11 maio 2009

Um mês com Arruda

Escrevi aqui (e em muitas outras ocasiões) sobre Arruda, aquele que sonha ser Perrone. Tenho o costume de contestar sua coluna na FSP não poucas vezes, e isso não se dá por síndrome de perseguição ou por qualquer desavença pessoal, mas porque o colunista abusa do direito (?) de atacar o Palmeiras. Mas era preciso que uma figura como André Falavigna, o redivivo, se prestasse ao trabalho de ficar um mês analisando todas as notas de Arruda sobre o Palmeiras. 30 dias e 68 referências depois, eis o resultado.
É brilhante, tanto quanto a capacidade de oratória e dissertação deste grande Falavigna, mais um representante do clã de que se orgulham ruas, vielas e becos sombrios do decadente Cambuci.

Bairrismos à parte, cabe observar as réplicas do titular do Blog do Meu Saco. Não contente em fazer o levantamento numérico, ele se aventurou a rebater cada uma das notas do colunista, apontando problemas, deficiências e, o mais importante, intenções. Elas ficam bem claras, tanto quanto o lado que o jornalista se propõe a defender.

Está aqui, uma vez mais.

Por favor, não deixem de ler. E passem adiante.

15 comentários:

Emerson Machado disse...

Simplesmente, fantástico!

Vou passar para frente sim, mais uma prova de que a mídia, não gosta do nosso grande Palestra!
Vai para o blog! Certeza!

Bruno D'Angelo disse...

Barneschi , eu já tinha lido lá no Cruz e achei sensacional.
Quando leio (hoje em dia muito raramente) esse imbecil , tenho vontade de , no mínimo , xingar pessoalmente o infeliz. Mas o Falavigna escreve com total propriedade e dá uma certa aliviada no peso que carrego (em relação ao Painel FC) em minha alma.

Aproveitando , te pergunto se era o André Falavigna que estava sentado naquela mesa quando você me apresentou o Seo Cruz? Ou estou me confundindo?

Abraço

Bruno D'Angelo.

Rodrigo Barneschi disse...

Fala, Bruno!

Cara, a minha sensação é parecida: logo de manhã, a primeira coisa que leio é o tal Painel Leonor. Não por enxergar ali alguma qualidade ou relevância, mas por saber que dali virão as investidas mais contundentes e mentirosas contra o Palmeiras.

E as respostas do Falavigna me deixam um pouco mais aliviado com toda essa situação, em especial porque eu percebo que tenho total razão nas minhas críticas diárias e na constatação de que o cara consegue ser ainda pior do que era o Perrone.

Quanto ao outro irmão Falavigna que eu apresentei naquele dia, era o Maurício. O André não estava ali no momento, mas é outro dos irmãos que enchem de orgulho os moradores cambucetenses.

Abraços

Craudio disse...

Mania besta de cornetar o digno e imortal Cambuci... Bom é o Ipiranga?

E o outro Falavigna é tão destemperado quanto os que eu conheço? Se sim, pago uma grade só para vê-los discutindo. Grande família!

Nicola disse...

Rachei de rir lendo as respostas pra esse Arruda... O cara é um infeliz mesmo, vai se incomodar com o Palmeiras assim lá na puta que pariu.

"Amigos de boteco heterodoxo freqüentado por Arruda garantem que é porque ele tem prisão de ventre, e estão revoltados com isso."HAHAHAHAHAHAHA

Fernando disse...

Dois impedimentos no mesmo lance, no gol do Keirrison.
O Palmeiras disparou na competição de pontos roubados! Já são dois só na primeira rodada!!
Daqui a pouco vão marcar penalti em falta fora da área, q nem no paulistão.
Vergonha!

Nicola disse...

Dois impedimentos no mesmo lance, no gol do Keirrison.É, três vezes.

Rodrigo Barneschi disse...

Fernando,

Sem meias palavras: Vai tomar no meio do seu cu!

E faço isso porque não admito esse tipo de argumento infeliz. Primeiro porque você deve torcer para esse time de merda que ontem mesmo teve ajuda da arbitragem (e perdeu mesmo assim). E, por fim, porque você é um cretino que não leva em conta os seguintes fatos: a. o Coritiba fez 1 a 0 em um pênalti questionável; e b. o árbitro deixou de anotar três pênaltis para o Palmeiras.

Quanto ao possível impedimento do Keirrison, não consegui ver nenhuma imagem conclusiva. Se você tiver alguma, me mande. E, mesmo se ele estiver em posição de impedimento, os três pênaltis que deixaram de ser marcados resolvem a questão.

Bruno D'Angelo disse...

Barneschi , no calor da emoção daquela noite , pensei que pudesse ter ouvido errado. Mas foi Maurício mesmo!

Aliás, a veemência com que ele me confirmou o bairro em que será realizado o Jogo das Barricas , deu prá perceber que ele faz parte da família. Nenhum dos irmãos esconde a paixão pelo bairro.

Agora , voltando ao assunto desta postagem , o que leva esse imbecil - assim como fazia o tal Perrone - a atacar e mentir tanto quando o assunto é Palmeiras? Sabemos que é prática comum na mídia há um certo tempo. Mas desde que a MP começou a crescer e a aparecer (o ditado é batido , mas é inevitável)o contra-ataque de algumas dessas mídias como Lance! , Jovem Pan , Painel FC (Folha) , passou a ser ainda mais agressivo.
Você teria uma explicação para isso? Sei que isso ajuda a enfraquecer o Palmeiras. Mas me parece que tem neguinho sendo pago apenas para fazer isso. Tô sendo muito ingênuo?

Bom , sei que você deve ser comedido com os frequentadores/leitores do blog e admiro isso. Mas dessa vez você mandou bem na resposta ao Fernando!
Tanto que reitero e reforço o que sempre afirmo : esse tipo de acusação que o imbecil fez , é típico dos bambis!!

E tarde , mas necessário : parabéns pelos 600 jogos!

Abraço

Bruno D'Angelo.

Anderson Ugiette disse...

eu que um dia desses perguntei sobre os 583 ou 584 não lembro bem... tenho que dizer:
PARABENS BARNEY!!

agora vem a parte "inveja" do comentario:

eu devia ter guardado meus ingressos... será que já tenho mais de 600??

=p

no mais... abraços... e com já usei a saudação de praxe no cruz... vou deixar de usa-la aki, hoje.

falô!

Anônimo disse...

quem tem dois times não merece respeito

Bruno D'Angelo disse...

Merece respeito sim!

Agora , idiotice mesmo é o imbecil escrever isso e nem nome colocar.

Isso sim é que não merece respeito!

Bruno D'Angelo

cesar disse...

EH LAMENTÁVEL a perseguição ao PALMEIRAS na imprensa, leio a Folha a vida inteira (meu Pai assina a mais de 30 anos) e se for analisar a minha vida inteira deve ter sido assim......


Cesar - MV - ABC

Unknown disse...

CHUPA comedores de calango!
Voltem a descascar coco com os dentes, seus filhos da puta!
Aqui é PALMEIRAS!!!

Sâo MARCOS!

Ae, mano! 1999 de novo!
É nois!

Luigi SEP 1914

Bruno D'Angelo disse...

É isso aí , Luigi! Mas não podemos generalizar. Acho que toda a nossa raiva deve ser voltada ao sr Guilherme Beltrão.
Que esse infeliz aprenda que não se fala antes da hora , principalmente quando do utro lado está um gigante!

Agora vou dizer uma coisa , e que me desculpe o Barneschi : Luxemburgo , vá tomar no cú! Não é o senhor que cunhou a sensacional frase "O medo de perder tira a vontade de ganhar"?
Então por que cazzo não foi prá cima dos calangos?
Deixar toda a responsabilidade da classificação nas mãos do Santo é muita irresponsabilidade!!!

Graças a Deus temos o Santo! Que nesta Libertadores seja primeira e última vez que seja necessária a interveção do milagreiro.

Abraços

Bruno D'Angelo.