02 fevereiro 2009

Direto da fonte

É sabido que o estádio Moisés Lucarelli não oferece grandes confortos para o torcedor, mas há (ou deveria haver) um limite para tudo. Vejamos:

Domingo último, um sol criminoso insistia em castigar o público presente, e a temperatura girava na casa dos 35º C. Estava difícil conseguir água já do lado de fora, pois os imbecis que se pautam pelo “Estatuto do Torcedor” resolveram proibir o comércio de bebidas e alimentos nas imediações do estádio.

Até havia água lá dentro, a extorsivos R$ 2 o copo, mas só no primeiro tempo. Não demorou muito e logo não havia mais água no estádio, a não ser aquele filete que sai das nada confiáveis torneiras do banheiro – todo torcedor deveria conhecer essa parte do Moisés Lucarelli para deixar de reclamar à toa.

Fato é que a água terminou ainda na etapa inicial. Eis então que, lá pela metade do segundo tempo, o tiozinho da água surge lá embaixo, vindo das sociais. Ele se aproxima do nosso setor com o tabuleiro cheio dos tais copos descartáveis. Eu, já com o dinheiro em mãos, faço a pergunta obrigatória:

“Tá gelada?”

E o tiozinho:

“Que nada... mais quente que o sol”.

Ok. Eu já desisti ali. Mas então olhei para os copos e notei que todos tinham a mesma característica: um belo de um furo no rótulo.

Ou seja, percebendo que não havia mais água e que as pessoas tinham sede, o tiozinho deve ter coletado os copos usados pelo chão e, após enchê-los com água da torneira, fez um lacre safado. Aí, imagino eu, abriu um buraco em todos eles, o que ao menos simulava certa padronização e permitia aos incautos torcedores beber água (quente) sem rasgar o lacre improvisado.

É claro que eu não poderia deixar quieto:

“Olha, você vende a água já aberta?”

E o tiozinho, com olhar enviesado, mandou:


“É proibido vender água fechada no estádio...”

Ah sim...

12 comentários:

Nicola disse...

É foda. Muitos dizem que pra resolver esses precários serviços ao torcedor (depende) deve ser feita uma elitização, estilo setor Visa. O que eu discordo, claro. Acho que o torcedor merece dignidade, só isso, não ter uma BWA vendendo ingressos, não ter que aguentar conselheiros cambistas dentro do clube e 2 guichês abertos, enquanto cambista tem na mão antes da bilheteria abrir. Nem policiais descendo a lenha na torcida por birra com organizadas, etc.

Quanto a essa história do Kléber, quem fodeu tudo mesmo ao que parece foi o empresário. E em parte o jogador por confiar tudo a esse cara. O que não isenta esse clube ucraniano de bosta, que também complicou pra caramba. E ainda por cima o Kléber vai para um clube adversário na Libertadores.

www.globoesporte.globo.com/Esportes/Fotos/0,,GF67550-9645,00.html#fotogaleria=1

Por que será que só o SPFW não tem um grupo desses?

Rodrigo Barneschi disse...

Porra, Nicola, mas tem umas minas bem zoadas aí, hein? Hahahaha... se liga nas figuras do São Caetano...

Anônimo disse...

As do Jd.Leonor são: Rogéria Cenica, Rickyzinha, Andréa Dias, Carmen Miranda, Daocúgoberta, Alouca e Muriçoca.

Anônimo disse...

hahahaha o tio da água ficou bravo!

po caravana épica! interior é foda!hahahahahahaha

e o lenny com a 23... capitão... alto...hauhauhauha

Anônimo disse...

até foguete cruzou o céu de campinas ontem!

Anônimo disse...

porra, essa do tiozinho eu não soube...mas é o brazil, sempre dando um jeitinho e fodendo os outros.

sobre as cheerleaders...a única coisa que tenho a dizer é: Como tem mulher feia no ABC!!!
reparem nas "animadoras" dos 2 times do abc.
meu Deus, eu q não tenho mta seleção, dispenso essas coitadas, kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

sobre o kleber...não é a 1ª vez nem será a última...perdemos ele, perdemos o david...emprestamos gustavo e nem e ficamos com jéci.
é o q eu falo, o PALMEIRAS, como qq instituição gigante,é uma teta gorda, qm entra lá vai mamar...até eu q sou bobo e fanático ia dar umas mamadinhas.

e o tal do cipullo...virou populista agora??? VTNC!!!

Nicola disse...

Pior que é Barneschi... Acho que se salvam aí nem 10%, mas olhem a mais alta das do Botafogo-SP (penúltima da galeria), o Ronaldo vai ficar louco com essa, hahahahahahaha

Anônimo disse...

mano e as merdas q esse escudero dos gambas falou?????

Vitor dos Reis disse...

Essa do tiozinho foi foda,não pode vender agua aberta?!? Cada hora inventam algo pra atrapalhar a vida do torcedor.

Nicola, por falar em BWA e ingressos,só mais um exemplo. Sábado (31/01/2009) fui comprar o ingresso do Carnaval, lá no ginásio do Ibirapuera, pois o anhembi é longe pra caralho da minha casa, chegando lá tive uma desagradavel surpresa, vejam vocês o que o orientador me falou na bilheteria:

-É curintia irmão?
-Sai fora, aqui é Palmeiras, quero o ingresso do carnaval.
-Ah tá, é naquela bilheteria ali, é meia entrada ou inteira?

E eu na pura inocência:

-É meia.

Aí vem a surpresa:

-Ixi velho, meia entrada só lá no anhembi!

Aí falei:

-Caralho, como é que ninguém avisa que só ta vendendo meia no anhembi?!

Pois bem, não tinha mais opção, então lá fui eu pegar mais 2 busão até o anhembi, chegando lá, um puta de um sol bem na cabeça e cerca de(apenas) 70 pessoas na fila, o que deveria ser bem rápido, mas não, fiquei 2:15 hs na fila pra conseguir o ingresso, consegui ja eram 18:15 hs, a minha "sorte" foi que as porcarias das bilheterias não fecharam no horário vagabundo das 17:00 hs, e quando peguei meu ingresso na mão, a primeira coisa que li impressa nele com a letra bem grande foi BWA!!
Ou seja, qualquer evento que essa merda de empresa esteja envolvida, o torcedor,o cliente, o que for, vai se fu... para conseguir comprar um misero ingresso.

Abraços a todos,

Nicola disse...

Vitor,

Pode crer, ano passado por exemplo, pra Palmeiras e Flamengo no Palestra, cheguei lá as 9h (bilheteria abre as 11h). Havia no máximo umas 60 pessoas na fila. A mesma palhaçada de um guiche para idosos, outro pra associados do Onda Verde, e mais apenas 2 para o torcedor comum. Ah, um é para meia entrada, o outro pra inteira.

É muito descaso. Resultado que mesmo chegando com 2h de antecedência, você fica praticamente mais 2h na fila pra comprar a porra do ingresso.

Lembro em 2006, venda de ingressos para Palmeiras x Deportivo Táchira (Pré-Libertadores). Cheguei lá umas 14h, e a fila tava tão grande que chegava no portão da Padre Antonio Tomás. Na época eu achei que demorou pra caramba pra conseguir o ingresso (pelo menos isso), mas comparando com hoje, nem dá pra imaginar uma situação dessa.

Será que ninguém cobra essa empresa trambiqueira do caralho? Além de ter um monte de esquema com cambista (inclusive gente de dentro do clube), trata a torcida dessa maneira.

FORA BWA!

Anônimo disse...

Só faltava escrever: "Que falta faz um setor Visa igual do Parque Antartica com todo seu conforto..."

Que ares de europeu é esse? Não era você um dos defensores do 'amadorismo' ?

Anônimo disse...

Barneschi,

VocÊ está enganado quanto a agua. É sério. Pode parecer piada, mas eu vi o cara furando as aguas hahahah... tbm nao entendi o pq, mas como eu o vi furando, ja compre uma agua ali mesmo e estava gelada.

Mas já que vc disse que ele falou que nao pode vender agua fechada, agora entendi. Quando fui comprar agua la dentro (no lugar que vende agua e refri), o cara me deu a agua e abriu um pouco o copo, na minha frente.... achei o cara gente boa ate hahahaha... agora ta explicado...

Agua gelada foi a que o maluco de campinas descolo pra nois, fala ae Vitotti hahaha

Abraço...