31 outubro 2008

Eurico, Bebeto e o banana

Pode-se dizer o que for de Eurico Miranda e quase tudo será justo. Que é corrupto, ladrão, mal educado. Que se veste mal, que é truculento, que não tem modos. Até que afundou o glorioso clube da Cruz de Malta. Ok. Justo e verdadeiro. Mas não se pode negar que Eurico ama o Vasco e que demonstrou isso a cada atitude tida como condenável pelos jornalistas de estúdio e redação.

Digam o que disserem, fica para mim a imagem de um Eurico invadindo o gramado de São Januário durante um Vasco 1 x 1 Paraná Clube pelo Brasileirão de 1997. Eurico, é bom que se diga, fez isso “apenas e tão somente” porque o juiz, logo aquele que gosta de aparecer, acabara de expulsar o terceiro jogador do clube carioca no mesmo jogo. Contra um tal Paraná Clube, vejam só. Eurico não permitiu: invadiu o campo e decretou o fim da partida.

Bebeto de Freitas fez anteontem – e não pela primeira vez – algo infinitamente menos contundente, mas bastante simbólico. Ao ver seu clube ser roubado uma vez mais em casa – não que sejam muitas –, o presidente do Botafogo invadiu o campo, indignado. Claro, a imprensa fez o maior escarcéu e fomos todos obrigados a ouvir aquele discurso padronizado dos que nada têm a dizer: “Que absurdo”, “Que lamentável”, “Ele deveria dar o exemplo”. Bullshit!

Bebeto e Eurico fizeram apenas o que se espera de um presidente: defenderam os seus clubes. Pouco importa se serão expostos ao ridículo, se serão achincalhados pela mídia hipócrita e puritana ou mesmo se virá alguma punição futura. Foda-se! Eles fizeram aquilo que o torcedor gostaria de fazer, com a ressalva de que quase todos os árbitros de futebol merecem tomar umas surras de vez em quando.

É uma pena não termos alguém assim em nossas fileiras. Pelo contrário: temos homens preocupados em se perpetuar no poder, cobrar o ingresso mais caro do Brasil e afundar a bunda gorda no melhor lugar do camarote, bem longe do campo.

13 comentários:

Anônimo disse...

Porque é mais cômodo e mantém a imagem de puritanos para a imprensa! E outra.. sujar os sapatos com grama enquanto podem enxer o bolso com outra verdinha?? Ah como eu queria um Bebeto para o Palmeiras!

Saudade que dá do colegial e dos "intercolegiais", onde o futebol ainda é disputado por homens e PARA homens!

Bruno D'Angelo disse...

Barneschi , o 'perfil' do nosso presidente não é esse - o de entrar em campo quebrando tudo - , mas ele deveria e poderia designar alguém para essa 'função'.

Abraço.

Bruno D'Angelo.

Anônimo disse...

FALOU TUDO MANO.... A GENTE PRECISAVA TER UM CARA DESSES NA NOSSA DIRETRIA

Junior disse...

Fugindo do tema do tópico. Inter entrará em campo com o time reserva domingo.

Nada contra, estão no direito deles.

O problema é a merda desse sistema de pontos corridos, que permite condições absurdamente desiguais.

Nada mais justo que uma final entre os 2 primeiros, ou semifinais entre os 4.

Anônimo disse...

Não falo com gente que defende Eurico Miranda.

Craudio disse...

Caros, um aparte:

http://video.msn.com/?mkt=en-US&playlist=videoByUuids:uuids:3d8e0f25-d913-470f-a6f8-4a3eff805e49&showPlaylist=true&from=msnvideo

Até na novela...

Vitor dos Reis disse...

Barneschi, concordo em tudo o que escreveu..

Como eu disse, se o nosso presidente "banana" tivesse entrado em campo no jogo contra ELAS em que novamente fomos operados, as coisas seriam bem diferentes..
Nesse quesito apoio o Eurico e apoio o Bebeto!!

Eu li as declarações do Beluzzo, pelo menos ja é alguma coisa, da pra gente ver que nem todo mundo lá dentro é BANANA e BUNDA MOLE..

e Aldo com todo o respeito, o que não dá é pra falar com gente que defende o Della Monica..

Chega desta palhaçada de ver tudo acontecer bem na nossa frente e ninguem fazer nada..VTNC!!

.. e vamo ser campeão contra tudo e contra todos..é só nego abaixar o nariz e jogar bola que nem arbitragem a favor de outro time vai conseguir tirar o caneco da nossa mão..

ABRAÇOS,
e FORZA PALESTRA!!!

Saulo disse...

O Bebeto de Freitas estava com a cabeça quente na hora daquele roubo feio e fez aquilo. Ele e todos nós torcedores do Botafogo estamos indignados até agora com aquela roubalheira incrível. É lamentável.

Anônimo disse...

Como eu queria um Eurico no Palmeiras, mas eu queria aquele Eurico que foi diretor de futebol do Vasco e vice-presidente.

Chega de puritanismo no Palestra!

Rodrigo Barneschi disse...

Ok, Aldo. E eu não discuto com imbecis como você, que não têm a mínima idéia de como interpretar um texto simples.

Vitor dos Reis disse...

E Claudio, o autor da novela foi simplismente SENSACIONAL..uahuaha

Abraços,

Rodrigo Barneschi disse...

SENSACIONAL O VÍDEO!

Anônimo disse...

Ele não amava nada, ele invadiu o campo por causa dele mesmo, pra ganhar uma moral com a torcida ...

Eu nunca gostaria de ter um mafioso desses no comando do meu time, ele chegou a levar pra casa umas das maiores rendas do vascos, deixou o romario mandar no vasco, deixou o vasco com uma divida de mais de 100 milhões...ele é igual o musgambá , um mafioso safado que só pensava em si próprio.