27 junho 2009

Já vão tarde

Em questão de poucas horas, o palmeirense se viu livre de dois incômodos. Um levou o outro junto, sabe-se lá em que ordem, e tudo tende a ficar mais claro no nosso horizonte. Pode ser que os efeitos da turbulência sejam sentidos já no clássico contra o Santos, mas é o preço a se pagar por uma decisão que teria de ser tomada lá atrás, ainda antes da eliminação na Libertadores. Vale a pena, pois o que vem depois tende a compensar qualquer prejuízo momentâneo.

Sobre Keirrison, pouco tenho a dizer. Já vai tarde mesmo, sem deixar saudades. Figuras como ele tendem a ser esquecidas em pouco tempo, como já aconteceu com tantos outros jogadores que passaram pelo Palmeiras e por outros grandes clubes brasileiros.
Que o camisa 9 tenha sorte na vida, bem longe do Palestra.

O caso do Madureira merece um pouco mais de atenção. É inegável que Luxemburgo tem seu nome eternizado na história do Palmeiras. Foi sob o seu comando que o clube viveu alguns dos momentos mais gloriosos de sua história. Mas lá se vai mais de década, e o técnico de hoje é apenas um impostor que vive a pisar em tudo aquilo que ele próprio construiu no passado.

No momento, é justo reconhecer a atitude tomada pela nossa diretoria, que enfim exigiu o respeito que era devido por seu funcionário, e lamentar que o Madureira tenha feito tanta besteira nesta última passagem, a ponto de, para os mais jovens, desgastar muito daquilo que ele fez por nós no passado.

Amanhã, nos encontramos a partir das 16h no Palestra, com um clima muito mais leve e com um futuro promissor, seja lá como for.

***

Um adendo: não sei para vocês, mas, ao menos para mim, a presença de Keirrison no nosso ataque simbolizava a ausência de Kléber, o nosso ídolo que foi preterido por quem enxerga o futebol não como esporte, mas como negócio.

22 comentários:

Daniel disse...

fora luxa!!!!!!!
chega muricy!!!!!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

keirrison chegou mt bem, mas é mt bunda mole, chinelinho demaiss...mas era um bom jogador..precisamos de outro atacante..isso é fato..
já o luxa nao vai bem faz mt tempo...poderia levar o jumar, capixba e cia td junto com ele!!!..ta xerto? hahaha
sempre leio seu blog, nem sempre concordo, porém está de parabéns...é isso aii...abraçoo
vamoo palmeiras caralhooo

Xadrezderua disse...

Nobiliárquico Barneschi.

Estou dentre os que ainda defendiam a permanência do Luxa, em razão de considerar não existir melhor treinador para pontos corridos, que é o que nos resta.

Também tenho uma certa ressalva quanto ao comportamento da Mancha, no sentido de "pressionar" em excesso e interferir em demasia.

Também não desejo nenhuma bicha-bambística, impregnada da cultura sórdida e asquerosa do Jd. Leonor, dirigindo dentro de campo, o honrado manto verde. Não consigo esquecer da Farsa do Gás, das entrevistas desrespeitosas às nossas cores e tradição etc, etc, etc.... Esse filho da puta não pode vestir o uniforme de técnico da Sociedade Esportiva Palmeiras. Ele é muito bambi (com toda a carga de desrespeito que esse termo carrega) pra isso...

Então fica assim: quem é melhor que o Luxa no mercado atual ??

De qualquer forma, confio cegamente no Belluzo.

E AQUI É PALMEIRAS, CARALHO.....

Rafinha! disse...

Pra fechar o final de semana com chave de ouro, só falta falaram que o kléber volta.. ai eu fico xapado por 1 semana comemorando!!!

Unknown disse...

Refletindo uma coisa importante sobre a parceria:

DIEGO SOUZA, NUM DVD BEM EDITADO DE SUAS MELHORES APRESENTAÇÕES ESSE ANO NÃO SERIA FACILMENTE VENDIDO PELO DOBRO DO QUE FOI COMPRADO? ACHO QUE SIM, PRA ISSO BASTA SEU EMPRESARIO SAIR PORTA FORA OFERECENDO O JOGADOR.

Entoces, que quero dizer com isso, pra um investidor, um retorno de 100% em um ano, ainda mais em um mercado de alta volatilidade, É OTIMO.

Então pra quem critica a
Trafic ta ai um exemplo, a empresa não esta sedenta por lucros, se estivesse ela saia por ai oferecendo seus jogadores. Ela espera pacientemente alguem vir buscar, e como no caso do Keirrison, pagar o valor da multa contratual. Foi assim com o Henrique.
Acho que o diabo foi embora, a Trafic não é Deus, mas muito, muito menos o Diabo.

Rodrigo A(Moacyr) disse...

O K9 vai esquentar muito banco no Barcelona...

O Luxa já vai tarde, que ele realize seu sonho e volte pro Flamengo e ajude afundar de vez aquela merda...

Acho que vem o Muricy, estou feliz pela saída do luxa e satisfeito com a possível chegada do Muricy...

Uma fase se encerra no Palmeiras....ganhei meu sábado.

Abs,

Rodrigo Moacyr.

mancha z/s disse...

amanha comeca uma nova fase pro palestra... vai pro inferno mercenario!

Verdi disse...

Perfeito Forza, concordo com tua opinião.
Acho difícil a volta do Gladiador, mas não custa sonhar.
E pra quem usou o manto pra desfilar na europa, só resta o nosso repúdio.
O Luxemburgo já criticou nossa torcida, o Santo e agora quis implodir a diretoria e ser dono do Palestra.
Vão tarde, de mãos dadas...os dois.

Nicola disse...

Quanto ao Luxemburgo, só lamento por ter saído agora, já tendo começado o campeonato brasileiro... Pra chegar outro treinador e botar ordem, vai ser difícil, apesar de que com ele não dava pra esperar muita coisa, a última coisa de que ele estava afim era trabalhar, e se mandaram o cara embora, é porque as coisas não iriam pra frente mesmo.

DIEGO SOUZA, NUM DVD BEM EDITADO DE SUAS MELHORES APRESENTAÇÕES ESSE ANO NÃO SERIA FACILMENTE VENDIDO PELO DOBRO DO QUE FOI COMPRADO?

AHAHAHAHAHAHAHAHAHA, eu respondo: Nem fodendo! Diego Souza é a maior cagada que a Traffic e o Palmeiras fizeram, pagaram R$10 milhões nele e agora não conseguem se livrar do MICO. Bem que podiam ter ficado com o Caio, que jogava milhões de vezes melhor que ele. E era jovem também e tudo mais... Foi vendido por menos que gastaram com o DS, e agora o Palmeiras tem que ficar com esse traste, fazendo o Cleiton Xavier ter que jogar de 2º volante e o Keirrison, assim como o Alex Mineiro em 2008, se foder lá na frente.

Já emendando sobre o camisa 9, JOGAVA MUITO, mas desde o Paulista dava pra ver nele, que ele não jogava com prazer, jogava pra cair fora logo, fazer seus gols e mais nada, não entrava nas divididas... Mas agora que ele saiu nós temos quem? Obina? Porque o Ortigoza vai embora, o Palmeiras não tem dinheiro pra comprar jogador, tem que pagar 160mil pro Mozart né? 280mil pro Edmílson... Belo planejamento. Não tô comemorando a saída do nosso artilheiro não, só se trouxerem um atacante do nível do Vagner Love, pelo menos. O que acho bem difícil, mais fácil trazerem o Enílton de volta.

Raulzito disse...

Boa Tarde,
concordo plenamente, podmos sentir amanhã, mais foi o melhor que poderia acontecer. Lí comentários dizendo que muricy não respeitou o palmeiras no caso do gás e tal. Menos ainda respeitou madureira quando babou ovo para o clube e para jogadores do spfw. "KY" realmente não deixará saudade pois não fez por onde, é mais uma putinha que só pensa em cifras, espero que emplaque lá na Europa, ms pra mim, nunca passará de um bosta.
abraço!!!

Aragonez disse...

O k9 se mostrou mesmo foi um gradississimo mercenário. Pelo menos parece ter ajuddo em uma coisa boa, que foi a demissão da grife luxas.

Talvez, caso tivessem feito isso lá atrás, quando começamos a meter a boca e alertar, nossa sorte não teria sido tõ ruim. Mas fazer o que ?? Naquela época alguns idiotas chegavam a dizer que não éramos palmeirenses...FDP!!!

Isso que o Belluzzo andou dizendo pra algus rádios e blogs (sobre a demissão) sinceramente não acredito que seja verdade. Acredito no Belluzzo sim, porém isso que foi posto, é discurso mis do que preparado.

ATÉ DAQUI POUCO, NO ALVIVERDE...

ARAGONEZ

Marina disse...

ÔÔÔÔÔÔÔ NOTÍCIA FILIZ SÔ!!!!!!!! ashuashuashuashuashuashua

Minha irmã foi me contar e eu n acreditei... vi na TV e pensei: "isso é intriga da imprensinha, vou ler na Mídia Palestrina se é verdade..." e num é q é msm???

CHUPA MERCENÁRIO FDP DE MERDA! Vai sujar o terno lá na Ilha do Retiro, seu pilantra filho duma quenga! Num é lá q a torcida é melhor, seu trouxa?

Ou entaum volta pro RJ e tenta se candidatar a presidente do Flamerda,num era isso q vc disse q queria?

Eu só axo q a urubuzada, do jeito q tá enforcada, vai pensar zilhões de vezes antes de fechar qq negócio com vc, vai q tu leva eles à falência né? kkkkkkkkkkk

Finalmente essa diretoria do Verdão mostrou q tem saco roxo! Ele tinha + uma vez q falar merda numa coletiva, se meter em assunto q n é dele como se ELE fosse presidente do Palmeiras ou empresário do PipoK9... tava era pedindo pra sair! Foi covarde, foi cagão. CAGÃO!!!!! O sujeito q só come mortadela, mas faz questão de arrotar peru!

(Perguntinha maldosa: ele deve ter ficado PUTO com a saída do K9 pq n levou nenhum nessa transação... será? será? No creo em brujas, pero q las hay, !las hay!)

Mas qto ao jogo de amanhã... com todos esses revertérios (minha avó usa mto essa plvra), espero q o time meta uma cacetada bem merecida nos sardinhas de Mancini Pancadão e sua trupe violenta.

Ah, DS: se for preciso, dá OUTRA RASTEIRA no Domingos! Uma só é poko!!!

Roberto Kamarad disse...

Fala, mano!

Concordo com vc em relação ao Luxa e sobre o adendo citado.

Porém, discordo sobre o Keirrison. Não acho q ele deveria ter saído. Ao meu ver, o mal desempenho dele era motivado pelas declarações e esquemas táticos do Luxemburgo.

O Keirrison é diferenciado e vai arrembatar lá fora. Tenho certeza!!! Acontecerá conosco o mesmo que houve com os bambis qndo cornetavam o Kaká... A única diferença é que K9 está sendo vendido por muita grana!

O Luxemburgo foi tarde, isso nem preciso comentar, já falamos muito sobre isso!

abs, mano!

Anônimo disse...

Até nunca mais, Luxemburgo.

* * *

Kamarad,

Cara, o problema é outro. Também acho o cara muito bom. Mas a questão é outra: o presidente disse que ele estava fazendo corpo mole, não punha o pé em divididas e estava desmotivado pra jogar aqui, por que manter um cara assim no time?

Rodrigo Barneschi disse...

Aí é que tá, Kamarad:

O moleque queria sair de qualquer jeito. Tinha até cláusula no contrato e tudo mais. Aí ele perdeu a concentração, se deixou levar pelos dois crápulas que são os empresários dele e forçou a barra.

Eu quero distância de jogadorzinho sem caráter como ele.

Abraços

Roberto Kamarad disse...

Bom dia,

Escrevi meu comentário antes das declarações do Belluzzo. Esse lance de que o Keirrison estava prejudicando o grupo, que ficava isolado no vestiário e tal, realmente, é muito foda.

Mas também é, no mínimo, muito estranho.

Por que no início do ano, quando ele formava dupla com o Willians, estava comendo a bola?

Eu não notava ele triste, muito menos desunido com o grupo!

E esse lance de "tirar o pé nas dividas" também é muito complexo.

Realmente tiveram alguns jogos que ele estava apático, até faltou garra. Mas em todas as batalhas desse ano, ele estava dando raça. Principalmente nos jogos contra o Ixpót e Colo-colo, e nas semi-finais contra o Santos.

Agora, pensa no lado do cara. O Luxemburgo isola o cara no ataque, a torcida o chama de pipoqueiro pq a bola na entrava (ele tava numa zica brava). Como buscar motivações, num time que vc não tem identificação?

Sobre o desejo de ir embora, isso é nítido... nem precisa mencionar. Todo jogador tem. Agora a cláusula só existe no contrato pq o Palmeiras aceitou. Não adianta atribuir a culpa somente a ele.

Ele tem 20 anos. Tem sonhos. Sem demagogia, não acho ele seja mau-caráter, porque teve a cabeça influenciada por abutres que permeiam no futebol.

Enfim, ele se foi e, com certeza, nunca mais pisará o pé no Palmeiras.

Abraços!

Roberto Kamarad disse...

Esqueci de uma coisa!

Eu aprovaria a saída dele, caso o Luxemburgo permanecesse.

Eu apostaria que ele renderia com outro treinador. Alguém que não tenha vaidade, e que resolva os problemas internos no vestiário e não em declarações bizarras por meio da imprensa!

Acabou! hahaha

Abraços!

Unknown disse...

Fique todos tranquilos, se não conseguirmos o Muricy pois o mesmo deve nos esnobar (previsível, ele não gosta e nunca gostou do Palmeiras, É BAMBI), poderemos contar com o
Dorival Júnior !!

Isto sim é organização !

Mandamos embora um treinador TOP do Brasil pois ele joga pôquer ao invés de estar na Igreja rezando sem ter outro já acertado, e pagaremos multa rescisória para o Luxa sair e para o próximo que vai chegar.

O que dói é ver na cara e nas palavras do MAIOR IDOLO DE NOSSA EQUIPE, o São Marcos, que o Palmeiras fez uma enorme cagada, agiu igual a Portuguesa de Desportos, para variar emocionalmente, onde uma torcida uniformizada de Merda, um jogador de merda e oportunista (Keirrison), conselheiros cornetas e diretores bananas mandaram embora um técnico vencedor e de história em nosso clube pela porta dos fundos sem dar a chance ao menos desse técnico disputar um segundo campeonato brasileiro.

Até o queridinho da Mídia Palestrina, o Diego Sono, quer dizer, Diego Souza, declarou que a decisão foi errada pois o Grupo, inclusive ele, estava com o Luxa.

Pergunto aos que fomentaram a saída do Luxa e agora devem estar se deliciando em ver o Jorginho Beiçola no banco de reserva e notícia de que o Muricy VAI SIM cagar na nossa cabeça: ISTO É AGIR COM PLANEJAMENTO?

Desculpe, não é nada pessoal contra ninguém, mas estou revoltado em ver o Palmeiras tropeçar nas próprias pernas de novo por pura pressão da torcida.

João disse...

Eu defendi o Luxa por muito tempo. Muito mesmo. Eu tinha como princípio que o Palmeiras, para honrar sua tradição, deveria manter a qualquer custo um treinador ilustre no comando.

Vejo, hoje, que eu estava enganado.

Pior do que ver o Palmeiras perder um clássico é ver o Palmeiras representado por jogadores apáticos, indispostos, sob a tutela de um artista de palco frustrado.

Quero ver o Palmeiras jogando com honra, com o grupo unido, com a torcida unida. Mesmo que os títulos não venham, em um primeiro momento. Antes de tudo, precisamos reconquistar a postura que sempre nos caracterizou.

Rodrigo Barneschi disse...

Cachiello,

Recomendo o meu post de 29.05: Questão de aparência
http://forzapalestra.blogspot.com/2009/05/questao-de-aparencia.html

Na boa, o seu argumento se sustenta todo ele sobre essa lógica de querer manter as aparências. Veja só o que você diz: "Mandamos embora um treinador TOP". E então eu te digo que isso é nada mais se não a necessidade de ostentar alguma coisa, assim como eu explico no post.

Te digo que a diretoria não agiu com emoção, mas com razão. E esta razão era pedida por nós há muito e muito tempo. Se tivessem prestado atenção a isso lá atrás, talvez ainda estivéssemos na Libertadores.

Por fim, o comportamento 'extra-campo' do senhor Madureira já vinha prejudicando o desempenho do time há muito tempo. Só não vê quem não quer.

Abraços e obrigado pela audiência e pelo comentário.

Bruno D'Angelo disse...

Cachiello , apesar de achar que a demissão do Luxemburgo (a justificativa foi pior ainda) foi coisa de amador , acabou acontecendo tarde demais.

Meu amigo , será que não dá prá ver que o planejamento não estava sendo cumprido pelo treinador? O time do Palmeiras não tem esquema tático. Os jogadores apresentam defeitos em todos os fundamentos básicos do futebol!!!

Isso é falta de trabalho. E se não está trabalhando está faltando comprometimento e conseqüentemente não está sendo cumprido o planejamento!

Acabou! Já está tudo feito (tarde demais) e ninguém vai mais voltar atrás.

E outra : vê se não deixa casca de amendoim caída pelo chão ,por favor.

Abraços,

Bruno D'Angelo.

Roberto Kamarad disse...

Todo Palmeirense deve ler essa matéria:

http://jornalplacar.abril.com.br/plantao/palmeiras-sete-pecados-capitais-luxa-177448_p.shtml

abs