28 novembro 2008

Questão de justiça

A bem da verdade:

1. A FSP de hoje, sexta, traz reportagem que mostra porque o SPFC chega agora ao seu terceiro título consecutivo no Brasileiro por pontos corridos. Planejamento adequado ao (infeliz) sistema de disputa, manutenção de comissão técnica permanente, time que sobrou fisicamente no segundo turno. E eu acrescentaria aí o fato de os dirigentes do nosso inimigo estarem preocupados em fazer o possível e o impossível 
para levar o time às conquistas. Bem ao contrário da nossa diretoria de bananas, que parece enxergar apenas votos, tentativas de golpe e vaidades cretinas.

2. Novas imagens mostram que não houve pênalti para o Flamengo no Mineirão. O árbitro acertou. E mesmo que tivesse errado, é injustificável o tamanho do protesto feito pelo Flamengo, que, vejam vocês, mandou dossiê para a FIFA! Tantos erros piores – normalmente a favor do clube carioca – já foram registrados e a coisa nunca atingiu tal nível. É fora de propósito que isso aconteça logo em um lance duvidoso. E é ainda mais absurdo que a CBF aceite tal pressão.

3. Parece incoerente que o Palmeiras tenha tanta gente indicada para o prêmio dos melhores do Brasileirão. Mas é também sintomático do seguinte: com o que tinha em mãos, o Madureira tinha a obrigação de ter chegado ao título. Como não chegou lá, não poderia jamais figurar entre os três melhores técnicos do campeonato.

4. Malditos sejam os pontos corridos! (E o desabafo não tem relação direta com a afirmação número 1, mas com o fato de eu ser contrário a esse sistema de disputa desde o blog antigo, ainda em 2003.)

21 comentários:

Anônimo disse...

mano boa viagem pra salvbador. representa la!!!!!
abs

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

vitor (se esse é mesmo seu nome, e em letras minúsculas igual o seu QI de protozoário),

Mais uma vez eu poderia escrever um monte por aqui a respeito dessa corja alienada e bandida da qual você faz parte.

Mas ficarei apenas no seguinte, VOCÊ NÃO PASSA DE UM BOSTA, UM MEDÍOCRE SIMPATIZANTE DE MERDA, limitado a escrever (PÉSSIMAMENTE por sinal) algumas porcarias, onde, NO ALTO DE SEU NANISMO MENTAL, você sabe-se lá como deve acreditar que alguém aqui se incomoda com suas palavras.

Se esse insignificante órgão em seu corpo, esse que você ousadamente chama de cérebro,lhe dá alguns instantes de lucidez, pode apostar que nós, palmeirenses, seres superiores, não só não nos incomodamos, como nos divertimos com você e suas coleguinhas alienadas. Além de obviamente rirmos demais com tanta falta de capacidade de vocês em argumentar. Vocês são motivo de piada. Daquelas bem sujas.

E ainda não sabem porque não passam de uma SUB-RAÇA VAGABUNDA né? Tstststs...o que o nanismo não provoca hein?

Anônimo disse...

Ah, tente ser menos otário e ridículo e pare com essa mania que vocês lixos tem em querer falar que os outros são o que na verdade são vocês que são. Patético isso. Patético. Mas vindo da onde vem...

Anônimo disse...

AMIGO VITOR VC DEVE SER MAIS UM DESSES ALIENADOS QUE SIMPATIZAM COM SPFW, PROCURE SE IMFORMAR MELHOR SOBRE A VERDADEIRA HISTORIA DO SEU CLUBE QUE FALIU´EM 1930 E VOLTOU EM 1935 INCLUSIVE COM A AJUDA DO PALESTRA ITALIA E DO SCCP, MAS PRINCIPALMENTE COM AJUDA PUBLICA NOS TEMPOS SOMBRIOS DA DITADURA.

RICARDO GIUNCO

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Bruno D'Angelo disse...

Vitor Menguelle é 'nome-fantasia'.

Bambi desgraçado ,faço uma pergunta a vc. Mas não precisa responder aqui , pois vc vai pesquisar e depois virá responder e aí , fica sem graça : em que ano o SPFW foi fundado?

Responda rápido!!!!

Não sabe , né?

Danilo : responda vc , prá vc mesmo! Seu bosta! Pense! Vá buscar no google... wikipédia... só assim prá saber da história de merda que vcs tem.

E chega de vir aqui encher o saco! Que porra! Isso é fetiche? Deve ser... vcs devem querer que enrabemos vcs , vestidos com a camisa do Palestra Itália.

Vão tentar conversar em um blog cor-de-rosa , com um pedaço de pizza como símbolo.

Eu quero seu sangue , bambi desgraçado. Quero arrancar seu fígado com a mão , seus filhos-de-putas.

E , Barneschi , vai mesmo prá Bahia , pular atrás de um trio elétrico e pegar um monte de mulher , beijar a mulherada na boca e foder quantas vc quiser. Porque esses dois merdinhas não fazem idéia do que é isso. Eles tem nojo desse tipo de coisa...


Abraço.

Bruno D'Angelo!!!!

Desculpe se peguei pesado. Mas quero que se foda essa gente.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Rodrigo Barneschi disse...

Mas o curioso é que eu não vou mais a Salvador. Transferi a passagem para 2009. Boa sorte ao Júnior e ao Teo, que mantiveram a disposição de ir até lá.

Anônimo disse...

pontos corridos é o cazzo!

O negócio é o seguinte: para a tv (a dona do campeonato) os famosos "mata-mata" são vantajosos.

o torcedor brasileiro em sua maioria também os prefere.

pelo que sei (aqui, confesso, posso estar errado) os clubes também preferem os 'mata-mata', com semi-finais e final.

Então por que insistem neste inferno de modelo? porra!!!!

abraços verdes,
a todos!

luiz - uberlândia

Anônimo disse...

Barneschi,

os pontos corridos vieram p/ ficar...

Não adianta, se o Palmeiras (e muitos outros times não se adequarem a esse tipo de disputa, poderão ficar anos sem conquista nenhuma.

E não adianta culpar o SPFC, o Internacional, o Cruzeiro, o Santos e o Grêmio por se adequarem melhor à fórmula, por isso ou por aquilo.

A culpa é da incompetência dos outros times.

Os pontos corridos são o terror dos dirigentes ladrões!

Grêmio (2004), Atlético-MG (2005), Corinthians (2007) e Vasco (2008) que o digam...


Em tempo: sou gremista

Bruno D'Angelo disse...

As opiniões sobre pontos corridos e mata-mata são diversas. Eu ainda não consegui ter uma preferência , apesar de achar os pontos corridos um pouco mais justos.

O problema do mata-mata é poder beneficiar um time que foi inferior na maioria do campeonato , enquanto isso é mais difícil de acontecer nos pontos corridos. Porém , o argumento que o Barneschi colocou aqui , e que é um difirencial negativo , é o fato de nos pontos corridos , times que não tem mais a menor pretenção a nada , influenciarem no 'resultado' final. Neste campeonato pudemos ver isso mais claramente.

Mas no final , seja um ou outro , o que eu quero é ver o Palmeiras campeão , kct!!!

Abraço

Bruno D'Angelo

Rodrigo Barneschi disse...

Carlos,

Obrigado pela opinião. Eu respeito os argumentos de quem defende os pontos corridos, mas entendo que eles proporcionam uma série de distorções, impedem o confronto final entre os times que brigam pelo título e, acima de tudo, vão contra a cultura de futebol brasileiro, que pede jogos decisivos.

Ao que parece, você tem razão: eles vieram para ficar e os clubes precisam se adequar a isso. Mas eu continuo contra esse sistema de disputa.

Aqui vai um link com um pouco dos meus argumentos: LINK.

Aproveito para usar o exemplo do rival do Grêmio aí no RS, que resolveu colocar o time reserva em toda essa fase final de disputa. Você acha justo, por exemplo, que Palmeiras, Grêmio e Flamengo tenham de enfrentar o Inter titular enquanto SPFW e Cruzeiro pegam o reserva? Cadê a tal justiça?

Ah, e utilizando o argumento do Bruno: eu não vejo problemas em um time eliminar o outro, com melhor campanha. É confronto direto e isso vale bem mais do que somar pontos contra times reservas.

Abraços

Anônimo disse...

Não se esqueça, caro Barneschi, que o SPFC utilizou reservas no início do campeonato - enquanto disputava a Libertadores. Inclusive contra o próprio Grêmio (e perdeu em casa).

E a cada rodada há dezenas de interesses diferentes. Por exemplo, o Palmeiras vai enfrentar outro time com jogadores da Trafic, inclusive o melhor deles, Marquinhos, que estará no Pq Antártica no ano que vem.

Ou seja, não foi o Inter quem decidiu o campeonato.

Distorções sempre vão existir. Não acho que um sistema seja melhor que o outro. Acho apenas que os times que desejam ganhar títulos devem se adequar às mais variadas formas de disputa.

Mesmo que continuem os pontos corridos, sempre existirão diversos outros certames em mata-mata.

Bruno D'Angelo disse...

Essa história do Marquinhos do Vitória é coisa do "honesto" JK. Pelo amor de Deus... acreditar nisso chega a ser infantilidade.

Abraços ,

Bruno D'Angelo.

Anônimo disse...

cambada de bambi filhos da puta!!
e gambazada do inferno!!!
Parmera

Nicola disse...

Tem que ser mata-mata e pronto.

Campeonato Brasileiro de 2002: Santos se classifica na última rodada em 8º lugar, para entrar no octogonal. Vai lá e ganha os dois jogos do time que terminou líder, no caso o SPFW. Seria justo o time que ficou em 1º ser campeão?

Que história é essa de justiça? O time é regular no campeonato, mantém-se na liderança, e daí? Cadê o elemento mata-mata, coração, espírito copeiro em campo? Isso vale muito mais do que terminar um campeonato em 1º lugar, e o podia o Palmeiras ter ganho todos os Brasileiros desde 2003 que continuaria com a mesma opinião.

Essa porcaria de fórmula de pontos corridos não tem emoção nenhuma. Ahhh, tem disputa pela Libertadores e pra não cair pra 2º divisão. FODA-SE! E a impren$inha ainda tem coragem de dizer que o Fluminense (por exemplo) vai jogar tudo o que pode contra o SPFW porque luta por vaga na Sul-Americana. Pra depois quando chegar essa competição essa mesma impren$inha meter o pau nela, dizendo que tá certo jogar com os reservas?

Tão querendo transformar o futebol aqui como futebol é lá na Europa, atualmente, bastante elitizado comparado a algum tempo atrás. Lá jogar na Liga dos Campeões dá a maior grana, muitos clubes se contentam só em aparecer essa porra, pra encher o bolso, e poucos são os times que frequentemente lutam por título, mais ainda nos campeonatos nacionais. Aqui no Brasil a cultura é totalmente diferente, e deve ser mantida, pelo menos na minha opinião.

Rodrigo Barneschi disse...

Lugano,
Ninguém aqui seria capaz de dizer que o Inter decidiu o campeonato. Não tem nada a ver. Mas a questão toda é que os pontos corridos permitem esse tipo de distorção. Foi só o que eu disse.

Bruno D'Angelo disse...

E prá variar , quem é o maior prejudicado? Lógico , o Palmeiras. Pelo amor de Deus , não estou dizendo que isso é proposital.Longe disso. Mas , desde que o Inter resolveu colocar os reservas - que eu acho uma atitude correta devido à situação que eles vivem - ele enfrentou os times que brigam diretamente com o Palmeiras.
Aí , não há argumento para rebater a opinião do Barneschi de que os pontos corridos são malditos.

Anônimo disse...

UÉ UÉ UÉ?

O QUE SERÁ QUE ACONTECEU?

A CORJA BANDIDA DE ALIENADOS SUMIU HOJE?

SERÁ QUE ESTÃO COMEMORANDO ALGUMA COISA?

ACHO QUE NÃO HEIN!

VOLTARAM PRO GUARDA-ROUPA COM O RABO ARDENDO E SE CAGANDO POR CONTA DA ÚLTIMA RODADA.

OU CONTAM COM AS VELHAS E CONHECIDAS CAFAGESTAGENS OU JÁ ERA PRA ESSA ESCÓRIA DE MERDA.

ATÉ LÁ PARECE QUE NÃO VEREMOS RODGAY, MUSSARELA, MACARRONE, LAMBORGUINE, OU NENHUM OUTRO OPORTUNISTA DE BOSTA POR AQUI.

Anônimo disse...

pau no cu de bambi pipoqueiro
e jeba no cu de gambá filho da puta

Parmera