17 fevereiro 2009

O vacilo que custa caro

Boca Juniors/ARG. Grupo 2. Adversários: Deportivo Táchira/VEN, Deportivo Cuenca/EQU e Guaraní/PAR.

Grêmio/BRA. Grupo 7. Adversários: Boyacá Chicó/COL, Universidad de Chile/CHI e Aurora/BOL.

San Lorenzo/ARG. Grupo 8. Adversários: Libertad/PAR, Universitário/PER e San Luis/MEX.

Grupo 6. Chivas/MEX, Lanús/ARG, Caracas/VEN e Everton/CHI.

Palmeiras. Grupo 1. Adversários: LDU/EQU, Colo Colo/CHI e Sport/BRA.

Como se vê, as disparidades são enormes na formação das chaves da Libertadores. Trata-se de uma constatação, tanto quando a de que o nosso grupo é o mais complicado de todos.


Perder no Equador para a LDU não chega a ser uma catástrofe, até porque eu visualizo a nossa classificação com 10 pontos, devidos a três vitórias em casa e um empate fora. A questão é: temos que arrancar mais um ponto na Ilha do Retiro ou em Santiago.

Sim, é claro que até nove pontos podem ser suficientes, mas aí precisamos abrir uma larga vantagem no saldo de gols.

O que se conclui disso tudo é que o problema não é perder para a LDU na estréia. O problema - e aqui chegamos ao terreno do inaceitável - foi a tenebrosa derrota sofrida para o Botafogo, no encerramento da temporada passada.

Enquanto o Cruzeiro deve passear pelo tranqüilo grupo 5, nós começamos agora a pagar o preço pelo vacilo
imperdoável do Madureira e de seus comandados.

***

É bom ver jogos de Libertadores com o espírito do torneio continental. Porrada pra todo lado, entradas criminosas, cotoveladas, o escambau. E segue o jogo...

11 comentários:

Nicola disse...

É Libertadores porra... Marcamos 2 gols fora de casa, contra o atual campeão, levamos um gol de falta e outro numa falha. Só me preocupa o fato do time ser jovem e talvez não saber lidar com a catimba. Mas tem jogador com culhão pra botar ordem... Continuo otimista.

Abs!

Junior disse...

Fala Barneschi,

Já lhe disse bastante o que penso a respeito. Este time precisa aprender a jogar feio. Após o 2º gol de empate era o momento de retrancar, catimbar, Marcão amarrar a chuteira, Willians sair 3 vezes de maca, Armero demorar mintuos para repor o lateral, etc.

Saudades do Felipão à beira do gramado mandando todos recuarem, se jogarem e catimbarem.

Garantir 1 ponto era importantíssimo. Mas ainda é cedo, temos tempo para aprender e nos recuperar.

Abs,

Anônimo disse...

mano, nao esquece do texto la sobre as tretas no corinthians x sp...

Anônimo disse...

Mano podem me xingar, mas com essa derrota acho que vai ter muito neguinho que vai perceber o que é realmente importante.
O WL Vai esculachar a mulecada, dizendo que o Paulista naum adianta nada se naum ganhar a Libertadores e tal.
O time não jogou mal, pelo menos mostrou vontade, e o Harmero deu pelo menos uns 03 socos, acho que ele já está mais acostumado com o jeito de jogar da America Latina afora.
No mais acho que o WL errou em colocar o MArcos, estava se recuperando e o Bruno vinha muito bem, mas fmz. Digo que vamos nos classificar com 13 pontos. Vamos ganhar as 3 em casa, vamos ganhar uma naquela merda de País que se chama Nordeste, e empatar no Chile.
Escrevam ai !!

Abraços

Zoinho

Fernando Cesarotti disse...

Eu apostava em 11 pontos: 4 contra a LDU, 6 contra o Colo Colo e 1 só contra o Ixpó, aqui em casa. Agora acho que precisaremos vencer os pernambucanos, mas a classificação ainda é bem viável e esse time vai crescer muito.

Vitor dos Reis disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vitor dos Reis disse...

Junior concordo com vc cara, tudo bem que foi só a estréia, mas espero que o time tenha aprendido a se "comportar" em uma partida de Libertadores.Perdemos na hora em que se "podia" perder, daqui pra frente o time não pode mais vacilar, vamos nos classificar em 1º do grupo.

Abraços,

Anônimo disse...

A derrota veio numa hora boa. Mas é "outro vacilo que vai custar caro". Esse grupo é difícil, o time até que deu bastante porrada, mas tem que aprender como bater também. Na frente do juiz não dá, e é típico de jogador brasileiro. Fora que não temos banco também...

Anônimo disse...

a violencia voltouuuuuuuuu a violencia voltou


porcas...voces serao as proximas


ass: INDEPENDENTE SÓ OS FORTES SOBREVIVEM

Anônimo disse...

Olha só quem surgiu depois de mto tempo escondido no buraco onde vive.

RODGAY "O GAY".

E voltou nos proporcionando mais provas da alienação e do nanismo desse bambi-bandidinho de merda.

Que blz!

Belinha disse...

e ae forza no globo.com estao fazendo votação para ver quem e melhor marcos ou o goleiro das bibas avisa a glr ae http://globoesporte.globo.com/Esportes/Esporte_Espetacular/0,,16321,00.html