17 novembro 2008

Fim da linha

É bastante estranho, mas não consegui sentir ontem nada parecido com raiva, tristeza ou frustração. Nada disso. Enquanto caminhava do Maracanã ao Shopping Tijuca e depois, na longa viagem para São Paulo, só consegui sentir alívio. Sim, alívio. Tanto é assim que deixamos o campo ainda restando 15 minutos para o final, pois já não fazia sentido ficar ali para ouvir a festa rubro-negra e provar de uma humilhação que poderia ser ainda maior do que foi.

O alívio que senti é provavelmente o resultado de todo o cansaço (físico e mental) por esta longa temporada, de um começo sem casa, muitas viagens e de um sonho que chega ao fim de maneira ao mesmo tempo abrupta e ensaiada. Deve ser o conformismo de poder jogar a toalha e não ter mais nada a fazer para evitar o pior. Alívio de não ter mais que lutar, pois tudo já foi destruído por dirigentes, técnico e jogadores. E também pela torcida, pois inoportuna e descabida foi a ação da última sexta-feira.

Este blog, vocês sabem, não se presta a análises convencionais. Sei dizer que o Conrado mandou bem em suas avaliações no Parmerista! e eu não teria muito mais a acrescentar agora. Talvez até escreva nos próximos dias, com alguma análise das muitas que fiz antes, durante e depois da derrota no Rio, mas não sei se é o caso. Só o que resta, e apenas pela obrigação que eu me imponho, é ir aos dois últimos – e melancólicos – jogos em casa.

Por enquanto, prefiro agora encarar o alívio e pensar em outras coisas. 2009 virá e, com ele, novas esperanças. Espero que não consigam destruir isso tudo de novo.

23 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Obrigado a todos!

Obrigado a essa porcaria de torcida organizada que se acha maior que o clube, por fazer o favor de sempre atrapalhar o time, e sempre na hora errada. Só por curiosidade, porque vocês não foram protestar quando o clube caiu? Ou porque vocês não ameaçam membros da diretoria? Talvez porque recebem dinheiro e ingresso de graça deles? Mais uma vez obrigado então.

Obrigado aos medíocres jogadores que desonram nosso Manto Sagrado. Se vocês fossem homens pediriam pra sair do clube urgente. Mas homens por aí são poucos, são raros.

Obrigado a essa comissão técnica mercenária pela incompetência com as cores do Palmeiras. Especialmente a este cidadão que se acha "o cara", se acha "o suprassumo". O trambiqueiro que um dia foi técnico de futebol.

Obrigado, mas obrigado mesmo a essa diretoria COVARDE, OMISSA, BUNDA-MOLE por permitir que nós torcedores, nós verdadeiros palmeirenses sejamos mais uma vez motivo de piada. Obrigado por darem motivo para que rivais, inimigos e impren$inha tripudiem, esculaxem e riem da nossa cara (porque a de vocês não aparece mesmo). Obrigado por mais um vexame. Obrigado por jogarem o nome do Palmeiras no lixo. Obrigado por nos obrigar a assistir nossos TODOS NOSSOS RIVAIS serem campeões nacionais e na nossa vez darmos VEXAMES atrás de VEXAMES. Obrigado mesmo.

Meu ódio por vocês, velhos safados que se acham imortais e donos da Sociedade Esportiva Palmeiras, é tão grande quanto aquele que sinto pela escória do Jd.Leonor.

PS.: Há todos, principalmente esses velhos safados, não se esqueçam, que tudo acaba um dia.

Vitor dos Reis disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vitor dos Reis disse...

Forza Verde, a culpa pode ser de td mundo, menos da Mancha, por favor.
Como ja disse no Cruz de Savóia, membros da diretoria foram ameaçados sim,e quando o Palmeiras caiu tbm protestamos.

A culpa é da diretoria de bananas e do Ex-técnico vanderley luxemburgo!!

Abraços,

Anônimo disse...

Só pra constar. Eu queria ter socado o mercenário.

Anônimo disse...

Seguem 5 contribuições da MV:

1 - Destruiu a sala de troféus;
2 - Perseguiu Felipão;
3 - Xingou Marcos;
4 - Xingou Zinho;
5 - Se omitiu na eleição do clube, contrariando toda uma nação que rezava pelo fim da era do quibe.

Anônimo disse...

Não vou entrar em discussão sobre organizadas, até porque já fui sócio da TUP, da própria MV e por último da Savóia. Gosto de todas. Todas tem seu ponto positivo é óbvio. Inclusive acho patético e ridículo as brigas entre elas.

Mas o problema da MV é que, como eu já citei acima, ela se acha maior que o clube, se acha a dona do clube, se acha "mais torcedor" que os que não são de organizadas. E nisso a MV é pior qe as demais. Já ouvi muitos por aí dizerem: "sou manchista, depois palmeirense". Acredito que isso dispense comentários não é?

Todos sabem aqui em Sampa que as organizadas recebem dinheiro e ingressos de graça de alguns conselheiros e diretores. Tudo por conta de troca de favores. Isso é inegável.

Tenho uma opinião pessoal de que muitos ali são parasitas. E explico porque. Elas usam o simbolo do clube para se sustentarem e não pagam por isso, porque elas nao vendem camisa do clube então? Ou mesmo vendendo suas "fardas", porque não repassam uma parcela do dinheiro pro clube? Não vou nem citar que pagam mensalidade pras torcidas com o maior prazer, mas a maioria absoluta desses torcedores organizados nem sócio do clube são. Não trazem nenhum lucro ao clube.

Que raio de "palmeirense organizado" é esse que pixa os muro do próprio clube? Que passa correntes e cadeados nos portões do CT do próprio clube? Que agride funcionários do próprio clube (por mais que este esteja errado ao tempo em que os verdadeiros culpados saem ilesos? E se não já não bastasse, esses mesmos "palmeirenses organizados", mesmo depois de receberem sua cota de ingressos, ainda vão pra fila do "torcedor comum", furam a mesma e pasmem, ainda agridem quem estava lá desde a madrugada pra conseguir um mísero ingresso.

Isso é sacanagem. É bandidagem mesmo.

Eu sou sócio e posso comprar dentro do clube, o que já não é fácil. E os que não podem? Se ferram? Porque? Porque tem gent que se acha mais torcedor que os outros?

Tem muita coisa errada no Palmeiras e nas torcidas do Palmeiras. Como o que me interessa é o Palmeiras...

Nada pessoal com ninguém. Que fique bem claro.

Abraços.

Vitor dos Reis disse...

Forza Verde, tbm não quero discutir por conta de organizadas,mais ja que a MV é culpada de alguma coisa aí vão algumas perguntas:

1-A MV agrediu alguém antes do jogo contra o Grêmio?
2-A MV agrediu alguém antes do jogo contra o fluminense?
3_A MV agrediu alguém antes do jogo contra o IXPÓR??

E poderia citar outros milhares de jogos que fomos "humilhados" por times medíocres, e por jogadores e técnico que insiste em cuspir em nosso símbolo, menosprezando o nosso maior ídolo com comparações grotescas com o narigudo, elogiando a todo momento o time do JD.Leonor!!

Ele é picareta, mau-caráter e mercenário!!

Eu só quero um técnico que esteja com a cabeça no meu time, só isso, não um ex-técnico que só pense no seu ego e no dinheiro..É a comissão técnica mais cara do Brasil e o que conseguimos??Um 5º lugar no brasileiro, e no ma´ximo uma "vaguinha" pra libertadores??
To cansado já de ver meu time "brigando" por vaguinha em libertadores!!
E pro investimento que foi feito nesse time, eles não passam de lixos, só isso,LIXOS!! Tirando alguns que todos sabemos quem são..(São Marcos, Pierre e Kléber)!!

Abraços,

Anônimo disse...

o palmeiras tava uma data sem conquistar nada. porra nenhuma. ganhamos o paulista e agora chegamos a brigar pelo brasileiro. se houvesse o mínimo de cérebro e paciência por parte de torcedores, imprensa e dirigentes, dava pra continuar nesse ritmo e chegar forte ano que vem.

mas, não, a cornetagem, a crítica descabida e até um chororô evitam que o time se estabilize emocionalmente. ano que vem será outra merda

Anônimo disse...

É mano, mas a paciencia que já dura uma adolescência inteira chega em um limite e ai... não da mais pra aguentar vaga na Libertadores não. Pra depois chegar lá, ser roubado, denovo, cair fora e nenhum dirigente se mexer e perdemos mais um ano denovo.

Anônimo disse...

Nesta temporada de caça as bruxas, penso o seguinte:

1 - Cúpula do Palmeiras - Abandonou o time, preocupou-se apenas com a manutenção de cargo, não manteve o excelente trabalho nos bastidores feito no 1º semestre;

2 - Treinador - Talvez tenha se sentido abandonado, ficou obviamente sem respaldo e brigou sozinho contra todos, enquanto a diretoria manteve-se inerte. Errou e muito, mas é inquestionável a sua qualidade, penso que mandar embora não é a solução;

3 - Jogadores - Alguns caíram muito de produção em relação ao 1º semestre, Elder Granja é um exemplo. Dos contratados apenas Sandro Silva se destacou. E pra piorar, vendemos o nosso principal jogador, aquele que certamente teria feito diferença neste momento.

4 - Torcida - Não vejo culpa nenhuma, pelo contrário esteve sempre ao lado do time. No entanto, na primeira demonstração de queda de rendimento fez o que fez e, não é a primeira vez. Este tipo de coisa, não ajuda e não acontece do outro lado do muro... Tudo bem elas não torcem, simpatizam. Mas nós com o elenco delas, estaríamos certamente atrás do 10º colocado.

Anônimo disse...

muito estranho o alex mineiro não comemorar o primeiro gol. tem algo de podre, não se foi o pós incidente congonhas...

Rodrigo Barneschi disse...

Carlitos,

Não sei qual foi a intenção do Alex Mineiro. Só o que sei é que a Mancha cantou o nome de apenas três jogadores antes do apito inicial: Marcos, Pierre e Kléber. Não à toa, foram os três que se salvaram na humilhante derrota sofrida ontem.

***

Acredito que todos os argumentos expostos nos comentários são válidos, mas eu não consigo agora ter cabeça para colocar as minhas opiniões aqui. Fica pra depois.

Abraços

Unknown disse...

O Alex Mineiro também não comemorou o gol anterior ao de ontem (contra o Atlético MG, se não me engano). Disse ele na ocasião que o momento do time não era de se comemorar, mas de se batalhar. Concordo em partes. Os pequenos sucessos rumo ao sucesso absoluto devem ser sim reconhecidos.

Anônimo disse...

Xará Luiz - análise perfeita.

Leandro Guerreiro - permita-me concordar também contigo, 100%.

abraços verdes,

Luiz - uberlândia.

Anônimo disse...

Aliás, típico nosso, descendentes de italianos: somos grotescamente passionais. Exageradamente analíticos. Se somos campeões, ótimo. Se perdemos: ninguém presta (com pouquíssimas exceções), são todos venais (com pouquíssimas exceções), diretoria é uma cambada, diretor de futebol é um pulha, técnico é mercenário, imprensa é vendida, árbitro é ladrão, tribunal é comprado... Talvez um pouqinho de frieza e cabeça no lugar nos ajudaria.

Essa mesma, do Rodrigo neste post, num exemplo de maturidade e realismo, sem a ninguém e a nada culpar.

Valeu, brother!,

abraços,

Luiz, Uberlândia.

Rodrigo Barneschi disse...

Certo. Eu concordo em grande parte com os argumentos do Luiz, o gladiador. E seria incapaz, Luiz de Uberlândia, de reclamar ontem de arbitragem ou de qualquer outro fator externo. A derrota de ontem - e a de domingo passado - são culpa do próprio Palmeiras. De várias instâncias, sem dúvida, mas todas do próprio Palmeiras.

Anônimo disse...

Pra mim tudo está na cara.... Técnico flamenguista,comentárista da globo, critico favorável aos bixas, cartola e por último vendido.... Ele usou ontem o comando que tem para vingar-se do ocorrido no aeroporto.. ok,, foda-se mexeram com o nego ele tinha o time na mão..... Mas para os atentos, não é aprimeira vez que o Vanderlei se vende. Alex mineiro não se vendeu, mas amarelou nas últimas rodadas.. horrível o seu futebolzinho.... gol só debaixo da trave e em penalidades. O resto do elenco ahhh amigos torciamos, porque somos palmeirenses e somos criados na adversidade porque se fosse pra avaliar estamos até bem no campeonato..... Mas esqueçamos tudo... e recordemos apenas de Kleber, Marcos:
Marcos, guarda metas, goleiro, muralha,guerreiro,maluco e simplesmente sangue do nosso sangue......
Kleber, tanque,galo, pitbull, julgado,condenado,maltratado,pisoteado mas sempre do nosso lado..... Que estes dois sirvam de exemplo pra mulecada que pensa em jogar bola pra se tornarem vagabundos profissionais..... Esporte é trabalho... não diversão.... Mancha verde tá na hora de mudar.... Palmeiras passou da hora.... Barneschi não desanima... Torcida vcs são foda..... abraço a todos.... que os clones de argentinos pelo menos nos livre de uma mal pior.....

Rodrigo Barneschi disse...

Fala, Fabiano.

Deletei a mensagem repetida.

Cara, o desânimo é natural. O que importa é não desistir.

"Perseverar
Lutar
Não desistir
Resistir"

Anônimo disse...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-84984622-vendo-tecnico-consagrado-_JM

SEM MAIS.

Anônimo disse...

Vitor MV( 17 Novembro, 2008 15:20),

E poderia citar outros milhares de jogos que fomos "humilhados" por times medíocres, e por jogadores e técnico que insiste em cuspir em nosso símbolo, menosprezando o nosso maior ídolo com comparações grotescas com o narigudo, elogiando a todo momento o time do JD.Leonor!!

Ele é picareta, mau-caráter e mercenário!!

Eu só quero um técnico que esteja com a cabeça no meu time, só isso, não um ex-técnico que só pense no seu ego e no dinheiro..É a comissão técnica mais cara do Brasil e o que conseguimos??Um 5º lugar no brasileiro, e no ma´ximo uma "vaguinha" pra libertadores??

To cansado já de ver meu time "brigando" por vaguinha em libertadores!!

E pro investimento que foi feito nesse time, eles não passam de lixos, só isso,LIXOS!! Tirando alguns que todos sabemos quem são..(São Marcos, Pierre e Kléber)!!
_________________________________

Nisso concordo 100% com você.

Abraços.

Anônimo disse...

o alex mineiro não comemorou o gol pq ficou envergonhado de só fazer gol de pênalti.

ele deve pensar...porra, custo mó grana pro PALMEIRAS e só faço gol de pênalti.

jogador d brisa-pr.

Anônimo disse...

Foi humilhante mesmo ontem, hein?
Mesmo pq o time do flamengo eh um lixo. O maldito SPFC ganhou fazendo 4 gols la.
Esse tipo de resultado , infelizmente, eh o que fica qdo daqui um , dois, tres anos, nos lembrarmos desse campeonato.