor a imperatriz chora nos ombros de J.Cersar Casares,o falastrão

Fernando Cesarotti disse...

Cara, deixa eu acrescentar mais um ponto negativo pro Vasco: que time medonho! Pavoroso! Fazia tempo que eu não via o Palmeiras ganhar um jogo com tanta tranqüilidade, acho que desde aquele jogo contra o Azulinho ainda na primeira fase do Paulista. É time pra cair, se não ficarem espertos. E falo de coração, pois sempre curti o Vasco, apesar do Eurico, antes mesmo de saber da amizade das torcidas.

Anônimo disse...

Segundo as estatísticas lá no 3VV, o Palmeiras teve 93% de acerto nos passes.

Se mantiver a média de jogar com uma regularidade como essa, com um pouco de boa vontade atropela logo mais.

Ponto positivo foi não deixar a SUB-RAÇA nos ultrapassar.
Fiquei puto deles terem feito aquele golzinho nos acréscimos.

Nem pra isso o "ISPÓRTI" serve.
Aliás, voltou a ser o que sempre foi.

Na volta devemos dar uma sapecada neles só para se colocarem no devido lugar.
Garanto que vai ter pra eles aqui no Palestra, ah se vai!!!!


abs

Rodrigo Barneschi disse...

Pois é, cara. Fiquei com essa impressão também. E o Eurico não quer largar o osso. Tava um clima horrível por lá, tudo por conta da tal eleição de sábado. Pra piorar, tem muita gente por lá que ainda defende o Eurico... e são vascaínos. É uma pena...
Abraços

Anônimo disse...

Ao contrário do que a Impren$inha queria, ganhamos fora. E como disse o barneschi no titulo do post foi " A VITÓRIA QUE FALTAVA".
A impren$a tava lokinha para que o verdão perdesse e eles pudessem clamar por mais uma crise sobre esses malditos salários, graças a Deus isso não aconteceu.
Meu destaque do jogo fica por conta do Martinez, jogou muita bola.

E o Eurico no Vasco é um cancêr em estado avançadissimo, mas que ainda tem cura.Vamos ver né..

Abs,

Anônimo disse...

foi bem o time todo mano.... acho que agora dah pra confiar... mas tem q ganhar os proximos 3 jogos pra embalar de vez e pegar os bambis com forca maxima

Anônimo disse...

Mantenho minha opinião de apoio ao Eurico.

Abraço

Rodrigo Barneschi disse...

Luiz,

Entendo a sua visão, sob o ponto de vista da legalidade e isso e aquilo. Mas eu quero um Vasco forte e sem essa imagem manchada que ele tem hoje. Não dá mais para agüentar um clube refém das atitudes de um ditador. E um bom exemplo está no fato de metade da renda de todos os jogos simplesmente sumir no borderô...

Abraços

Anônimo disse...

Sinceramente, problema do Vasco!! Não to nem aí!!

Gostaria mto que os corneteiros, pós derrota contra o Ispór, voltassem a comentar de maneira tão exaustiva agora!!

Torcer é mto mais do que reclamar!!

Quando ganha é tudo lindo, ngm fala nada!! Quando perde é aquela patifaria...o marcão é velho, o valdivia é magico de festa de criança, o alex mineiro é artilheiro de penaltis...por aí vai!!

Abs!!

Anônimo disse...

confeso q não gosto do futebol do kleber em algumas partidas, nas quais ele é fome de mais, acaba estragando varios ataques...MAS NESSA PARTIDA ELE FEZ UM GOLAÇO, MAS UM GOLAÇO Q FEZ EU MUDAR MINHA OPINÃO.