18 novembro 2008

O poder da manipulação

Diz o Meio&Mensagem que o SPFC deve inaugurar em 2009 um Setor Visa no estádio do Morumbi. Ok, tudo certo. Eis o que temos: os pioneiros, modernos e arrojados dirigentes tricolores seguem o exemplo do Palmeiras – e do Figueirense, do Botafogo e do Santos – e resolvem facilitar a vida do seu torcedor. Ou elitizar o esporte, como queiram. Não que eu veja grande vantagem no fato de a nossa diretoria ter saído na frente, mas é sempre bom, por precisão jornalística, informar as coisas como elas são.

A matéria, com cara de release institucional, está aqui. Apresenta tudo o que já se conhece há mais de ano no Palestra Itália e, claro, vem repleta das habituais baboseiras. Seleciono aqui três trechos do release, ops, matéria:


1.
“Os 20 mil lugares estarão distribuídos entre o andar térreo do estádio (Morumbi Concept Hall), Morumbi Premium e na arquibancada superior vermelha.”

Passa batido para os jornalistas, mas não para o torcedor. Eis aqui o ponto intrigante: sabendo que a arquibancada vermelha é destinada, em clássicos, à torcida visitante, como ficará a divisão do público nos próximos jogos do SPFC contra Palmeiras, SCCP e Santos?


2. “O presidente do São Paulo Futebol Clube, Juvenal Juvêncio, destaca que o Setor Visa é o primeiro passo para o respeito à nação do futebol e a cultura de massa brasileira. "Esta é a carta de alforria. É o novo momento do futebol que respeitará o grande público. O significado desta parceria serve para mudar o momento que vivemos em torno dos ingressos, com filas, cambistas e malandragens. Somos definidores de uma nova fase que pregará o respeito ao cidadão", decreta Juvêncio.”
Notem que JJ Scotch Whiskey, em mais um surto psicótico e alcoólico, impõe a sua opinião como algo incontestável. “Decreta Juvêncio”, diz o texto. E todo o parágrafo, provavelmente vindo da assessoria de imprensa do SPFC, é por demais fantasioso. Vejamos: “... é o primeiro passo para o respeito à nação do futebol e a cultura de massa brasileira”. Faltou uma crase aí, mas o problema maior é o tom faraônico de tudo isso, como se fosse a primeira iniciativa concreta e não apenas uma cópia do que foi implantado pelo Palmeiras há, repito, um ano. A aspa de JJ é emblemática: “Somos definidores de uma nova fase que pregará o respeito ao cidadão”. Sim, é isso que vocês leram. E é isso que a mídia compra sem pestanejar.


3. Por fim, destaque para alguns dos presentes à “solenidade de lançamento do acordo”: Rui Ohtake, o arquiteto falastrão; Júlio Casares, o marqueteiro; e, claro, Ademar de Barros, presidente do Conselho Deliberativo do SPFC. E ficamos por aqui.


Pra finalizar: se você é leitor habitual deste blog, deve saber que eu sou contra o Setor Visa. Não se trata, pois, de me orgulhar da iniciativa pioneira do Palmeiras. A questão que proponho aqui é a exposição do poder da manipulação em torno do SPFC. Notem que eles conseguem aparecer como arrojados, visionários e pioneiros mesmo quando apenas copiam o que já foi implantado por um clube inimigo e da mesma cidade.

59 comentários:

Anônimo disse...

Essa obsessão com o São Paulo faz mal ao Palmeiras. O time desce a ladeira pateticamente e ainda se fala mal do time do Morumbi? Os problemas do Palmeiras são internos, nada mais do que isso.
Danilo

Anônimo disse...

mano nao consigo acessar essa materia. term q ser assinante?

Craudio disse...

Você falou tudo. É síndrome, é doença desses abutres.

Esses bambis silenciam, assim como silenciam quando estão no privadão, porque sabem da sujeira. Mas ficam tentando desdenhar das nossas tentativas de desmascarar essa corja.

Não se trata de classificação, não se trata de número de títulos. É só uma questão de vergonha na cara e dignidade, coisa que os orlandinhos não conhecem porque, a qualquer sinal de crise, se escondem...

Nicola disse...

Belo post.

E não tem nada de obssessão com o SPFW, Danilo (anônimo). É um fato, que a corja leonor é muito astuta e suja nos bastidores.

O Palmeiras tem grandes problemas internos, sim, principalmente relacionados a sua política interna. Mas uma coisa não tem nada a ver com a outra.

Anônimo disse...

Mas é mais lógico arrumar os problemas internos primeiro para depois se fortalecer externamente. O SP passou anos nessa mesma merda, cheio de problemas internos. Mas se arrumaram e agora são fortes também politicamente, fora do clube. Existe time mais forte politicamente do que o Flamengo? Mas é zoneado inernamente e também não ganha nada de relevante.

Danilo

Bruno D'Angelo disse...

Barneschi , na sua última frase vc diz : "E a imprensa compra a história." Não seria o caso de dizer que a imprensa vende a história?
Para mim , parece mais uma matéria preparada de acordo com os desejos do manda-chuva leonor.

Abraço,

Bruno D'Angelo.

Filipe disse...

Quando tiver um clássico ali, junta os "comuns" com os "vândalos" das organizadas, lá atrás do gol.

A lógica é: quem mandou esses comuns resistirem ao "especialíssimo visa"?

*******

E, danilo (se é que você é danilo, não é otávio, juvenal, orlandinho...), só essa frasezinha já denota o conhecimento NULO de história que você acha que carrega:
"O SP passou anos nessa mesma merda, cheio de problemas internos"

Não se indignifique a dizer o que não sabe. Na boa, antes de falar qualquer besteira desse naipe por aqui, vá buscar saber alguma coisa sobre a VERDADE, não essas coisinhas que gente da laia de um f.daprado e seus quifurinhos dizem.

Vá admirar a vitrine que você, em seu desconhecimento de causa, ganha mais.

Rodrigo Barneschi disse...

Danilo,

Este blog tem uma linha editorial bem definida e ela consiste também em apontar todos os favorecimentos ao nosso inimigo, incluindo notícias como essa, que evidenciam muitos dos meus argumentos.

Temos muitos problemas internos, como acontece com todos os clubes. E os nossos podem até ser maiores, mas a diferença é que eles vêm à tona. Não há, por exemplo, o trabalho de blindagem executado pela própria mídia.

Quanto ao que eu escrevo aqui, basta ler com atenção e considerar as coisas como elas são. Se você é cego e alienado, no entanto, eu não posso fazer nada.
Isso tudo nada tem a ver com a nossa derrocada no Brasileiro; é muito mais amplo e eu não deixarei de comentar.

Rodrigo Barneschi disse...

Para os que não conseguirem visualizar a matéria no link, aqui vai o texto:


Estádio do Morumbi terá Setor Visa
São Paulo Futebol Clube firma acordo com Visa para criação de área VIP com capacidade para 20 mil lugares
André Lucena
17/11/2008 - 18:54

De olho na possibilidade de sediar a abertura da Copa do Mundo de Futebol que será disputada no Brasil em 2014, o São Paulo Futebol Clube anunciou nesta segunda-feira, 17, o contrato com a Visa que irá criar uma área VIP com capacidade para 20 mil lugares no Estádio Cícero Pompeu de Toledo - o Morumbi. O acordo tem duração de três anos e a possibilidade de ser renovado é grande, já que a Copa do Mundo no Brasil acontecerá daqui seis anos.

O Visa Passfirst será o serviço utilizado no Morumbi. Lançado pela Visa no Brasil, o sistema permite a utilização do cartão de crédito Visa como meio de pagamento de ingressos para estádios, casas de espetáculo, teatros e cinemas. O torcedor se cadastra no site Futebol Card, escolhe qual jogo da temporada quer assistir, seleciona o setor e o lugar de sua preferência, utiliza o cartão de crédito Visa para o pagamento e confirma seus dados na webpage. Não há a necessidade de imprimir comprovantes, já que o torcedor levará seu cartão e utilizará o mesmo na catraca especial da Visa.

Estádios como o Palestra Itália, do Palmeiras; Orlando Scarpelli, do Figueirense; Vila Belmiro, do Santos; e Engenhão, do Botafogo, já contam com o Setor Visa há alguns meses. Rubén Osta, diretor-geral da Visa no Brasil, destaca que o maior objetivo do setor é garantir comodidade e segurança aos torcedores. "A nossa área VIP elimina a atuação de cambistas e facilita a vida de nossos clientes/torcedores", afirma. A negociação do contrato durou cerca de oito meses e os valores do acordo não foram revelados.

Segundo Osta, a Visa não obtém lucro nas vendas de bilhetes, mas em fidelidade de clientes. "Quem determina o valor do ingresso no Setor Visa é o próprio clube, já que não lucramos nada nesta comercialização. Nosso ganho é indireto, pois fidelizamos os torcedores e o boca-a-boca alavanca nossa imagem", esclarece o executivo.

Os 20 mil lugares estarão distribuídos entre o andar térreo do estádio (Morumbi Concept Hall), Morumbi Premium e na arquibancada superior vermelha. Toda a adequação e reforma dos espaços será feita pela própria Visa. "Esperamos inaugurar parte do setor no início do próximo ano e concluir todos os espaços para o Brasileirão de 2009", revela Osta.

O presidente do São Paulo Futebol Clube, Juvenal Juvêncio, destaca que o Setor Visa é o primeiro passo para o respeito à nação do futebol e a cultura de massa brasileira. "Esta é a carta de alforria. É o novo momento do futebol que respeitará o grande público. O significado desta parceria serve para mudar o momento que vivemos em torno dos ingressos, com filas, cambistas e malandragens. Somos definidores de uma nova fase que pregará o respeito ao cidadão", decreta Juvêncio.

Na solenidade de lançamento do acordo, realizada no Salão Nobre do Estádio do Morumbi, esteve presente Rui Ohtake, arquiteto responsável pelo projeto; Júlio Casares, vice-presidente de marketing do São Paulo Futebol Clube; Róbson Oliveira, sócio-diretor da Outplan - empresa responsável pela instalação do serviço Visa Passfirst; Ademar de Barros, presidente do Conselho Deliberativo do São Paulo Futebol Clube; Percival Jatobá, diretor executivo de produto da Visa; além dos jogadores são-paulinos Rogério Ceni e Hernanes, que simularam a compra de ingressos pela internet e também passaram pela catraca do estádio com cartões da Visa.

Craudio disse...

Essa terminologia, essas bobagens todas chegam a me dar ânsia de vômito...

Viva 2014!

E, por que não, viva o Luydy na Globo!

Rodrigo Barneschi disse...

Bruno,
É, poderia ser também. A Língua Portuguesa tem coisas engraçadas. Eu quis dizer mesmo que a imprensa compra a história, no sentido de que aceita o que é passado pelos leonores. Mas aí, depois de comprar, eles vendem a mesma história. Então, as duas coisas são válidas.
Abraços

Anônimo disse...

É o que sempre digo: meu maior medo é virarmos o Botafogo paulistano, ridicularizado pelo chororô e obcecado pelo Flamengo. Minha idéia é ignorarmos os bambis e fazermos nosso trabaho, ganhar títulos, melhorar nossa estrutura, etc. No fim das contas, os bambis não tem nada a ver com nosso sucesso ou fracasso.
Danilo

Loreninha disse...

Rodrigo, e a historia de que o antro cor-de-rosa está penhorado, porcede?

Anônimo disse...

Rodrigo,

Eu já desenvolvi esse raciocínio aqui há alguns meses atrás. Repito: a adriane galisteu de vez em quando permite que tirem umas fotos dela sem calcinha... a débora seco de vez em quando tatua nome de namorado no seu corpo... essas pessoas buscam mídia, buscam holofotes, querem que ‘falem delas’.

O mesmo faz o Strass Purpurina Fashion Week, também conhecido por são paulo footbal club.

O fato é que estamos sempre ‘comprando’ a notícia delas e pior, ‘revendendo-a’, comentando-a, tal qual fazem nossas mulheres quando comentam a tatuagem da débora seco ou os ‘flagras acidentais’ dos paparazi que perseguem a adriana galisteu.

Eles riem. Regojizam-se nas nossas agruras quando comentamos, apontamos (e até ‘ironizamos’) os seus desatinos.

Porra, se querem mostrar a calcinha (ou a falta dela) que mostrem. Se a imprensa dá cobertura épica a esses fatos, que dê... problemas delas (sãopaulinos, déboras e galisteus da vida..).

Domingo último, ouvindo o programa do Milton Neves da rádio bandeirantes, sofri a maior raiva que poderia sentir. Um fdp, imbecil, ordinário deixou mensagem gravada dizendo-se “Palmeirense e corintiano”, utilizou do espaço para deixar a seguinte mensagem (com o perdão das aspas, já que não retrata fielmente o que o idiota disse): “oi, aqui é o fulano, “Palmeirense e corintiano do bairro tal.. Milton, esse campeonato já é do são paulo. Também, compram juiz, compram tribunal e compram a cbf. Essa tabela favorece o são paulo. Onde já se viu pegar tantas galinhas mortas na reta final? Compraram que fez a tabela, daí não tem jeito...”

Ou seja: quem poderia prever que Vasco e fluminense poderiam estar hoje nessa draga? As bichas terminam com um jogo fora de casa e a tabela é ‘boa’ para elas? E o pior (já que a manifestação neste País é livre, penso que isso é a única coisa que posso efetivamente julgar): qualificar-se como “Palmeirense e corintiano”... Aahhh, VAI TOMÁ NO CÚ seu idiota, palerma, imbecil de merda...

Tô falando...essa história de bater no são paulo é um erro histórico que corintianos e principalmente Palmeirenses vão pagar caro no futuro... Estamos elevando essas bichas sem alma a um patamar que elas não poderiam nunca ocupar... e o pior: com os nosso próprios braços..


Abraços verdes,

A todos!

Luiz, Uberlândia


(Luigi, meu amigo: realmente tu esteves na Globo!)

Anônimo disse...

..."também conhecido por são paulo footbal club"...
Eu sempre disse que a maritaca gostava da bambizada!

Mas falando francamente, Luiz de Uberlândia, e de uma vez por todas: mostrar a VERDADE não é elevar essa bambizada, mas colocá-la em seu devido lugar.

São seres que fazem do estádio um cemitério de corpos sem alma (cadê os créditos?).

Nós estamos pagando caro até hoje pelo jogo das barricas. Isso sim.

Anônimo disse...

PQP... Agora aparece um bambi fdp usando um nome piratão que é igual ao meu... o bambi do inferno, morre biba maldi.ta...

Abs,

Danilo - O único!!! (plageando o Izidoro. Tá certo plagear com G?)
São Lucas ZL - Agora em BH

Rodrigo Barneschi disse...

Porra, Danilo, o "g" tá certo. O problema está no "e".
Abraços

Anônimo disse...

Embora seja saopaulino, tb acho uma presepada esse negócio de dizer que setor visa vai dignificar alguma coisa. Sim, é coisa de assessoria de imprensa, e, pior, de jornalista sem senso crítico. Mas não é algo pró-SP. É algo de jornalismo mal feito, que acontece diariamente. Se houver algum jornalista por aqui, vai saber do que estou falando.

Da mesma forma que vcs Palmeirenses têm pouco senso crítico (os daqui, não todos) quanto a algumas questões. O Luiz está certo. Por a culpa no SP em tudo não vai dar em nada. Não vai fazer vcs ganharem títulos. E, se juntar com corintianos é apenas o aspecto mais patético de tudo isso. Como se vcs fossem a fina flor da ética e da moral. Porra, alguém aí se lembra do campeonato de 2005? Algum campeonato, em toda a história dos Brasileiros, foi mais vergonhoso que esse????

Anônimo disse...

filipe, do que eu saiba, o sr. nunca disse que eu gostasse de bichas não... agora, do que eu sei, é o sr. quem puxa-saco de rival. aliás, esse negócio de tentar me aproximar de homossexuais deve parar por aqui, porque me ofende e penso que passa a escapar das nossas discussões e diferenças naturais. Valeu!?


Rodrigo,

beleza!

sabe que eu acabei de pensar nisso.. no jogo da esmola (um quase que indesculpável erro nosso, histórico), demos uns trocos pros inúteis não falirem..

agora, tiramos das bocas dos nossos filhos para enriquecer ainda mais a praga.

e mais: verdade bambi para quem? imagino que uma criança ou um adolescente que esteja em plena formação de seu caráter não lê o "Meio&Mensagem"... Daí pergunto ao amigo: para quem serve a - suposta - 'verdade bambi'? SÓ PRA GENTE!!

E eles riem. Assim como a galisteu rí e acha bom que comentem e critiquem (embora eu não critique!!rsrs) a foto que saiu na contigo. Só ganham com isso a apresentadora/modelo/atriz e a própria revista contigo. Mais ninguém.

E é isso que acontece. Se o vereador marco aurélio diz que "o são paulo é o melhor porque tem o melhor 'planejamento'..." O cara fala isso só para ter mídia, para que os holofotes se virem para o são paulo e Palmeirenses e corintianos embarcam no factóide, criticando, debatendo, etc...

Vamos pagar caro por isso... O jogo das esmolas já foi um grande erro. estamos cometendo outro. Agora, midiático. Elas serão sim, em breve, os maiores do Brasil (em torcida, etc) se continuarmos entrando na jogada delas.

abraços verdes e respeitosos,
a todos!

Luiz - Uberlândia

Anônimo disse...

Luiz, tô falando. O SPFW é igual à Igreja Universal: quando mais falam mal dela, mais ela cresce. O melhor a fazer com essa gente é ignorá-los. Mas alguns palmeirenses não entendem isso e vêm logo me xingando de bambi. Tsc...
Danilo

Nicola disse...

www.globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Palmeiras/0,,MUL866944-9872,00.html

E o promotor ataca mais uma vez...
A Mancha já é proibida de levar certas coisas no estádio, sempre perseguida, imaginem agora então. Claro que eles de certa forma erraram, mas o Luxa foi idiota também.

Acho que um outro conceito de torcida organizada deveria surgir, dentro da torcida do Palmeiras. Como aconteceu por exemplo com o Grêmio. E que fique claro que não sou nenhum fã deles. O que você pensa disso, Barneschi?

Anônimo disse...

Então leia direito, maritaca.
O parâmetro é outro.

E já cornetando, a universal cresce por qualquer outro motivo - crise da consciência humana, por exemplo - menos porque se fala mal (ou a verdade?) dela.

Craudio disse...

Isso, vamos ignorar. Assim como fizeram com a Alemanha nazista ou os anos de chumbo no Brasil. Ignoremos tudo, ignoremos tortura, ignoremos que a mídia é vendida.

Sejamos um bando de ignorantes!

Orra, é cada uma, viu?

Aliás, a grande maioria ignora teses gigantescas em comentários e eles continuam aparecendo... Ou seja, não é a solução.

Bruno D'Angelo disse...

Opa , Barneschi! Eu entendi e , na verdade , fui irônico de maneira indireta com a notícia , pois a mesma foi claramente preparada por funcionário do sr Casares.

Quanto a toda essa discussão sobre se preocupar demais com os bambis , eu acredito que é hora mesmo de esquecermos o que anda acontecendo no jd leonor.
Nem elas mesmas esperavam que o título viesse "cair no colo" assim tão fácil. Incompetência total dos adversários - principalmente do Palmeiras , que tem uma diretoria RIDÍCULA E OMISSA , um técnico que está completamente confuso psicológicamente e um elenco que é formado por filhos-de-putas tão ou mais incompetentes quanto a diretoria. Como a imensa maioria , excluo Marcos , Pierre e Kléber.

Abraço ,

Bruno D'Angelo.

Anônimo disse...

filipe,

O sr. além corrigir meus erros de português 'a nível de' escrita agora quer me corrigir 'a nível de' minha leitura e interpretações de texto?

quanto aos meus constantes erros de português lhe agradecerei sempre, humilde e resignadamente. Mesmo porquê quero mais é aprender.

quanto à minha interpretação de textos - dos SEUS textos, frise-se - esta não adianta. O sr. pode desistir. é bater em ferro frio. Minha burrice nunca alcançará a sua ímpar inteligência.

Agora, pensando bem, estou começando a desconfiar que possa ter sido o sr. quem telefonou no programa do Milton Neves, identificando-se como Palmeirense e corintiano... foi? se foi, em respeito e deferência ao seu puxa-saquismo institucionalizado, retiro os adjetivos acima, conservando apenas os idiota e imbecil.

abraços verdes do maritacO verde,

Luiz - uberlândia

Anônimo disse...

E ao Cláudio, teria a dizer que não concitei a todos para que "sejamos um bando de ignorantes".

pelo que me consta o nazismo alemão não foi ignorado. Aliás, foi até aniquilado por intermédio de uma guerra.

Penso, apenas, que comentar e se desgastar com os feitos (MENTIROSOS) dos sãopaulinas só faz com que os objetivos delas sejam atingidos.

penso que Palmeiras, corintians e Santos tenham notícias (atuais, antigas/históricas) muito melhores para serem levantadas pelos seus aficcionados. Muito mais interessante e producente para as suas respectivas agremiações.

no fundo no fundo, todavia, devo dizer que o Rodrigo acaba estando totalmente certo por um simples motivo: ele está seguindo o seu próprio instinto. E isso é massa.

valeu!,

luiz, Uberlãndia.

Anônimo disse...

Forza:

Não acho que tenha passado batido pelos jornalistas o fato de a arquibancada vermelha ser usada em dias de clássicos para a torcida adversária, porém nos últimos clássicos em que estive ( no Palestra e no Morumbi ) não houve divisão igual das torcidas. Portanto a transformação da arquibancada vermelha em setor Visa e uma área reservada ao mandante não mudaria em nada o que já vem sendo feito. Aliás mesmo assim a torcida adversária ainda teria um local muito melhor para ficar ( no caso de Palmeiras e Santos ) pois teriam uma arquibancada inteira amarela, ou na pior das hipóteses teriam as cadeiras amarelas que ainda possuem cobertura.
Outra, quem diz que JJ decreta algo é o jornalista autor da matéria, no caso o tal André Lucena, e em nenhum momento é dito que foi "a primeira iniciativa concreta" tanto que é citado logo no começo da matéria os casos de outros estádios com o mesmo serviço. Quanto ao que disse JJ "somos definidores de uma nova fase" não deixa de ser verdade, que aliás fazem parte disso o Palmeiras, Santos, etc.
Acho que muitas coisas que você escreve aqui, assim como a opinião dos visitantes do blog são verdadeiras e condizem com a realidade, porém neste caso acho que houve um exagero na abordagem.

Catedral de Luz disse...

Nada é novidade, porém é tratada como.

Cópia de outros projetos melhor acabados.

"Construir para poder conquistar! Acreditar sempre!"

Anônimo disse...

É mesmo incrivel como sempre o SPFC inova e esta a frente das boas iniciativas no futebol.

O setor visa que no nosso estadio mais acanhado tirou os melhores lugares da torcida , deixando uma grande parte da melhor visao à parcela mais elitizada de nossa torcida(Que alias, tem uma parcela maior do que as outras torcidas na classes mais aba$tadas.) , no morumbi sera feita nos dois aneis intermediarios, onde normalmente sempre foi o torcedor que tinha mais dim dim.Ja na parte da arquibancada, se tirarem o lugar, sera da torcida adversaria. Embora, sempre que vamos la, ficamos na geral ou numerada.

Enfim..realmente eh de ficar puto como eles fazem tudo certo e sao sempre exemplo.

Abçs

Anônimo disse...

DIRETORIA DO PALMEIRAS POR FAVOR CONTRATATE UMA EQUIPE DE MARKETING.

Anônimo disse...

Ô maritaca, quando eu disse pra ler direito não me referia a erros, mas ao contexto da crítica, que você insiste em não assimilar, faz questão de ignorar.
Tanto que diz que os outros clubes tem "notícias (atuais, antigas/históricas) muito melhores para serem levantadas pelos seus aficcionados". Isso já fazemos, com exaustão absurda.
E se souber clicar em links, nesta mesma caixa de comentários encontrará um ou dois que provam o que estou dizendo.
O que é necessário, no entanto, é mostrar a verdade. Esse é o parâmetro.
E para terminar minha participação por aqui, deixo vocês com essa pérola:

"devo dizer que o Rodrigo acaba estando totalmente certo por um simples motivo: ele está seguindo o seu próprio instinto. E isso é massa"

E depois sou eu o puxa-saco...

Vá jogar bocha no minas tenis clube, maritaca!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Craudio disse...

Calma, Barneschi. Vai ver o anônimo aderiu à reforma ortográfica...

Anônimo disse...

Forza:

Depois do que você disse sobre a reportagem ser da assessoria de imprensa do SPFC eu fui dar uma olhada, mas a única matéria da assessoria de imprensa sobre o acordo com a Visa não tem nada a ver com a matéria do André Lucena, e ainda tem uma espécie de entrevista com o JJ no site oficial, que também não tem as declarações citadas.
segue o Link da notícia:
http://www.saopaulofc.net/spfc/noticias2NOVO2.asp?PLC_map_001_c=02.01&PLC_cng_ukey=39769150226MUKPT6P

Anônimo disse...

Esse Filipe é um puta dum cancer nesse blog, blog verde de coração e alma e sempre com essa moléstia escomungada filho duma puta a zoar irmão palestrinos...

Ei gambá filho da puta, vá tomar no meio do olho do seu cú, já me basta esse fim de campeonato melancólico e ter que ver no blog de leitura diária esse filho da desancar nossos irmãos palestrinos...

Gambá maldito,vá fazer festa no sambódromo e se foda por lá, filho da puta!!!!!!

Me controlei aonde deu para não escrever aqui como já prometido, mas tem hora que não dá, fica na merda do seu blog, vomitando suas sandices e viadezas típicas de gambá, seu filho da puta.
desculpa pelo excesso amigo Barney

Aos demais, um abraço do amigo Arrigo (Parmera)

Anônimo disse...

Meu e-mail você tem, e sabe onde estou agora. Tanta diferença assim tem que ser tirada ao vivo, meu chapa. Já tinha proposto isso pra você, mas você é um boçal arregão.

Escrever isso tudo é facílimo.

Rodrigo Barneschi disse...

Certo, Renato. Falha minha. Mas que tem cara de release, ah, isso tem.

No fim das contas, só reforça a minha teoria. Vou evitar comentários sobre o André Lucena, pois não o conheço, mas a matéria dele é bastante tendenciosa.

Giovanna C. disse...

Pois é, meu caro. Você, assim como eu, conhece as artimanhas que envolvem o trabalho da assessoria de imprensa. De lobby, passando pelo puxa-saquismo (e pq não baba-ovismo?!) até a manipulação de poder (sou anunciante, sou isso e sou aquilo!).

Nenhuma novidade que as meninas queiram vender esse falso pioneirismo: para quem comemora título conquistado no apito, dos males o menor!

Giovanna

Bruno D'Angelo disse...

Barneschi , o que dizer , depois de toda a confusão em Congonhas , da atitude do Madureira em ir procurar o queridíssimo promotor Paulo Castilho? Será que podemos dizer que estamos dormindo com o inimigo?
Para mim , essa foi a gota d'água.

Abraço ,

Bruno D'Angelo.

Anônimo disse...

Lugano,

"Porra, alguém aí se lembra do campeonato de 2005? Algum campeonato, em toda a história dos Brasileiros, foi mais vergonhoso que esse????"

Resposta: SIM. TEM! 2007 E 2008. PONTO FINAL.

Anônimo disse...

Procurador: Palmeiras já tem dinheiro para manter Kléber
Procurador revela: Verdão conseguiu dinheiro para manter Kléber

A indefinição da situação do atacante Kléber pode estar com os dias contados. Nesta quarta-feira, o procurador do jogador, Giuseppe Dioguardi, admitiu que o Palmeiras tem disponível US$ 4 milhões (cerca de R$ 8,5 milhões) para viabilizar a negociação em definitivo com o Dynamo de Kiev, da Ucrânia.

“O Palmeiras me procurou e garantiu que conta com o valor dos 50% dos direitos do Kléber. Então, só faltaria fazer o acerto com o jogador”, afirmou o empresário, em entrevista à Rádio Record.

Giuseppe Dioguardi viaja na próxima semana para conversar com os dirigentes do Dynamo de Kiev. Como o Palmeiras vai adquirir apenas metade dos direitos federativos, os outros 50% serão pagos por um grupo de empresários. “A idéia é voltar da Ucrânia com tudo definido”, confirmou o agente.

Pela turbulência vivida nas últimas semanas, o Palmeiras pretendia resolver todas as renovações de contrato apenas após o fim do Campeonato Brasileiro. Contudo, o caso de Kléber ganhou grande repercussão, até pelas especulações de que o Corinthians, principal rival, também teria interesse no atacante.

“Ficou claro que eles (Palmeiras) não queriam falar neste assunto agora, mas a coisa foi ganhando uma importância muito grande que ficou impossível tratar depois”, confirmou Giuseppe Dioguardi.

Bruno D'Angelo disse...

Forza Verde , só para constar e não poderia ser diferente , só pelo nome do procurador do Kléber (Giuseppe Dioguardi)daria para saber , mas eu afirmo que ele é palmeirense doente , freqüenta a arquibancada do Palestra constantemente e quer que o Kléber fique no Palmeiras.
Lógico que tudo isso se a nossa "sensacional" diretoria pagar.

Abraços ,

Bruno D'Angelo.

Anônimo disse...

vc. vai achar o que procura Filipeta, pede prá um palestrino tomar conta do que sobrar...

Não dá prá calar qdo. gambá começa a tentar se comunicar...

EEEE tem um gambá maldito querendo aparecer...



Arrigo

Parmera

meu time é só um, e somos nós contra a rapa, mecheu com um mecheu com todos, o mineiro nunca afrontou ninguém na ignorância que vc. usa, pense sobre isso...
putz!!! pensar...
fodeu, vc. é gambá, e de merda, dos piores...

Loreninha disse...

Rodrigo:
é verdade.Fariam um estardalhaço se fossemos nós os inadimplentes.

Quanto ao anônimo...
caramba, nunca vi um bambi tão Palmeirense quanto ele e tão por fora da crase.

Anônimo disse...

Teclado aceita qualquer coisa, arrego que volta a pavonear...
Eu busquei e não encontrei, aliás.
E você tava bem melhor calado...
Leia tudo de novo e veja a "ignorância" que eu "uso".

Anônimo disse...

Me desculpe, Forza Verde, mas não é verdade. E você sabe disso. Até outros comentaristas palmeirenses deste blog sabem disso. Esses tais dossiês bambi são bem forçados e só contabilizam erros pró-sp, quando há também erros contra o SP e erros pró outros times. e há erros questionáveis. no mais, são erros de arbitragem e não mudanças de resultados consolidados como houve em 2005. (a superioridade em campo do sp em 2007 foi inquestionável). por fim, acho que não fica bem prum palmeirense ficar defendendo o corinthians. ou fica??

Craudio disse...

Vergonha de 2005 é o impedimento do Nilmar no jogo contra o Inter. Vergonha de 2005 é o Inter não ter a capacidade de ganhar de um rebaixado Coritiba. Vergonha foi a anulação daquele gol do Tevez no ano seguinte. Vergonha é o que aconteceu no Serra Dourada em 2007, quando vimos na prática a história do "Virgilio Penalti". Vergonha foi o cartão amarelo do Moacir em 1993. Vergonha foi o gol de Paulo Sérgio anulado pelo Godoi.

Agora, vergonha mesmo é subir no tapetão.

Anônimo disse...

Nunca ouve um campeonato tao roubado como o de 2005. A intensidade e a forma foram ineditas.
Para comecar o Inter foi o melhor time dísparado em 2005. Nao so chegou com melhor futebol, como tb por pontos.
Mudar o resultado de 13 jogos eh algo inedito mundialmente.
O jogo final com o velhor marcio rezende de freitas, o mesmo juiz fariseu, com cara de honesto, mas que so pode ser pilantra ao maximo..esse vira politico do PT.

Hilario eh culpar o inter por nao ter conseguido vencer o coritiba. Nao so isso, perdeu tb de 3 a 0 de um parana fraco e sem objetivos.
Mas mesmo assim, no campo, nos pontos e na bola merecia ter vencido.

Querer achar que o Sveitao 2005 eh tao questionavel qto os outros, parecem petistas tentando dizer que todos sao ruins como ele. Nao..os reis da corrupcao , do compradrio, do mensalao, dos dolares na cueca, da politica externa entreguista, do marasmo e da copia da politica economica do antecessor, do voto de cabresto e neo coronelismo, sao OS PIORES.

Assim como o Sveitao eh hours concours.

Anônimo disse...

Vergonha foram os gols anulados do Tevez, inclusive um em março do ano seguinte, por clara perseguição, e os gols que Nilmar foi impedido de fazer no mesmo jogo onde se deu a tal vergonha, que não deve nada às vergonhas de aparecido nos primeiros vinte minutos da final de 93.

Enfim, questões de ponto de vista à parte, mas sempre com elas, tivessem os chorões sido competentes em campo (pois quando se deu as anulações das partidas o Corinthians já era líder e permaneceu sendo), não teriam motivos pra chorar.

Vergonha é ter um ranço politiqueiro como esse que esse tal 'enzo' tem...
Vergonha é um 'enzo' que não sabe ver tabela e fazer contas...
Vergonha é mamar nas bolas do pudê para se fingir de vitrine...

Anônimo disse...

essa Filipeta não se cabe né, vira homem filho da puta, paga pau de palestrino, isso é ser pior que puta, vira palestrino duma vez (não , nem fodendo, esquece, isso ia abaixar o nível de nossa massa)...
lema do filipeta boiolão, "sou gambá imundo, queria ser palestrino, mas como não posso passar de vira casaca, vou ficar tretando com rivais na casa deles..."

esse blog é verde, e aqui vc. vai sempre ouvir a verdade sobre o lixo do seu time, se contenha em ler , esperneie aí, enfia o dedo no cu, cheira, para de ficar nervosinho, e não venha desancar nossos irmãos de nação verde aqui, o seu filho duma puta!!!

Vai tomar no meio do cu, vc. e esse monte de bambi que entra aqui junto!!

filepeta aparecida, bixona do caralho...

um abraço para os irmãos de nação verde, palestrinos de coração, e minhas saudações ao Barney (estaremos na libertadores o ano que vem , eu acredito)

Arrigo

Parmera

Anônimo disse...

Esse arrego pavão tá soltando a franguinha... que valentia no teclado...

Anônimo disse...

Calma Filipe..nessa sua ansia de culpar o spfc por tudo..e vc tem certa razao, vc acaba enaltecendo ate o Sveitao?
Campeonato em que 13 jogos foram alterados DEPOIS DO RESULTADO? hahaha..

ridiculo. Um cara desses so pode mesmo gostar do PT. Pois, eh o que o brasileiro sempre diz..onde a petismo, onde ha petista, ha sujeira. ha corrupcao, e ha vagabundagem.

Anônimo disse...

é uma bixa descontrolada, sempre quer por o nome dos outros entre aspas, cusão, o que vc. quer é um pau na bunda

gambá baitola do caralho
filipeta xiliquenta, quer dar o rabo para palestrinos

aqui é Parmera meu chapa

Arrigo

Parmera

Anônimo disse...

é uma bixa descontrolada, sempre quer por o nome dos outros entre aspas, cusão, o que vc. quer é um pau na bunda

gambá baitola do caralho
filipeta xiliquenta, quer dar o rabo para palestrinos

aqui é Parmera meu chapa

Arrigo

Parmera

Anônimo disse...

Esse arrego é o defensor das maritacas. Agora é o enzo, que arrota qualquer coisa sobre o petê.
A coerência de um é o pavonear do outro.

Anônimo disse...

e a mãe do filipeta é uma puta

Parmera

Anônimo disse...

Certo dia uma galinha caipira foi estuprada por um bode perneta.
A galinha, acostumada com aquilo, mas chorosa, resolveu cagar na beira do rio.
E de sua cloaca surgiu uma criança semi-humana, com penas e patas de bode, além de um chifre enrolado.

A criança, porém, foi-se com a correnteza do rio.

Anos depois, apareceu. Era o arrigo, cuja mãe além de galinha caipira era uma biscate paga e acostumada ao coito violento. Ele descobriu que ela havia virado janta de urubu, e seu pai bode-perneta foi sacrificado por aquela gente daquele povoado.
O povoado, vendo arrigo, sentiu ojeriza.

Assim, como forma reativa, arrigo começou a dizer palavras sem sentido, e nunca dizia nada com nada.
Nessa época, achando que pertencia a alguma coisa, e achando que defendia alguma coisa, apareceu por aqui.

A presença ressentida deste pobre ser, meio humano, meio qualquer outra coisa, pode ser vista em suas infelizes frasezinhas.

Trata-se de um pederasta débil-mental.
Que se fantasia de pavão para aparecer.

Anônimo disse...

mas a mãe da filipeta gambazona que chupa pau de palestrino, continua sendo puta!!!

Parmera

Anônimo disse...

Fantasiado de pavão e com o roteiro do 6º episódio do Chaves, do Mestre Bolaños, em mãos, eis que surge arrigo, das profundezas de sua merda pessoal, para arrotar mais uma asneira.

Comprovando, como se precisasse, a sua condição de débil-mental.